Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeeeJay

Saída RCA rádio original do Punto

Recommended Posts

Pessoal, já revirei e não encontrei nada a respeito. Estou instalando um sonzinho no meu Punto 2008 com rádio original e Blue&Me. Dando uma fuçada no chicote original do rádio percebi que tem uns contatos que não são utilizados. Fui na concessionária aqui e peguei um esquema de ligação de todo sistema de áudio do Punto. O esquema tem desde a bateria até os auto falantes, passando pelas conexões do volante e tudo, mas enfim, alguns contatos não constam no esquema. Foi ai que peguei um chicote de um rádio usado e conectei nos terminais que estão circulados de verde, que ao meu ver poderia ser uma saída RCA. Fui testar o sistema e nada! Daí que vem a dúvida, alguém já viu algo semelhante? No contato circulado de amarelo me parece uma chave. Será que precisa chavear com um 12v ou um terra para que acione essa saída? Qualquer ajuda será bem vinda. Caso não consiga fazer funcionar essa suposta saída terei que partir para um conversor mesmo.

76w5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu por aqui ? http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=radio+original+punto&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=radio%20original%20punto&gsc.page=1

Uma coisa eu digo, ali voce tem do lado direito provavelmente a entrada auxiliar ( A.AF R e L ) e talvez do outro lado as saídas pré.

Seria questão de testar ambas, mas não acredito mesmo que tenha que chavear alguma coisa no contato amarelo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu por aqui ? http://www.google.co...unto&gsc.page=1

Uma coisa eu digo, ali voce tem do lado direito provavelmente a entrada auxiliar ( A.AF R e L ) e talvez do outro lado as saídas pré.

Seria questão de testar ambas, mas não acredito mesmo que tenha que chavear alguma coisa no contato amarelo não.

Sim, do lado direito é a entrada auxiliar que vai ligada ao módulo do blueme. Eu testei no lado esquerdo e não deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro de uns rádios Siemens VDO tipo esses da foto

som_siemens.jpg

Que não vinham com as saídas pré, eram um chicote vendido a parte e com um conector muito parecido com o dos Blaupunkt que também não vinham com as pré (alguns modelos).

Por falar no malvado do chicote rca rsrs..ó ele aí na foto, repare que é este o modelo de conector:

mp3+player+automotivo+siemens+vdo+5305+novo+sao+paulo+sp+brasil__148923_4.jpg

Ouvi dizer que é um chicote facilmente encontrado pronto....mas não completaram a informação de onde além da Santa Efigenia em SP seria encontrado.

Já pesquisou no Punto Club ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o chicote é esse ai mesmo. Eu peguei um chicote de um rádio velho e os terminais se encaixaram perfeitamente no rádio. Até dei um pingo de solda. Mas não deu certo.

No Punto Clube só tem tópico falando sobre a entrada auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando mais uma pesquisada e não encontrei nada a respeito. Vou ter que partir para o uso de conversores mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando mais uma pesquisada e não encontrei nada a respeito. Vou ter que partir para o uso de conversores mesmo.

Ou levar em um técnico gabaritado mesmo e puxar as pré amplificadas , assim como eu já fiz certa vez em um 2 din VW Delphi Famar do Golf

Ficou bom, porém a tensão das rca era baixa , o que demandava um amplificador bem sensível na entrada ou o uso de equalizador (também line driver) como o da Clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria line driver?

Line driver seria um pré amplificador para elevar a tensão das RCA , que no caso em tela seria o próprio equalizador a exercer tal função , ele além de equalizador TAMBÉM é um line driver , aumentando a tensão recebida da hu (player ) antes de enviar ao amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Deejay

Pessoal, já revirei e não encontrei nada a respeito. Estou instalando um sonzinho no meu Punto 2008 com rádio original e Blue&Me. Dando uma fuçada no chicote original do rádio percebi que tem uns contatos que não são utilizados. Fui na concessionária aqui e peguei um esquema de ligação de todo sistema de áudio do Punto. O esquema tem desde a bateria até os auto falantes, passando pelas conexões do volante e tudo, mas enfim, alguns contatos não constam no esquema. Foi ai que peguei um chicote de um rádio usado e conectei nos terminais que estão circulados de verde, que ao meu ver poderia ser uma saída RCA. Fui testar o sistema e nada! Daí que vem a dúvida, alguém já viu algo semelhante? No contato circulado de amarelo me parece uma chave. Será que precisa chavear com um 12v ou um terra para que acione essa saída? Qualquer ajuda será bem vinda. Caso não consiga fazer funcionar essa suposta saída terei que partir para um conversor mesmo.

Resgatando esse tópico...

Alguém conseguiu descobrir se essas são possíveis conexões baixas, para RCA?

Estou com um Punto e queria fazer um Up sem trocar o HU.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em usar daqueles conversores de Alta para baixa... tipo esse... será que funciona razoavelmente? Minha intenção é melhorar um pouco o som interno, mantendo ao menos a qualidade atual (sei que a HU original não é aquelas coisas, mas não cabe um 2Din no painel e 1 Din não fica legal).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622886769-conversor-rca-2-canais-com-potenciometro-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um punto. Eu tenho um conversor vendendo de 4 canais e não deu chiado nenhum, zero de chiado. Estou vendendo por que mudei a hu. Se tiver interesse me fale.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...