Kleber, acho louvável seu tópico, mas eu aconselharia você a não chegar ao nível de acusações, uma vez que isso pode dar azo a uma ação judicial por parte da empresa e já viu, vai ser confusão pra teu lado(e eu não creio que você esteja disposto a comprar uma briga desse porte). Você pode perguntar: " confusão por defender meus direitos?". Explico. O seu teste em tribunal nenhum seria usado como prova para sua acusação ou defesa por um detalhe que faz toda a diferença: a falta de regulamentação técnica da matéria!
Se o Inmetro(órgão oficial) regulamentasse os padrões e a empresa não os observassem, aí sim!
O máximo que ia acontecer era a nomeação de um perito(este iria utilizar os métodos dele) e o juiz com base no laudo pericial daria sua sentença. Basta a empresa alegar que não tem lei dizendo como os módulos devem ser feitos, por conta disso utilizaram determinado método para aferir a potência, a qual é conseguida dessa forma.
Imaginemos, na pior das hipóteses, a seguinte tese:" o módulo tem potência de 1.600 Watts RMS. A sua linha de atuação é no intervalo de 20Hz a 20.000KHz(hipotéticamente), se em 100Hz ela dá 1.600 Watts, pronto, teu teste foi pro espaço e você terá um dano a pagar".
Considerando a amplitude do fórum, uma eventual condenação em danos morais e/ou patrimoniais poderia chegar a uma quantia considerável. Por isso, não entre na nessa pilha de toma lá da cá; tem muita gente que quer ver o circo pegar fogo(é o que da audiência), mas na hora do aperto, você vai olhar pro lado e vai ta sozinho.
Sua indignação é aceitável, mas acusar a empresa disso e disso, aí o buraco é mais fundo.
Com a respeitabilidade qe você tem aqui no fórum, você não precisa disso. Faz os testes e posta os resultados. É simples. Põe os dados e as pessoas farão a interpretação como melhor lhe convier.Repito, troca de acusações pode te dar muita dor de cabeça!
Qualquer coisa fora disso, é pura especulação!