Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

o_cara

Membro
  • Total de itens

    750
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tudo que o_cara postou

  1. Ta vivo ainda Renan?!
  2. É o Diogenes, eu tbem ja vi usando os 2 aparelhos em alguns sistemas. Ele nunca mais apareceu por aki, alguem tem noticias dele?!
  3. É grande pra caralhro mesmo aieuheiauheauiae
  4. fcoelhogomes , tu sabe como é o "esquema" pra configurar esse "Limiter" do Ultra Curve da Behringer ?!
  5. É, vc tem q ter muita paciência e tempo pra isso. Eu vou fazer as coisas devagar e to estudando bastante, como vc comecei a ler o manual e tou buscando em outros foruns tbem pessoas que ja tem experiencia com isso. Mas primeiro vou montar o sistema todo e depois ver o comportamento para enfim depois começar a investir no processamento.
  6. Depende da caixa a ser usada! Pra ambientes "fechados" uma "bass reflex" pode ate se comportar melhor do q uma cornetada. Ja em ambientes a céu aberto, as caixas do tipo "corneta" ganham de longe!! Eu não sei pq mas aki no nordeste, pelo menos aki em Natal, todas as locadora de som ainda so usam caixas Bass reflex, do modelo SB850 para os graves em seus Line's.
  7. Meu sonho de consumo é comprar essa dupla "fantastica" Equalizador digital Deq2496 e Crossover Dcx2496 Digital Behringer olha ai um anuncio do mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189575642-equalizador-deq2496-ou-crossover-dcx2496-digital-behringer-_JM
  8. E o processador ?! Vai comprar tbem?!
  9. Ta ficando top o projeto! Pow nos minimos detalhes!!
  10. Opa Renan, Tu ainda usa msn? O meu e-mail é akele do messenger, tu ta com tempo ai de procurar ?! Ou vc quer que eu mande um e-mail para akele seu do msn?! Quanto ao Ingles, pode ser sim! Eu eu me viro por aki, mas se tive alguma "coisinha" em portugues tambem, pode mandar.
  11. É um Fiesta Hatch ano 2004, mas mala é fo** pq tem umas orelhas de acabamento da mala, q é uma peça completa ai na hora de projetar a caixa, a lateral fica pequena. O "chão" da mala tbem é um tanto raso, ai fica pior ainda na altura. Fiz uma manifold pro meu irmao com 2 alpha de 15, a litragem pra cada camara ficou em 50 se eu nao me engano. A litragem ficou boa, mas o banco nao consegui trava-lo sem forçar e a caixa ficou um pouco altinha, so vai retirando os bancos mesmo.Mas conta ai, quer dizer q nao cabe 4 de 15 com litragem ideal em uma Weekend sem retirar o banco?!Nossa!! Tem mais alguma coisa q atrapalha fora o banco ?! Sobre os fios para o falante, olhe esse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164122
  12. Cara falando em caixas dentro do carro, eu to com o pensamento de montar duas manifold cada uma com 2 dois falantes de 18", sera que cabe dentro de um Fiesta Hatch ?! Vou avisando q vou retirar o banco traseiro hehehehehe
  13. Haaaaaa Massa. É um bom artigo, mas é mais para entender os parâmetros Thiele/Small. Eu tenho um tópico aki da audiolist tbem q dei uma olhada a um tempo atras e tava salvo nos meus "favoritos". Ele abre uma discussão sobre caixas cornetadas. Acho uma boa pra entender certas coisas http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1025
  14. Cara Tu conseguiu entrar no link q o Renan enviou?! Nao consegui entrar por la!
  15. Cara nao consegui abrir tuas fotos, mas conta ai como é q ta o projeto. Posta mais fotos e videos, pois tenho um fiesta tbem e tou querendo colocar 2 18, ou entao tirar logo o banco de tras e colocar 4 de 18 hehehe Mas pra isso tenho q tirar akelas orelhas pq a largura da lateral é pouca pra uma caixa dessas.
  16. É um projeto top mesmo! Eu tenho a maior vontade de aprender a projetar caixa cornetada, pelo menos as de médio grave. Alguem teria algum artigo ai que me dê noção de como fazer essas caixas?! O Renan tem alguma dica ai?! Valeu!
  17. SHow de bola!! Parabens!!
  18. Vc fala isso pelo fato dela nao estabilizar a tensão de Saida, é isso?! Mas tipo é so vc usar ela com o som ligado que a bateria vai pedir carga pra fonte e com isso a tensão nao vai passar de 14 volts, mas teria que acompanhar claro com um multimetro digital ligado. Pelo preço q se consegue ela e pelo fato dela ser chaveada, acho que vale a pena ou estou errado ?!
  19. Poxa fiquei curioso agora para o ver o resultado dessa caixa. Eu quando fiz a caixa manifold, eu coloquei alguns pregos so pra segurar a madeira das parades umas nas outras ai colocando parafusos a cada 5 cm. Ficou travada ao extremo rsrsrsrsrs Sobre a litragem, se o projeto para esses falantes ficou com com a litragem recomendada, usa um bom controle de cone um processador adequado pras caixas. Sobre as fontes, pq ninguem aki indica a SD 120?!?! O que aconteceu com ela?!
  20. Manda mp pro Wendel_rm (eu acho que ésse o nick dele) e pede pra ele fazer um projeto pra vc, ai depois vc passa pro marcineiro e ele constroi. Tem um topico dele aki no forum intitulado "teste com caixa manifold"
  21. Nossa, 80hz?!?! Eu acho q ele tava pensando q eram falantes de 12" e q o cliente queria pra pancadao aiheiueahiuaeh
  22. Tocar é uma coisa, tirar todo o redimento da potencia é outro, pois autonomia depende muito mais da capacidade de reserva. Ja foi provado aki no forum mesmo atraves de testes, que quanto maior a corrente nominal, mais proximo chegará na potencia declarada no modulo, afinal quem fornece a ENERGIA é a BATERIA e nao a potencia entao nenhum modulo consegue fazer milagre. Quer uma prova?! Veja o banco de baterias q a fabrica usa para testar a potencia do modulo. No youtube mesmo tem um video de teste da T2500 feito na fabrica, eles usam duas baterias de 150A so pra mostrar alguns minutos a potencia declarada.
  23. Caraca, primeira vez q eu vejo wooffer pra spl auiheiuheaiuhae Isso é a prova q ele da muito grave. Rapaz a caixa manifold tocava muito pra fora. Essa dutada q ele ta so a vi tocando pra fora com o som bem baixinho, pois estava aki no predio mas pelo jeito vai toca bastante pra fora. Pra dentro faz um estrago danado.
  24. Cara o que tu achou do som dos de 18?! Meu som to planejando montar com esses de 18", o grave deles deve ficar animal com uma boa litragem. Vc pergunta sobre a caixa manifold?! Faz tempo q a gente montou o projeto, nao me lembro ao certo, mas acho que eram de 40 a 50 litros pra cada camara na manifold. Veja mais informações nesse link http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692&pid=2466397&st=675entry2466397
  25. Cara, o meu irmao tem 2 Alpha Kromus de 15 " 1000rm a 2 anos. Confesso que no começo eu fiquei com um pouco de preconceito só por causa da marca, mas apos escutar o som dos "bixinhos" eu fiquei impressionado com o grave desles!! É um grave muito legal, redondo e forte, ou seja, um dos poucos graves q me agradaram. Ja vi tocando por ai muitos Eros SDS e Selenium tornado e nenhum desses me agradou em termos de graves. Montamos ele em uma caixa manifold que tremia o chao e atualmente estao em uma dutada mas com pouca litragem e mesmo assim toca um grave absurdo. Olha eu nao acredito nessa Sensibilidade toda de "98Db". A minha teoria é q falantes ate 1.000 rms o grave ainda desce, depois disso é so para marketing e vender mais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...