Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

distroy

Membro Pró
  • Total de itens

    1.814
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    5

distroy foi o vencedor no dia 15 de Novembro 2012

distroy teve o post mais curtido!

Reputação

23 Excellent

Sobre distroy

  • Rank
    5 anos de AutoForum
  • Data de Nascimento 12-09-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer MVH8250
    SD5000 - MTX9515-04
    Fosgate p400.4 - 2x Morel Tempo
    2x XSpower D3100 + Moura 75ah
  • Nome Completo Real
    Gustavo Bosa

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cocal do Sul - SC
  1. Será que é só o meu T9515 que pesa 26.7kg? Pesei em duas balanças e o resultado foi o mesmo... Não sei de onde o pessoal tira tantos kilos.. já ouvi falar até em 35kg pro mtx de 15". Acho que vou ter que tirar uma foto aqui... Quanto ao comparativo eu não posso dizer nada... o único T2 que ouvi foi de 12" em caixa de 60~65l e fez muito feio no subgrave em comparação ao mtx 15"(o t2 tocou num amplificador MTX e o mtx num SD).
  2. Vipper... a unidade "Ah" usada para definir a capacidade das baterias é nada mais do que a corrente contínua que ela pode fornecer durante uma hora até que se esgote(tensão final estabelecida). O problema é que muita gente costuma usar esta unidade como base na alimentação de um sistema. Temos que ter em mente que certos tipos de baterias(como as AGM por exemplo) possuem uma estrutura diferente, com uma corrente(A) de descarga muito mais alta. Se compararmos por exemplo uma XS power de 110ah com uma bateria automotiva convencional de 110ah, notamos claramente que a corrente de descarga das XS(que possui os mesmos 110ah) é muito mais elevada.
  3. Quando forem definir a alimentação necessária para um determinado sistema... POR FAVOR esqueçam os Ah! É um grande erro que o pessoal insiste em cometer... Pior é quando vejo nego questionando "XS Power/optima X baterias convencionais" e aparece um dizendo que 100ah são 100ah não importando o tipo de bateria. Puuu** que pariuu!!!! A>>>>>>>>>>>>>>>>>Ah........ tem bastante diferença viu? Quanto ao tópico... PRA MIM, em SPL bruto(quando não nos preocupamos com qualidade/musicalidade) é sempre bom um pouquinho de clip. Nessa condição, a onda sofre deformação mas os harmônicos ficam mais presentes, aumentando a sensação de SPL. COMIGO é assim.... não sei com você. Nota: só não vão cair na besteira de usar essa "técnica" com headroom... seria suicídio. Nota 2: pqp demorei mto pra responder... nem tinha visto que o hiperim já havia citado a diferença entre A e Ah. Nota 3: Cadê os veteranos pra botar ordem nisso aqui??? Quanta baboseira!!!
  4. Toca aqui! Mas não condeno quem gosta... porque já passei por essa fase também. Aquela fase em que você acha que, por estarem te olhando estão admirando... quando na grande maioria dos casos estão pensando: pqp que cara mais do retardado... perdeu a noção do ridículo e acha que ta abafando. É a mesma coisa qndo aqueles maloqueiros aparecem com um chevete todo fodido, com escapamento aberto fazendo cavalo da pau, ou os mano da CG que passam empinando a moto. Porque você olha? É... eles acham que é admiração também!
  5. A minha caixa tinha 118l livres... subwoofer invertido. Optei por 4 dutos de 3" com sintonia em 35hz(puro subgrave). Tinha seu pico entre 35 e 38hz... morrendo aos poucos acima dos 40hz mas descia forte, movimentando bastante ar nos 20hz. Se fosse fazer outra caixa hoje em dia eu com certeza faria com 95l livres sintonizada em 35hz, buscando um bom pico nos 40hz. Em simulações a minha caixa estava perfeita pra isso mas infelizmente na pratica não foi bem assim... Subgrave é muito legal mas infelizmente a maioria das musicas que o povo costuma ouvir aqui no SPL tem seus picos um pouco mais alto(descartando as Slowed que acho insuportáveis). É bom ter isso em mente já que não quer ficar mudando de caixa.
  6. http://www.youtube.com/watch?v=s_KOQdo2u5I&list=UU00mD2q0iOEJ6G38WUN65-A&index=3&feature=plcp http://www.youtube.com/watch?v=631_blkSfpU&list=UU00mD2q0iOEJ6G38WUN65-A&index=2&feature=plcp Em ambos os vídeos o MTX estava no SD5000(em 4ohms) sem clipar e no final o cheiro já estava subindo de leve. Pode até ser que ele aguente tocar nessas condições mas estamos falando de um subwoofer que hoje em dia não se consegue por menos de 1300 reais novo(a não ser que você conheça alguém que esteja disposto a te trazer de mão beijada um "trambolho" de 28kg sem nenhum custo). Peço desculpas ao dono do tópico por dar continuidade a discussão mas creio que seja legal por essas "ilustrações" já que conseguiu um MTX... já passei por isso. haha Edit: Só um detalhe... as baterias não estavam 100% carregadas... e separadas do sistema elétrico do carro. Liguei positivo e negativo direto no amplificador com o remote no positivo fazendo uma "direta" mesmo. A tensão nas batidas mais fortes ficava em média 12.6v.
  7. Usei o SD5000 no dobro da impedancia(3300rms) no meu MTX e digo com toda certeza... é MUITO pra ele. Você não consegue tocar uma musica(low bass) inteira... o sub cheira bastante e não precisa acender o led clip pra isso. E todos sabem que se a maldita luzinha não pisca, o sub parece não dar o seu máximo. Minha dica é um amplificador de NO MÁXIMO 2500 pra ele... creio que entre 2000 e 2500 seria o ideal pra você arrancar todo o potencial do 9515 com aquela pimentinha(clip piscando) que todo amante de SPL adora.
  8. Aqui só usam dutos retangulares e se enxerga dentro da caixa... pintando de preto o interior fica escuro e visualmente melhor. Quanto a diferença em bater palma no banheiro e na cozinha, pode ter certeza que o esmalte dos azulejos é a ultima coisa que contribui pra isso. Objetos, tamanho do cômodo, forma... isso tudo interfere. Por exemplo... experimente bater palma no seu quarto, depois retire o colchão e bata palmas de novo. Abraços..
  9. Essa é nova... e pra mim não tem fundamento. A cor preta, como o user la em cima disse, absorve mais a radiação e não o calor em si. A diferença entre o branco e o preto por exemplo é que o branco acaba refletindo essa radiação.. já o preto não tem essa capacidade. O que não teria influencia nenhuma dentro da caixa pois o calor é gerado pelo próprio alto-falante. Pode até ser que pintando a caixa por dentro mude alguma coisa(mínima), mas isso seria mais pela alteração da superfície que pode mudar a propriedade acústica do material... o que não tem nada relacionado a cor da tinta! Edit: aqui os "estaladores" normalmente pintam o interior da caixa e dutos por uma questão de estética. Deixa o interior escuro e melhor visualmente falando.
  10. O unico contato que tive com T2 foi num set onde ele estava em uma caixa de 65l sintonizado em 35hz sendo tocado por um mtx TE1501d. Não teve cristo que fizesse a bagaça descer de verdade... a comparação com meu antigo set(9515 em 115l + sd5k em 4ohms) era desleal. O t2 tocou bem nos 42hz mas abaixo dos 35 a brincadeira era de criança tendo como referencia o set com o MTX. Creio que pra brincar com o T2 na zona do subgrave mesmo só lá na casa dos 80l ou mais.
  11. No quesito SPL, entre 2x 13w7 e 2 MTX 9515 eu apostaria todas as minhas fichas na dupla de MTX. O 13w7 é um subwoofer extraordinário mas quando se fala em brutalidade, existe opção melhor pela metade do preço.
  12. Isso mesmo... acabei desistindo do segundo pois realmente está muuuito dificil encontrar essa bagaça. Estou verificando aqui mas só encontrei um anuncio de um D4... preciso de um bobina simples! Tem mais algum que eu não tenha visto? De qualquer forma, muito obrigado pela informação!
  13. Sempre que ouço esse set me vem aquela gana por SPL e subgrave. haha Bom relembrar... meu set está voltando a ativa e acho que até o final deste mês está tudo montado no carro novamente. Abraços.
  14. Belo teste. O aquecimento também foi um fator que me preocupou quando usei meu SD5000(no dobro da impedância). Antes dele eu usava um Stetsom 1k6d que ficava no máximo morno com uso PROLONGADO. Também não lembro desse aquecimento todo nos antigos SD2300. Achei bem estranho.
  15. Bom go$to em? Parabéns pela ousadia!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...