Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[Chevrolet Corsa Classic] Preparando para o Campeonato

Recommended Posts

Vamos ver se a pressão do campeonato me faz terminar alguma coisa:

 

Os Equipaentos:

 

Player Clarion DXZ 785-USB Alpine 7895

Amp JVC 6500

Kit NAR 500-CS-3

Sub NAR 10SW2

RCA Monster 603

Speaker cable Techsound 2x3mm

 

Fotos:

 

dsc02662q.jpg

dsc02665l.jpg

dsc02661mz.jpg

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a tratar uma porta, foi o que consegui, pois ainda estou esperando os speaker cables:

 

rsam0171.jpg

rsam0172.jpg

rsam0173.jpg

rsam0214.jpg

rsam0215.jpg

rsam0216.jpg

rsam0219.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei risada quando li categoria pobretão haha

n vo competir mas entraria nessa categoria tb eu acho :)

 

que tratamento é esse? primeira vez q vejo fazerem desse jeito.

 

boa sorte na competição Luciano.

 

vc mora onde em campinas? se quiser manda mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tratamento é esse? primeira vez q vejo fazerem desse jeito.

 

Boa parte dos carros nem precisa,mas a do corsa é vazada demais, então estou fechando ela com fibra de vidro. Nunca vi ninguém fazer, mas não tem segredo também.

Agora vai vir o tratamento convencional, com manta asfaltica vedacit.

 

vc mora onde em campinas? se quiser manda mp.

 

Que bacana que tenho visto bastante gente aqui da região.

Deve rolar algum encontro por essas bandas antes do EMMA, mas vou ficar sem carro por uns dias(virei um sanduiche de engavetamento), então, por enquanto, não vou agitar dada.

Moro no Pq São Quirino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa parte dos carros nem precisa,mas a do corsa é vazada demais, então estou fechando ela com fibra de vidro. Nunca vi ninguém fazer, mas não tem segredo também.

Agora vai vir o tratamento convencional, com manta asfaltica vedacit.

 

Do jeito que ela está aí, atravesse umas ripinhas de MDF de 6mm, coisa de 4 ou 5cm de largura, de ponta a ponta da porta, bem colada na fibra. Aí meta parafuso, juntando essa parede de fibra na lata. Vai sem dó, esse negócio de dó de furar só atrapalha, a não ser que vc pense em ficar com o carro por uns 50 anos. Parafuso pra Drywall (preto, cabeça trombeta) não precisa de broca, é só botar a parafusadeira pra girar que ele entra na lata.

 

Se quiser um plus, uma camada de fibra nos vãos entre as ripas, e mais uma por cima de tudo, e sua porta vira uma ROCHA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que ela está aí, atravesse umas ripinhas de MDF de 6mm, coisa de 4 ou 5cm de largura, de ponta a ponta da porta, bem colada na fibra. Aí meta parafuso, juntando essa parede de fibra na lata. Vai sem dó, esse negócio de dó de furar só atrapalha, a não ser que vc pense em ficar com o carro por uns 50 anos. Parafuso pra Drywall (preto, cabeça trombeta) não precisa de broca, é só botar a parafusadeira pra girar que ele entra na lata.

 

Se quiser um plus, uma camada de fibra nos vãos entre as ripas, e mais uma por cima de tudo, e sua porta vira uma ROCHA.

 

Bacana, mas pretendo usar o acabamento original por cima disso. Será que cabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, mas pretendo usar o acabamento original por cima disso. Será que cabe?

 

Só testando. Cola as ripas com fita crepe e vê se encaixa.

 

Sei que algumas partes são bem afastadas, mas o miolo ali eu não faço idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana que tenho visto bastante gente aqui da região.

Deve rolar algum encontro por essas bandas antes do EMMA, mas vou ficar sem carro por uns dias(virei um sanduiche de engavetamento), então, por enquanto, não vou agitar dada.

Moro no Pq São Quirino.

 

moro no jd santana, seu vizinho \o/

depois mando mp pra gente combinar um dia pra conversar pra eu aprender um pouco com vc :)

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal Luciano! Boa sorte aí na montagem.

 

Eu queria montar algo assim, mais simples, mas do jeito que está fica complicado com os custos pra modificar instalação e equipamentos para se adequar.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pequeno avanço:

 

Cortadas as aparas:

rsam0250.jpg

 

Tratamento no fundo da porta:

rsam0251.jpg

rsam0252.jpg

rsam0253.jpg

rsam0254.jpg

 

Testando os reforços de madeira:

rsam0257.jpg

 

Testando o acabamento original:

rsam0258.jpg

 

Detalhe, aqui o acabamento teve que ser cortado para encaixar:

rsam0259.jpg

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram alguns Acessórios para Instalação. Agora posso começar do começo e desmontar o carro para passar a fiação.

 

sam0260r.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns Luciano, acompanhando aqui e lá na SQ brasil. começou bem seu projeto, vá com calma que vc chega lá, qual a ideia doo todo que vc ira fazer??? mid na porta com door novo ou só no local original, vai fazer door vai dar uma angulada +/- como o Reginaldo.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moro no jd santana, seu vizinho \o/

depois mando mp pra gente combinar um dia pra conversar pra eu aprender um pouco com vc :)

 

abraço

tambem moro em campinas jdn mirassol vamos marcar alguma coisa para trocarmos ideias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e disposição, mais pessoas deveriam abraçar essa ideia.

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só testando. Cola as ripas com fita crepe e vê se encaixa.

 

Sei que algumas partes são bem afastadas, mas o miolo ali eu não faço idéia.

Desculpe o off, mas não resisti.

 

 

RIPA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem moro em campinas jdn mirassol vamos marcar alguma coisa para trocarmos ideias

Turquetti, R2Luciano e RSN,

 

Não esqueçam de mim qdo fizerem algum encontro! Estou no eixo Piracicaba x Campinas (Jd. Eulina).

Ah, estava até afim de colocar algo, pra ver como será a aceitação da Galera do Interior.

Voltando ao tópico! legal, vou acompanhar e quem saber ouvir seu carro!

Boa sorte.

 

Abrasss, Kadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse montar um som simples sem gastar muita grana mas que toca bem eu usaria um Alpine 7892 com amplificador PPI. Pela média de 400 reais num 7892 e uns 500 num PPI eu nunca vi nada tocar tão bem. Mas esses equipamentos que eu citei não devem ser aceitos no campeonato né, muito antigos e PPI acho que nem vendia no BR. Ouvi falar que esses amplificadores JVC tocam muito bem também mas nunca tive oportunidade de ouvir.

 

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns Luciano, acompanhando aqui e lá na SQ brasil. começou bem seu projeto, vá com calma que vc chega lá, qual a ideia doo todo que vc ira fazer??? mid na porta com door novo ou só no local original, vai fazer door vai dar uma angulada +/- como o Reginaldo.

 

Vai ser mid e tweeter lá no alto da porta, por isso falante de 5''.

 

 

tambem moro em campinas jdn mirassol vamos marcar alguma coisa para trocarmos ideias

 

Turquetti, R2Luciano e RSN,

 

Não esqueçam de mim qdo fizerem algum encontro! Estou no eixo Piracicaba x Campinas (Jd. Eulina).

Ah, estava até afim de colocar algo, pra ver como será a aceitação da Galera do Interior.

Voltando ao tópico! legal, vou acompanhar e quem saber ouvir seu carro!

Boa sorte.

 

Abrasss, Kadu.

 

Adicionei como amigo todo mundo que vi de Campinas. Só não vou agitar nada agora pq a qualquer momento eu fico sem carro, estou esperando o funileiro ligar pra eu levar pra consertar.

 

Parabéns pela iniciativa e disposição, mais pessoas deveriam abraçar essa ideia.

Acompanhando...

 

Valeu.

 

Desculpe o off, mas não resisti.

 

 

RIPA

 

Num intindi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse montar um som simples sem gastar muita grana mas que toca bem eu usaria um Alpine 7892 com amplificador PPI. Pela média de 400 reais num 7892 e uns 500 num PPI eu nunca vi nada tocar tão bem. Mas esses equipamentos que eu citei não devem ser aceitos no campeonato né, muito antigos e PPI acho que nem vendia no BR. Ouvi falar que esses amplificadores JVC tocam muito bem também mas nunca tive oportunidade de ouvir.

 

 

 

 

Abraços

 

Na verdade já tenho o player e o amp. Na época que comprei o player eu usava muito pen-drive, por isso optei pelo clarion. Sobre o amp, ouvi o JVC tocando absurdos no carro do Alberto. Pena que coigo não chegou a um décimo do carro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto.

Tomará que todos se inspirem na sua iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo esforço e trabalho! Reconheço, respeito e admiro o DIY! Pena eu não ter tempo e paciência para isso...seria muito bacana uma montagem dessas "na cara e coragem" faturar um troféu no EMMA, hein?...

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu gente pela força.

 

Agora meu DIY chegou num pequeno entrave: Não consigo tirar os parafusos para soltar os bancos. Tenho a chave torks correta, mas o bixinho não solta nem a pau.

 

Já passei WD, esquentei com o secador de cabelo. O que será que eu faço:

 

Só pra ilustrar:

 

sam0263m.jpg

sam0262r.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...