AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
Rui
Membro-
Total de itens
1087 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias campeão
3
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Rui postou
-
Qual formato Reginaldo? As das 3 ao inves de uma? Ou o lance se seu usar as duas baterias (se forem só duas) exatamente iguais? Ou os dois juntos? []s Rui
- 93 respostas
-
- bateria
- desempenho
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Eu vou numa limha de raciocinio proxima a do Kleber... Quando começei a escolher o set, procurei um sub com potencia por volta de 200/300rms... Coloquei na cabine uma auxiliar de 60a/h, exatamente igual a do cofre (mesma marca e modelo)... Se isso faz diferença eu não sei, mas pensei assim para evitar possiveis conflitos de construção de baterias (que nem sei se existem) Eu tenho um MC da Stinger, mas depois que instalei o set nesta Strada, ainda nem liguei.... Na epoca que eun estava instalando o set, faltaram alguns terminais, e eu deixei os do MC pra depois... Hoje, sem o MC e apenas com a bat. auxiliar, meu carro não chega a 14,00v não... Fica entre 13,4v e 13,8v... Apesar de conhecer pouco sobre o assunto, depois de algumas pesquisas, resolvi optar por uma bateria auxiliar de baixa amperagem com um MC tb não muito "potente"... Mas ainda não coloquei os dois pra funcionar... Quanto a esse lance de uma maior um algumas menores, eu iria nas 3 menores, mas como disse, decisão sem muito embasamente tecnico... []s Rui
- 93 respostas
-
- bateria
- desempenho
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Fala Galerinha... To com umas duvidas aqui... Eu tirei o cross das minhas caixas e tentei passar pro papel o esquema dele... Fiz isso tres vezes, e cheguei no mesmo esquema, que me intrigou bastante... Até porque ainda não entendo muito disso. O dos mids é tranquilo, bem simples e está tudo certo, agora o do tweeter eu não entendi não... Será que alguem pode me ajudar a entender que tipo de cross é esse? O que me deixou mais curioso foi aquele cap de 3,6 uf interligando os dois circuitos... Como vou fazer apenas a troca dos componentes, não preciso saber exatamente a topologia, basta apenas eu troca-los... Mas gostaria muito de entender o esquema deste bixinho!!! Segue imagem: Alguem consegue enxergar algum erro neste esquema (de repente eu "li" de forma errada a placa do circuito impresso, que como disse no começo, fiz 3 vezes e e deu 3 esquemas iguais) Valeu []s Rui
-
Olha, Se permitirem eu to dentro!!! Posso levar uns cabos que tenho aqui pra dar uma "melhorada" no comparativo... Qualquer coisa tamo aí... []s Rui
-
Qual melhor RCA: Chord Cobra x Audison Balanceados
' Rui' respondeu tópico de ' adrianog' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Sandro, Vc não precisa converter sinal balanceado em não balanceado (RCA), basta interligar os pinos 1 e 3 (do balanceado) e liga-los a malha do RCA, e o pino 2 no fio interno do RCA... Aí só precisa verificar qual vai ser a voltagem enviada pros amplis, mas como os amplis automotivos sempre tem os acertos de ganho, aí não tem problema nenhum... []s Rui -
Laercio, Passa o endereço pra mim... Sadabo é um dia bem critico pra mim, mas vou fazer um esforço pra ir... []s Rui
-
Ah, Esqueci... Antes que comecem as especulações: o-o- o-o- Brincadeirinha []s Rui
-
Pô Laercio, Porque que vc não me falou que ainda não conhecia o Reginaldo... Eu faria as "honras"... Vcs dois são gente boa, e tenho certeza que darão boas risadas de tudo que "discutiram" aqui... ..................................................................................................................... E vcs aqui deste tópico são phoda mesmo!!! Fazia um tempão que eu não entrava neste tópico, e eu tô rachando de rir até agora!!! O pessoal não alivia mesmo! ..................................................................................................................... Massami, Como te conheci pessoalmente ontem (gente boa demais! ), e pela sua postura aqui no tópico, tenho certeza que entenderá meu ponto de vista... Eu ainda não tinha escutado um carro com DAT, não que eu me lembre... E ontem eu escutei o Corola do Massami... De tudo o que falaram por aqui no forum, o que mais me chamou atenção (porque foi muito elogiado) foi que os DAT tem uma otima dinamica. Como o meu set do carro ainda não está pronto, ou melhor, ainda não está do jeito que eu gostaria, ainda não me preocupei eu fazer audições mais serias, usando minhas musicas de referencia para dar uma "analisada" mais critica... Fiz isso apenas no meu set residencial (muitas vezes)... Então, como o meu set residencial já está num patamar razoável, não sei se eu que estou com minha referencia muito alta, ou se o ampli DAT Competition que não são tão dinamicos assim... No Corolla estava o CD do Quality, e tem uma musica lá (Beach Comber - Chorus Line) que eu uso demais para dar uma "avaliada" na dinamica do sistema. É verdade que escutei o set por pouco tempo (estava com pressa pq tinha que voltar pro trampo), mas achei o set meio lento... Digamos que até lento demais... Vejam bem, como disse, não sei exatamente como está no meu carro (vou tirar a prova dos nove o mais rapido possivel), e minha ultima referencia foi um set residencial de nivel intermediario pra bom. Pode ser tb problema de cabeamento, mas fiquei meio decepcionado neste ponto... Mas por outro lado, achei o set, de forma geral, muito bom. Se o Massami permitir, num proximo encontro, gostaria de escutar com mais calma, e ver se não foi uma "avaliação" precipitada...Porque, o certo seria comprara-los a amplis de mesma faixa de preço... Porque no meu set estero residencial, eu uso um integrado desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432207113-amplificador-integrado-dual-mono-musical-fidelity-m6i-_JM) mais player, DAC e cabos bem carinhos, e aí, realmente é muito injusto fazer qualquer tipo de comparação... Mas é que foi uma diferença muito grande, que me assustou um pouco... Mas é isso aí, procurarei tirar melhores conclusões numa proxima oportunidade!!! []s Rui
-
Qual melhor RCA: Chord Cobra x Audison Balanceados
' Rui' respondeu tópico de ' adrianog' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Adriano, O P99 NÃO tem saidas balanceadas... O cabo balanceado, como vcs já sabem, usam 3 pinos... Um é como se fosse a malha dos RCAs e os outros dois levam o mesmo sinal, só que um normal e outro em contra-fase (180º)... Isso serve, teoricamente, para eliminar ruidos que tenham sido captados pelos cabos (e só pelos cabos). Vamos ver se consigo deixar isso claro, porque é meio complicado de explicar... Como o Dan disse, os dois lados tem que aceitar uma ligação balanceada, porque senão não funciona, ou seja, funcionará como um RCA normal. No player, existe um circuito que vai gerar o sinal em contra-fase, que vai ser enviado via cabo XLR (ou simalar) para o ampli. No ampli vai ter um outro circuito, que vai transformar este contra-fase em fase (ou vice versa), e os dois sinais serão somados... E por isso, que quase sempre, as saidas balanceadas são "mais altas" (maior voltagem de saida) se comparadas as RCAs do mesmo aparelho. Se um ruido foi captado depois da geração do sinal em contra-fase que foi feito lá no player (ou seja, pelo cabo), ele vai entrar igual nos dois sinais (fase e contra-fase)... Quando estes sinais chegarem ao ampli, um deles vai ser invertido novamente (apenas um, como foi explicado acima)... Se tinha um ruido igual nos dois, e apenas um foi invertido, quando eles se somarem, todo o ruido desaparece... Somar algo com este mesmo algo em contra-fase, é sempre igual a zero... Vejam o grafico: Claro que isso tudo é teoria, que como já disseram muito por aqui: "Na pratica, a teoria é outra!" Mas funciona mais ou menos assim... Se eu pudesse optar, especialmente em carros, eu optaria, sem duvida nenhuma, por um sistema com interconeção BALANCEADA. []s Rui -
Encontro dia 26/09 na Pizzaria do Rui
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Vixi... Os "podres" de cada um jogados no ventilador.... Hahahahaha Tô anciosão pra ver.... huahuhauhuha []s Rui -
Encontro dia 26/09 na Pizzaria do Rui
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Agora falando sério, o Encontro foi, como sempre, muito bacana!!! Cheguei tarde e tive que ir embora cedo (peão é phoda mesmo ), mas deu pra trocar uma idéia com o pessoal... E quanto ao estacionamento, tem um Pão de Açucar 24H bem em frente... O estacionamento é meio pequeno, mas acho que dá pro pessoal parar lá... []s Rui -
Encontro dia 26/09 na Pizzaria do Rui
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Já tá na hora de alguem me ajudar a pagar a contas do audio, né? Só gasto atras de gasto, pô!!! Pros camaradas tem desconto de R$ 0,10 em cada pizza... Mas só porque é camarada, hein! Não vai espalhar por aí!!! Tá...... Vai ver se eu tô na esquina, vai!!! Fiquei até com dó agora... Hahahahaha Deixa de frescura Brunão! []s Rui -
Home Theater Muteki 3d Sony HT DDW 7600
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em Som RESIDENCIAL
Putz, nem lembrava... Pera aí que vou te chamar no radio... []s Rui -
Home Theater Muteki 3d Sony HT DDW 7600
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em Som RESIDENCIAL
Dombroski, Valeu pela força!!! []s Rui -
Home Theater Muteki 3d Sony HT DDW 7600
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em Som RESIDENCIAL
Olha cara, Em relação aos mutekis, eu realmente não sei os cortes, mas das Klipsch são por volta de 1,5Khz (isso mesmo 1.500 Hz)... Daí pra cima entram as "cornetas" e daí pra baixo os mids (simplificadamente falando...) As 'cornetas" nada mais são do que guias de onda... Estão bem longe de serem super tweeters... Reginaldo, Se fosse eu, não compraria um Muteki não... Nada contra, mas fica devendo muito em qualidade... Se for somente para filmes mesmo, até dá pra pensar em ir num muteki, mas EU acho muito mais negócio vc ir montando aos poucos... Vc pode comprar um receiver e duas books frontais, um sub e respirar um pouco... Depois que vc se recuperar da paulada, vc pensa em uma central e um par de surround... Daí completa seu 5.1. Boas books tem bastante opção, como por exemplo uma Monitor Audio BX-2 (se quiser gastar um pouco mais tem a linha RX-1 ou até a RX-2), tem a Klipsch RB-51 II ou até as RB-61 II (que é uma execelente opção pois tem sensibilidade por volta de 98Db, o que facilita muito a vida dos amplis - neste caso o receiver)... Tem tb as Polk Audio RTi A1 ou as RTi A3, tem tb as KEF Q100 ou ainda as Q300 (mais caras)... Ou seja, opções é que não faltam... Qualquer coisa passa um radio que a gente troca uma idéia... EDIT: Quanto aos condicionadores, eu não recomendaria o Panamax... Os Upsai que o Boccote falou são bons... Mas eu iria de Powerline da ByKirnish, só que são meio caros... Talvez pra um inicio, com equipamentos mais "simples", vc não precise gastar muito com isso não... Depende muito de como está a parte eletrica na sua casa e da qualidade da energia (isso não depende de vc)... Mas corra de Panamax... []s Rui -
Modulo com Fontes Independentes
' Rui' respondeu tópico de ' Reginaldocm' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Reginaldo, Quanto tem em cima dessa mesa aí, uns R$ 1.000,00? Tudo? o-o- []s Rui -
Valeu Bala... Mas vai ser bem na semana que estarei de férias com a Patroa.... Sem chance... []s Rui
-
Mandou seu processador para quem entende! Deve estar show de bola agora, hein? Quando que vc vem a São Paulo? Pq eu ir pra aí vai ser meio difícil... Longe bagaraio!!! Parabens pelo projeto!!! []s Rui
-
Fala Joel, tranquilo? Conta aí pra nós o que mudou na "eletronica"... Se quiser pode ser por MP mesmo, prometo que não conto pra ninguem... Eu já tinha gostado antes, agora com as melhorias que vc relatou, deve estar muito bom mesmo... []s Rui Rafael, Eu tb tenho uma preferencia pelos Focal... Apesar de que escutei apenas dois carros com cada kit. Mas uma coisa te digo, preocupe-se com o cabeamento, porque faz uma tremenda diferença... []s Rui
-
Scan Speak lança mira automotivos top de linha (finalmente!)
' Rui' respondeu tópico de ' offtime' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Isso aqui em São Paulo é facil achar, mas não vai pensando que com os mesmos 15 conta vai comer e beber a vontade... Mas não tem problema, a gente põe na conta da diretoria, ou seja, do Reginaldo e do Ian []s Rui -
Scan Speak lança mira automotivos top de linha (finalmente!)
' Rui' respondeu tópico de ' offtime' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Brunão, É só marcar... Só que desta vez a gente podia comer uma pizza de verdade , o que vcs acham? Realmente, eram dois tweeters completamente diferentes... É verdade tb que achei o meu mais "gostoso"... Mas, hoje, eu escolheria o seu para uma eventual compra, sem sombra de duvidas... É só trabalhar o posicionamento, e principalmente, o cabo a ser usado que ficaria show, muito melhor que o meu. Eu sei (e sei tb que vc sabe muito bem) que o lance de pior ou melhor é totalmente relativo, mas num caso desse, não tem muito o que falar... Estão em categorias (e preços) diferentes... Não que o meu seja ruim, longe disso, mas nunca vai chegar no patamar de um 3004, por exemplo. Vc lembra lá no encontro que o Foca e o Ian me falaram que o tweeter estava fora de fase? Acho que era por isso que não conseguia um resultado satisfatório com o TA do P99... Agora tá tudo mais facil, já tô até achando o TA dele uma baba!!! Mas veja como que são as coisas, inverti a fase e acertei (precariamente) o TA, e agora estou sentindo o tweeter meio chato, coisa que nunca tinha acontecido antes... Quando tiver um tempinho vou tentar trabalhar o TA de novo, mas se não melhorar acho que vou troca-lo... Ate porque tô esperando uma oportunidade de encostar o carro lá no Foca e refazer as portas, e aí já refazia as colunas, e se for trocar o tweeter, certamente trocarei o speaker cable dele, provavelmente por um Kimber 4TC. Vamos ver... Mas se rolar uma pizzada, eu tô dentro!!! []s Cara, Seria bem bacana... Vamos marcar... Quem sabe não tem mais gente que se anima e aparece tb!!! []s Rui. -
Scan Speak lança mira automotivos top de linha (finalmente!)
' Rui' respondeu tópico de ' offtime' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Fala aí Brunão, tranquilis? Acho que vc deve desconsiderar (ou pelo menos não dar muita importancia) ao que ouviu no meu carro... Primeiro (e principalmente) porque ele é da linha de entrada da Scan, bem inferior aos citados aqui nos posts, e segundo porque, quando vc ouviu, ainda estava muito mal acertados... Ainda tá ruim, mas já melhorou um pouco... Deu até vontade de comprar este 3004 aí do kit que o Off citou... Quem sabe... []s Rui -
Cabos RCA: - Canare LV-61s - Alpha Core Goertz - Micropurl Cu - IXOS Gamma GT Series 800 - Nordost Baldur - Mogami Pure Patch - Purist Audio Aqueous Aureus Praesto Revision - Purist Audio Corvus Praesto Revision - Merlin Chopin Mk4 - Wireworld Atlantis 5 - Audience AU24e - Chord Crimson Plus Cabos Coaxiais Digitais: - Sterovox XV Ultra - Wireworld Eclipse 5 - Wireworld Gold Starlight 5 - Purist Proteus Provectus Praesto Revision - Accoustic Zen MCII (ainda não chegou) Estes são os meus (em vermelho)... E ainda estou negociando um MIT Magnum M2 (XLR)... Tem boas possibilidades de dar certo... Se der é mais um interconect pra lista! []s Rui
-
De todos estes que vc citou, eu iria facil no Morel Tempo! []s Rui
-
Fala ai Fernando, blz? Nem sempre um set "analitico" e ruim... Vejo muitas vezes as pessoas usando o "analitico" como uma coisa ruim, e acho isso errado... Isso depende muito da opcao de quem ta montando o set. Apesar de que EU tb nao gosto muito deste tipo de proposta! Ha quem procure por isso. E pelo jeito e a opcao do Offtime! O idela pra mim seria a juncao dos dois, mas como fazer isso? Quem sabe um dia eu nao chego la!!! []s Rui
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis