Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Bruno Caíça

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Bruno Caíça postou

  1. Poxa que legal...esse kit E62c é muito bom, usei durante muitos anos em um Punto meu! Desce MUUUUUUITO esse mid... Acho que não precisa de mega cap não, só se depois que ligar o som sentir queda de energia pro resto do carro...
  2. Qual problema poderia acontecer se puxar + e - direto da bateria (ao invés de aterrar "na lata")? Pergunto isso pq pretendia fazer isso só que minha potência total é > 500 Wrms
  3. Putz que da hora! Tenho também um CD-IB100 II que usava com um ipod classic mas o ipod morreu, o adaptador tá parado no carro e eu só acho usado pra comprar. Vou abraçar um ipod novo + esse adapt. aí!
  4. Hoje já vou dar uns tratos nos Mids e vou fazer uma capinha pra eles não ficarem tão "expostos", Amanhã deve chegar o novo amp e manta, também já estou encomendando nova fiação. Tentei no fds instalar os baffles do Guariba (que são ótimos por sinal) mas por poucos milímetros não coube, os parafusos acabam trincando o MDF por ficarem muito próximos, então vou aproveitar que peguei alguns pedaços de MDF e vou estrear umas ferramentas novas nos baffles, vou aproveitar e fazer inclinados:
  5. Tirando os falantes com suporte de plástico, descobri que emendaram os fios que pedi pra colocar nos falantes nos originais fininhos: Suportes de plástico para os falantes originais dos estaladores: Alguns rasgos, o falante esta bem solto nele na verdade. Os Focal: A minha dó (morar na praia é fod#): Será que compensa ficar com eles? Sent from my SGH-M919 using Tapatalk
  6. Esse é meu buraco pro falante: Só os parafusos conseguem fixar bem??
  7. Bele...tudo encaminhado. Pergunta: Estou aqui com os baffles de mdf que o guariba me fez... o que vocês usam pra fixá-los nas portas??
  8. http://autosom.net/artigo.asp?cod=38 Simula lá!
  9. Além do alarme, dica boa é sempre abaixar o volume do som quando estiver chegando no local que o carro vai ficar parado. Não adianta nada levar a frente do som se o sabem que o cara tem um puta sistema lá dentro.
  10. Tenho experiência com MUITOS cabos no meio musical, mas no automotivo poucos modelos. Agora o difícil é concordar que cabo "colore" o som. Um cabo hipotético top de linha iria transmitir todas as freqüências que passam através dele sem adicionar (o que nunca acontece) nem subtrair (o que sempre acontece) nada. A diferença é que cabos ruins subtraem freqüências, na imensa maior altas. A importância disso quem tem experiência com gain staging em audio percebe fácil, é que frequências perdidas nunca mais voltam a ser como eram. Vamos supor que um cabo tem uma perda a partir dos 15khz, daí você vai e compensa no player, no amp e daí sim o som "colore", porquê cada tipo de amplificação gera harmônicos diferentes de diferentes ordens, daí que a turma percebe a diferença no "timbre". Nada errado em preferir cabos não tão hi-fi desde que saiba o que está fazendo, muitos técnicos de som, músicos, engenheiros eram conhecidos por depenar estúdios de rádio pegando cabos com perdas pra utilizar propositalmente. Pra mim cabo bom é aquele que aguenta o tranco, que você monta e desmonta do set 10 vezes e nem sinal de mau contato.
  11. Beleza, posta depois os resultados aqui!
  12. Hmm não, pode colocar o mic na posição da sua cabeça (motorista). Tanto que tem uma cinta da Pioneer de fixação do mic no encosto do banco. Mas de qualquer maneira é só seguir as instruções do manual. Depois no menu Audio um dos itens é selecionar a posição dos ouvintes, lá você pode selecionar Front (pra vc e o passageiro, palco teoricamente no centro) ou Front left (só pra vc, palco no motorista - teoricamente). Eu, particularmente não gosto da regulagem de Auto T.A./EQ do 880, acho que fecha muito o palco e capa os agudos. Espero que tenham arrumado isso no 80.
  13. Pra iniciar o teste o 80PRS é igual ao meu 880PRS, é só com o som desligado segurar Eq e daí o menu de auto EQ/TA inicia. Daí liga o microfone e segue os passos do visor.
  14. Quando vc diz que não conseguiu habilitar o Auto EQ/Auto TA, você diz que já regulou (fez o teste com aquela chiadeira) e não consegue ligar o auto EQ no menu Audio ou não conseguiu terminar o teste?
  15. Dúvida: se a bateria é de 60Ah, o fusível próximo à bateria será o do valor do amp (80A) ou 60A?
  16. Eu já tive os Helix E62 e gostei muito, mas a linha B acho simples demais. Nessa faixa de preço os NAR te atendem bem, tive um a muitos anos atrás daqueles melhores dele e gostei.
  17. Remontando o set todo. Acredito que agora, com um capricho maior na instalação espero ter resultado bem melhor que somente um up nos equipamentos. Por enquanto o set será: Headunit: Pioneer PRS880 Amp.: DAT Exlusive Ex5 Midbass: Focal 5kp Tweeter: Focal Tn52 Subwoofer: JL10w0v3 Meu foco inicial será cabeamento e tratamento, já que terei o mês de junho com os sábados livres pra poder trabalhar no carro. RCA: atualmente os 6 cabos são os Knuconceptz Karma, não tenho o que reclamar mas "pelo que dizem" não são os melhores para altas freqüências, então há chance de trocar o par das saídas High. Indicações de boas marcas são bem-vindas! Speaker: genéricos, vou trocar somente se a bitola for muito pequena. Força: genéricos mas dub-dimensionados. Serão trocados por cabos Shock Industries (bitola a definir de acordo com o consumo do amp.), assim como porta-fusível com o mesmo. Portas: serão tratadas com DAT B.A.M. somente e instalação dos baffles para o par de midbass. Assim que abrir a porta consigo confirmar a possibilidade da instalação de falantes de 6", se puder vou fazer a troca. Foto da porta: http://www.driveaccord.net/forums/attachment.php?attachmentid=18189&stc=1&d=1235154868 Colunas: estou atrás de um par de colunas extras p/ o Wagner confeccionar o local p/ os tweeters. Difícil por enquanto. Porta malas: os 2 amps antigos ficavam em um fundo falso no P.M. com o sub em uma caixa pronta. Agora o JL vai ficar em uma caixa de fibra lateral e vou ter que fazer um suporte lateral para o novo amp. Por enquanto é isso! O novo projeto vai ter um cronograma legal pra eu conseguir me organizar e correr atrás de tudo na hora certa já que eu tenho prazo.
  18. Não tem! http://www.somautomotivobrasil.com.br/ckfinder/userfiles/files/Manual%20ampli%20EX_final.pdf Mais garantido esperar o amp chegar pra conferir os fusíveis?
  19. Acertando a corrente então: Dentro do que pretendo pagar e pra um amp. que toque tudo, escolhi o DAT Exclusive5. Pelas specs, ele teoricamente entrega 4x118W+1x428W a 4ohms. Seguindo este artigo: http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm a corrente total é 150A (900W totais x 2 - eficiência do amp - sobre 12V). É este raciocínio mesmo, inclusive pra sets visando SQ? Pelas tabelas do mesmo artigo, meus novos cabos serão 54mm2 (1/0 AWG) uma vez que o comprimento deles serão próximos (senão um pouco maiores) de 5 metros. Me resta comprar então, além dos cabos, o porta fusível, o fusível em si e os conectores para os cabos. Neste caso, minha bateria será um gargalo bem forte não? Atualmente estou com uma de 60A no cofre, mas mesmo fazendo um up nela difícil chegar nos 150A.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...