Uma pena é a prática de "pega" dentro das cidades ou em rodovias. Incrimimo essa atitude pela vida, principalmente dentro de areas urbanas, pois além de ilegal põe em risco terceiros em seus carros e calçadas. No primeiro e no terceiro videos fica evidente que estão em vias públicas urbanas. Não adianta dizer que é bom motorista (ou piloto no caso), pois como existem terceiros que não estao participando, qualquer imprevisto pode ocorrer: pedestre atravessando a rua sem saber quantificar a velocidade do automovel e o tempo de travessia ou até mesmo um carro atravessando uma via sem saber tambem calcular o tempo e a velocidade do outro automovel. Isso acontece e muito principalmente a noite como no caso destes videos. Fora os proprios contra-tempos dos carros envolvidos.
A consciencia deve estar nas atitudes. Possuimos locais apropriados e com infra-estrutura para realizar tais atividades como os autodromos e ate mesmo pistas para arrancadas. Em Nova Santa Rita - RS, o Velopark possui uma pista pra arrancadão. Acredito que em outras cidades também possuam, se não um local como o Velopark, mas sim eventos realizados legalmente e com supervisão de equipes médicas, em locais fechados e com publico em segurança.
Acredito que para os envolvidos neste video (proprietarios de carros de aprox. R$ 100,000,00) o custo da taxa de inscricao não iria pesar no orçamento mensal.
Vai o protesto.
[]