Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

arleysom

Membro
  • Total de itens

    185
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que arleysom postou

  1. Estamos juntos! Vip Som e Soundigital.. Curta nossa página no Facebook Vip Som e Avessórios
  2. Estamos juntos! Vip Som e Soundigital . Curta nossa página no Facebook Vip Som e Acessórios.
  3. Olá amigo haroldobass. Já utilizei caixas planar horn.. Gostei muito dela, um dos sub-graves mais bonitos q já vi levando em conta a utilização de falantes ñ muito potentes, a princípio utilizei 4 WPU-1805 e já tocavam muito bem, depois testei com 4 Tornados aí q ficou bom... Bom, ñ consegui abrir esse segundo link.. mas acho q pro seu carro só cabería se colocado uma caixa em cima da outra, uma desvantagem é q essas planar horn são exageradas nas medidas. rsrs Sobre o rítimo: Ao meu ver qual quer sistema acima de 3 vias toca bem todo tipo de música. Um projeto bem elaborado e dimencionado para reproduzir toda faixa de frequência, utilizando caixas e transdutores de sub-graves, médio-graves, médio-agudos e agudos.. Com certeza vai respoder com fidelidade quelquer tipo de música.. regulagens a gosto. Tem alguns trabalhos no meu Face Book http://www.facebook.com/arley.som Abraço.
  4. Opá amigo, me interesso muito sobre o assunto, mas ñ consigo baixar nada pelo 4shared.. arleysom@hotmail.com Agradeço desde já.
  5. Olá amigos! Bom, no caso se for só pra não haver a descarga total da bateria princiapal do veículo, existe no mercado vários tipos de "isoladores de baterias".. pesquisem por esse nome. Há! E ñ duvidem do nosso amigo Luquinhas, na Eletro-eletrônica quase tudo é possível. No esqueminha que o Luquinhas fez e utiliza em seu veículo, ainda poderíamos melhorar, utilizando mais dois diodos e montar um retificador de onda completa, ou até mesmo utilizar Tiristores no lugar de diodos e montar circuitos de proteção para ativar ou destivar os Gate's dos tiristores.. No caso de baterias desativar a corrente de carga. Eu tenho dois blocos tiristorizados onde pretendo montar um fonte bem "grosseira" com esse pricípio. Espero ter ajudado, vlw.
  6. Hum... Então se o cabo do infravermelho estiver bom, pode ser alguma solda fria na placa do receptor, até mesmo na conexão do cabo. Se vc ñ consegui verificar leve a um eletrônico, é um aparelho simples que ñ costuma a apresentar defeitos. Pode ser que seja fácio o concerto. Valeu.
  7. Vc mesmo pode fazer alguns diagnósticos: 1° Verifique se o led do controle atua quando vc aciona alguma tecla, se acendeu tem boas chances do controle está bom. 2° Se a central estiver configurada com o controle corretamente o led da central deve acender quando o controle for acionado, isso indica que a central está recebendo o sinal do controle. 3° Verifique se a central e o controle está configurada para o CD player em uso. Se até ai estiver tudo normal, um teste bem simples que vc measmo pode fazer pra verificar se o infravermelho está funcionando é pegar um celular com câmera e posicionar a lente do celular em frente ao led infravermelho, a uma distancia de uns 5cm, e precione alguma tecla do controle, se o cabo estiver bom vc verá feixes de luz pela tela do celular. Isso pode lhe ajudar a detectar o defeito.
  8. Olá. Geralmente a galera instala na parte de tráz do banco trazeiro. Com a central e antena vc ñ deve se preocupar muito (só ñ é aconselhável instalar próximo a centrais de alarmes). Fixe-o em um local no qual o mesmo ñ encontre muitos obstáculos, assim vc aumenta a capacidade de transmição e recpeção da frequencia. O cuidado maior está no sensor infravermelho, pois o mesmo necessita de um angulo de atuação sobre o sensor receptivo do CD Player e ñ pode haver obstáculos entre os mesmos. Valeu.
  9. Olá amigo, veja se ajuda... 1° passo: Deixe o CD player FLET e o EQ em CUSTOM (O EQ vai pelo gosto individual). 2º passo: Deixe todos os amplificadores FLET's. Os cortes dos graves depende muito da caixa, verifique se a caixa foi confecionada com as medidas sugeridas pelo fabricante, onde consta o volume das câmaras, quantidade e comprimento de dutos, sintonia, etc... Mas na maioria dos casos por esses targets de (15") terem uma características de woofer's, sempre corto em 40/50Hz - 140/160... Um pouco a cima dos cortes recomendados para Sub-Woofer. Como o CRX-4 tem o HPF fixo, vc corta só o LPF, bota lá entre 145-240Hz. Já para os MG's a gente tem um problema... Esse crossover da taramp's o corte máximo do HPF é só de 140Hz, ao meu ver, muito baixo para esses E310... A caixa tem q está bem corretinha pra eles ñ danificarem. Para os MG's deixe o HPF em 140Hz e o LPF em uns 2.0Khz (isso depende do seu gosto e da caixa, claro). As D-405 vc corta o HPF em uns 1Khz e o LPF em uns 5Khz. Os 6x9 ñ precisam receber frequências a baixo de 100Hz, ai vc terá q usar o T-400 sem passar pelo crossover, faça o corte no próprio amplificador ou use um capacitor em série com o positivo de cada alto falante. Valeu.
  10. Uma que até hoje sinto saudades... Meu antigo som. Gostei muito delas, bem satisfatório o sub-grave gerado por elas. Obs. Na foto os falantes estão invertidos, mas rende melhor com os falantes na posição normal.
  11. Vc tem o prejeto dessa no seu orkut, aquelas medidas tocam bem com Eros target... Pra sub-grave mesmo com poucos falantes essa ai dá melhor q MTL-2.
  12. Eu iría de CW2180 como o amigo indicou antes, bem eficientes e ñ pesa tanto. Uso muito delas por aqui...
  13. BOm, uma caixa manifold boa fica com 116cm de largura, 58cm de altura e 66cm de profundidade... ñ cabería nem com reza em um fox... Se vc quer mesmo uma caixa dessa tenta aproveitar o máximo de espaço da mala (largura). Tenho essas medidas q talvez cáiba, largura 90cm, altura 54cm e profundidade 60cm.. 38cm na parte menor do "V" e 53cm na parte maior. Simula os falantes com o volume q der pra sintonizar os dutos, e vamos ver o q é q dá.
  14. No seu caso um JFA 4 vias, existe o F1 e F2, o q diferencia são os cortes, sendo necessário observar os cortes q lhe agrade.
  15. Veja o espaço disponível do veículo e projeta uma caixa mais adequada pro seu woofer, caso já tenha a caixa tenta simular ela pra obter a sintonia e definir as frequências... Se sua caixa ñ corresponder ao grave desejado o jeito será projetar outra.
  16. Montei um som de um cliente q usa 4 HDC 1000 e duas ST400, Tudo empurrado por um T-800. Normalmente uso eles cortados em 1200Hz em sistemas de 3 vias, e nunca queimaram... E olha que o T-800 só responde até 5Khz, já dei pau nesse som com corte de 900Hz de um STX84 só pra testar.. Ô tweeter bom! Observa se teu módulo está em FULL, pra ñ conflitar com o cross.. Uso muito os crossover da JFA, são ótimos!
  17. *Dimensionar um amplificado para um alto falante não deve ser feito somente analisando a potência RMS de ambos, mas sim considerando também o tipo de programa que será reproduzido (música, voz, tom puro no caso dos campeonatos de SPL, etc)... Sinal senoidal puro -3dB Ruído Rosa (NBR10.303) -6dB Onda quadrada 0dB Analisando as três últimas linhas já podemos notar que um amplificador de 1000W RMS fornecerá, na verdade, 500W RMS ao reproduzir o Ruído Rosa utilizado para certificar a potência RMS dos alto falantes. *Vc vai ter em média uns 4500 Wrms de som ñ constantes...com variações de pico de corrente, o bom sería um bateria de 90AH pra cada 1200Wrms. *A proporção para dimencionar um Mega Capacitor é de 1 Farad pra cada 1000Wrms... menos que isso ñ haverá resultado, só desperdício de dinheiro. Arley Som, Ipaumirim-CE.
  18. (((Arley Som))) Ipaumirim-CE Gol G-3 Set: 1- T 3.5 1- Boog DPS-2900 1- T 800 1- Crossover STX-84 2- Eros Target 3.0k 15" 2- Magnum Trio 500Wrms 4- Driver D-250 X 2- Tweeter ST-304 1- Mega Capacitor 3.5 Farad 1- Fonte 150A
  19. Eia galera, tô acompanhando o tópico e estou com um projeto parecido... O projeto é para um Golf 2009,como todos conhece a mala é excelente. Quero montar uma caixa "manifold" para os graves, já montei muitas caixas "Elclides" (aquelas com dutos triangulares)... agora quero textar uma "manifold", tenho a minha disposição o seguinte set: 2 eros Targuet 3.0k 15" 2 eros E-612 MG 2 Driver HDC 2000 2 Tweeter Hinor xxxx Tirei as medidas máximas que quero fazer a caixa sem muito aperto na mala, Ficou assim: 50cm Altura, 50cm profundidade e 94 de largura. Mas estou com dúvidas na utilização dos dutos e no angulo do "v", pretendo usar trÊs dutos normais(cilíndricos) em cada câmara. Alguem poderia me ajudar a calcular quais dutos me dariam uma melhor sintonia, os de 3" ou os de 4"??? Agradeço a ajuda de todos.
  20. "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".

  21. A tensão ñ baixava por que seu sistema está bem alimentado com três baterias dando um total de 390 Ampéres Hora, mas acho eu se for por longos períodos, e as baterias caírem, essa fonte de 30A ñ dará conta... pois os picos de correntes (que nesse caso são altos) serão mais rápidos do que os 30A de sua fonte, e ñ dará tempo de carrega-las. Valeu. (((Arley Som)))
  22. Olá! Na minha opinião tudo vai depender dos projetos das caixas de sub e de médio grave. Ex. Se o sub-grave e o médio grave forem deficientes duas D-405 vão gritar muito. Isso depende muito do projeto, dois drive's e dois ST's fica um som mais completo, com frequências bem definidas... Valeu! (((Arley Som)))
  23. O barramento acho legal, muito usado em instalações elétricas prediais e industriais, e a galera está adaptando nos som's automotivo onde cada vez mais exigem altas corretes, é um modo prático e eficiente de conduzir eletricidade sem aquele monte de cabos soltos atráz das caixas. Se for fazer um barramento utilize barras de cobre que é um ótimo condutor... Colocar dois cabos em paralelo pode sim! vc apenas dobrou a secção do cabo, assim dobrando a capacidade de conduzir corrente elétrica. A bitola do cabo varía de acordo com acorrente aplicada ao condutor em relação a distância. Ou seja: 50 cm de um cabo 21mm é capaz de conduzir uma corrente maior do 5 M do mesmo cabo (21mm). Quanto maior a distância, maior resistência. Lei de Ohm. Na net vc acha uma tabela de cabos de força. Em sistemas simples sempre ligo o negativo no chassis do veículo, mas quando são sistemas pesados com várias baterias auxiliáres e fontes ligo direto no polo das baterias. Valeu. Arley Som.
  24. Ñ sei bem as medidas exatas!!! Mas essa caixa com dutos triangulares são bem parecidas com as que eu montei!!! Ví uma desmontada uma vez só q ñ deu pra pagar as medidas, acho eu que no VB trazeiro tem o volume um pouco menor que as minhas, devido o falante ser ao contrário se ganha um pouco de volume na câmara... Os dutos saem das extremidades da caixa e entram um pouco pra dentro do VB trazeiro, devido a corneta da frente ser mais curta (praticamente a altura do falante) echo eu que tem uns 39 cm, parecido com as minhas... Se alguem tiver o projeto posta aí p gente... Abraços. Arley Som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...