Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

b_erodita

Membro
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que b_erodita postou

  1. Acompanhando, tenho interesse em fazer algo parecido.
  2. Acredito que cabe até de 18, tenho na saveiro, e não ultrapassa.
  3. os 308 são subs misto, toca razoavel pra fora sim, porém a caixa foi feita para o bravox, então, verifica o volume da caixa e a sintonia do duto, na busca tem mts projetos do 308. Acho melhor as cornetas do que os 6x9, só que colocaria uma chave liga desliga nelas, para só funcionarem qnd vc abrir o porta malas. minha opinião, qq coisa estamos ae.
  4. Pessoal, onde acho pra comprar esses cabos, tanto os CAT6, ou os pirelli sintenax ???
  5. Vendo alguns tópicos de utilização de um msm amplificador p som interno e externo, tem a posibilidade de usar chave de posições, no meu caso, qual se adaptaria melhor, vou usar os canais q uso os MG do som externo, para tbm o kit 2 vias internos, qual chave usar?
  6. a parte do remote, quero o mais facil, chave liga e desliga msm, e nunca ficará ligado o 2 sistemas juntos, a questão em si, é se posso usar o msm crossover, p os dois sistemas?
  7. Olá pessoas, queria a opinião de vcs a respeito dessa minha duvida Tenho um som (trio) na caçamba da saveiro, só que quero montar um som com mais pegada dentro da cabine tenho um sd1500, um blau gta 480 e um cross JFA 4 vias, daí, pensei em colocar aqueles cabos Y nas saidas do cross, indo para os modulos citados, e mais pra um modulo, ainda nao decido de 4 canais, para alimentar um kit 2 vias da bravox + um full de 2" em cada coluna + um subzinhu de 8 pol. No caso, usando as msm frequencias nos dois sistemas, ou podendo altera-las pelo cross, já q é digital, é fácil trocar. daí, pensei em usar chave liga e desliga para os módulos do som da caçamba, utilizando o positivo da bateria no remote dos modulos tbm, pra n sobrecarregar o remote do player. então, queria saber se usando a msm saida do cross com 2 amplificadores, é possível? prejudica o cross? vlw galera
  8. Se não quer ocupar mt espaço, e se o carro for um hatchzinhuu, coloca um keybass panther de 8", 200 rms e baratinho
  9. em relação ao acabamento do mid, esse material que parece um emburrachado, nas bordas do mid, para esconder os parafusos, que material é esse?
  10. qual material esse q vc usou p forrar a madeira?? e para o acabamento do mid?? parabéns ae pelo trampo, ficou lindo
  11. ver com Caio, do crsound.com.br, comprei muita coisa já com ele, e é de confiança
  12. Realmente acho que são tds os SD com essa tampa vibrando, já vi gente falando sobre isso, e o meu tbm é assim
  13. E qual seria o capacitor certo?
  14. Já tive um gol quadrado e sei bem, a mala é horrível p som pra fora, a frente dos falantes batem p mala, msm ela aberta. Eu tentaria por um woffer só de 15, pode até ser o bruthus de 15 1200, num sd 1500, mais um 10 pw3 + 1 220 Ti ia ficar um som compacto e tocando bem forte.
  15. o bassbox
  16. pessoal, li um tópico ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133988) que me deu uma luz, e ao msm tempo duvidas tbm, em relação ao duto, o meu é o retangular, 5 cm de altura x 17 cm de profundidade, como colocarei essa informação lá no programinha????
  17. Alguem por favor, pra me dizer qual a frequencia dessa caixa que já possuo do woffer de 18 ???
  18. humm, pode crer, mas vc sabe calcular a frequencia de uma caixa?
  19. blOom, não consegui entender muito bem o lance de medir com uma régua, mas qual seria o bom subsônico? no próprio módulo e na frequencia do crossover? Não consegui entender muito a respeito de subsônico ainda, já li muita coisa, mas ainda tenho dúvidas.
  20. Alguem com aqueles programinhas p calcular as frequencias dessas caixas ???
  21. Foram 2 upgrade de 12 msm, e a unica caixa q coloquei esse falante, foi essa msm, n tenho parâmetros com outras caixas
  22. Estava sim, porém queimou o reparo do woffer, to achando q pode ter sido por excesso, ou pelo subsônico q n sei em qual colocar, modulo é um sd 1500 mas achei q pode ser melhor em algo, pq um cara com 2 upgrade abafou meu grave, ae fiquei p.....
  23. Boa tarde pessoal Queria uma ajuda do pessoal que sabe e gosta de projetar caixas. Quero saber se o tamanho e dutos das caixas que possuo, está da melhor forma, ou se é possível melhorar em algo. Possuo um bruhtus 18" 1200 - 600 rms e sua caixa tem as seguintes medidas: Medida externa 51,5 de altura por 46 de largura por 50 de profundidade Medida interna com 42 de altura,43 de largura por 47 de profundidade duto com 43 cm de largura por 5 de altura por 17 de profundidade, deitado em baixo. Gosto de gravão estendido. E 2 MG over de 10" modelo 450W10 e suas caixas tem: Medidas externas por câmara :54 de largura por 32,5 de altura por 50 de profundidade Medidas internas por câmara : 24,75 de largura por 23 de altura por 47 de profundidade duto de 24,75 de largura por 5 de altura por 6 de profundidade, deitado em baixo. Desde já, agradeço
  24. Gastei 150 dilmas, material metalon
  25. Coloquei uma grade na caçamba, toda parafusada, (parafusos não comuns) da uma tranquilidade maior, ladrão pra roubar vai precisar de um tempinho, rsrs, mas nada é 100% seguro, é só não parar o carro em lugar mt deserto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...