Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ccpp

Membro
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ccpp postou

  1. Valeu amigo por partilhar seu projeto, vou precisar sim.
  2. É parecido amigo, quero 3 vias .Optei por criar um tópico separado pra não desvirtuar o seu e pq tenho as dúvidas que coloquei.
  3. Obrigado pelas dicas. Existe o over sub 800 de 15.
  4. Bom dia amigos. Tô querendo montar um trio de pequeno porte, que, dentro das limitações de espaço, toque com força e qualidade qualquer gênero musical. Pesquisei aqui alguns tópicos semelhantes mais continuo com dúvidas em função do espaço disponível.( 80 litros pra caixa de grave ). Em função desse limite ( 80 lts ), o quê ficaria melhor ?: 1- 01 woofer 15´( target bass,sub 800 ou kaybass kspa ) numa caixa de 75 a 80 litros sintonizada em 55hz ou; 2- 02 woofer 12´ ( street bass 900 ) numa caixa câmara única com 80 litros ? Na primeira opção seria tocada por um DAD 3000 4 ohms. Na segunda um DAD 3000 2 ohms ou outra indicação. 3- A parte de médio já tenho um snake 410 mais posso negociar por outro , numa caixa selada (sugestão ?) Módulo ? 4- 01 drive ti eros 7200 ( já tenho). Módulo ? Expansor ? 5- Bateria 100 ah + cofre + fonte .( qual a mais indicada ? Marca, amperagem ?) Agradeço a todos desde já.
  5. Concordo com Jurandir.
  6. Tá se tornando a marca registrada da Eros.
  7. Perderam competitividade, os preços, devido a conjuntura econômica ficaram irreais e eles não tiveram capacidade de se adaptar ao momento. Já vão tarde, ninguém ganha dinheiro no mole pra pagar uma fortuna num amplificador.
  8. Achei legal seu som. Voz limpa e presente com bom equilíbrio com os graves. Também não mudaria nada.
  9. É cada uma que se vê!! O cara posta uma maluquice qualquer e já vai avisando que não aceita critica...rsrsrsr .Amanhã vou atormentar o público.Vou comprar o novo Tormento 10 k da Bomber.
  10. sim faço isso com certeza.
  11. Obrigado a todos pela ajuda.Agora fiquei meio indeciso entre o banda 4.8 voxer e o sd1600 D EVO mas vou de SD EVO.
  12. Blom o que vc acha do modulo banda 4.8 voxer .Ele realmente é classe AB ou digital ? Não seria melhor que o sd 800.4 ?
  13. pessoal ,qual melhor modulo digital pra tocar 8 driver ti 408 ? é verdade que não tem nenhum bom?
  14. Calma Bloom, é como o Fcoelhogomes falou , não tem que discutir, são dois af 10 300 w cada totalizando 600 w recebendo 250 w ´,ou seja, tem-se um headroom negativo . Preferi trocar o modulo, até porque af 10 da eros que já tive e toca muito é o 310 H.
  15. Som tocando em baixo volume
  16. O problema não estava nos AFs, agora tão falando alto.O problema foi resolvido,como vc sugeriu, colocando um digital stetson 1k6 .Agora tá sobrando voz.Obrigado a vocês pela ajuda.
  17. Era isso mesmo.Falta de potencia. Troquei o modulo como Bloom sugeriu e o som ficou muito bom .Coloquei esse ai. http://www.stetsom.com.br/produto/1k6-eq-2-ohms/
  18. É amigo os AFs são 8 ohms,estão ligados numa bridge do AB 500 fechando 4 ohms fornecendo 250 w pra dois AFs de 300 w cada um. Devo anotar que o instalador é conhecido aqui no fórum. A outra bridge tá ligada nos drives 7200 TI
  19. Procurei no site da Eros e não encontrei. Parece que pararam de fabricar. http://www.repel.com...rms-8-ohms.html Me enganei sobre a potencia,são 300 w e não 250 w
  20. Todos os AFs são Eros Neo , escolhidos por serem mais leves,pois não quero muito peso no carro. Tentei colocar fotos mas não estou conseguindo.
  21. Volto aos companheiros aqui do fórum a pedir ajuda pra melhorar a parte de voz e agudos do meu trio. Tem a seguinte configuração : Grave - caixa dutada com 2 Eros 15 pol de 500 w cada 8 ohms tocados por um taramps 4.5 Médio - grave - 2 Eros 250 w 10 pol cada 8 ohms tocados numa bridge do Soundigital AB 500 Médio - agudo - 2 driver TI Eros 7200 tocados em outra bridge do Soundigital AB 500 Cross Taramps 2.5 Fonte usina 120 A Bateria 150 + 60 = 210 A Grave tocando redondo e bonito e a parte de voz me parece fraca .Falei com o instalador que achava o módulo Soundigital fraco ele falou que médios e agudos tocam bem com pouca potencia.Acho que fui enrolado e peço sugestão de como melhorar isso.
  22. Que musica é essa ? Não deu pra ouvir direito a sonoridade, deve ser a câmara que distorceu !
  23. Farei parecido com esse ai,mas com outras caixas.Não deu pra saber a potencia do gerador mas parece pelo tamanho entre 7 a 9 kva .https://www.youtube.com/watch?v=bUe1T0wAL30
  24. É Bloom muito parâmetro questionável Vale muito a troca de informação e a pesquisa. O fato é que o som que vou montar é semelhante em tamanho e potencia ao de Mateussom e portanto vou usar um gerador entre 8 a 9 kva com módulos automotivos,uma vez que sairá muito mais barato. Potencia profissional tem uma correspondência de 1000 reais pra cada 1000 w,enquanto o automotivo é um terço disso.
  25. http://www.rrmaquinas.com.br/gerador-de-energia-a-diesel-bivolt-4-0-kva-bl4500ld-pramac.html

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...