Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafa.bizao

Som básico com qualidade

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal,

sou novo no fórum e estou montando um som para meu carro (um uno modelo antigo).

Trata-se de um som bem básico, mas que gostaria de uma mínima qualidade!

Eu comprei um player esses dias, um

Sony CDX-GT567UX.

Conexões Entradas: 1 auxiliar frontal / 1 USB FrontalL / Saída: 2 RCA Alimentação 12V Voltagem 12V Potência (W) 27W RMS x 4

Agora estou vendo auto-falantes para ele...Ouvi falar muito bem dos bravox, e vi que possuem um preço bem acessível também!

Os modelos que vi foram esses: BRAVOX Kit Falante Quadriaxial B4X69E 6x9 75W RMS 4 Ohms c/2 e BRAVOX Kit Falante Triaxial B3X60 6 40W RMS 4 Ohms c/2!

Estou querendo colocar falantes na porta da frente e no tampão (já tem o buraco) e por isso fiquei de olho nesses 2 kits..

Pensei também que para alimentá-los, precisaria de uma potência e encontrei essa: STETSOM Módulo de Potência CL1000 4 Canais 140W RMS

Minha dúvida é, isso vai dar certo e vai ficar bom? O que sugerem? Com os falantes e a potencia gastaria em torno de R$300,00! (pretendo gastar em torno disso)

Outra observação é que não pretendo colocar sub porque o porta malas já é muito pequeno...

Valeu!!

Editado por rafa.bizao
Postado em

como vc descreveu: som basico mas com um minimo de qualidade, então ta certo, masssssssss, se mudar alguma coisa poderia ficar muito melhor, ex:

com 300,00 compraria um kit melhor-helix b62c por 290,00 reais e liga direto no player, se sobrar uns 80,00 compra manta asfaltica e faz tratamento nas portas,

proximo passo comprar um modulo ab de 4 canais- de 200,00 a 300,00 + 200,00 cabos

e por ultimo bota um sub de 8" que usa cx bem pequena em torno de 15l, isso fica bem pequeno, + 200,00 com a cx.

fica com um som bem legal por menos de 1000,00 e faz por partes, mas se quiser mesmo montar um som basico, pelo menos pega um amplificador melhor pq este cl1000 é muito ruim, ele não te da opções de regulagem, um bom e barato é o bbuster1600gl em trono de 200,00. e este poderá adicionar um sub mais tarde.

• Upvote 1
Postado em

Bravox é bem ruinzinho pra qualidade, Tem NAR mais barato e extremamente melhor.

Falantes no tampão, esquece, é uma bosta, ainda mais se for tampão original cortado, foge desta gambiarra maldita.

Tratamento nas portas é indispensável, mesmo que vc use falantes de R$ 15,00 e fizer um tratamento vai ficar melhor que qq falante com a porta toda batendo.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Obrigado pela resposta amigo... Aí me surge outra dúvida.. O fato dessa potência que me sugeriu ser bem maior que a potência dos auto-falantes não vai dar problema?

E os auto-falantes Selenium, o que acham?

E outra pergunta... O radio é capaz de alimentar os 4 falantes sem potencia?

Editado por rafa.bizao
Postado em (editado)

Bravox é bem ruinzinho pra qualidade, Tem NAR mais barato e extremamente melhor.

Falantes no tampão, esquece, é uma bosta, ainda mais se for tampão original cortado, foge desta gambiarra maldita.

:+1

Eu tenho esse Bravox B4X69E no tampão do meu corsa! Tem MUITO SPL! E da um grave bem forte (parece até Sub tocando)!

MAS a qualidade, principalmente dos agudos!!!!!! É BEEMM ruim! É um som estridente, cansativo de ouvir! Parece corneta tocando! E o B3X60 consegue ser pior que o B4X69E!!!

Pensei em colocar um capacitor nele fazendo um corte, pra ele tocar só os graves! Acho que assim ficaria legalzinho! Mesmo assim, sou mais um SUB mesmo!

como vc descreveu: som basico mas com um minimo de qualidade, então ta certo, masssssssss, se mudar alguma coisa poderia ficar muito melhor, ex:

com 300,00 compraria um kit melhor-helix b62c por 290,00 reais e liga direto no player, se sobrar uns 80,00 compra manta asfaltica e faz tratamento nas portas,

proximo passo comprar um modulo ab de 4 canais- de 200,00 a 300,00 + 200,00 cabos

fica com um som bem legal por menos de 1000,00 e faz por partes, mas se quiser mesmo montar um som basico, pelo menos pega um amplificador melhor pq este cl1000 é muito ruim, ele não te da opções de regulagem, um bom e barato é o bbuster1600gl em trono de 200,00. e este poderá adicionar um sub mais tarde.

:+1

RECEITINHA DE BOLO

Helix B62C - 282 reais no classificados.

Modulo bBuster 1600 GL - 200 reais no ML.

Sub NAR1004SW2 - 200 reais no Site da NAR

Cabeamento da Technoise na Premier Shop

B.B= Bom e Barato

Menos que isso é economia PORCA! Não recomendo!

O fato dessa potência que me sugeriu ser bem maior que a potência dos auto-falantes não vai dar problema?

E os auto-falantes Selenium, o que acham?

E outra pergunta... O radio é capaz de alimentar os 4 falantes sem potencia?

Naum! toca trranquilo!

É lógico que vc num vai chegar lá e botá o ganho no talo. Volume no talo! Distorção é MATO!

Ai esmerila mesmo!

Os unicos falantes Selenium que sei que toca legal é:

Aquele Tweeter 1TW1, que vc compra separado! Mas agora num acha mais dele pra comprar!

O Subwoofer Selenium BASS até que num é ruim naum! Ja ouvi ele em caixa selada e achei bacaninha!

Num é o PIKA of The Universe, mas pra um projetim de entrada até que da pro gasto!

Mas no geral! Selenium é FRACO! Mexe com Selenium naum!

Sim, toca sim! Num é aquela pika toda naum, mas toca!

Inclusive, se ta pensando em usar CL1000, dexa ligado direto no raido mesmo! Mexe com CL1000 naum!

Mas se for usar um Sub, vai ficar BEM fraquinho, O bicho vai morre de fome!

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Bom, obrigado a todos pela ajuda...Já que não to com muita grana pra investir, vou acabar ficando só com os falantes sem potência...dois 6x9' 75w e dois 6' 40w.. Aliás, o local pra por falante na porta dianteira é por padrão 6'? Meu carro é um uno 96 2 portas

Postado em (editado)

O b62c é compatível com meu carro? (Uno 96)

Tenho receio de comprar esses falantes e não servir...

Quanto ao 6x9' acho q não tenho outra saída, pois meu carro não tem lugar pra falante atras...só os buracos do 6x9

Editado por rafa.bizao
Postado em

amigo e quem aqui no sq usa falante atras??? NINGUÉM

falante atras só atrapalha o palco sonoro... vc alguma vez já assistiu um show em que vc ouve a música vindo de trás???????????????

use só um kit duas vias e um subwoofer rápido, um ampli que toque TUTOOO e seja feliz,,,

abraços

Postado em (editado)

ok, me convenceram...rs..

Quanto ao subwoofer, o que me indicaram ali em cima é só o falante...onde arrumo a caixa?

EDIT

Outra coisa..liguei pra uma loja de som e o cara falou que o padrão é 5' ... O helix 5' é a mesma qualidade?

Editado por rafa.bizao
Postado em

Cara! vc pode até sair um pouco da litragem recomendada!

Mas o fabricante recomenda um litragem porque o Sub vai tocar melhor com essa litragem!

Para o 1004SW2 em;

Selada - 25 litros

Dutada - 42 Litros

Tente se aproximar o máximo possivel dessa litragem recomendada!

Antes de comprar pela internet (num gosto dessas caixas de internet naum), tenta ver se vc acha alguém que faz pra vc! mandar fazer é muito melhor do que comprar pronto!

A menos que vc mande fazer no açougue heheheheh!

Postado em (editado)

hehehe...valeu pelas dicas!

Então fechei meu som assim:

Player: Sony CDX-GT567UX.........................................................................R$200,00

Potência: B Buster 1600gl..............................................................................R$200,00

Falante porta frente: Helix B52C (acho que o padrão do uno 96 é 5')..R$270,00

Porta malas: Sub NAR 1004SW2.................................................................R$200,00

Caixa para o sub................................................................................................R$50,00 (+ ou -)

Instalação............................................................................................................R$80,00 (+ ou -)

TOTAL.................R$1000,00

Obrigado a todos pela ajuda! Deixei aí registrado para quem quiser montar um som na mesma linha dar uma verificada..

Abraços

Editado por rafa.bizao
Postado em

amigo e quem aqui no sq usa falante atras??? NINGUÉM

falante atras só atrapalha o palco sonoro... vc alguma vez já assistiu um show em que vc ouve a música vindo de trás???????????????

use só um kit duas vias e um subwoofer rápido, um ampli que toque TUTOOO e seja feliz,,,

abraços

pegando o bonde, tb nao tenho nenhum falante atraz, so nas portas e sub na mala, e as veses fico pensando se coloco ou nao falantes atraz.

bom, acho que voce respondeu minha duvida ehheeh

Postado em

Cara! meu carro é um Sandero e o encaixe da porta é de 5!

Ainda não instalei, mas vou arrancar aquela Merd@ e fazer um ou dois pares Aros de MDF! E boua!

Se estiver disposto a fazer a adaptação, faça!

Vale a pena, porque Mid de 6 desce mais!

Mas se não quiser mexer! Acho que o B52C tb vai ficar bom!

Aliás vc ta esqueçendo de um pequeno detalhe hehehehhe!

Cabos! Se num quiser inverstir muito! Pode comprar tudo Technoise!

Na premier Shop vc acha tudo! Cabo de força, remote, RCA, paralelos! Da uma olhada lá vê o que acha!

Ai depois te ajudo a escolher direitinho os cabos!

Depois que montar posta aew pra gente como que ficou!

Postado em

Provavelmente vao colocar fiação Pompeia ! Cara compra na Premier , comprei com eles deu 100,00 de cabeamento da marca Technoise não é o melhor do mercado mais com certeza tem qualidade acima das comuns sem conta que são bem bonitos.

Não vai instalar você mesmo ?

Postado em

Posso instalar eu mesmo também... Só vou precisar da ajuda de vocês sobre quanto de cabo comprar, conectores, etc...Seria um bom aprendizado!

Tenho conhecimento de eletronica, mas nunca apliquei ainda...rs

Postado em

Isso esta tudo comprado ?

Player: Sony CDX-GT567UX.........................................................................R$200,00

Potência: B Buster 1600gl..............................................................................R$200,00

Falante porta frente: Helix B52C (acho que o padrão do uno 96 é 5')..R$270,00

Porta malas: Sub NAR 1004SW2.................................................................R$200,00

Caixa para o sub................................................................................................R$50,00 (+ ou -)

Instalação............................................................................................................R$80,00 (+ ou -)

Postado em (editado)

Não compre caixa pronta, mande fazer ai na sua cidade, impossível ai não ter um marceneiro, faz o projeto nas medidas do seu gosto, volume certinho e duto certo fica show !

Instalação é fácil, não é um bicho de 7 cabeças, apenas leia bastante aqui no fórum, pesquise sobre instalação, leia bastante sobre cuidados, fiação certa, fusível / disjuntor, aterramento, passar o cabeamento (rca de um lado, alimentação do outro), isolamento, evite emendas etc... LEIA !

Você já começou bem, com um player de ótimo custo x benefício ! Agora fecha o pacote de qualidade com o projeto que o Cogumelo te passou bons cabos e boa instalação !

Fiação e acessório compre na Premier shop, lá tem tudo necessário da technoise (terminais, conectores, cabos de alimentação, speaker)

Editado por Viepper

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...