Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lipe29

[AJUDA] Som para cherokee graves+qualidade [IMG]

Recommended Posts

[desculpe se postei na área errada]

 

hand26

Olá pessoal, venho acompanhando o fórum a pouco tempo, e não entendo praticamente nada de som. Tenho feito pesquisas mas ta bem difícil entender sobre som automotivo sendo algo tão complexo.

 

Gostaria da ajuda de vocês para me orientarem a escolher o melhor som possível no valor que eu estimo ser suficiente (não tenho noção mesmo se é suficiente mas espero que sim). Eu estimo algo em torno de R$3.000,00 (3 mil)

Sou de Sp-Capital e também gostaria de saber se conhecem alguma loja onde posso montar o som, ou ate mesmo comprar tudo lá. (pretendo comprar separado para economizar o máximo possível)

 

Eu estou com uma Grand Cherokee e pretendo colocar um som nela. Nela possui o som original infinity gold, onde pretendo trocar colocando: 2 sub , amplificador novo , alto falantes novos , twitter, etc.

* Gostaria de fazer um som que tem qualidade quando está baixo para escutar aquelas musicas do dia a dia, mas também queria que tivesse a potencia suficiente para quando aumentar o volume chegasse a tremer as coisas ao redor.

Como disse a cima sou muito novo nessa área de som e entendo muuuito pouco. Com isso tenho muitas duvidas como valores, marcas , acústica , tipos de caixas, etc.

 

Pelas pesquisas que eu fiz eu tenho algo em mente e algumas duvidas.

 

Equipamentos:

 

Subwoofer [3x]:

- Subwoofer 12´ Bravox UXP Power - 500w rms - LOJA

 

Total: R$900,00

 

xkgN1l.jpg

 

 

 

Tipo de caixa para Subwoofer

- Dutada (52L)

 

Total: R$500,00

 

mtKAvl.jpg

 

48S0Sl.jpg

(vai ficar assim no carro)

 

 

Amplificador:

- Stetsom 2k5 2000w - R$730

- Audiophonic CLUB 800.4 (stereo Alto Faltantes) - LOJA

 

Total: R$1443,00

 

d75Bol.jpg

 

lGRcpl.jpg

 

 

 

Alto falantes [4x]: (no original tem 4, precisa de mais?)

- Hertz DSK165 (dianteiros)- LOJA

- Hertz DCX165 (traseiros) - LOJA

 

Total: R$431,00

 

REaUwl.jpg

 

 

 

Bateria auxiliar

- Bateria Freedom Estacionária 70Ah - DF1000

 

Total: R$245,00

 

rTq4Dl.jpg

(bateria e dijuntores)

 

 

 

Cabos

- Connection FT2 550 5,5m [3x] R$45,00

- 9M de cabo 25mm R$70,00

- Dijuntores 100AMP [2x] R$110,00

 

Total: R$315,00

 

7amwjl.jpg

 

dt04al.jpg

 

 

 

Player:

- Kenwood Excelon KDC-X395

Total: R$400,00

 

knc6Jl.jpg

 

 

 

 

Total: R$4100,00 + montagem (R$250+-)

 

Bom gente é basicamente isto, por favor opinem, critique (sempre de uma forma construtiva) e aguardo respostas! :vts

 

 

Muito obrigado a todos! :rever1::rolleyes:

 

Encontro dia 26 de novembro EU FUII!!

Editado por Lipe29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a caixa normal é a dutada a mais utilizada, e que vai ser utilizada por você hehe !

 

Selada é mais pra qualidade, e não vai "tremer ao redor" rsrs

 

E Band-Pass é recomendado mais para carros sedans que são um pouco piores pra passar grave pra dentro da cabine !

 

No caso do selamento acústico, ou seja tratar carro como todo mundo diz, assim, um som com 3 mil $ já da pra fazer um belo estrago no carro, se for ficar mais 2~3 meses pra mais eu recomendo, pois som afroxa o carro todinho !

 

O dinheiro que vai pagar no selamento acústico é muitoooo mais barato que o prejuízo que te dará quando vender hehe ;)

 

Já que você é são paulo eu te recomendo ir no encontro que vai rolar no dia 26/11:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170370

 

Todo mês tem, lá rola mais de 40 carros e mais de 70 pessoas uns 80~90% tem som, então você poderia colar lá, e ouvir o set do pessoal, o equipamentos que mais te agradar você coloca no seu projeto !

 

Lá rola marcas de subs como: Pioneer, Digital Desing, Protech, JL Audio, Kicker, RE Audio, Lanzar, soundstream, keybass, e muito mais !

 

Dependendo onde você mora pode até rolar carona hehe si for longe ;)

 

Vale muito apena !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae amigo, seja Bem vindo ao nosso mundo huahua !

 

bom...

creio que eses subwoofer que voce cito voce poderia descarta,pois por este preço possamos monta algo BEMM melhor...

:legal: :legal: :legal:

Ee voce quer valorizar espaço,ter uma qualidade BOAA, e que trema ao redor, creio que 2 UXP de 12 em caixa selada de 35L iria te satisfazer.

 

Link dos subwoofer: http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2093-subwoofer_12_bravox_uxp_power__500w_rms

 

Para amplificar eses 2 bravox UXP eu colocaria um audiophonic 900.1, ele é de classe AB, é interessante visto que possui uma qualidade BEM maior em comparação dos amplificadores mono de classe D....Isso encerra a parte mono do seu set.

Link do amplificador mono : http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-900-1.html

 

 

 

Para a parte stereo (auto falante das portas) Eu usaria na frente um kit da hertz o DSK165

Link : http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-dsk165.html

 

e para as portas de traz eu colocaria o Coaxial ( tambem da hertz) DCX165

Link : http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/hertz-dcx165.html

 

Para fazer esas crianças funcionarem, eu colocaria ese AMP para o stereo.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-800-4.html

 

 

Voce tambem não pode esquecer da alimentação.

Uma bateria auxiliar de 100AH ja iria dar a segurada no sistema, usar cabeamento de BOA qualidade com espessura de 25MM, cabos RCA da audiophonic !!

 

 

Bom, creio que este set que passei para voce deva custar ao total uns 2,0-2,5k !

 

ele vai ser bem do tipo que voce citou que gostaria, vai ter MUUUITA qualidade em baixas, porem quando almentar vai treme tudo ao redor :legal:

 

 

 

A proposito, ja tem o player?

se não, recomendo este kenwood !

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-kdc-bt6048u.html

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas do anikilenter !

 

Alimentação é essencial mesmo, influi muito no rendimento final do som ! Um som muito bom com pouca alimentação, distorce muito mais cedo, além de pecar na qualidade do grave, e ter risco de queimar os falante !

 

Na parte stereo (médio-agudo), pode ir na que o anikilenter recomendou que são equipamentos de boa qualidade de áudio !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas do anikilenter !Alimentação é essencial mesmo, influi muito no rendimento final do som ! Um som muito bom com pouca alimentação, distorce muito mais cedo, além de pecar na qualidade do grave, e ter risco de queimar os falante !Na parte stereo (médio-agudo), pode ir na que o anikilenter recomendou que são equipamentos de boa qualidade de áudio ! :legal:

 

huahua,vlw amigo !

isso que ele disse é importante, dia 26 tem o encontro, seria interessante voce aparecer lá para verificar um pouco dos equipamento, e a diferença de qualidade de marca para marca :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso do selamento acústico, ou seja tratar carro como todo mundo diz, assim, um som com 3 mil $ já da pra fazer um belo estrago no carro, se for ficar mais 2~3 meses pra mais eu recomendo, pois som afroxa o carro todinho !

 

O dinheiro que vai pagar no selamento acústico é muitoooo mais barato que o prejuízo que te dará quando vender hehe ;)

 

Já que você é são paulo eu te recomendo ir no encontro que vai rolar no dia 26/11:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170370

 

Todo mês tem, lá rola mais de 40 carros e mais de 70 pessoas uns 80~90% tem som, então você poderia colar lá, e ouvir o set do pessoal, o equipamentos que mais te agradar você coloca no seu projeto !

 

Lá rola marcas de subs como: Pioneer, Digital Desing, Protech, JL Audio, Kicker, RE Audio, Lanzar, soundstream, keybass, e muito mais !

 

Obrigado pelas dicas sobre as caixas!!

 

sobre o selamento acho que vou fazer sim, quanto custaria para fazer um bom selamento?

 

Vou comparecer a este evento, muito obrigado pela dica :)

 

 

creio que eses subwoofer que voce cito voce poderia descarta,pois por este preço possamos monta algo BEMM melhor...

 

Ee voce quer valorizar espaço,ter uma qualidade BOAA, e que trema ao redor, creio que 2 UXP de 12 em caixa selada de 35L iria te satisfazer.

 

Porque um sub de 500w é melhor que um de 800w? (desculpe a ignorancia haha)

 

 

Voce tambem não pode esquecer da alimentação.

Uma bateria auxiliar de 100AH ja iria dar a segurada no sistema, usar cabeamento de BOA qualidade com espessura de 25MM, cabos RCA da audiophonic !!

 

oooK! ja vou por na lista! =)

 

 

Já vou por na lista de equipamentos os produtos que me passaram.

 

Outra coisa é os twitters no meu carro original possui 2, não seria bom por também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque um sub de 500w é melhor que um de 800w? (desculpe a ignorancia haha)

 

Huahua, é que assim,nos subwoofer nós não olhamos muito a potencia, pensa comigo

o que vale mais? um subwoofer que diz ser 500w porem segura 1000w ou um sub de 800 que se voce mandar 900 irá queimar? []-[]

Nós analisamos os subwoofer pelos seus parametros, cada parametro revela a identidade, e como o subwoofer irá reagir, o do UXP os parametros são excelentes ! o e2k,bem, ele é um ótimo sub, porem ele é mais feito para sub-grave, e já não toca com tanta qualidade quanto o UXP sacas?

fora que, 2 UXP de 12 em selada é mais forte que 1 e2k de 12 e tem MUUITA mais qualidade.

 

 

Bem,quanto aos tweeter o kit 2 via que te indiquei ele ja vem com o tweeter, ai é so voce colocar no lugar que a cheerok tem a entrada ! atraz eu te recomendei o coaxial, visto que o palco normalmente fica na frente, entao atraz é aconselhavel colocar um coaxial mesmo ! ( o que te indiquei tem uma alta fidelidade sonora).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque um sub de 500w é melhor que um de 800w? (desculpe a ignorancia haha)

Depende de muitos fatores !

 

Mas uma dica é não olhar apenas a potência do alto falante, e sim os parametros, isso que influi se o alto falante é bom ou não, isso vale pra subwoofer, a coaxial, kit 2 vias etc....

 

Da uma olhada nos artigos: autosom.net/artigos.asp

 

Lá tem um artigo falando sobre cada parametro !

 

O E2K eu já discordo de ser pior do que o UXP Power de 500w mas o problema é que o E2K precisa de muito mais potência além de ser pesado ! 1 par vai precisar de 2500w para tocar muito bem, e no mínimo 250ah de bateria ! Bateria não é barato, além do seu alternador vai sofrer mais pra carregar as baterias ! No caso gastaria bem mais, pois tem caixas, manta (pra selamento acústico), kit 2 vias, coaxiais, ampli stereo, instalação, cd-player, cabeamento, fusíveis, disjuntores...

 

:legal:

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de muitos fatores !Mas uma dica é não olhar apenas a potência do alto falante, e sim os parametros, isso que influi se o alto falante é bom ou não, isso vale pra subwoofer, a coaxial, kit 2 vias etc....Da uma olhada nos artigos: autosom.net/artigos.aspLá tem um artigo falando sobre cada parametro !O E2K eu já discordo de ser pior do que o UXP Power de 500w mas o problema é que o E2K precisa de muito mais potência além de ser pesado ! 1 par vai precisar de 2500w para tocar muito bem, e no mínimo 250ah de bateria ! Bateria não é barato, além do seu alternador vai sofrer mais pra carregar as baterias ! No caso gastaria bem mais, pois tem caixas, manta (pra selamento acústico), kit 2 vias, coaxiais, ampli stereo, instalação, cd-player, cabeamento, fusíveis, disjuntores... :legal:

 

huahua, exatamente, eu curto muito e2k, eu iria montar 3 de 12 no meu.

mass, é um subwoofer que precisa de mais potencia para funcionar, entre ele e o UXP no seu caso os 2 UXP iriam dar um baile, ele em selada ele joga o grave bem pra fora, e para quem está dentro o grave é macio,gostoso, e FORTE !

pode aposta que a rua que voce passar vai treme janela kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o selamento acho que vou fazer sim, quanto custaria para fazer um bom selamento?

Depende do nível de selamento que você quer, quantas camadas, etc... o ideal, é passar nas portas dianteiras, no porta malas e na tampa do porta malas !

 

Você mesmo pode selar seu carro ! nos artigos que te mandei no post anterior, tem o artigo de como passar manta nas portas !

 

O preço varia muito mesmo, de quantas camadas quer, se quer selar a porta por fora e por dentro também, etc...

 

Da uma olhada no preço dos rolos de manta adesiva, as marcas mais usadas aqui é a vedacit e a seladim, opte por manta mais grossas

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahua, é que assim,nos subwoofer nós não olhamos muito a potencia, pensa comigo

o que vale mais? um subwoofer que diz ser 500w porem segura 1000w ou um sub de 800 que se voce mandar 900 irá queimar? []-[]

Nós analisamos os subwoofer pelos seus parametros, cada parametro revela a identidade, e como o subwoofer irá reagir, o do UXP os parametros são excelentes ! o e2k,bem, ele é um ótimo sub, porem ele é mais feito para sub-grave, e já não toca com tanta qualidade quanto o UXP sacas?

fora que, 2 UXP de 12 em selada é mais forte que 1 e2k de 12 e tem MUUITA mais qualidade.

 

 

Bem,quanto aos tweeter o kit 2 via que te indiquei ele ja vem com o tweeter, ai é so voce colocar no lugar que a cheerok tem a entrada ! atraz eu te recomendei o coaxial, visto que o palco normalmente fica na frente, entao atraz é aconselhavel colocar um coaxial mesmo ! ( o que te indiquei tem uma alta fidelidade sonora).

 

 

hahaha entendiii, mas eu pretendia por 2 e2k mesmo assim compensa 2 uxp né? é que espaço não é problema neste carro :)

 

Outra coisa caixa Selada ou Dutada?? Um disse selada outro dutada fiquei confuso hehehe

 

Outra coisa é o acabamento como funciona? eu não gostaria de vender um carro com lataria mole por causa do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahua, exatamente, eu curto muito e2k, eu iria montar 3 de 12 no meu.

mass, é um subwoofer que precisa de mais potencia para funcionar, entre ele e o UXP no seu caso os 2 UXP iriam dar um baile, ele em selada ele joga o grave bem pra fora, e para quem está dentro o grave é macio,gostoso, e FORTE !

pode aposta que a rua que voce passar vai treme janela kkkk.

é kkk, Os bravox são bons subwoofer's (Bravo pra cima) outro subwoofer pesado que curto muito, e é bonzinho é o EDX, eu montaria fácil, fácil uns 4, mas pena não tenho $$ aushausyha !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, vo te explica a diferença da dutada para selada.

 

A caixa dutada ( a que tem o buraco para dentro da caixa) ela é mais recomendada para quem gosta de SPL,ou subgrave, por que? pelo fato de ela ter picos, ou seja, em algumas partes da musica quando o grave for 40HZ,se voce projetar uma caixa para ter ganho em 40HZ quando passar essa parte da musica ela irá ser mais forte.Porem é uma faca de 2 gume, se voce colcoar um sertanejo nele que a frequencia do grave seja 60-70 e batida rapida, ele ira embolar ! e o grave irá sair estranho.

 

A caixa selada ela é mais recomendada para quem gosta de ouvir de tudo.

por que? pois ela não tem duto, assim o controle do cone fica mais estavel, ou seja, voce pode tocar tanto uma musica BAIXAAA como put on, que chega na casa dos 35HZ, quanto um sertanejo (60-120HZ) ou sei lá o que kkk, fora que a qualidade em selada é MUITO maior que a da dutada, porem a faca de dois gumes aparece kkk, ela já nao tem pico, assim a musica inteira voce não nota uma hora mais forte ou mais fraca.

 

já que espaço não é problema, e se vc busca um SPL forteee, ai vai de dutada

mais inicialmente voce disse que pretendia algo mais puxado para qualidade, ai é selada :legal:

 

 

Se voce for pega 2 e2k, ai o e2k conpensa, pois será BEM mais forte, porem pensa cmg, ai voce vai precisar de um amplificador mais forte ! um SD3000 por exemplo, porem é classe D, e nao tem tanta qualidade como o audiophonic que te passei, por isso voce deve definir BEM o que voce quer =x

pois a qualidade de 2 UXP em selada,+ audiophonic classe AB a qualidade será FENOMENAL !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é kkk, Os bravox são bons subwoofer's (Bravo pra cima) outro subwoofer pesado que curto muito, e é bonzinho é o EDX, eu montaria fácil, fácil uns 4, mas pena não tenho $$ aushausyha !

 

haha entendi, seu post eu vi depois sobre a questão de energia e tals, concordo com vocês :)

 

A caixa vai ser selada mesmo certo? 35L da conta?

 

A proposito, ja tem o player?

se não, recomendo este kenwood !

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-kdc-bt6048u.html

não tenho pretendo pegar um que possa ligar ipod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, vo te explica a diferença da dutada para selada.

 

A caixa dutada ( a que tem o buraco para dentro da caixa) ela é mais recomendada para quem gosta de SPL,ou subgrave, por que? pelo fato de ela ter picos, ou seja, em algumas partes da musica quando o grave for 40HZ,se voce projetar uma caixa para ter ganho em 40HZ quando passar essa parte da musica ela irá ser mais forte.Porem é uma faca de 2 gume, se voce colcoar um sertanejo nele que a frequencia do grave seja 60-70 e batida rapida, ele ira embolar ! e o grave irá sair estranho.

 

A caixa selada ela é mais recomendada para quem gosta de ouvir de tudo.

por que? pois ela não tem duto, assim o controle do cone fica mais estavel, ou seja, voce pode tocar tanto uma musica BAIXAAA como put on, que chega na casa dos 35HZ, quanto um sertanejo (60-120HZ) ou sei lá o que kkk, fora que a qualidade em selada é MUITO maior que a da dutada, porem a faca de dois gumes aparece kkk, ela já nao tem pico, assim a musica inteira voce não nota uma hora mais forte ou mais fraca.

 

já que espaço não é problema, e se vc busca um SPL forteee, ai vai de dutada

mais inicialmente voce disse que pretendia algo mais puxado para qualidade, ai é selada :legal:

 

 

Se voce for pega 2 e2k, ai o e2k conpensa, pois será BEM mais forte, porem pensa cmg, ai voce vai precisar de um amplificador mais forte ! um SD3000 por exemplo, porem é classe D, e nao tem tanta qualidade como o audiophonic que te passei, por isso voce deve definir BEM o que voce quer =x

pois a qualidade de 2 UXP em selada,+ audiophonic classe AB a qualidade será FENOMENAL !

 

entendi, como eu disse eu curto escutar musicas em volume normal no dia a dia, mas quando eu aumento gostaria que tremesse tudo ao redor haha, a selada daria conta desse recado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de dutada !

 

Lipe, você cita que quer "tremer ao redor" mas a selada não chega a fazer isso, pois é uma caixa mista, plana, apenas para ouvir música com qualidade sem embolar

 

A dutada, é como o anikilenter disse, e ela treme mais ao redor, se não gostar do rendimento pode alterar o comprimento do duto fazendo com que a sintonia de frequência mude e o pico, e o timbre mude também !

 

Mas uma dutada bem projetada tem como aliar Subgrave, SPL e pouco de qualidade, pra isso só simulando como vai ficar a curva de resposta ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente, a selada ela iria fazer o trabalho FACIL de tremer o que estiver por perto kkkkkkkk, eu ja escutei MUITA selada na minha vida, e eu curto.

fora que assim, eu ja percebi, a selada cria marca registrada kkk vc a 2 quarterão da pra para ouvir chegando huahuahua.

35L para cada UXP em selada estaria EXCELENTE !

pode cola na minha :rolleyes: se voce pega eses equipamento que te disse, voce vai ver a força das crianças :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente, a selada ela iria fazer o trabalho FACIL de tremer o que estiver por perto

:blink: que eu saiba é o contrario ! Eu mesmo já testei e selada treme menos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaa sim, selada treme menos, porem ele treme mesmo assim ! kkk

mas a dutada é dificil aliar qualidade + força, ja a selada consegue !

claro, dutada fica mais forte, porem a qualidade da selada é BEM maior, e mesmo assim não perde tanta força, lembra dos 2 kicker cvr de 12 em selada? meu deus, parecia 4 de 12 ! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauhs, razão, já vi relatos de pessoas, que trocaram de dutada pra selada, e sentiram mais qualidade nas batidas dos instrumentos da música, não embolava mais, o subgrave ficou rendondinho, mas perdeu um pouco de força, por ter controle de cone não sei... Pena que não tem mais SPL, e não treme mais como antes !

 

Eu mesmo não recomendo qualidade pra quem está começando no som automotivo apenas para músicos, pois 98$ prefere trio ou SPL, primeiro, mais grave forte, disparar alarme, fazer festa, estronda nas ruas, chamar a atenção etc...

 

Só depois vai saber a qualidade depois..., eu mesmo sei que qualidade é bom mas nem ligo, eu quero é subgrave, e chamar a atenção, SPL etc...

 

No caso queria pergunta pro Lipe, o que é qualidade para você ?

 

Ai sim, saberemos mesmo o que você quer pois alguns que começam no som automotivo fala que qualidade é ter um grave forte (como foi eu rsrs)apenas entende ?

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauhs, razão, já vi relatos de pessoas, que trocaram de dutada pra selada, e sentiram mais qualidade nas batidas dos instrumentos da música, não embolava mais, o subgrave ficou rendondinho, mas perdeu um pouco de força, por ter controle de cone não sei... Pena que não tem mais SPL, e não treme mais como antes !

 

Eu mesmo não recomendo qualidade pra quem está começando no som automotivo apenas para músicos, pois 98$ prefere trio ou SPL, primeiro, mais grave forte, disparar alarme, fazer festa, estronda nas ruas, chamar a atenção etc...

 

Só depois vai saber a qualidade depois..., eu mesmo sei que qualidade é bom mas nem ligo, eu quero é subgrave, e chamar a atenção, SPL etc...

 

No caso queria pergunta pro Lipe, o que é qualidade para você ?

 

Ai sim, saberemos mesmo o que você quer pois alguns que começam no som automotivo fala que qualidade é ter um grave forte (como foi eu rsrs)apenas entende ?

[]-[]

 

qualidade pra mim é quando no som eu consigo escutar todos instrumentos, diferencia-los e aprecia-los haha, eu ja fui dj por um tempo e tenho um ouvido bonzinho até. Mas acho que estou muito na duvida no momento, vou ver se no dia 26 eu tiro essa duvida e me decido :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria tem marca especial?

 

o acabamento eu não achei o link que você comentou desculpe a vesguice mas não acho haha

 

outra coisa para um cara fazer uma caixa selada ou duta quando fica + -?

 

e para alguém fazer a montagem do som fica em torno de quanto também? (não quero ser extorquido nessas horas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui em uma loja aqui em sp, e dei a ideia para o dono da loja sobre o que eu queria, meu pai já montou o som la e eu pensei que poderia ficar bacana montar la também.

 

Eu comentei do que eu tinha em mente que vocês me indicaram, ele falo que a qualidade não é muito boa dos aparelhos, me informou que se botar potencia neles esses produtos indicados podem não aguentar, e ele me indicou um kit hertz com 2 sub de 10 2 amplificadores as caixas não lembro qual são os modelos mas ele já colocou a mesma no carro do meu pai e é bem alta e de boa qualidade.

 

Com todo esse kit + instalação e cabos ele me informou que ficava em 4 mil e uns quebrados.. achei meio caro ele me disse que a qualidade seria muito boa e o som seria muito forte da forma que eu quero, e disse que esse som eu posso levar para outros carros que a qualidade deles são ótimas e não necessita de upgrades recentes..

 

o que vocês acham? vale a pena, não vale.. to muito indeciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podes dizer que loja é e onde se encontra ? se for perto daqui eu vou lá haha !

 

No caso no que ele disse isso aqui:

ele falo que a qualidade não é muito boa dos aparelhos

Eu discordo, não que a qualidade seja muito boa, mas o coaxial e o kit que o anikilenter recomendo são ótima qualidade de áudio, é muito recomendado na ala do SQ, e tem um bom CxB, o UXP Power, é bem forte, É um sub bem misto, que toca SPL e Subgrave na medida, e ainda consegue um pouco de qualidade (grave macio, e detalhes nos instrumentos de batida: Bumbo, pedal duplo, bateria leve, baixo etc..) Até alguns recomenda o UXP Power pra SQPL, além de "tremer tudo ao redor" e disparar bastante alarme, pelo o preço que se paga vale muitooo apena !

me informou que se botar potencia neles esses produtos indicados podem não aguentar

Discordo e bem discordado, UXP Power é um dos unicos subs nacionais que aguenta muita potência, se bem regulado, aguenta até o dobro da potência, um subwoofer muito bom ! Até foi testado pelo o moderador do SPL aqui do fórum da uma olhada:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233

e ele me indicou um kit hertz com 2 sub de 10 2 amplificadores as caixas não lembro qual são os modelos mas ele já colocou a mesma no carro do meu pai e é bem alta e de boa qualidade.

Não entendi, ele não disse que os equipamentos não são de boa qualidade, e recomendou um da mesma marca :blink:

No caso poderia nos informar, qual marca e modelo do amplificador e subwoofer recomendado ! nós agradecemos ;)

Com todo esse kit + instalação e cabos ele me informou que ficava em 4 mil e uns quebrados.. achei meio caro ele me disse que a qualidade seria muito boa e o som seria muito forte da forma que eu quero, e disse que esse som eu posso levar para outros carros que a qualidade deles são ótimas e não necessita de upgrades recentes..

Bom, não podemos opinar nessa parte pois não sabemos os equipamentos recomendado se puder, agradeceria ! No caso se você ouvi um set parecido gostou ? boa, assim quando for no encontro do dia 26/11 você poderá comparar, se o som é mais forte do que o que você ouviu ou não, mas claro do mesmo nível

 

Então é isso, dei minha opinião []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...