Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoddm

Roadstar 1200d X Soundigital Sd.1000 !

Recommended Posts

Ae galera....blz??Phudeu, agora não sei o que pegar, me ajudem ae, vou decidir ate amanhã na hora do almoço, o SD.1000 é um pouco mais caro, qual será que eu pego?!?!?Quais vantagens e desvantagens?O Soundigital bom pq tem garantia de 1 ano aqui No Brasil, Roadstar é garantia de 3 meses do paragua ne....fods é isso...e ae, qq eu faço???AEHUAHEUAHEAE, primeiramente vai tocar 2 de 12 Roadstar 300RMS, e daqui 1 mês + ou - 2 Bp 15 550RMS ou 2 Matador 15 600RMS.....help-me

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por comentarios, e confiabilidade no nosso amigo juliano... voto no Soundigital

Inclusive teve cara ai que trocou o RS pelo SD e aprovou 100%...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser puxa-saco do Juliano, se EU fosse comprar um amp de 1000 a 1500W RMS, iria de SD mesmo... não que o RS seja ruim, mas o SD foi testado, aprovado e elogiado pelos experts... já o RS é um arroz-de-festa (pelo menos aqui por Bsb), todo mundo que tem trio ou som forte tem... quer dizer, meio sem suspresas...

Na real?? Acho que o SD dá um pouco mais que o RS... além dos controles mais bem elaborados...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o SD leva vantagem por ser menor, ser de produção nacional e o fabricante é nosso companheiro de fórum.

Porém o RS tem a grande vantagem da durabilidade ao longo dos anos. Com o passar do tempo, se o SD continuar vendendo normalmente, ele poderá se mostrar tb muito durável. Quando isso acontecer, ele será imbatível.

Confio no JulianFlor e tal, mas o pessoal mais antigo aqui sabe quantos projetos de amplificador já não foram pra frente.

Mas enfim, o SD sempre vai brigar pelas posições de cima, enquanto manter o padrão atual!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando na briga BOSS GT2500D, se o BOSS custar até uns U$190,00 acho que vou pegar um mesmo, pq minha grana ta curta, ele custa U$160,00 no ebay, quanto será que ta no centropioneer????achei bem interessante o modulo, 1.500RMS@ 2ohms que promete, se seguir os 70% de eficiencia dos BOSS ele vai ter 1.050RMS 2ohms.....ai se eu comprar subs de 2+2ohms vai casar certinho ne?????valeuuuu

http://cgi.ebay.com/BOSS-GT2500D-Class-D-M...1QQcmdZViewItem

Compartilhar este post

Link para o post

mano, isso ja foi discução de muito tempo atraz!!!

SD x RS ;)

Sd é mais cara !!! com certeza! mas pense, se vc for ao paraguay como vc disse, vai pagar a metade do preço do SD (no RS)!

o SD tem várias funções a mais que o RS, mas o preço em questão, é MTA diferença de preço!

todos sabemos que o RS nao manda a potencia total dele... 1200rms. ele manda 800-900rms. mas vc paga no maximo MESMO uns 500 reais no PY. no SD vc vai pagar 800 pila :P

para ser mais preciso, 220 dollares no PY (o RS)!!!

bom, julgue vc o melhor... mas pra min eu iria de RoadStar !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
mano, isso ja foi discução de muito tempo atraz!!!

SD x RS  ;)

Sd é mais cara !!! com certeza! mas pense, se vc for ao paraguay como vc disse, vai pagar a metade do preço do SD !

o SD tem várias funções a mais que o RS, mas o preço em questão, é MTA diferença de preço!

todos sabemos que o RS nao manda a potencia total dele... 1200rms. ele manda 800-900rms. mas vc paga no maximo MESMO uns 500-600 reais no PY. no SD vc vai pagar 800-900 pila :P

bom, julgue vc o melhor... mas pra min eu iria de RoadStar !!! ;)

Gostaria de saber se tem algum tópico que fala da real potência do SD 1000, igual esse aqui TESTE SOUNDIGITAL 2300.1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD...

Lembre-se que o Roadstar promete os 1200 RMS @ 1 ohm... aí prepare-se para gastar bateria...

Boss eu não compraria...ja tive vários amps dessa marca e sempre deram longe do prometido.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai..............

Cara eu tive o 1200D e agora tenho o sd1000, notei vantagens do sd sobre o 1200D grave mais encorpado, o modulo não esquenta (não cheguei a usar por mais de uma hora), está tocando dois pioneer TS-306-DVC, e noto que ainda tem modulo sobrando, sobre consumo não tenho como avaliar pois escuto som sempre com o carro ligado....e o sd não corta quando abro a mala pois no passado nem podia abrir a mala pois parava o grave .....

Mas se for pra pagar muito mais em conta o 1200D até é um bom investimento sem sombra de duvidas..............

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Custa U$180,00 galera, vai me sair por R$550,00, to pedindo um hoje hehehe...azar, se nao gostar vou vender...

Compartilhar este post

Link para o post
Custa U$180,00 galera, vai me sair por R$550,00, to pedindo um hoje hehehe...azar, se nao gostar vou vender...

Por esse preço vc está pegando o Boss ou o Rodstar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, to pegando o BOSS GT2500D por R$555,00 , promete 1.500RMS @ 2ohms, se tiver uns 900RMS ta bom D++ ja....BOSS geralmente tem 70% de eficiencia pra cima....sera que esse GT2500D tem uns 900RMS???vamo ver, qualquer coisa vendo o bixo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato.

Mas um produto nacional com a qualidade do SD nem dá pra se comparar ao Roadstar 1200D.

1º Garantia = Ponto FORTE

2º Projeto confiavel do Juliano = Certeza na Potência real em 12,6 V

3º Qualidade

Ponto fracos do Roadstar

Garantia = vc vai ter dor de cabeça, pois é um produto do PY e alguém vai ter q trocá-lo se trocar.

Potência real = não é certeza que o Roadstar da 1200 RMS , se for é em 14,4V, então não seria 1200 RMS.

Agora mudando um pouco o assunto

BOSS vs Roadstar.

Com certeza eu iria de Roadstar.

Pois existe apenas 1 ponto e é oprincipal.

A potencia real, o BOSS mente D+ a Potencia, já o roadstar não mentem tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, to pegando o BOSS GT2500D por R$555,00 , promete 1.500RMS @ 2ohms, se tiver uns 900RMS ta bom D++ ja....BOSS geralmente tem 70% de eficiencia pra cima....sera que esse GT2500D tem uns 900RMS???vamo ver, qualquer coisa vendo o bixo hehe

Cara o 1200D promete 91% de eficiencia.

Comparado com 70% do BOSS, e pontencia que o BOSS fala ter.

Pode comprar esse BOSS que vc comprou com um Roadstar 700D...

Já tive ele.. é um ótimo módulo.. mas... não é um 1200D.

Se for comprar do PY, por um preço menor eu prefiro o roadstar do que o BOSS.

Agora se for nacional, nem tem o que discutir. SD na veia.

PS; lembrando que módulo digital pra grave é o que há. pq consome pouco, e toca muito MAIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, já vi boss que não dava nem 50% do que dizia dar...

Na verdade acredito que não dava nem 40%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD. Além dos pontos já citados tem o led de clip e dá pra abrir o volume sem medo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o boss seja ruin, na verdade eu tenho um C1000 e estou muito satisfeito com ele. O grande problema do boss é a potencia que não é real. O mesmo acontece com modulos pyramid, lanzar entre outros.

Esses módulos tem um ótimo custo benefício e muitas vezes sao ate melhores que alguns concorrentes. Só que como você vai escolher o modulo sem saber a potencia dele? Realmente não tem jeito, é atirar no escuro.

Eu comprei meu C1000 somente porque sabia que ele dava uns 350w rms por bridge que a galera aqui do forum fez o teste. Se não fosse isso provavelmente eu não compraria.

A potencia do boss muitas vezes chega a dar menos que 40%, como o C1000 em que dizem dar 1000w em bridge e da apenas 350w. Não que o modulo seje ruin, em relação custo beneficio ele é ótimo, mas não devemos confiar tanto na potencia informada dele.

No seu caso se você ainda não tivesse comprado eu te aconselharia ficar com o SD ou RS mesmo, mas ja que você ja comprou eu só posso te desejar boa sorte e que esse boss de mesmo seus 70%.

Depois que tiver com ele instalado posta aqui também sua conclusão sobre ele porque vai ajudar bastante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acredito muito nisso nao, ja que é um modulo bem acabado e bem trabalho externamente, o C-1000 da 70% da potencia e custa U$140,00 , esse GT2500D custa U$180,00 se ele der 800RMS ta otimo pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. O C1000 por exemplo informa 1000w por bridge, no entanto ele so fornece 350w o que corresponde a exatamente 35% da potencia declarada.

Se usarmos essa mesma porcentagem para comparar esse 2500D, ele forneceria 525w.

Mas eu acho que essa % nâo tem nada haver. Se eles fazem um modulo de 50w e acharem que devem colocar a potencia de 2000w eles colocam mesmo. Infelizmente a boss não adota nenhum parametro para isso. É feito aleatoriamente.

Mas por esse preço, mesmo que ele de so os 525w ainda assim ficou muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro diogoddm deu pra perceber que vc é fã dos produtos do PY, até pq o grande atrativo é o preço.

AGORA NÃO DÁ PRA COMPARAR UM BOSS C1000, OU UM LANZAR, OU MESMO UM ROADSTAR COM PRODUTOS NACIONAIS COMO OS SOUNDIGITAL, BANDA, AUDIOBANK.

Os módulos da BOSS não é pq é bem acabado por fora que é a mil maravilhas por dentro, isso já foi tópico aqui se eu não me engano o felipesom, ele abriu um tópico e falou do Pyramd's falsificados... onde o PRO 600 original é identico ao PRO 1000 falsificado, e ele mostrou a diferença.

Nao estou falando que o BOSS ou outros Produtos do PY sejam ruins, estou apenas falando que vc não PODE CONFIAR NA POTENCIA DELES.

Por exemplo, se vc colocar dois Endurance Line 12" (ótimo falante) e colocar um C1000 e um AB4100, garanto que o AB se sai melhor do que ele, toca com muito mais qualidade, e seus ouvidos vão perceber que a potência dos dois é minima.

Então faz o que vc comentou, compra o BOSS se vc não gostar depois vc vende.

Mas lembrando na hora de vender o pessoal é muito mais Roadstar 1200D do que o BOSS.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Não é bem assim. O C1000 por exemplo informa 1000w por bridge, no entanto ele so fornece 350w o que corresponde a exatamente 35% da potencia declarada.

Se usarmos essa mesma porcentagem para comparar esse 2500D, ele forneceria 525w.

Mas eu acho que essa % nâo tem nada haver. Se eles fazem um modulo de 50w e acharem que devem colocar a potencia de 2000w eles colocam mesmo. Infelizmente a boss não adota nenhum parametro para isso. É feito aleatoriamente.

Mas por esse preço, mesmo que ele de so os 525w ainda assim ficou muito barato.

Errado cara, potencia declarada é 2x 500RMS @ 4ohms, e ainda tem no site www.bossaudio.com

Compartilhar este post

Link para o post
Caro diogoddm deu pra perceber que vc é fã dos produtos do PY, até pq o grande atrativo é o preço.

AGORA NÃO DÁ PRA COMPARAR UM BOSS C1000, OU UM LANZAR, OU MESMO UM ROADSTAR COM PRODUTOS NACIONAIS COMO OS SOUNDIGITAL, BANDA, AUDIOBANK.

Os módulos da BOSS não é pq é bem acabado por fora que é a mil maravilhas por dentro, isso já foi tópico aqui se eu não me engano o felipesom, ele abriu um tópico e falou do Pyramd's falsificados... onde o PRO 600 original é identico ao PRO 1000 falsificado, e ele mostrou a diferença.

Nao estou falando que o BOSS ou outros Produtos do PY sejam ruins, estou apenas falando que vc não PODE CONFIAR NA POTENCIA DELES.

Por exemplo, se vc colocar dois Endurance Line 12" (ótimo falante) e colocar um C1000 e um AB4100, garanto que o AB se sai melhor do que ele, toca com muito mais qualidade, e seus ouvidos vão perceber que a potência dos dois é minima.

Então faz o que vc comentou, compra o BOSS se vc não gostar depois vc vende.

Mas lembrando na hora de vender o pessoal é muito mais Roadstar 1200D do que o BOSS.

:legal:

Blá, Blá, Blá sempre a mesma história....

Vc só vai saber como os amplis se comportam, se testar lado a lado nas mesmas condições, o resto é balela...... vai vir um puxando saco de boss, outro de Sd, outro de lanzar, outro de Roadstar e assim esse tópico vai virar lenda...

Tente ouvir os amplis e tirar sua própria conclusão, EU como ja ouvi o SD e EU não gostei, por enquanto foi fikar com meu 1200D e depois quem sabe para 2 1200D, ou quem sabe um 6800D.

Acho q da para fazer comparações sim ! Não vejo por qual motivo não daria.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...