Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Juninbox1

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Juninbox1

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-08-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Junio Rodrigues Silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Patos de Minas/MG
  1. Boa noite leve seu amp para uma autorizada esse defeito pode drive alterado, fontes alteradas ou shutdown que não deixa abrir pulso nos drivers, mas para ter certeza leve a uma assistência autorizada.
  2. Fiz uma band pass sexta ordem pra 2 18sw3a, cara fiquei impressionado com a resposta e o quanto o grave desceu bem e outro detalhe a caixa deu uma sensibilidade incrível, o amp trabalha sem atingir seu limite,
  3. Amigo, para quem toca por muitas horas consecutivas o melhor é fonte, deixar carro ligado pra manter o sistema em equilíbrio aumenta o desgaste do motor pois a temperatura do carro parado é maior, e também utilizando a fonte a tensão das baterias se mantém constante, sem contar que as fontes usina, Taramps possui ajustes de tensão de saída, e o som fica mais firme sem perdas nos graves que demanda mais corrente. No seu setup que voce passou com certeza a fonte é o ideal, uma Usina de 200A te atende tranqüilamente.
  4. Amigo, quando se usa uma gravação de um sinal para analise de amplificador principalmente usando em formato mp3 e seu player seus cabos podem distorcer esse sinal, o certo de se analisar um amp é utilizando um gerador de audio e utilizar uma carga na saída.
  5. amigo, possivelmente possa ser o transistor de ajuste de bias, normalmente é um 2sc945.
  6. olha, se o amp já ligou pela primeira vez com esse defeito, certamente é defeito, esse amplificador tem proteção por baixa tensão, sobre corrente, curto nas saídas, nível DC nas saídas, teria que ver qual dessas está atuando. Sugiro que você leve seu amp para uma assistência de confiança, e outra sugestão compre amplificadores nacionais, hoje em dia todos possuem qualidade e preço bem competitivo sem contar com assistência técnica.
  7. se eles estão instalados e vc fez o corte corretamente, não tem como eles estarem respondendo as frequencias que vc disse, so se estiver ligado errado
  8. Olha, trabalhei muito tempo com eros principalmente os 815SDS, tirei varias vezes 152 db de spl com 2 montados em parati, que para epoca quando foi lançado o ICE 1500 era uma boa marca, mas ja faz tempo que não trabalho com esse sub, ele tem uma vida util muito pequena em relação ao selenium, que agora possui o Tornado que tem mostrado que faz bem feito o trabalho com uma vida mais longa.
  9. vc não esta confundindo com o LPF (filtro-passa baixa), e outro detalhe, vc não deve fazer corte de frequencia sem saber como seu falante esta respondendo no gabinete onde ele esta instalado. Depende de varios fatores os cortes a serem feito
  10. olha se vc ja fez o corte, não tem porque ficar preocupado com o kit 2 vias, agora se vc não usou o divisor de frequencia que acompanha o kit ai sim vc precisa ficar preocupado, pois o mesmo possui os filtros necessarios para os medios e agudos, fazendo com eles trabalhem em seus respectivos ranges.
  11. Bom dia, OLha por mais que vc esteje pegando o torndado de 18", vc ira perder o sub-grave, aquele grave bem estendido que o pioneer consegue responder. São falantes diferentes.
  12. Bom dia, Olha se quer um bom pos-venda vai de H-Buster, sou assistencia tecnica pioneer e hbuster a H-Buster tem melhor atendimento e o HBD-7200MP é um bom aparelho em que ele oferece.
  13. Bom dia, Verifique se seu cd player possui HPF (filtro passa-alta), pois normalmente os cortes de alguns amplificadores fazem cortes em 80HZ por 12db/oct, assim passa um pouco de frequencia abaixo devido a atenuação desse corte, se tiver é so colocar em 125Hz que possivelmente resolvera o problema e não esqueça de utilizar o divisor passivo que acompanha esse kit.
  14. Galera, o A/H de uma bateria ate onde eu sei é para uma carga linear, cargas não-lineares variam seu consumo, mesmo que em trios onde as baterias estão forncendo uma corrente quase que constante, podemos ter uma base para calcularmos relação pico e A/H.
  15. Juliano, vou dar o pitaco nessa tambem, olha esse amplificador ficou monstruoso, porem para alimentar esse monstrengu, o cara tem que instalar no minimo uns 6 alternadores de 140A rodando em 1000RPM para manter a diferença de potencial constante de 6 baterias de 150AH para conseguir o equlibrio eletrico entre consumo e amplificação certo.., e ainda contar que no mesmo sistema estara instalado uns 2 amplificadores para as medias e altas se o monstrengu estiver tocando "graves", pelo o que eu vi a respeito desse animal ele tem uma resposta de sub muito deficiente, ele não consegue descer nas baixas que os amplificadores importados que o pessoal mencionou que os graves é mais bonito e tal, e falo mais, quando estive fazendo treinamento na banda, eles estavam desenvolvendo o viking, perguntei ao paulo a respeito do sub-graves do amplificador ele me deu a seguinte resposta '' 30HZ a 6000HZ". Sempre digo aos meus clientes, amplificadores nacionais para resposta de sub's, não rola, a resposta dele é como se tivesse um compressor de audio esquelando essa faixa do espectru de audio responsaveis pela as frequencias que é maravilhosa quando se controi um gabinete preparado para o falante que ira acomoda-lo. E digo mais não adianta exagero de potencia, pois na minha cidade tem tornado tocando com ICE 1800 que eu montei a qual eu projetei e contrui os gabinetes, tocando muito melhor que tornado sendo tocado por 2nd que os concorrentes montam. Mas de acordo com o tempo que estou nesse ramo, não é exagero de potencia ou falantes robustos, e sim as devidas amplicações, saber como o falante se porta em determinados ambientes, tempetura que o cliente ira usar mais o som, o tempo que o som ficara ligado, se o cliente "BEBE", isso tudo influencia na eficiencia do sistema depois de montado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...