Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Artur Constâncio

Iniciante
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Artur Constâncio

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit 2 Vias JBL GTO608C
  • Nome Completo Real
    Artur Cardoso Constâncio

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Bernardo do Campo
  1. Tenta Tenta usar um conversor da Corzus com o fio verde aterrado! quebra um galho bom! Vou trocar o meu por um da Helix, mais o corzus quebra um galho bom!
  2. Você usa conversor no seu som? Se sim qual?
  3. Essa potência tem qualidade sonora? Ou como é que é?
  4. Uma dúvida, ensina tirar aquele plástico preto da porta? hahahahha esse negócio tá me matando hahaha!
  5. Ai sim! Eu queria comprar um bom e colocar. Mas o valor de um processador é quase meu orçamento total para montar!
  6. Então eu uso um conversor RCA Corzus. Ele vem com filtro anti-ruído e tudo mais! Mais nunca tive problema de chiados nem nada! Ele está aos meos ouvidos me atendendo bem! Mas muitos me dizem que eu perco uns 40% da qualidade por usar um conversor. Ai recomendaram usar um melhor... Mas até onde isso é verdade eu não sei!
  7. Conversando com o Rene da R2 audio ele me indicou alguns conversores. Agora o que eu queria saber se alguem conhece eles e acha válido o investimento... Opção 1: http://www.r2audio.c...ion-sli-4.html# Opção 2: http://www.r2audio.c.../helix-afc.html
  8. Então, é que a grana está meio curta e não pensava em usar um Processador. Até cheguei a pensar em usar um CDPlayer convencional escondido e talz mas não sei como funcionaria isso! Nossa, que projeto filééé! Bem o que queria mais aja grana hahaha... Então o tratamento eu vou fazer nesse feriado com manta comprada no leroy Merlin hahaha! Custo x Benefício achei muito bom! Então sobre os conversores RCA, eu não consigo achar muita saída Tem gente que fala que desmonta o rádio e puxa mais não teria essa coragem. E conversor importado só se tiver um custo benefício alto, se não prefiro coloca outro meia boca. Ou quem sabe continuar com essa da Corzus, porque ele não me da interferência em nada! Hoje em dia meu Carro está assim, vou dar um exemplo. A regulagem do som de trás para frente vai até o 10, o meu está no 9. Jogando mais para trás para igual assim fica som igualado sem muito efeito de palco. Então sobre esse "Set Grave" quem me passou foi a galera da NAR. Não curti muito mais falaram muito bem para min do set deles. E outra no lugar de colocar potência jbl estou pensando em colocar algo melhor ou uma JBL mais forte. To meio indeciso nessa parte! Um tempo atrás fui fazer meu som mas acabei desanimando pelo preço! Upgrade: - Kit 2 vias: DLS C6A 6" com Tweeter Domo Seda - Coaxial: Original - Cabo RCA: Connection RCA First FT2-450 "4,5metros" MTS 2 vias - Conversor RCA: ???? - Amplificador: De princípio foi um JBL GTO1004 - 4canais 100wrms. Depois ele me deu a idéia de colocar um amplificador da SoundMagus 4 canais mas não lembro o modelo, ele disse que tinha regulagem de até 6 bandas parece. Ai já dava uma melhorada. - Subwoofer: JL Audio 12w1 Preço de tudo instalado é de R$3060,00 e parcelava em 6x de R$510,00!
  9. Artur Constâncio

    Som SQ - New Fiesta

    Bom galera tenho um 2011 Ford New Fiesta. O som original me agrada mais sempre quis montar um som SQ mais sempre desanimava e fazia "up's" errados. Bem, hoje meu carro está com o player original e não é possível fazer sua troca. Muitos vão falar para trocar para central multimídia mas como uso o carro para TrackDay preciso do acesso para desligar controle de estabilidade. Enfim, eu ganhei do meu irmão de presente de aniversário um som aleatório praticamente que está instalado no carro hoje. Sendo: - Kit 2 vias: JBL GTO608C - Cabo RCA: Taramps "5metros" - Conversor RCA: Corzus - Amplificador: JBL GT5-A402 - Subwoofer: nda Upgrade: - Kit 2 vias: NAR 650-CS-3 - Coaxial: ???? - Cabo RCA: Connection BT2 450 "4,5metros" - Conversor RCA: ???? - Amplificador: JBL GT5-A402 para kit 2 vias. E Rockford Fosgate R300-4 para o Subwoofer. - Subwoofer: NAR ou Questo (dúvida cruel) Bom sendo assim gostaria de saber sanar algumas dúvidas. Teria como montar um som de qualidade com player original e usando um conversor RCA? Me falaram para usar um Crossover Clarion EQS-746. Mas não sei se melhoria algo. E as portas vou fazer tratamento com manta asfáltica adesiva com camada de 3mm.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...