Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Divensi

Membro
  • Total de itens

    197
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Divensi postou

  1. Agora com o ganho do Xtant em 10%, a atenuação no 9887 está em -2, mas acho q com uma regulagem mais decente poderá ficar em 0 mesmo, é que por enquanto estou achando os tw meio estridentes em alguns casos, mas deve ser por falta de regulagem nos médios e graves, aí os tw estão se sobressaindo muito, é o que acho dentro das minhas limitações heheh
  2. Então, agora posso explicar melhor O ganho do Xtant estava na metade, tinha o chiado e os tw's estavam beeem fortes a ponto de ter que atenuar quase tudo que dava no 9887 pra ficar legal de ouvir, virei o potenciômetro até o mínimo e testei, ZERO ruído e tw's apagados hehe, aí aumentei até uns 30% da escala e o chiado apareceu novamente mas com menos intensidade, aí fui diminuindo o ganho até chegar num ponto onde não tinha chiado e ainda permitia uma boa regulagem dos tw's, nisso ficou nuns 10% da escala. Agora os entendidos poderão me explicar o motivo disto haha, não consigo entender no que a regulagem de ganho influencia a ponto de gerar esses chiados e nem como que funciona esse casamento do ganho do amp com a tensão dos rca's da HU :D Talvez entendendo melhor isso, consigo aperfeiçoar a regulagem do Mosconi que tá tocando os mids e o sub na bridge.
  3. Hahhahaha, é mesmo... Se isso realmente era a única causa o problema está resolvido Tenho q marcar com alguém que manja pra passar uns macetes de regulagem pra acertar esse set
  4. Pessoal, o chiado sumiu e a causa era tão besta que farei um desafio pra ver quem acerta a causa hahahahah Dica: Eu já falei no tópico que não sabia mexer/regular. Quem acertar será declarado mais inteligente que eu, o que não significa quase nada hahahaha
  5. Você diz usar os tw junto com os mids através do x-over do kit pra ficar livre o canal dos tw no 9887 certo? O que já fiz foi ligar o rca que vem do Xtant pros tw no canal front do 9887 pra ver se parava, mas ficou igual ficou igual, o que não fiz foi fazer este mesmo teste usando o Mosconi pra amplificar os tw. Tw ligados no Mosconi deram ruído mas cerca de 80% menos que quando ligados no Xtant, ficou beeem baixinho. Hoje vou ver se testo com o kit todo no Mosconi, tanto usando os cortes no 9887 como usando os x-overs do kit, aí vejo como se comporta, se continuar vou passar uma fiação reserva que tenho aqui pelo meio do carro pra ver se resolve também. Sobre os terras do carro, o ponto da bateria-chassis eu refiz com o mesmo cabo 21mm usado nos amps, o ponto motor-chassis nem cheguei a ver onde fica no meu carro, se for fácil posso refazer também. Obrigado pessoal, aos poucos vamos resolver isso sim :D
  6. Hummm..se for pra esse lado to lascado, mas adianto q toda esta parte de cabos, velas, bobina, etc, está toda revisada/trocada a pouco tempo. Não sei se falei mas o chiado é só nos canais dos tw, antes quando usava hu original ou quando instalei o 9887 e o Mosconi só pra tocar o sub e agora o Mosconi com os mids e sub, está sem chiados, só quando ativei os tw q apareceu isso
  7. Então pessoal, fiz mais alguns testes: - Puxei um fio do mesmo terra dos amps direto no player, nada; - Alternei os rca's pra ver e todos deram igual; - Dei uma modificada nos locais de passagem dos fios e rca's pra afastar o máximo de fios positivos e etc, nada; - Peguei um fio e enconstei no negativo do rca dos tw e na carcaça do player, nada - Liguei os tw nos canais que estavam em bridge pro sub no amp Mosconi, o chiado diminuiu bastante, cerca de 80% do que tava, mas ainda estava lá; Resumindo, o que era fácil de testar acho que já testei e não solucionou o problema, aí hoje fui prestando mais atenção e percebi que quando acelera o carro o chiado dá uma afinada conforme o giro sobe sacam? Tipo uma turbininha hahaha Lembrando que no volume em zero o chiado some, fica limpinho. Será que tem algo mais que posso fazer ou terei que arrancar toda a fiação e ir testando com os fios pelo meio do carro pra ver se aparece o chiado? Ah, sobre o som, dei uma regulada por cima e está melhorando, já consigo ter prazer em ouvir a maioria das músicas, ainda falta grave que acho que um sub com uns 300rms já resolve, mas a parte do kit e palco sonoro está bacana, isso que nem sei regular os ganhos e o 9887 direito hehe, então sei que estou no caminho certo, eliminando esse chiado já posso partir pra ajustes finos e finalização do acabamento :D
  8. OK E qual é o certo pra trocar ideia?
  9. Quedelhe o próximo? Preciso ouvir uns sets pra definir o possível substituto do meu kit 2 vias que tá com o tw falhando
  10. Ah, bem lembrado, volume em zero não tem ruído...
  11. Que coisa hein Kleber, fiz um ponto de terra direto na lataria, logo atrás do carpe que reveste aquela parte da lateral que os amps estão, ficou bem feitinho mas o player está aterrado pela fiação que chegava no player original do carro mesmo. Vou fazer os testes do rca e caso não resolva vou puxar um fio do mesmo terra dos amps e ver se muda algo. Obrigado :D
  12. Ah mas a Alpine não estava completamente de pegadinha, pois os Tws ficam "atrás" dos mids no painel kkkk Vou seguir suas dicas, obrigado!
  13. Pessoal, Hoje estive verificando as conexões, polaridades, rca's, etc, e nada fez o tw voltar a tocar, mas quando mexi no crossover do 9887 na parte dos tw's, ao atenuar o canal que estava parado ele voltou a viver kkk, não sei explicar o que pode ter feito isso, é como se "desentupisse o cano" hahahah, coisa de louco mesmo. Tirando tudo isso, próximo desafio é eliminar um ruído chato dos canais dos tw's, desconfio do rca ou de algo interferindo nele, pra essa tarefa, o Guilherme (Garagaoz) já deu umas dicas legais pelo whats e após fazer os testes voltarei com informações hehehe Pois bem então Kleber, Obrigado pelas dicas e pelo relato do Xtant ser parrudo, espero que sim mesmo :D Cristiano, Dando uma olhada nuns tópicos sobre ativar o 3way do 9887, vi algumas pessoas dizendo que tem que ligar os mids no FRONT e os tws no REAR do 9887, então fiz isso, exatamente como expliquei com aquele rascunho medonho ali kkkk EDITAAAASSO: Acabei de ver que no rascunho desenhei os mids e o sub invertidos hahaha, então desconsiderem aquilo pois pode confundir. REAR 9887 ---> Xtant ---> Tw's FRONT 9887 ---> FRONT Mosconi ---> Mids SW 9887 ---> REAR Mosconi ---> Bridge Sub Rick, Hoje com algumas tentativas de ajustes, tentativas pois sei que falta muito pra eu conseguir ajustar e dizer que ficou satisfatório kkk, achei que os mids melhoraram, mas sinto que ainda podem render mais nas frequências mais baixas, como com certeza não regulei direito os ganhos dos amps e nem ajustei de forma 100% adequada o 9887, devo conseguir um resultado bem legal deles, hoje pude notar que em músicas com batidas mais "secas" (não sei se é assim que se define essas batidas hahaha) como a Take on Me do A-Ha, os mids espancaram meus ouvidos hehehe, pude erguer bem o volume sem distorções, ponto pro tratamento das portas também Mas, tudo que souberem que possa me ajudar e tiverem o saco a gentileza de contribuir, ficarei muito agradecido
  14. Atualizando: Os rca's estão ok, o mid esquerdo não tocava pois quando montei a porta um tempo atrás não tinha os conectores e por isso não estava ligado kkk, agora estão tocando os 2. O problema nos tw's que parece que se revelou, ontem ficava dando umas falhadinhas e achei que era mal contato no tw direito, mas hoje parou de vez e ao testar os canais do amp Xtant constatei que um deles não está tocando Agora lascou, comprei ele usado e não sei se vou ter retorno disso... Na pior das hipóteses terei que usar o Mosconi pro kit e voltar o DK600 pro sub, nisso perco a venda do DK e ainda perco o HE4.1 que dei na troca pelo Xtant Oremos kkkk
  15. Pessoal, Terminei de passar toda a fiação, as portas estão prontas e os tw's nuns suportes provisórios, alimentei os 2 amps e finalizei a instalação pro kit e sub conforme o projeto final, ativei o modo 3way no 9887, fiz uma regulagem prévia com cortes em 80Hz pro sub, 80Hz no LP e 4Khz no HP dos mids e 4Khz nos tw's. Pelo que entendi isso seria o necessário pra começar a tocar o set e ir afinando os ajustes certo? Maaaas, a coisa não rolou kkk, o sub tá ok mas os tw's estão estranhos e os mids piores ainda, o direito toca apagado e o esquerdo nem tocou! Pra piorar, se aumentar o volume até a metade, os mids cortam, parece que o amp dá uma resetada Conferi as polaridades desde o princípio e isso acredito que esteja ok, mas fiquei bem perdido em relação aos rca's e na regulagem em geral, por isso fiz um rascunho que como ficou a instalação pra ilustrar e quem sabe com isso alguém dar uma luz do que posso ter feito errado: EDIT: Este rascunho está errado kkkk, a saída FRONT da HU está indo pra entrada FRONT do amp mas no desenho logo abaixo disso tem o sub, isso pode confundir fazendo parecer que o sub está no FRONT do 9887 hehehe, então vamos lá: REAR 9887 ---> Xtant ---> Tw's FRONT 9887 ---> FRONT Mosconi ---> Mids SW 9887 ---> REAR Mosconi ---> Bridge Sub Lembrando que no Mosconi que tá tocando o sub na bridge e os mids nos 2 canais que sobram, usei o rca Knu Krystal 4 canais que já tinha do set antigo, é pra estar ok mas não pensei em inverter com os canais que estavam no sub pra ver se o mid da esquerda tocava. No Xtant usei um rca 2 canais que comprei do frouxo do ViníciusMB, até hoje pela manhã este rca estava tocando o sub na bridge do Mosconi. A dúvida é: Onde fiz cagada? kkkkk
  16. Vou levantar mais uma questão aqui pessoal, já li uns 3134141 tópicos, comparei as specs, pesquisei preços, cheguei até a falar diretamente com o pessoal da Audiophonic pelo Facebook e não consigo chegar numa decisão em relação ao sub. A questão é que meu 8w1v3 muito provavelmente não dará conta do grave que procuro, sinto falta do grave em algumas situações, por exemplo quando o volume não pode estar médio/alto quando tem passageiros, até mesmo testando com o carro parado e música com grave presente, se não erguer pra mais da metade da escala o grave não fica tão legal, acredito que falta acertar ainda a caixa, atualmente está dutada com uns 17L e o duto nas medidas do manual, mas não consigo acreditar que só acertando essa caixa já terei o resultado desejado. Pensei então em aproveitar os 350W a 4ohms da bridge do Mosconi com um sub de até uns 300W que aceite litragem menor que 18L, seguindo esta linha tenho os candidatos até o momento: JL 8w3v3 - Pensei nele numa dutada beem no capricho pra extrair o máximo do grave dele 250W 83,24 dB Fs 35,14 Hz Vas 15,29 L QTS 0,467 Xmax 10 mm JL 10w1v3 - Teria que ser na selada pra não extrapolar no tamanho da caixa que cabe na lateral do meu porta malas 300W 84,2 dB Fs 26,15 Hz Vas 43,41 L QTS 0,446 Xmax 11,4 mm Ou algum outro que atenda as exigências kkkk O 8w3 está na frente pois o espaço que ele ocupa realmente está me conquistando, mas como podem ver no meu tópico, estou montando um set com boas sobras nas potências dos amps, fiação e no tratamento das portas, então não quero deixar um gargalo no grave do set, se os 250W do 8w3 não forem suficientes irei no 10w1 que vai pesar bem mais no bolso mas resolveria a questão em definitivo, mas isso estou supondo, por isso preciso da opinião dos mais experts que olhando os parâmetros de cada um poderão me dizer o que me atenderá melhor Claro que somente comparar os 250W do 8w3 com os 300W do 10w1 é muito superficial, quem sabe o 8w3 por ocupar menos espaço e com isso permitindo o uso de caixa dutada não me atenda bem já? Ó vida, ó dúvida, vamo aê, se alguém já teve o privilégio de testar estas situações e puder me ajudar eu pago uma geladinha kkkkkk
  17. [""] []-[]
  18. Hehehe, isso mesmo, vou ir pelas beiradas então :D Tenho que procurar o manual do meu kit Polk EX3560 na internet, deve ter as infos dos cortes de fábrica pra eu copiar né...
  19. Boa, vou usar sua dica e conferir todas as configs antes de querer ouvir algo Vou dar uma boa lida no manual do 9887 também, meu inglês não é dos melhores mas dá pra entender legal hehe Fora isso as configs digamos "padrões" seria cortar sub em 63 ou 80hz, mids nos hz que ficar o sub e tw nos 200hz pra cima? É isso pra começar? Com certeza terei que ir aprendendo aos poucos essa regulagem fina, mas ao menos o básico quero ir fazendo pra treinar os ouvidos, sentir as diferenças, mas claro que sem danificar os equips hehehe
  20. Boenas tigrada! Passei todo esse tempo sem poder dar continuação no projeto, marcenaria bombando de serviço, funcionário novo começando, ou seja, num dou conta nem da muié quase kkkk Mas hoje tirei umas horinhas pra dar uma evoluída de leve hehe, passei a fiação que estava embaixo dos bancos até as portas, RCA 4 canais até a região da HU e fios dos Tw's até as laterais do painel, também deu tempo de fazer os baffles com direcionamento Esse final de semana quero pegar um dia pra deixar os mids prontos nas portas e ao menos fazer uns suportes provisórios pra começar a ouvir os tw's, pra isso também terei que ativar os 2 amps em definitivo e isso vai ser o maior desafio, pois terei que ativar o 3way do 9887, achar uma pré regulagem dos 2 amps e da HU, como nunca fiz nada parecido estou com um pouco de medo hehehe Se tiverem algum macete que possa me ajudar nessa empreitada do 3way biamp eu agradeço muito
  21. Ita, estou levando uns retalhos da manta lá pro meu ap, se quiser passar lá qualquer hora dessas é só avisar, neste final de semana vai ser meio corrido pois tenho que sair amanhã cedo e domingo tem almoço do papai hehehe, mas qualquer coisa me liga que damos um jeito. Abraço!
  22. Opa, vamos nos falando durante a semana então Abraço
  23. Ita, sobrou um pouquinho da manta technoise q usei pra tratar as portas, ela tem uma camada de espuma fonoabsorvente, se achar q serve me avisa q dou um jeito de levar uns pedaços no seu trabalho já qve é perto. Abc
  24. Po pessoal, obrigado mesmo, amanhã com mais tempo vou fazer mais umas afinações com a base que me deram e digo aqui o resultado Abraços!
  25. Aí vão algumas fotenhas... Essa eu tomei a liberdade de postar hehe, por motivos óbvios Que visu hein? Parabéns pro garoto! Abraço Ita!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...