Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

DennerBASS

Membro
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DennerBASS postou

  1. Estou com a mesma duvida numa situaçâo diferente, meu som é: 1 Hunter 3500 de 15 1750 RMS 1 Driver Eros 4160 1 St 400 JBL 1 Sd5000 1 Sd400 1 Processador Taramps Uso os Seguintes Cortes: Grave 50 a 250 Driver 600 a 5000 Twiter 5000 acima O que ocorro é que ja é a segunda vez que queimo o tweter por excesso de volume (quem nunca ?) , mesmo com o limiter ligado ele queima, o som me agrada muito, toca muito bem aberto e fechado, sei que tem um vale de 250 a 600 mas nao quero usar medio no momento ja que nao sinto falta, entao a duvida é: Posso colocar um driver ti pra pega tipo de 2000 acima e subir a 405 ate 2000 ?? Assim eu ganho voz e acredito que o driver ti nao vá queimar como o tweter.
  2. Gravei um video meia boca aqui a noite, mas nao to conseguindo postar aqui no topico, so é possivel se postar no youtub e mandar o link aqui ?? se sim vo esperar pra gravar um video bom... mas para atualizar esta tremendo tudo em volta mas nao estou satisfeito, a impreenssao que o grave passa é que so toca pra tremer o parabrisa quando embola ou distorce, e mesmo com a HD no dobro da impedancia e 120a de bateria e mais 40 de fonte (peguei emprestada para testar) se clipar por 20 segundos sobe um cheiro de resina chato. Usei como quebra galho o som numa festa para 70 pessoas, tocou modao por 5 horas e fedendo desde os primeiros segundos kkkkk taquei o fodasse e deixei tocar clipando nos graves mais forte com a fonte ligada, no final os subs estavam com o tapa cones quente mas nao deu nada, quebro um galhao.... o ideal seria encontrar o parametros dos Sub para ter certeza se a caixa esta correta ou nao, mas eu vasculhei o site da DD e o Auto Forum e nao encontrei nada, em breve sai o video.
  3. O Sub voltou do concerto (era a centragem rasgando), e eu muito ansioso montei antes de ler os comentarios aqui, montei com duto de 20 cm como sugerido, e o resultado foi surreal, testei 11 da noite com o carro todo fechado e tremeu ate o silencioso do carro, hoje trabalhei o dia todo nao pude testar direito mas amanha vo testar e gravar video, em relaçâo a curva, agora o duto ficou mais de 15 cm do fundo acredito nao ter a necessidade da curva, enfim obrigado pelas dicas e em breve atualizo o topico.
  4. Mandei o Sub pro tecnico, o problema era com as centragens que estavao soltando com o movimento do cone, ja esta arrumado, vou pegar hoje a noite e montar provavelmente no sabado, com o concerto do sub, a bateria de 60a e o acerto no duto acredito que vá melhorar um pouco o rendimento, to ansioso para ver kkk
  5. Vou testar assim, porem vo manda olhar o sub primeiro pq nao da pra usar como esta.
  6. Primeiramente muito obrigado pela força, os 60l sao interno da caixa sem descontar sub e duto, o sub faz barulho tocando baixo fora da caixa sim, amanha vo levar ele num rapaz que meche na cidade aq, a bobina nao esta escura( na parte que é possivel ver ne) e o cone e centragem estao zeros acredito ser um desalinhamento da bobina mesmo. Existe a possibilidade de ter algo solto dentro do gap ?? pois o barulho se assemelha a isso tambem.
  7. Vou procurar os parametros na net aqui, o duto é de 4 pol por 36 cm, o sub nao raspa mas faz um barulho como se tivesse batendo a bobina, estava fazendo uns testes aqui, coloquei o duto dessa segunda caixa com 24 cm de 3 pol, ela tem 40 l e rendeu um sub grave que com os dois ligados nao rendia, oque confirma que a caixa de 60 nao esta correta, lembrando que estou usando agora 1 sub em 8ohms no hd 2 ohms com 120a de bateria nova.
  8. Infelizmente nao vai ter video, o barulho estranho do sub aumentou muito,liguei fora da caixa é horrivel o som, ai tirei os 2 botei 1 numa caixa pra somente 1 e o rendimento foi quase o mesmo que os 2 juntos, essa outra caixa tem 40l e 1 duto de 3 ...to desanimado... vo tentar vender o que esta bom e partir pra 2 sub novo, eu fiz a caixa esperando ganho de rendimento e uma caixa beeeem menor rendeu o mesmo resultado inclusive com grave mais macio... acho que algo esta errado com a caixa que eu fiz, nao sei simular ela para saber entao to perdido.
  9. Eu uso uma tabela do excel fornecida pela infinity som para calcular o duto da caixa, segundo ela para a caixa ficar com 35 hz preciso de 1 duto de 36 cm +ou- ...Eu resolvi usar aquele duto profissional da fiamon por Estetica segue imagens: Primeiro testei com um Ts800.4 ligando 1 em cada canal: Tocou mais do que eu esperava porem menos do que eu queria entao hoje eu troquei por um HD3000 modelo antigo ( menos ruim que o modelo novo ) que me trouxe uma surpresa desagradavel, um dos sub esta com um barulho estranho parece ser bobina batendo... visualmelte nao parece estar excursionando acima do Xmax... vou comprar bateria extra em breve para poder testar de verdade. Com o HD3000 e somente a bateria do cofre o som toca forte, acho que nao desceu muito, mas tambem nao tenho muito noçao do que é descer abaixo de 35hz pois nunca ouvi de perto um som que tocasse abaixo disso. Preciso de uma luz em relaçâo ao controle de cone da caixa, nao sei se o sub faz barulho por falta de controle... lembrando que o Hd é 2 ohms e esta no dobro da impedancia... e agora a caixa ja montada com os subs e dutos: O duto ficou pra fora por causa do tamanho, caso contrario eu teria que usar uma curva de 90° e eu acho que dificulta a passagem do ar. Se alguem tiver alguma ideia em relaçâo ao controle de cone que possa me ajudar eu agradeço, vou filmar e postar videos aqui em breve.
  10. Atualizando o topico: Projetei a caixa com 60L internos, visando um grave extendido, eu quis fazer a caixa usando todo o fundo da mala porem com espaço para baterias nas laterais, dai surgiu a ideia do formato da caixa: caixa colada e com mais de 100 parafusos, vedei com po e cola para nao vazar ar, acredito nao ser necessario reforço interno ja que nao tem paredes grandes na caixa e o mdf de 15mm é bem firme, enfim espero que toque forte...
  11. Peço ate desculpa, eu estava pesquisando errado sobre a caixa por isso nao encontrei conteudo, agora sim encontrei e ja encotrei a litragem da caixa, portanto o topico sera apenas das fotos do projeto e troca de ideias.... no mais, qual seria a utilidade da divisoria na caixa, qual seria a perda no caso de eu fazer a caixa sem divisoria visando economizar espaço?
  12. Bom dia, participo do forum a muito tempo e ja tive muitos projetos montados com ajuda dos topicos do Autofrum, e agora dei inicio a um novo desafio, peguei 2 Digital design 1512 D4 ou D2 ( ainda nao olhei ) por um preço sensacional ( 350 o par ) e preciso de ajuda para a caixa que vai recebe-los, o carro é um astra porem nao quero perder todo o porta malas, entao pensei em fazer uma caixa com os 2 sub no meio e 1 medio e 1 twiter em cada lateral ocupando todo o fundo da mala. O Modulo ate o fim do projeto sera um Taramps TS800.4 porem se dps da caixa pronta eu notar que os subs tem potencial eu comprarei um Banda 3000 ou S3000 e o TS fica pra Voz. O Objetivo do som é ouvir musica, nao é vibrar a lata, ouço Funk, Reggae e Hip Hip entao acredito que uns 40hz seria a frequencia correta. Alguem tem sugestao ou ja teve esses subs para me ajudar ?? vou postando o andamento do Projeto.
  13. Apenas 1 cabo rca, a ligaçao do sub nao pode estar errada pois ja conferi, vou verificar o corte do rca em rear/rear ou sub/sub pode ser isto.
  14. Boa tarde, aproveitando o topico pra tirar uma duvida, estou com uma sd400.4 evo e um 311 D4, liguei uma bobina em cada brigde mas quando conecto os 4 rca na entrada o som fica fraco, com 2 fica normal.. oq pode ser ?
  15. desculpa invadir, oq preciso colocar na pesquisa para encontrar projeto de caixa pra dois pioneer w310?
  16. Ent desculpa a indecisao mas quero pensar bem pra nn compra e ter q vender, o sds 2.7 vai ficar desvalorizado devido o lançamento do 3.0, ent o tornado de 3000 18 atenderia meu gosto ? Ele é tao bom como o 2200 ?
  17. Bloom voce ja uso sds ent me ajude pfvr, o grave dele aberto eh satisfatorio ? Rasga facil ou apenas se receber distorçao ? Eh possivel fazer uma caixa pra um q ocupe a metade do porta malas somente ?
  18. Invadindo o topico, eu ouço apenas hungria e funk, quero um woofer ou sub que toque forte e macio e voy ysar 80% do tempo com mala fechada. Oq me atenderia melhor ? Sds 18( rasga msm ou é balela) ? Sds de 15 e macio pra tocar hungria ? Bravox endurance 15 toca algo pra fora ? Duvida ta me matando.
  19. Nao é verdade, como os amigos disseram um sd1200 pra grave e um 1200.4 para voz, uma bateria de 100a e uma fonte de 60 aguenta de boa. Eu colocaria um sd3000 pro caso de futuros upgrades ja teria moodulo.
  20. Fica otimo, tenho trio em casa e estou mto satisfeito, uso usina 120a e bateria de 150.
  21. puts essa loja vende muito barato onde é
  22. Hungria tocou bem ?? o sub se mostra distorcendo em musicas de grave beem macio.
  23. 80% pra dentro 20% pra fora, pioneer ja tive 1 e curti dms, a duvida e se o de 18 em musicas como: Hungria - sem treta ele se saira bem.
  24. Oq toca mais 4 pioneer ou um sds 2.7 18 ambos num sd3000 evo, ouço so hungria e funk ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...