Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Junior Panca

Dúvida - Bateria Oxhi Bass ( melhor que de gel )

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, tou com uma dúvida sobre esta bateria Oxhi Bass! Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213858731-bateria-de-som-oxhi-bass-300ah-3000pico-super-brinde--_JM Fiz a seguinte pergunta para o vendedor!

EU: Porque esta bateria é melhor que de gel?

Vendedor: Bom dia amigo, essa bateria é melhor do que as baterias gel agm para o uso de som automotivo, pois as baterias de gel são feitas para uso de sistemas estacionários, ou seja em sistema de alarmes, no-break etc.. e dentro do veículo as baterias de gel sofrem avarias devido a trepidações do veículo, e assim a sua parte interna acaba sendo danificada e perdendo o tempo de vida útil, as nossas baterias são feitas com o exclusivo sistema POWER GLASS, onde o separador da bateria é de fibra de vidro, enquanto as baterias convencionais de mesma amperagem duram cerca de 1500 ciclos as baterias com o sistema power glass chega a durar 3000 ciclos, e são fabricadas internamente para suportar avarias

Bom galera, tou perguntando isso aqui.. porque é dificil confiar em vendedores do mercado livres, muitos vendem seus produtos sem ter o minimo conhecimento. Mas este parece ter um conhecimento melhor sobre o seu produto, mas a pergunta fica ai para os que tem bastante conhecimento sobre bateria, realmente ele ta falando a verdade ou não?

Abraço

Postado em (editado)

tbm pode pesquisar no site - http://www.oxhibass.com.br pra mais informações

o q ele comentou sobre trepidação é verdade, muitos vendedores inclusive não é recomendam baterias agm ou estacionárias pra som.

agora se a bateria q ele vende é melhor q agm, bom ai não sei.

tbm to em duvida no q comprar, a minha foi pra vala.

to em duvida entre uma agm de 200ah, freedom de 240ah ou essa oxhi de 450ah. pasmafaute

alguem q teve esperiencia poderia comentar sobre vida util, tempo de carga, potencia suportada, etc, etc.

Editado por rick demolidor
Contato do vendedor
Postado em

eu tenho contato dele no msn - oxhibass@hotmail.com

tbm pode pesquisar no site - http://www.oxhibass.com.br pra mais informações

o q ele comentou sobre trepidação é verdade, muitos vendedores inclusive não é recomendam baterias agm ou estacionárias pra som.

agora se a bateria q ele vende é melhor q agm, bom ai não sei.

tbm to em duvida no q comprar, a minha foi pra vala.

to em duvida entre uma agm de 200ah, freedom de 240ah ou essa oxhi de 450ah. pasmafaute

alguem q teve esperiencia poderia comentar sobre vida util, tempo de carga, potencia suportada, etc, etc.

Vou adicionar no msn e conversar com ele para tirar mais duvidas e publico aqui para os membros terem mais informações. Tambem estou em duvida no que comprar, se compro 3 Bateria Estacionária Moura Clean de 105ah ou essa OxhiBass de 300ah. Vai depender muito do que a galera comentar sobre a OxhiBass aqui no meus topico, valeu amigo.. Abraço

Postado em

Aconselho a dar uma pesquisada sobre a construção de baterias agm, que na realidade usam o "exclusivo" separador especial dele... Pra mim parece ser uma bateria comum de chumbo acido que o cara tentou imitar a construção de uma bateria AGM, usando emcapsulamento de bateria automotiva, com separador em fibra...

Se é bom? não sei, mas uma bateria de 300A/h com apenas 3000 a de pico, pra mim é uma bateria de chumbo acido normal...

to preguiça de escrever mais agora pelo celular, mais tarde posto denovo...

Postado em

Olá galera, tou com uma dúvida sobre esta bateria Oxhi Bass! Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213858731-bateria-de-som-oxhi-bass-300ah-3000pico-super-brinde--_JM Fiz a seguinte pergunta para o vendedor!

Vendedor: Bom dia amigo, essa bateria é melhor do que as baterias gel agm para o uso de som automotivo, pois as baterias de gel são feitas para uso de sistemas estacionários, ou seja em sistema de alarmes, no-break etc.. e dentro do veículo as baterias de gel sofrem avarias devido a trepidações do veículo, e assim a sua parte interna acaba sendo danificada e perdendo o tempo de vida útil, as nossas baterias são feitas com o exclusivo sistema POWER GLASS, onde o separador da bateria é de fibra de vidro, enquanto as baterias convencionais de mesma amperagem duram cerca de 1500 ciclos as baterias com o sistema power glass chega a durar 3000 ciclos, e são fabricadas internamente para suportar avarias

Bom galera, tou perguntando isso aqui.. porque é dificil confiar em vendedores do mercado livres, muitos vendem seus produtos sem ter o minimo conhecimento. Mas este parece ter um conhecimento melhor sobre o seu produto, mas a pergunta fica ai para os que tem bastante conhecimento sobre bateria, realmente ele ta falando a verdade ou não?

Abraço

Cara vou postar aki o pouco de informações q tenho.

Sou vendedor e te digo, vendedor é vendedor, é tudo igual cara. Eu sou o tipo de vendedor sincero... mas nós vendedores somos preparados p perguntas desse tipo e com respostas rápidas. Funciona mais ou menos assim. Mesmo q a concorrência tenha um produto melhor procuramos um ponto ou informação onde o consumidor não tem tanto conhecimento p batermos em cima e gerar a dúvida, e as vezes até inventamos umas loucuras doidas sem noção, e ai vem akele papo todo p enrolação. Não estou questionando a qualidade do produto deles, mas isto deve ser bem pesquisado antes da compra.

Tenha um amigo q cursa eletrotécnica e pega essa parte de baterias, um dia trocamos umas idéias e ele me disse q dentro das baterias tem uma placa q é onde fica concentrada a maior parte da carga das baterias, e quando a mesma está indo p o saco, não segurando carga, baixando tensão é pq essa placa começa a enferrujar, oxidar, algo do tipo. Onde as baterias de ácido causam esse dano bem mais rápido q as baterias de prata e gel, q pelo q eu entendi tem durabilidade bem maior.

Fica a dica.

Abraço.

Postado em

Abraço

Postado em

Olha o que tem de informações no site da Newmax , o cara nem se deu o trabalho de ler antes de falar do tal separador de fibra...

Características e Vantagens:

- Utilizam Tecnologia AGM (eletrólito imobilizado através da absorção no separador de fibra de vidro), não apresentando eletrólito livre dentro do vaso, impedindo derrames acidentais de ácido.

- Face sua baixa taxa de emissão de gases permite sua instalação junto com equipamentos de energia e consumidores, diminuindo os custos de instalação.

- Maior expectativa de vida e menor auto-descarga, devido a rigorosa seleção de materiais para fabricação das baterias.

- Projetadas para atender também altas correntes de descarga.

- Instalação simples e compacta.

- Permitem operação segura e confiável.

- Monoblocos construídos (Recipiente e Tampa) com material ABS com excelente resistência mecânica.

- Apresentam alta densidade de energia por m .

- Podem ser armazenadas por longo período (6 meses à 25ºC).

- Devido a tecnologia utilizada apresentam menor necessidade de manutenção reduzindo os custos de investimento.

- Excelente recuperação quando submetidas as descargas profundas.

- Atendem as Normas brasileiras NBR 14204, 14205, 14206, 15254 e 15641.

- Carga de Flutuação 13,5 ~ 13,8V (25ºC).

Então, até bem pouco tempo atras, bateria pra mim era Impact, tanto pelo pico como pela durabilidade e outra, posso fazer manutenção, se baixar fluido, blz, só abro a tampa e completo, o que não quero é uma bateria que seque e eu nao tenha o que fazer! Ai apareceu pra mim cliente com essa newmax, pra resumir a historia, tenho carro som Soundigital 12000 rms, empurrando 3 selenium MB 4.0 de 2000 rms cada um , que segura 12.5 com som na baga. A bateria é bruxa! O que não ajuda muito é o preço.

Postado em

Aconselho a dar uma pesquisada sobre a construção de baterias agm, que na realidade usam o "exclusivo" separador especial dele... Pra mim parece ser uma bateria comum de chumbo acido que o cara tentou imitar a construção de uma bateria AGM, usando emcapsulamento de bateria automotiva, com separador em fibra...

Se é bom? não sei, mas uma bateria de 300A/h com apenas 3000 a de pico, pra mim é uma bateria de chumbo acido normal...

to preguiça de escrever mais agora pelo celular, mais tarde posto denovo...

Se tratando do pico, 300ah com 3000 de pico é muito em relação as outras baterias. Ja vi algumas baterias de 400ah com 3000 de pico, as impact de 150ah tem 1150 de pico. Duas dela seria 300ah e não daria os 3000 de pico. Quanto a isso a oxhi bass leva vantagem.

SPL@TRIO: Entendi onde você quis chegar amigo, eles tentam encontrar algo que ninguem entende mesmo para poder se sobresair e vender seu "peixe". Eu só axo estranho ele fazer propagando falsa dizendo que a bateria dele é melhor que gel!

andersoundmaker: Realmente a bateria AGM é excelente carrega 5 a 10x mais rapido que as baterias comuns, a fonte pode ser metade da amperagem comparando como se fosse para uma bat. comum e outras vantagens, por isso é tão cara :(

Quanto a essa bateria de gel, o que axam? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214684404-bateria-de-gel-automotivo-12-v-155-amp-excelente-para-som-_JM

Postado em

PAPO DE VENDEDOR!

Essa é uma bateria chumbo-ácida, pelas dimensões duvido que dê estes 300A/h. Pelas especificações técnicas que o vendedor colocou no anúncio, não há nada de mais nessa bateria.

Qualquer bateria do tipo AGM (seja Newmax, Unipower, XS Power, etc.) ou ainda as baterias do tipo gel (Alphacell, por exemplo), são superiores à esta bateria. O vendedor só quer te empurrar o produto dele.

As baterias Moura Clean também são boas, não são nem gel nem AGM, são baterias estacionárias mas possuem eletrólito liquido como as baterias chumbo-ácidas, porém ela é selada e emprega outras tecnologias (SPV, por exemplo). Ela pode descarregar totalmente e pode ser transportada de qualquer maneira (deitada, cabeça para baixo, etc.), porém só pode trabalhar em pé.

Com certeza três baterias Moura Clean de 105ah é melhor que apenas uma dessa bateria de "300ah". Além de ser uma Moura, tem garantia de 2 anos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...