AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
-
Total de itens
20 -
Registro em
-
Última visita
Reputação
0 NeutralSobre Ednan
-
Rank
novato
- Data de Nascimento 21-06-1990
Dados Adicionais
-
Nome Completo Real
Ednan Lopes da COsta
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
Cidade/UF
João Pessoa/PB
-
Ruidos, Não sei mais o que fazer!!!!!
' Ednan' respondeu tópico de ' Paulo_VP' em [GERAL] do som automotivo
Fica, mas nada garante que interfira. Meu amigo não conseguia resolver nada. Colocou debaixo da borracha da porta(como eu tbm fiz), colocou do outro lado, colocou pelo meio... Dos 3 jeitos dava interferência qnd ele acelerava. Dai ele passou por debaixo do carpete, porem onde senta o passageiro, e só então ficou filé =) Tenta ai e nos responde -
Ruidos, Não sei mais o que fazer!!!!!
' Ednan' respondeu tópico de ' Paulo_VP' em [GERAL] do som automotivo
Meu amigo teve um problema parecido com esse teu Paulo_VP. De um lado tinha a bomba de gasolina, do outro cabos de laimentação stand do carro. O jeito que ele resolveu, foi passando o cabo por debaixo do forro do carro, por debaixo do banco. E ai sim, parou de sofrer interferência da aceleração. -
Tópico De Assuntos Diversos
' Ednan' respondeu tópico de ' -removido-' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Estou terminando de montar o som. Porem estou com problemas de chiado, principalmente nos ST e nos drive =/ Estou usando aqueles fios flamenguinhos, e ainda por cima um player Pioneer. Minha ideia é a seguinte: juntar o RCA do modulo, e o flamenguinho(do ST e Drive), enrolar em papel alumínio e depois um fio desencapado dando voltas, e terminar com fita isolante. Isso daria um "blindagem", porem minha duvida agora é: onde aterrar. Penso em aterrar no player(o player estar suspenso em uma moldura de plastico). E por estar em uma moldura de plastico, deveria aterrar também o player a lataria do carro?(passando um fio até a lataria) ?? -
Será para Trio(acima dos 120hz). Estou só esperando a resposta do nosso amigo OnTheMind. (Estou agora em minha saga em calcular uma caixa trapezional para esses Nokaut 800. Oh coizinha difícil =D )
-
-
OnTheMind, Eu não teria problema em montar em uma placa de circuito impresso(até "criando" as trilhas utilizando o percloreto de ferro). Meu maior problema é que em eletrônica eu sou iniciante, e exceto o "Mini mixer para microfone", o resto acho que eu não teria condições de reproduzir =/ Mas nesse caso, o Mini Mixer, poderia ser usado para unir os canais do meu aparelho?! No caso de sim, qual seria o valor daqueles 3 resistores para o meu sistema? (Agora fiquei otimista, até já preparei o tanque com percloreto =D ) Edit: Já to olhando o site http://www.soldafria.com.br se me indicar o link do resistor nesse site, melhor ainda =)
-
Exato amigo gu_mazza. Eu também estava olhando sobre esquemas de mixer passivo, no qual se usava resistências. Em algumas eu via 2 resistências de 10k, e em outras eu via 4 de 633. A de 2 resistência de 10k era m cabo-y, no qual cada entrada do cabo(saida do player) tinha uma reistência de 10k, e na saida do cabo(entrada do modulo) não possuia nenhuma resitência. Dai me veio a saca: a energia sempre segue o caminho com menor resistência. Então digamos da saida R, para a L, ficaria 20k de resistência(passaria pelos 2 resistores) e para a saida do player, não haveria resistência adicional. Nesse caso, essas 2 resistência de 10k, deveriam ser substituidas pela resistência(impendancia) do modulo. No caso do meu Taramps 2.5kw, a impendancia de entrada é 22K OHMS. Logo eu precisaria de 2 resistores de 12k, para superar essas resistência. Porem também aprendi que uma resistência de 4ohms em paralelo com uma de 8ohms, dará 2,66 ohms, ou seja, a corrente não passará plenamente pelo 4ohms, passará parte pelos 4ohms e parte pelos 8ohms. Dai me vem a duvida, mesmo que eu coloque 25k ohms, em cada saida do player, de uma saida para outra dará 50kohms, e das saidas para o modulo, dará 47k ohms. E seguindo a regrada de resistências em paralelo, mostra que parte irá para o modulo e parte irá para a outra saida. E agr? =/ Como ficaria este "Mixer"? Como eu faria para Mixar os canais, de maneira barata, já que é um som do seguimento de entrada.
-
http://autosom.net/artigos/caboY.htm E alguns nesse link: http://autoforum.com...pic=115963&st=0 Dizem que pode. O sinal será realmente mixado? Onde está centrada a divergência nas respostas?
-
Agradeço as repostas. Mas acho que estamos dando voltas =/ Vou resumir ao máximo: Que problemas juntar 2 saidas do "Cd-player" através de um cabo-Y pode ocasionar?
-
A questão não mais em relação ao tipo de ligação. E sim na perda de algum instrumento na instalação. Ex: O baixo está no canal Right enquanto ligado ao modulo está apenas o canal Left. Como proceder? PS: Será um woofer em Full, e cortes via modulo.
-
Bem galera, recentemente adquiri um modulo MONO, de apenas uma entrada(e um JUMP). Meu som possui 4 saidas RCA. Front-R, Front-L, Rear-R, Rear-L. Podendo transformar as 2 Rear, em SUB-W, e nesse caso ficaria MONO, porem tem corte SEMPRE ativo, de 50~180hz. Inviável para a utilização Após da uma lida neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115963&st=0 Observei que algumas pessoas aconselhavam utilizar um cabo Y, para unir as saídas. Porem não vi muito se debatendo sobre o fato de unir as saídas e os problemas que isso possam gerar. (exceto pela postagem do esquema de um aparelho). E agora me vem a pergunta, devo utilizar o cabo-RCA-Y para unir a saída do som(Rear-R + Rear-L), para não perder instrumentos de nenhum lado? E que problemas isso pode acarretar? Aparelho: Piooner MVH-1480ub Modulo: Taramps 2.5kw 2ohms
-
Poderiam confirmar realmente se existe esse Hinor Nokaut 800 8ohms? Porque até agora não achei nenhuma referencia, em nenhum lugar sobre a existência de tal =S
-
O verdadeiro motivo da criação desse tópico, foi por ele ser usado, e eu temer que tivesse sido mal recondicionado, e o site não mostrar os modelos de 2ohms e 8ohms. E queria tirar logo essa duvida, pq se for isso, eu devolveria o falante
-
Bem pessoal do Autoforum, eu acompanho este fórum a algum tempo e sempre que tenho um duvida, consigo resolver apenas utilizando a pesquisa, e aprendi muito graças a todo o material, conhecimento e pessoas aqui presentes. Antes de tudo obrigado. Agora o motivo do tópico, se diz a respeito a um(par) alto-falante usado que eu adquiri, Nokaut 800. Olhei no site na Hinor, fabricante dele, e vi que tinha lá "lançamento", e na pagina nas descrições aparece que a impedância é de 4ohms. Porem lá também tinha este banner O problema é que quando eu coloco o multímetro nos alto-falantes, cada um acusa ter por volta de 8ohms(um pouco acima, mas creio que seja o mal contato do multímetro com o falante). Quando testo em outros alto-falantes, sempre dá um pouco acima, mas próximo da resistência declarada(alto-falante de 4ohms de impedância, dá por volta de 4,5~5,0 ohms de resistência, e de 8ohms dá por volta de 9ohms). Agora me veio a pergunta: Este Hinor Nokaut 800, é de 8ohms(algum tipo de modelo antigo) ou o que? Ele não tem sinais claros de recondionamento. (caso queiram eu posso tirar algumas fotos em boa resolução). Agradeço desde já, por tudo que esse forum tem me ajudado.
- 3 respostas
-
- Nokaut
- nokaut 800
-
(e 3 mais)
Tags:
-
A maneira que estais fazendo é a correta. Agora, no seu caso, eu ligaria apenas um dos dois falantes. Porque 80 pra 800(400x2)... 160 pra 400 acharia melhor. Pelo menos até você pegar um modulo melhor.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis