Sedan é um bixo complicado mesmo!
Na vdd, pra mim, é até meio divertido!
Estou tendo esse problema no meu carro (BMW E36 SEDAN), já testei várias caixa e sub:
1- Bravox Endurance roxinha 10" em dutada
2- UXP old de 10" em dutada
3- Boston G3 + radiador GTR10 em selada
4- Eclipse 86120.4 em dutada
5- Fosgate Punch 12" (1412) old school em dutada
E ainda continua lutando por um bom trabalho de grave no meu set!
Fiz que nem o pessoal disse, retirei os AFs do tampão e já melhorou! Mas tbm os subs virados pros banco traseiro ajudam bastante! No meu set, até por pouco planejamento e pressa, acabei fazendo o rack dos amp atrás do banco e isso aumentou um pouco (na minha opinião) o desafio de fazer o grave ir pra cabine! As caixas dutadas ajudam, principamente se trabalhar com grandes picos (logico que fica faltam frequencia, mas dão SPL suficiente pra ter aquele punch)! Uma das opções que ainda não testei que espero que seja a solução é a utilização de cx bandpass, que de fato, são caras e bem trabalhosas (pra mim que não tem prática) de se fazer !
Enfim, não ajudei mtu, mas aí está minha experencia com o sedan!
*O unico sub que botei potencia foi o Boston (600-700rms, pois é de bobina dupla) ou outros por serem de bobina simples trabalharam com cerca de 400-500rms! E em tds casos, poderia sim, ter tido um pouco mais de SPL que ficaria mtu mais divertido!
**Pra ser ter uma ideia, liguei o Boston num Focus hatch com apenas 200rms e tocou horrores !!! Nem acreditava que era o sub tocou no meu carro!!! Seu eu não tivesse o visto no PM diria que era outro sub !!! KKKKKKKK....