Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gabrielfurini

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gabrielfurini postou

  1. Tenho um concept e não aceita bi-amp. Tem só a opção de atenuação do tweeter.
  2. Os meus Concept 6 já chegaram, mas ainda nem abri a caixa pra conferir.
  3. Os RCA Knu eu já comprei, ainda estão embalados, mas já tenho eles. Em tempo, acabei comprando um kit German Maestro Concept de 6. Os tweeters são metálicos mas pelos relatos são muito suaves, nem parecem metálicos. Talvez agora os RCA Knu Krystal combinem mais, pois "abafam" mais os agudos, né? Qual cabos RCA é mais interessante pros kits? Monster? Shok?
  4. Murilo, Acho que seu corretor ortográfico deve ter corrigido por engano. Você não trocaria o Audiobank 4100 pelo DAT ou Audiophonic, é isso?
  5. Parabéns pelo projeto e dedicação com o carro!
  6. Juliano, não entendi muito bem... Esse cabo da Monster é pra ligar Ipod/Iphone direto via usb, certo? Ele só não faz o transporte digital dos dados até a DAC da HU, não é? Porque então melhoraria a qualidade de áudio? Se o cabo fosse pra transporte de áudio analógico, com áudio já processado na DAC do Ipod, aí sim um cabo melhor influenciaria na qualidade. Será que não foi efeito placebo por ver o símbolo da Monster no cabo? hehe Não estou afirmando nada, só perguntando mesmo, porque foi isso que eu sempre li por aí. Abraço
  7. O problema deve ser mesmo com o Ipod, possívelmente firmware. Tenho um 9887 e uso um Iphone 4S de 16gb sem problemas.
  8. Cady, acabei de comprar meu kit Concept de 6 pela loja virtual, Já paguei com PagSeguro! Agora é só esperar a criança chegar. Abs!
  9. Acho que é isso mesmo, vou de Concept pra usar o que eu tenho hoje, e mais pra frente quando for mudar, vou ver outro amp e talvez mudar os cabos. Andei lendo que os RCA Knu da linha Krystal apagam um pouco os agudos. Isso pode ser uma boa pra domar kits com tweeters mais gritões. (Não estou falando sobre os GM, porque nunca ouvi, e pelos relatos eles tocam na medida) Acho que pra minha pretensão de agora, que é montar um kit bacana pro dia-a-dia, não tem custo-benefício maior que o GM Concept. Mais pra frente quero começar a brincar mais sério no SQ. Obrigado pela ajuda, pessoal!
  10. É Guto, Concept agrada pelo preço bem mais convidativo. Será que em termos de qualidade vale a pena? Esse corte de 5.5k no tweeter me deixa com receio. Quanto mais baixo o corte, mais alto fica o palco, certo? Um outro user perguntou algumas páginas atrás mas ninguém respondeu... Dá pra comparar o Concept com o Helix E62C? Batem de frente?
  11. Pessoal, sou participante tímido do fórum. Posto pouca coisa, mas leio muito. Além desse tópico inteiro, li outros incontáveis. Dos antigos aos mais atuais... Tenho pouca experiência no mundo automotico, mas por ser músico por hobbie tenho certa bagagem com monitoração e fones de ouvido. Nunca tive a oportunidade de ouvir, mas lendo diversos reviews e comparações, havia me decidido a comprar pro próximo set um kit Morel Maximo ou Tempo, principalmente pela suavidade e detalhamento dos tweeters, mesmo muitas pessoas dizendo que os mids não são tão presentes. Pois bem... me deparei com esse tópico apresentando a German Maestro, antiga MBQuart (já li muitos reviews sobre os kits e seus famosos mids "espancadores de porta") e estou coçando a mão pra fechar com um kit Epic e aproveitar a promoção de lançamento. Pensei em comprar o Concept, mas o corte do tweeter é bem mais alto que o Epic (5500 contra 4000, respectivamente). Me parece que os mids são bem presentes, mas tenho receio dos tweeters tocarem muito metalizados e causem fadiga na audição. Gosto de agudos naturais, por isso havia me decidido pelos Morel. Será uma boa escolha esses GM? Epic ou Concept? Pretendo fazer bi-amp do kit pra ter mais liberdade de ajustes, principalmente de TA. É uma boa ou melhor usar o cross passivo do kit? Tenho os seguintes equipamentos pro futuro set: - HU Alpine 9887; - Cabos RCA, Força e Speaker Knuconceptz; - Amp Kenwood Excelon XR-1S de 700w pro subwoofer; - Sub Questo de 10 pol em selada (ainda não comprei, mas está 99% decidido) - Amp Audiobank KA4100 pra fazer bi-amp no kit (vou instalá-lo pra ver como se comporta, se gerar gargalo no set, vou partir pra algo mais refinado); Obrigado, Gabriel
  12. Aproveitando a dúvida do Raphael, vou montar meu set em breve no carro novo. Vou de Morel, está decidido, não sei se Maximo ou Tempo. Estou pendendo pro Maximo pelo preço e mid mais esperto (pelos relatos lidos). O player será um Alpine 9887, cabos todos Knuconceptz (RCA Krystal), sub Questo de 10 em selada e um Kenwood XR-1S alimentando o Questo. A dúvida em si é que tenho um Audiobank 4100 tocando no set atual com cabos rca xing ling, kit 2 vias bravox e instalação precária. Seria sacanagem botar o Audiobank pra biamplificar o kit morel? Sacanagem do ponto de vista de qualidade? Seria um gargalo muito grande no set? Pergunto porque não sei o potencial desse Audiobank, está realmente precária a instalação atual. Obrigado, Gabriel
  13. Renato, o 9887 é uma boa escolha (como te disse, eu tenho um), mas eu não tenho paciência pra importar, ainda mais um usado. Fico com o pé bastante atrás. Tem 2 Alpine 9855 a venda nos classificados, e estão custando por volta de 500 reais. Muitos aqui dizem que os 9855 são até melhores que os 9887 em qualidade. Se você quiser novo, o usuário gutto2005 vende JVC SH-1000 por um preço legal também.
  14. Renato, eu estava nesse mesmo impasse entre Kenwood X995 e Alpine CDA-117. Pendi bastante pro lado do Alpine por causa da força da marca. Mas analisado friamente, os dois tem pontos fortes e fracos. O Alpine não tem LPF (só se você instalar um módulo Imprint PXA-H100), mas tem TA mais refinado que o Kenwood. O Kenwood tem LPF, TA menos refinado que o Alpine mas tem bluetooth. De qualidade de aúdio não ouvi pessoalmente, mas em todos os reviews e posts que li todos diziam que não tem muita diferença, o som dos dois é muito parecido. Eu acabei comprando um Alpine 9887 em bom estado, por quase a metade do preço desses dois que estamos comparando. O 9887 é o último player que a Alpine produziu com o Imprint "embutido", tem muitos recursos, inclusive faz 3-way e controla iPhone/iPod. Se não me engano, o CDA-117 só faz 3-way com o Imprint instalado e o X996 não faz. (Me corrijam se estiver errado, por favor) Se hoje eu fosse comprar um player novo, acho que iria no Kenwood X996 principalmente pelo Bluetooth, que quebra um galhão no dia-a-dia. Abs, Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...