Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Excelente texto Técnico

Recommended Posts

Bom texto do Victor Mirol e do Fernando Andrette da Revista Áudio e Vídeo:

http://www.clubedoaudio.com.br/materiatecnica/metodologia.aspx

Ps: Eu era leitor assíduo da revista desde 2003, porém depois de algumas reformulações, pelo menos pra mim a revista perdeu seu "charme". A saída de alguns RCEA ( Revisor Crítico de Equipamento de Áudio), como por exemplo o Victor Mirol (um dos autores do texto) Flávio Adami, e o Ricardo Gondin, fez a revista perder qualidade e aquele "papo entre amigos" e ficou muito fria. Hoje compro de vez em quando e as edição de melhores do ano, que resume os melhores produtos revisados na revista durante o ano.

Mas a leitura desta matéria é muito boa pra quem gosta de áudio.

• Upvote 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola a matéria ! Vale a pena conferir, parabéns pela iniciativa Boccotte.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Anotados os cd's de referencia

entraram pra wishlist

Tem cada PUSTA cd nessa lista...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a leitura é muito boa !!

Valeu por "compartilhar" Boccotte ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a leitura é muito boa !!

Valeu por "compartilhar" Boccotte ! []-[]

Boa informação deve ser passada adiante!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom texto do Victor Mirol e do Fernando Andrette da Revista Áudio e Vídeo:

http://www.clubedoaudio.com.br/materiatecnica/metodologia.aspx

Ps: Eu era leitor assíduo da revista desde 2003, porém depois de algumas reformulações, pelo menos pra mim a revista perdeu seu "charme". A saída de alguns RCEA ( Revisor Crítico de Equipamento de Áudio), como por exemplo o Victor Mirol (um dos autores do texto) Flávio Adami, e o Ricardo Gondin, fez a revista perder qualidade e aquele "papo entre amigos" e ficou muito fria. Hoje compro de vez em quando e as edição de melhores do ano, que resume os melhores produtos revisados na revista durante o ano.

Mas a leitura desta matéria é muito boa pra quem gosta de áudio.

Interessante!

Eles entraram numa seara que há muito eu venho me convencendo, de que a busca pela reprodução igual ao "ao vivo" é um erro, um ouro de tolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

Eles entraram numa seara que há muito eu venho me convencendo, de que a busca pela reprodução igual ao "ao vivo" é um erro, um ouro de tolo.

Nunca tinha pensado por esse lado...realmente não dá pra reproduzir "igual ao vivo"...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha pensado por esse lado...realmente não dá pra reproduzir "igual ao vivo"...

Não dá por muitos motivos... e o primeiro dele: Não existe um padrão para reprodução ao vivo. Tudo ao redor, até a temperatura, vão alterar o timbre dos instrumentos!

A busca pela fidelidade deve ser no sentido da reprodução ser convincente, mas nunca "igual ao vivo", pq jamais será. Pouquíssimas gravações, aliás, se dedicam a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá por muitos motivos... e o primeiro dele: Não existe um padrão para reprodução ao vivo. Tudo ao redor, até a temperatura, vão alterar o timbre dos instrumentos!

A busca pela fidelidade deve ser no sentido da reprodução ser convincente, mas nunca "igual ao vivo", pq jamais será. Pouquíssimas gravações, aliás, se dedicam a este nível.

E outra...pra quem ouviu um orgão de tubos a todo vapor, sabe que NUNCA vai consequir reproduzir eletronicamente aquilo.

Mas a busca por fidelidade é assim mesmo, apesar de algumas pessoas enxergarem o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente texto, não consegui ler tudo pois estou no trampo, mas deu uma lida superficial e me interessei bastante, ótima leitura pra qdo eu chegar em casa hoje...

Valeu por postar algo realmente significativo pra nós users do fórum...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Belo texto.

Obrigado por compartilhar conosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por postar algo realmente significativo pra nós users do fórum...

abraços

Belo texto.

Obrigado por compartilhar conosco.

Boa informação tem que ser passada adiante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa boccotte valeu por postar algum tão útil!

Ponto para quenga.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente um texto muito bom e que gera muitas reflexões sobre alguns conceitos de avaliação de áudio como o Cleber já levantou.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Boccotte!

Parabéns pela atitude de compartilhar e muito obrigado! Esse texto deve ser guardado nos favoritos pra releituras!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa boccotte valeu por postar algum tão útil!Ponto para quenga.

Disponha prostituta!

Realmente um texto muito bom e que gera muitas reflexões sobre alguns conceitos de avaliação de áudio como o Cleber já levantou.

Realmente...

Muito bom Boccotte!Parabéns pela atitude de compartilhar e muito obrigado! Esse texto deve ser guardado nos favoritos pra releituras!Abraço,RenanLopes

Aqui é um fórum, certo? Informação deve ser compartilhada, debatida e discutida.

Tem gente que prefere guardar certas coisas e deixar em baixo dos panos. Eu prefiro compartilhar e debater!

show o testículolevou um :+1

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é categoria diamante!

Que bom que gostou. Mais alguém é/era leitor da Áudio e Vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

"Aqui é um fórum, certo? Informação deve ser compartilhada, debatida e discutida.

Tem gente que prefere guardar certas coisas e deixar em baixo dos panos. Eu prefiro compartilhar e debater!"

Com certeza Boccotte!

Infelizmente muitos, principalmente nesse nosso seguimento carente de informação, que sabe um pouco mais, resolvem guardar pra si! Eu sempre aprendi muito aqui no fórum, assim como contribuí bastante, justamente por causa de pessoas com atitudes como a tua.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

"Aqui é um fórum, certo? Informação deve ser compartilhada, debatida e discutida.

Tem gente que prefere guardar certas coisas e deixar em baixo dos panos. Eu prefiro compartilhar e debater!"

Com certeza Boccotte!

Infelizmente muitos, principalmente nesse nosso seguimento carente de informação, que sabe um pouco mais, resolvem guardar pra si! Eu sempre aprendi muito aqui no fórum, assim como contribuí bastante, justamente por causa de pessoas com atitudes como a tua.

Abraço,

RenanLopes

Esse é o espírito Renan, e realmente voce tocou num ponto muito importante. Carência de informação. E esse segmento que a gente tanto gosta é absurdamente carente (especialmente a área de SQ).

Ps: na torcida e aguardo pelos subs da Questo Audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...