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Guilherme R

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Sobre Guilherme R

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    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player Pioneer
    Kit 2 vias com Mids de HT, Tweeters Selenium e Cross DIY
    Subwoofer Matador 12" em caixa DIY dedicada.
    Modulos Taramps
  • Nome Completo Real
    Guilherme Barros

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  1. O unico de 12 nacional que eu conheço que briga com esse roxo ai no quesito qualidade é o selenium bass segunda geração (sw2a) com logo rosa.... O modelo BD possui 21hz (sem amaciar) + 91dB de sensiblidade... Alias aqui vai uma curiosidade de quem ja reformou muitos endurances desse ai.... O composto da borracha da suspensão resseca com facilidade, principalmente com luz do sol.... É muito comum, ela apresentar fissuras principalmente próximo da guarnição. E aqui vai mais uma curiosidade: a bobina original simplesmente não existe no Brasil.... nem mesmo a própria marca fabricou na época rsrs .... É forma till na cor preta.
  2. Ola. Esse filme Til é só o material do corpo da bobina. Do que é feito exatamente eu realmente não sei dizer... mas passando o dedo se parece muito com a fibra de vidro.... e a cor é preta ! Um outro falante que usa esse tipo de bobina é o endurance bravox antigo (roxo)..... O conjunto é o mesmo. E são muito parecidos... A unica diferença, alem dos bornes, que eu pude perceber é em relaçao ao cone. No mais atual, possui alguns "nervinhos" na parte traseira.... E tambem, a suspensão, ao pressionar com os dedos, é bem mais dura no modelo mais atual...
  3. Ola. Não importa o país e sim a data de fabricação. Este assunto é conhecido de muita gente ... Chegaram a comentar detalhadamente no forum som ao vivo.... mas não encontro mais o tópico.... De todo modo eu tenho os 2 manuais aqui .... Se tiver interesse posso enviar... e tenho os 2 modelos do sw1p ... o antigo e o atual... e tambem o 18sw5p ... que é o ultimo que saiu ... que por sinal é muito bom tambem... (a bobina dele é em forma de TILL) O sw3p eu ja ouvi mas nunca tive... Enfim, se encontrar um antigo, pode comprar sem medo.... Mas se não encontrar, prefira o sw5p .... É a conclusão que eu cheguei
  4. Contribuindo de leve sobre algumas questões levantadas ao longo destas paginais ... (que me fez sentir saudades da audiolist ... tirando algumas perolas é claro rs ) 1) Uma boa candidata para competir mais justamente com a caixa da 4 vias seria aquela bandpass6 da studioR né ? Até a marca dos falantes, 2 gigantes italianas, são concorrentes... e alem disso o projetista é o mesmo ... etc etc 2) Existem 2 18sw1p ... Infelizmente, de 2008 pra cá ( possivelmente até antes disso) usa materiais nacionais e claro, possui parametros diferentes.... O verdadeiro monstro é o antigo.... aquele que possui FS abaixo de 30hz e VAS de 400 L . O 18sw1p ATUAL perde pro 18sw5p... acreditem ... eu tenho os 3 ! 3) corte HPF em som profissional é um mundo completamente diferente do trio automotivo ! mas nesta altura dos paranauê ja esta fora de discussão né?!
  5. Qualquer divisor seja passa altas ou passa baixas com cortes abaixo de 200hz vão te obrigar a usar indutores maiores que o falante ou com nucleos de ferrite que proporcionam saturação e distorção a rodo....Considere um crossover ativo... Em relação ao sub. Excelente escolha. Um dos melhores já fabricados pela selenium... Tambem estou a procura de um par, porem de bobina simples para montar um projeto de RADIADOR PASSIVO...
  6. O 220 é mais SPL mas eu gostei mais do timbre do 202. Excelente resposta off axis. Casa bem em cornetas curtas... Mas o melhor mesmo é o D2500ti de neomindio.... Seu timbre nas altas consegue superar muitos Super Tweeters... abraço
  7. Eu já tive um 18SW1P antigo ... aquele com Fs=29hz e VAS =395L . Uma obra prima da selenium ! No entanto, confesso que não conseguimos bons resultados em caixas bass reflex ... Mas em compensação, nas cornetas, precisamente na W-Horn do Kelle, foi a coisa mais fantástica que ouvi em campo aberto até hoje. Saudades... Li em algum lugar na internet que seus componentes são importados. Lembro também alguém comentando sobre um problema por volta dos 100hz... não lembro os detalhes. Referente ao modelo atual, nunca ouvi. Mas ja li que se montado na caixa certa também não faz feio A linha SW5P parece promissora também.
  8. Realmente, são idéias, no mínimo inéditas para projetos de Trios Automotivos. O uso do Ti é muito vantajoso em termos de eficiência, espaço, potencia aplicada, distancia alcançada, extensa resposta em frequência, etc Mas se a proposta for fazer algo mais voltado pro SQ, diferenciado, para near field... somente para os amigos num churras (como alguém disse algumas paginas atrás...) que não deseje disputar SPL ou tocar para bastante gente... dá pé pensar numas coisas loucas.... Meu caso por exemplo, que não escuto nada abaixo de 30hz e acima de 13khz diga-se de passagem tenho uma sensibilidade muito alta entre 1 ~3 khz que é uma região muito importante onde situam-se boa parte das vozes, principalmente as femininas, além de boa parte dos intrumentos, principalmente de percursão e sopro. Os drivers me encomodam muito nesta região em frequência, principalmente os fenolicos, mesmo os grandes... Ja me peguei atenuando 15...20dBs ! Já os cones me soam muito mais agradáveis. Agora , apartir de 3khz ... os TIs de 1" já soam legal aos meus ouvidos.... e eles também agradecem O caso é: a um tempo atrás não existia bons Mid-ranges ou Full-Ranges que suportavam mais que 30w RMS... Afinal era um produto mais voltado para sonorização residencial. Derrepente, com o surgimento dos grandes Lines de PA, hoje temos Mids de 6 que suportam picos de 400w RMS ! Vide por exemplo um 6w4p da selenium que faz bastante sucesso lá fora e aqui não.... (vide youtube)
  9. Eu também nunca peguei um driver que brigue de igual com um cone, em termos de timbre, fidelidade e transientes. E veja que não faz feio no quesito eficiência. Um 6ND410 possue 102dB de sensibilidade. Uma linha com 8 deles significa 115dB com 1w aplicado... mas o mais importante, já que estamos falando de trio, é o decaimento de apenas 3dB ao invés de 6 a cada dobra de distancia....
  10. Interessante esta discussão de conceitos. É possível ter SQ no trio sim... existe até PA valvulado... Se for importar um 18sound , pega logo um de 21" e clona a bandpass da studio R / Homero7 para os subgraves ( uma coisa nasceu pra outra numa proporção fantástica..) Outro sugestão : Mids de cone ao invés de drivers na região entre 700 ~ 5khz ... O timbre é muito melhor. A 18sound tem alguns modelos de 6" de alta sensibilidade. Em relação a linha SW1P da selenium, também considero um produto no mesmo naipe dos importados. Se for os antigos então, nem se fala ( Fs=29hz e VAS de 395L )
  11. O efeito de acoplamento é sempre interessante, mas no seu caso a potencia é baixa e a menos que tenha planos de dar um upgrade de amp futuramente, eu iria de apenas UM bom modelo de 12" no momento .
  12. Ola. Curiosamente, devido ao alto QTS deste modelo, talvez uma caixa enorme assim seja interessante. No entanto o modelo da caixa indicada pelo fabricante parece ser a melhor opção...basta duplica-la mais ou menos como o seu desenho porem com o duto na mesma face dos subs. http://www.manualslib.com/manual/293728/Mtx-Thunder-Ts8510-22.html#manual
  13. Tente um divisor PASSIVO... e referente ao 6w4p recomendo MUITO !
  14. O meu eu não vendo de jeito nenhum... obrigado Sr Sauer

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