Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MrQuality

[Vw New Beetle] Carro Show Dat

Recommended Posts

Afim de poder demonstrar toda capacidade dos amplificadores DAT Extreme, resolvemos montar um sistema de audio para que todos possam ter acesso a realmente escutar um sistema High End (Purista). Para tal escolhemos os seguintes equipamentos para acompanhar os nossos amplificadores:

1 Amplificador DAT Competition Extreme de 2 canais. (Transistores de saída Sanken, drivers Hitachi e Toshiba. Resistores de tântalo Shinkoh e Audio Note. Capacitores de filme Vishay Roederstein 1837, Operacionais Burson Audio, Conectores RCA Furutech, Capacitores Eletroliticos Nichicon KZ e KG, Pontes Retificadoras Ixys)

2 Amplificadores DAT Competition Extreme Monobloco. (Transistores de saída Sanken, drivers Hitachi e Toshiba. Resistores de tântalo Shinkoh e Audio Note. Capacitores de filme Vishay Roederstein 1837, Operacionais Burson Audio, Conectores RCA Furutech, Capacitores Eletroliticos Nichicon KZ e KG, Pontes Retificadoras Ixys)

1 bateria Optima Yellow Top de 55A

1 bateria Optima Yellow Top de 75A

Cabos de força JL Audio

Cabo RCA do estereo Audioquest Cheetah com upgrade para DBS de 72V

Cabo RCA dos subs Audioquest Colorado

Cabo Speaker dos amplificadores para o crossover Nordost Baldur

Cabo Speaker para os tweeters Nordost Heimdall

Cabo Speaker para os Mid Range Nordost Frey

Cabo Speaker para os Mid Bass Van Den Hul Breeze

Cabo Speaker para os Subwoofers Van Den Hul Magnum

2 tweeters Focal Utopia (Grande Utopia)

2 mids Focal Utopia (Diablo Utopia / Mid Flower)

2 mid bass Focal 6W3 Be

4 subwoofers Focal Utopia (Viva Utopia)

2 crossovers custom made, com capacitores Duelund VSF, Mundorf Supreme, Mundorf Silver e Silver Gold Oil. Indutores Erse e resistores Duelund Cast Pio. Fiação Neotech e Cardas.

Conectores Binding Post Furutech e Vampire.

Conectores Banana Furutech

CD Player Clarion DRZ 9255 mod

Solicitamos as pessoas que escutaram o Beetle, a postar aqui suas impressoes para que assim possamos dividir com todos essa experiencia unica.

Logo posto as fotos da construção do projeto.

Abs

Sakata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comentários... So esperar as fotos e apreciar....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto e gringo ? ou no Brasil ? ontem entrei no site da carestereo me deparei com uma reportagem de um Audi R8 com esses DAT tou doido que chega logo na banca,acompanhando o topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita vontade ouvir um carro desse nível. Pois estou muito desatualizado.

Tratamento acústico? Esse aí merece Dynamat no carro inteiro, acho que eu até arredondados os cantos do PM!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita vontade ouvir um carro desse nível. Pois estou muito desatualizado.

Tratamento acústico? Esse aí merece Dynamat no carro inteiro, acho que eu até arredondados os cantos do PM!

Apache

Acabei esquecendo, o carro está todo com a BAM (portas, teto, p.malas, laterais traseiras) que é a manta da Focal.

Abs

Sakata

Compartilhar este post

Link para o post

Set com equips incriveis...

So nao intendi:

"Cabo RCA do estereo Audioquest Cheetah com upgrade para DBS de 72V"

O que seria ?

Compartilhar este post

Link para o post

So nao intendi:

O que seria ?

Vxice

Texto retirado do site da Audioquest:

DIELECTRIC-BIAS SYSTEM (DBS, US Pat #s 7,126,055 & 7,872,195 B1): All insulation slows down the signal on the conductor inside. When insulation is unbiased, it slows down parts of the signal differently, a big problem for very time-sensitive multi-octave audio. AudioQuest’s DBS creates a strong, stable electrostatic field which saturates and polarizes (organizes) the molecules of the insulation. This minimizes both energy storage in the insulation and the multiple nonlinear time-delays that occur. Sound appears from a surprisingly black background with unexpected detail and dynamic contrast. The DBS battery packs will last for years. A test button and LED allow for the occasional battery check.

O Cheetah originalmente vinha com o DBS de 48V, porém solicitamos a importadora do cabo para atualizar para o DBS de 72V. Que é utilizado no cabo Niagara atualmente.

Abs

Sakata

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto e gringo ? ou no Brasil ? ontem entrei no site da carestereo me deparei com uma reportagem de um Audi R8 com esses DAT tou doido que chega logo na banca,acompanhando o topico.

O projeto é brasileiro, carro show da marca DAT (Koyama) que foi apresentado no evento EMMA essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro vai ficar montado um bom tempo? dá vontade de ir a sampa só para ver! quem quiser postar fotos pode ficar a vontade! parabéns a equipe Koyama. Este DAT EXTREME será vendido? Qual o preço comercial, ou qual seria o preço comercial?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o prazeer de ouvir este carro, só uma coisa tenho a dizer... :rever1:

Simplesmente o melhor que já ouvi na vida, inclusive melhro que muuuito residencial metido a besta que já ouvi por ai...

palco absurdo, quase no meio do capo dianteiro, largo, o timbre e fidelidade sonora impressionanteComo eu já disse em outro tópico, quem puder ouvir...OUÇA :legal:

Sinceramente falando, se tivesse competido, na minha opiião seria o campeão, pq o acabamento tbm estava um show a parte,e o som, bom o som só ouvindo mesmo, não tenho como explicar...

Abraços Sakata

Abraços Galera

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

tw2m.jpg

56210072.jpg

Tweeter da Grande Utopia

Editado por MrQuality

Compartilhar este post

Link para o post

So nao intendi:

O que seria ?

Vxice

Texto retirado do site da Audioquest:

DIELECTRIC-BIAS SYSTEM (DBS, US Pat #s 7,126,055 & 7,872,195 B1): All insulation slows down the signal on the conductor inside. When insulation is unbiased, it slows down parts of the signal differently, a big problem for very time-sensitive multi-octave audio. AudioQuest’s DBS creates a strong, stable electrostatic field which saturates and polarizes (organizes) the molecules of the insulation. This minimizes both energy storage in the insulation and the multiple nonlinear time-delays that occur. Sound appears from a surprisingly black background with unexpected detail and dynamic contrast. The DBS battery packs will last for years. A test button and LED allow for the occasional battery check.

O Cheetah originalmente vinha com o DBS de 48V, porém solicitamos a importadora do cabo para atualizar para o DBS de 72V. Que é utilizado no cabo Niagara atualmente.

Abs

Sakata

é esse?

http://hiendking.com/apair-audioquest-cheetah-audio-interconnect-72v-dbs-p-2577.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o carro, mas só vi fechado...

Acabei não escutando... Quando vi os componentes do cross passivo lá na lateral do banco traseiro logo imaginei a "ignorancia" do projeto... Até falei pro pessoal lá...

Sakata,

Como faço pra escutar este carro?

[]s e parabens pelo projeto!

Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o enorme prazer em escutar no NB, mas como tinha mta gente não deu pra escutar mtas musicas, infelizmente só escutei 2.

Bom, como GUTO disse acima o audio desse carro é fenomenal. Dinamica, detalhamento e um puta foco, sem nenhuma oscilação. Achei o palco sem mta largura, talvez devido ao posicionamento do pequeno peitinho..rssssss(minha opinião)..rsss

Palco com uma profundidade absurda.

Subs com uma velocidade absurda.

Não sei qual é o CD que eu escutei no NB, acho que era o La Bamba... Que coisa sem noção a dinamica do carro e ainda por cima tds os instrumentos focados e deu pra sentir os instrumentos ao fundo, no meio a mais a frente, dificilmente eu consegui escutar tão nitidamente dentro de um carro. O som dos pratos chegou o mais perto do real na minha opinião.

Esse carro virou a minha referencia auditiva.

Se tiverem a oportunidade de escutar mesmo que tenha uma fila enorme, escutem!!! Vale mto a pena escutar o carro.

Se tiver outra oportunidade de escutar o NB, eu farei com certeza

Parabens ao Sakata e a equipe que montou o carro!!!!

Editado por massami

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Silvio! Parabéns pelo carango! Nem precisa falar do top dos top's que é o projeto, assim que possivel desejo ouvir viu!!!!!.....Naquele dia estava impossivél...aquele italiano entrou e não saia mais kkkkkkkkk

Abraço!

PS. Agora acredito que seus amplificadores serã mais falados.........o DAT Competiton já ouvi muitas coisas boas, que dirá o Extreme............ poxa vou dar um up no meu almofadinha kkkkkkk [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Kd as fotos desse carro?

Posta ai galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vale a pena conferir e ouvir ! impressionante !

Talvez alguns irao falar ou reclamar de algum detalhe que poderia ser melhorado, mas na minha opiniao o sistema esta irepreensivel ( principalmente porque estamos falando de som no carro onde as diversas limitacoes fisicas e de espaco, foram excepcionalmente bem domadas neste projeto ) posso arriscar que algumas caracteristicas como macro e micro dinamica somente em alguns sistemas resisdenciais de primeirisima linha chegam neste nivel.

Tive a oportunidade de estar junto nos ultimos dias de montagem do carro, vi que cada peca deste projeto foi escolhida a dedo ( e logicamente ouvido) , desde o amplificador DAT extreme , montado com os raros resistores da Shinkoh ( NOS de tantalo que fazem toda a direrenca neste nivel de projeto ) alem de diversos outros componentes como por exemplo no crossover se utilizaram os aclamados capacitores duelund ( http://www.duelundaudio.com - considerado um dos melhores senao o melhor capacitor para crossover). Enfim a preocupacao deles foi buscar pelo mundo afora aquilo que existe de melhor sem nenhum outro compromisso ...por exemplo os cabos de sinal e speaker foram testados varios ( os mais caros e aclamados) e estes foram escolhidos porque deram a melhor sonoridade. Infelismente nada tao barato para nos pobres mortais.... pelo que conversei com o Sakata tem mais de 50k so em cabo.

Outro ponto que vale destacar , foi a participacao da equipe de engenheiros da Focal neste carro, pois deram todo o embasamento teorico e de aplicacao dos drivers possibilitando extrair o melhor ! Por exemplo o plate que aloja o tweeter de berilio da Grand Utopia foi feito e refeito ate acertar a difracao da onda ao seu redor e assim permitir o maximo de arejamento em altas frequencias e pelo que tive conhecimento os subs tambem foram confeccionados pela focal especialmente para o projeto com alguns acertos. Enfim tudo neste

projeto tem um porque e um embasamento teorico e tecnico .

O resultado nao poderia ser outro: um expetaculo !!!!

Ao Sakata , Thiago ( presidente da Koyama e patrocinador do projeto) e toda equipe envolvida.... meus parabens nao somente pela ousadia do projeto mas o esmero na escolha das pecas ,componentes e o acerto fino de tudo !!

abraco

Giovanni Palomba

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto é brasileiro, carro show da marca DAT (Koyama) que foi apresentado no evento EMMA essa semana.

Alex_84

Só pra esclarecer, a DAT é uma empresa independente da Koyama.

Abs

Sakata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o carro, mas só vi fechado...

Acabei não escutando... Quando vi os componentes do cross passivo lá na lateral do banco traseiro logo imaginei a "ignorancia" do projeto... Até falei pro pessoal lá...

Sakata,

Como faço pra escutar este carro?

[]s e parabens pelo projeto!

Rui.

Obrigado Rui

Estamos providenciando uma data para que vcs possam ouvir o Beetle, qdo tiver novidades eu posto...

Abs

Sakata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...