Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Binho Bass

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Binho Bass postou

  1. Será que teria como passar as medidas da caixa?? Estou precisando fazer um projeto igual no Prisma
  2. então, cortei os dutos para 27cm e fiz o teste , e a caixa não tem nenhum subgrave, o som só fica suportável quando toca musica eletrônica pancada seca mas não joga longe.. quando toca forro,arrocha ou axé swingueira fica uma barulho estranho blóó, blóo cheguei ate pensar que tinha invertido os terminas da Rave.. excursionar muito parecendo que vai sair da caixa e a bobina aquecendo muito.. como falei antes os dutos e os quebra cantos tomaram o todo espaço interno da caixa.. e agora o que faço?? dar vontade de tocar fogo em tudo velho!! Será que a litragem esta pequena??
  3. Cara cortei os dutos de 33 para 26cm porque achei que os dutos e o quebra canto tomaram todo espaço interno da caixa, mas msm assim acredito que vai tocar em 60 hz deve ficar bom! mas continuo achando que o espaço interno está pequeno comparando com muitas caixas por ai...
  4. Ola -Tiago, tudo bom? então arrumei uma cara super gente fina aki em SSA pra fazer a caixa levei as medidas que peguei aqui e mostrei o projetinho a ele logo de cara ele falou que os dutos estavam muito compridos com 33 cm e que ia ficar muito subão pois a litragem era muito pequena , hj passei na loja para dar uma olhadinha e percebi que depois de pronta parece que os dutos e o quebra canto tomou todo espaço interno da caixa , dar uma olhadinha ai nas fts , ou vc acha melhor fazer um teste e colocar ela pra tocar?? caixa: A42xL46x43cm profundidade. Dutos 12x12x33cm profundidade MDF 18mm
  5. -Tiago pesquisando bastante aqui e nos tópicos de onde tirei essas imagens eu li que essa caixa não é CORNETADA e sim a "Capetinha" ou Bahianinha é a cornetada do preguiçoso rsrrs, faz tudo igual só não faz o acornetamento , e parafusa o MG numa divisoria no final do duto. segundo o pessoal que tem , rende legal . sendo assim podemos fazer o calculo com uma caixa normal de dutos triangular! então vou te pedir um ultimo calculo , eu juro! caixa:A25cmxL31cmxP?? DUTO: 6x6cm não coloquei as profundidades para vc poder mexer na litragem Na hora do calculo.
  6. eu tentei falar com wendelrm mas ele mas esta bloqueado para receber msg, minha intenção era fazer esse projeto com ele...
  7. cara acabei de desenhar uma caixa para o medio grave mdf:15mm caixa: altura25cm x largura 30cm x profundidade 25cm. 4 dutos triangulares 8cmx8cm,profundidade??? teria como vc tenta calcular uma profundidade boa para os dutos?? com a melhor sintonia possível??? posso aumentar a largura e profundidade.. pasmafaute14,8 litros externos18,75 litros internos
  8. cara acabei de desenhar uma caixa para o medio grave mdf:15mm caixa: altura25cm x largura 30cm x profundidade 25cm. 4 dutos triangulares 8cmx8cm,profundidade??? teria como vc tenta calcular uma profundidade boa ai?? com a melhor sintonia possível???
  9. gostei desse mas achei a litigarem muito alta, será que dar certo diminui algumas medidas desse projeto para diminuir a litragem??
  10. Se não achar um um projeto irei de selada msm. velho vc me ajudou muito nesse projetinho.
  11. poder ser então, vc acha que com duto de 13cm qual seria a altura mínima?? nao tenho restrição na largura e muito menos na profundidade,
  12. então vamos fazer normal com 4 dutos triangular e bom que combina com a caixa do grave...
  13. então vamos fazer normal com 4 dutos triangular e bom que combina com a caixa do grave...
  14. sim! indentica com a da ft. quanto menor a altura melhor, pois vou colocar drivers emcima da caixa do medio.
  15. Sem querer abusar da boa vontade de vcs irei colocar um médio grave tbm um Khromus´s voicer 8"pol 200rms e o fabricante não informa nada! por enquanto só tenho o modelo da caixa cornetada e dutada e a altura de 25cm no máximo, será que vcs poderiam calcular uma caixa com uma sintonia e uma litragem legal??
  16. Quero agradecer a todos, muito obrigado ! em especial o -TIAGO e ROVEL pela paciência . acabei de simular a caixa no pedaço de papelão com os dutos 12x12x33cm profundidade e deu certinho !! estou indo agora msm na loja onde onde vou fazer a caixa porque os caras lá só sabem fazer caixa de qualquer jeito oque importa para eles e a beleza da caixa, fui falar sobre os programas que sintoniza a caixa o cara falou que isso não tinha importância, que tamanho de duto não influenciava muito.. sair triste da loja... mas vcs salvaram meu projeto . Que Deus abençoe a todos e até mas...
  17. Séra que alguem poderia calcular a sintonia com 3 tres dutos de 12x12 32 profundidade??? ou 4 dutos de 9x9 32 profundidade?? só estou esperando finalizar os dutos para colocar o som para tocar.
  18. a litragem da Tornado e muito maior acho que 90 litros, por isso acho que nao vai dar certo..
  19. então pessoal se eu colocar 3 dutos consigo deslocar o alto falante para a ponta que não tiver dutos. e se eu diminuir o expessura da madeira de 18mm para 16mm consigo almetar e tamanho do duto??e para compesar o aumento da litragem colocaria reforços na caixa. Se 4 dutos de 12x12x 35cm sintoniza em 55 ou 56 hz como que 3 dutos de 10x10 30cm sintoniza entre 58 e 66Hz?? oque é Fs da caixa??
  20. gostei muito da ideia de colocar 3 dutos de 10x10x30profundidade e mover o alto falante para o canto que nao colocar dutos, me restou um duvida se eu diminui o expessura de 18mm para 16 mm sera que nao consigo almentar os para 3 dutos de 12x12x30profudidade?? colocaria algums reforços dentro das caixa para compersar o alumento da litragem.ou não faz sentido??
  21. Primeiramento muito obrigado estou apredendo muito com vcs! gostei muito da ideia dos tres dutos de 10x10x30, tive a seguinte ideia se eu diminui a espessura de 18mm para 16mm não consigo aumentar a tamanho do duto?? e para compesar o aumento na litragem colocaria algums reforços dentro da caixa ??
  22. mas com altura de 42 cm e o diametro da alto falante 37 sera que dar para fazer 12x12?
  23. Muito obrigado, vc e show! mas pra entra na mala do Prisma limite e 42 de altura, usava uma caixa com as mesmas medidas e Duto Retangular indicado pelo fabricante "Bravox" Duto: A 39cm x L 5cm X P 32cm .
  24. A caixa tem apenas 42cm de altura, e a Rave tem quase isso de diametro vc acha dar pra fazer o duto com 12x12?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...