Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rao_monteiro

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rao_monteiro postou

  1. Vc conhece algum aqui em Recife ? Em tempo: Conhece algum evento por aqui também, da galera que curte som (mais votado pra SQ/Hi-Fi) ?
  2. A instalação ficou EXATAMENTE como eu queria ... Extremamente limpa e tentando manter o máximo possível do aspecto "original" do carro, assim como todos os upgrades que eu fiz nele. Outro ponto é que obviamente os alto-falantes originais estão bem fracos para acompanhar o som agora ... SRsrsrsrrssr Mas já tá beeem melhor e mais gostoso de ouvir o som ... Grave bem legal e definido, acompanhando muito bem as músicas ... Achava o W1 mais musical, talvez ... Mas esse além de ser, até certo ponto, bem musical, tem uma porrada muito mais forte. Seguem umas fotos do Domingão, lavando o Jettinha pra curtir o som, também ... RSSrrsrssr ... E aqui, na companhia dos amigos, pra manter os carros e curtir o som (e matar a saudade dos 1.8R também, srsrsrrs) Em tempo: O que e como sugerem resolver os acabamentos ?? srrsrssrsr
  3. Subwoofer comprado e instalado ... Comprei um JL 12 W3V2-2 mesmo, e tá alimentado por um DAT PR500 (foi na "oportunidade" mesmo, pra ver qual é essa dos DAT's). Fiz a caixa lateral com uma fibra MUITO grossa e bem feita (não tá batendo nada, mas saiu bem carinha e foi feita por um profissional extremamente competente aqui da região). Infelizmente, os acabamentos do Jetta estão vibrando MUITO e atrapalhando o som ... Mas pra ouvir de forma civilizada, dá de boa ... Na verdade, eles atrapalham em determinada "faixa" de grave ... Pois a baixo disso não vibra e acima disso vc n os ouve mais tremendo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Seguem as fotos:
  4. Galera, o Hertz ESK 165 (o "dourado/alaranjado") é bom ? Pelo que eu vi vocês comentando, o DSK é de entrada ... O HSK seria Top e o ESK ? Valeu !
  5. Valeu meu amigo. Já tenho o carro há 2,5 anos ... Tudo 3x mais caro do que o Palio 1.8R, mas também é muuuuito mais carro. Não tem comparação. Mas ainda estou "conhecendo" muita coisa dele (como esse esquema do Som, de agora, por exemplo). Quanto mais conheço, mais me encanto pelo carro. TOP D+ !! Eu tive um 8580BT, como falei já em cima ... Achava-o bem interessante, mas não era lá essas coisas ... Cara, vi o preço do SPX e achei bem elevado ... Vi um W3 (aparentemente, pois o vendedor não confirmou) a venda aqui https://pe.olx.com.br/grande-recife/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/sub-10-jl-audio-644322033?last=1&xtmc=Subwoofer+JL&xtnp=1&xtcr=1 ... Mas não curti o atendimento do vendedor, vou deixar passar. O Seu NAR, se vc puder me informar maiores detalhes pela Mensagem Pessoal, pode ser que role ... Se vier com o AMP, melhor ainda pq já instalo com tudo, rsrrsrrs. Mas ainda pretendo trabalhar no esquema do porta-malas pra deixar bonito ...
  6. Não tenho Amp nem SUB (Ainda) ... Vendi tudo o que tinha no antigo carro e estou adquirindo aos poucos. Única coisa que tem de diferente é o Player Kenwood. Rapaz, o Player vai ficar esse mesmo, o DMX7704S da Kenwood, que já tá todo integrado com tudo original do carro, através do iDatalink Maestro ... O som tá até gostoso de ouvir, por isso iria começar pelo SUB (realmente, dá pra sentir muita falta). A BandPass foi o que usei no antigo carro ... Era bem legal. Mas não pretendo repetir a dose (até por conta do espaço). Anexei aqui um Vídeo do Player funcionando, com tudo integrado ... (Não liguem pro som, música nem nada ... Era o que tava tocando na hora, foi só pra mostrar as funções do iDataLink mesmo).
  7. Bom, pelo menos já sei por onde começar ... Vou caçar um JL W1 com preço bom ... Pra Amplificador, o que recomendam (com a ideia de alimentar o KIt 2 vias também - Mas pode ser exclusivo pro Sub) ?
  8. Então ... A saga dura 2 anos e meio ... Eu até pensei em manter o player original e não mexer no som ... Ele veio com um Clarion bem tosco (que vem nos Mitsubishi), e instalei o original. Ficou assim por 1 ano e meio, até que coloquei os Clarion NX501BE (Homologado pela VW - VW Tech), que melhorou sensivelmente a qualidade, mas é um péssimo player (antigo, bugado, etc). Ai pesquisei, pesquisei e montei o esquema do Kenwood integrando TUDO original (inclusive mais do que qualquer um chinês). Ficou muito bom. Show, vou amadurecer sobre o Kit 2 vias ... Grato pela ajuda/ Cara, eu acho o porta-malas lindão do jeito que tá (ao contrário de um Hatch que é horrível) e teria que fazer um acabamento muito bom pra não achar feio e tirar ... Vou estudar melhor isso. Em relação a amplificadores, não tenho ideia. Algum classe D ? Estive vendo um Alpine Mosfet old school com um amigo ... O que sugerem ? Show ... Vou pesquisar também. É uma boa !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Né ?! Perguntei por aqui que ... Vai que presta ?! Sei lá ... Achei esquisitão, mas já vi som de entrada muito bom, que só não tinha "marca" ... Vai saber ?! rsrsrssrrs Nada melhor que perguntar pra quem sabe ... Obrigado pelas respostas !!!
  9. Olá pessoal, boa tarde. Faz tempo que não venho por aqui, apesar de ser um usuário antigo (apareço como novato pela baixa quantidade de postagens, mas meu registro aqui é de 2006 ... kkk). Eu tinha um Palio 1.8R, no qual vocês me ajudaram bastante na concepção do som que eu usava nele, que permaneceu por quase todo o tempo de existência do carro, com várias modificações. Consistia em um som SQL de entrada, que eu seu Set final, tinha: 1 - Player Pioneer 8580BT; 2 - Amplificador Audiophonic Club 800.4; 3 - Kit 2 vias Alpine SPR-17S; 4 - Subwoofer JL Áudio numa caixa de Bandpass 6a ordem; 5 - Coaxial Sony (nem lembro o modelo) ligado direto no som só pra dar algum brilho na traseira, com controle via Fader; Bom, segue o Tópico dele na época. Falei mais pelo fato de que quero algo "parecido" no Jetta (muito embora já tenha perdido a "referência" faz tempo): # Hoje tenho um Jetta TSi 12/13, todo original (incluindo o som, que é onde estou começando a mexer): 1 - Comecei pelo Player. Instalei este mês, um Kenwood 7704S. Eescolhi por conta da qualidade e compatibilidade com o iDatalink Maestro), que por enquanto está operando apenas com o som original (o que já melhorou consideravelmente a qualidade, por sinal, em relação ao Bosch RCD 510 original que veio nele). Primeiramente, gostaria de dicas sobre o player, mas já li que se comporta bem para um som SQ, e talvez até algo perto de Hi-Fi (?!). 2 - Aqui na região, surgiu uma oferta do Hertz DSK 165. Vi que é interessante, mas não sei se irá me atender. Vi também esse Kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258504296-kit-3-vias-320w-rms-hi-end-_JM?quantity=1&variation=39238091716. Me parece uma construção "caseira". O que acham ? 3 - Não pretendo perder muito porta-malas e nem mudar muito o visual "original" do carro no quesito SUB. A ideia é tentar manter um estilo "Original" no carro todo ... Quem olhe, pense que é "original", mas com um som bem superior. Por isso, pensei em encomendar uma caixa dessas para o SUB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703464094-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-jetta-novo-2011-2014-_JM?quantity=1 e personalizar para colocar o amplificador próximo. É MUITO ruim ? Já tive caixas de fibra há muito, mas muito tempo, que acabaram rachando e a qualidade de som sempre achei inferior as de madeira, mas isso permanece hj em dia ? Tem como tentar chegar perto ? O SUB, estive pensando em repetir a dose do JL 10W1V2 que eu tinha no 1.8R ... Achava-o excelente. Mas nessa caixa vai funcionar ? Fora que no 1.8R usava uma BandPass de 6a ordem excelente, e a mala - e o carro - eram beeem menores. O que acham ? A ideia não é gastar muito ... Mas considero o som original da VW "razoável" e também não quero me decepcionar, investindo em algo que talvez nem traga tanta diferença, principalmente em relação a Qualidade (não é potência). Mais uma vez, agradeço desde já !! =D
  10. Opa amigo, consegue trazer o IDatalink Maestro com o KIT da VW ? Seguem links para referência: https://www.ebay.com/itm/NEW-iDatalink-Maestro-RR-ADS-MRR-Radio-Replacement-Steering-Wheel-Interface/122644340946?hash=item1c8e2c20d2:g:K~IAAOSwP85cNK2e e o Kit VW: https://www.ebay.com/itm/idataLink-HRN-RR-VW1-Maestro-Plug-and-Play-ADS-MRR-T-Harness-for-Select-2009-VW/123475459717?epid=1133974998&hash=item1cbfb5fe85:g:fLsAAOSwtFxb4vG2 ... E algum Player que tenha entrada para o IDatalink Maestro (geralmente algum Pioneer da linha NEX, ou Kenwood DNN ou Apline mais moderno ?!)
  11. Opa. Tenho um Jetta TSi 12/13 e pretendo instalar justamente uma Central com o IDatalink Maestro. Surgem algumas dúvidas: 1 - Você chegou a usar integrado ? 2 - Ela possui a entrada para Dados do IDatalink ? (Passar informações adicionais do carro, além das básicas)? 3 - Vc tem o IDatalink para vender também ? 4 - Menor valor ? Abraço.
  12. Então, como falei, não há buraco algum. Só um suporte onde podemos "pendurar" os alto-falantes, basicamente. O suporte é esse:
  13. Exatamente o que o Marcelo comentou ... O local no qual eu pretendo instalar os alto-falantes é uma parte plástica que segura o tampão traseiro ... Basicamente esse daqui: http://bimg2.mlstati...76257_7496.jpg. Como estão vendo, não há buraco, porém também não existe suporte nenhum para alto-falante de 6 polegadas, apenas os originais para o Palio, que são de 5". Estou pensando até mesmo em colocar os alto-falantes com abraçadeiras de plástico, passando-as pelas grelhas deste mesmo suporte. Esse é o primeiro problema. Daí vem o segundo: A questão do efeito palco em detrimento deste novo elemento do SET. Será que o Kit 2 vias ligado apenas no Player surtiria um efeito legal, já que o player deve fornecer apenas uns 23Wrms e os alto-falantes requerem 60Wrms ? Será que eles não tocariam ruins ? Lembro que em sons antigos, quando eu aumentava a potência, os alto-falantes originais que eram mais fracos costumavam distorcer ... Será que não vai ocorrer o mesmo ? E por último, caso eu não aprove o som na traseira, como eu poderia usá-lo de forma proveitosa ? Faria um "pézinho" mesmo ? Isso não atrapalharia a qualidade dos kit's dianteiros ? O que ocorre, é que na verdade eu estava decidido a comprar um Kit Coaxial de 5" mesmo pra traseira, da própria Sony. No entanto, me apareceu este de 6", sendo Kit 2 Vias, mais potente, provavelmente com melhor qualidade (Já vi um ou outro "Review" da própria Auto-Som onde ele até que não se saiu tão mal) e o preço dele foi o mesmo de um par de Coaxial de 5". Agradeço novamente a ajuda de todos.
  14. Exato, eu sinto que o pessoal que anda atrás escuta o som mais abafado, só o grave do sub e um pouco de voz. Os Twitter´s e o médio grave ficam perdidos na parte dianteira, sem passar nenhum agudo. Daí não é tão agradável de se ouvir. Por outro lado, infelizmente, por enquanto, não teria como ligar o fader, pois ligaria na mesma saída dos 2 vias dianteiros, pelo fato de que meu Amplificador, apesar de fazer 200Wrms por canal a 2 Ohms (Seria o caso), só tem 4 canais e 2 já estão ocupados pelo SUB. Claro que futuramente eu compraria um Amplificador Mono dedicado ao SUB, construindo um SET mais fiel. Enfim, por isso fiz as perguntas ... - Será que os 60Wrms não vão ficar muito altos pros 110Wrms originais, uma vez que os dianteiros tem uma posição bastante desprivilegiada ? - E se eu inventar de fazer um pézinho e subir os Twitter´s do Sony pro painel, não vou estragar a qualidade fornecida pelos Alpine ? Pra quem pediu, uma foto dos 2 vias que comprei: http://www.paulistas...2_vias_sony.JPG Marcelo, os adaptadores, no caso, seriam o contrário. De 5" pra 6". Seria só inverter ? Abraço e valeu pela força galera ! =D
  15. Galera, surgiu uma dúvida (quase 1 ano depois) ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Inventei de comprar, em uma oportunidade, um Kit 2 Vias Sony de 6 polegadas de 60W Rms ... Queria colocá-lo na traseira, só pra quem vai atrás escutar o som direitinho, mas me vem as dúvidas: 1 - Como adaptar um alto-falante de 6" num local que só cabe 5" ? Tem algum adaptador ? Não quero ter que furar o tampo. 2 - Será que o som, atrás, vai ficar muito alto ? Não quero de forma nenhuma interferir nos 2 vias dianteiros; 3 - Caso nada disso dê certo, rola fazer um pézinho pros "novos" Kit 2 Vias, sem desativar os Alpine, ou seja, tocando em conjunto sem que um interfira no outro ? Abraços e Feliz Ano novo !! kkk
  16. Pô, quero ver quando vão lançar os XNV por aqui... hehehe
  17. Chega no Brasil, sem bronca ? Alguém já comprou lá fora pra saber se chega tranquilo ? Abs.
  18. Galera, a dúvida agora é sobre cabeamento e alimentação: 1 - RCA: Qual usar ? 2 - Alimentação - Qual usar ? 3 - Fiação p/ som - Qual usar ? 4 - Devo usar um Mega-Capacitor ? Lembrando que os RCA´s que estou usando são Audiophonic p/ estéreo e um de marca genérica p/ o SUB. Esse RCA Audiophonic presta ? Os fios do estéreo são os originais e os do SUB são mais grossos, mas de marca qualquer.
  19. Bom galera, fiz uma maluquice, mas tô satisfeito com o resultado... Final de ano, eu procurando quem fizesse aquela caixa da projeção pra mim, com o projeto, medidas e etc na mão... Doido pra viajar com meu JL instalado (ouvindo um som com grave na viagem), e ninguém entregaria a tempo... Daí fui numa equipadora de um conhecido, que tinha uma caixa Band-Pass de 6a ordem pra Alto-falante de 10... Ele falou, falou, falou, daí eu pedi pra ele colocar o JL na caixa pra eu testar no carro... Puts, achei bem legal o resultado... Tem um bom Grave em praticamente todas as frequências... Toda de tudo, com grave agradável... Tô gostando bastante. O que acham ?? As fotos da instalação: ... Ainda pretendo refazer a instalação e revestir as duas caixas com uma alcatifa igual (ao vivo não dá tanta diferença, mas na foto sim).
  20. Tenta mandar fazer uma caixa... Vai numa equipadora... Às vezes, não sai tão mais caro em relação a uma pré-fabricada e compensa muito, em relação a qualidade e espaço na mala, já que você fará uma que melhor se adeque.
  21. Decidido o formato da Caixa. Vai ser daquelas atrás do banco, fininhas... Ainda não tirei as medidas, mais vai ficar mais ou menos que nem essa: (Selada) ou essa: (Dutada) Vai ficar +- com uns 28L, a caixa... É o recomendado pra Selada pra esse alto-falante, segundo cálculos ou o recomendado pra dutada de acordo com a JL Áudio (Dutada pelo programinha que tem na Net dá uns 50L +-... Não rola). E aí, o que acham ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...