Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

WildStar

[VW Passat Variant 2012] @ Krocokar Itaim

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Depois de muito pesquisar, fechei o set:

1 kit JBL 660GTI Anniversary Edition

1 amplificador Audison LRx 4.1k

1 amplificador Audison LRx 1.1k

1 Sub JL 10W3

1 processador Audison BitOne

Cabos Monster Cable

O carro entrou para montagem hoje. A primeira surpresa ao desmontar as portas foi que o kit original do Passat na frente é de 2 vias, apesar de ter o nicho na porta em 3 vias.

Seguem as imagens da caixa do kit JBL:

20110816104158.jpg

20110816104335.jpg

Editado por WildStar
Postado em

O tamanho ideal p/fotos é 800x600, acima disso deixa a página carregada e desproporcional, vc pode redimensionar na hr de upar. E detalha + oq vc tá fzndo (onde vai instalar, como, objetivo, etc). Ah, acho q vc é o 1º a instalar esse kit por aq, é beeeeeem kro pelo q sei.

Postado em

Opa! Ao chegar em casa vou refazer o upload das fotos. O pessoal me mandou as fotos por email e fiz tudo via um app do Android e ficou horrível. Me desculpem o inconveniente.

O tamanho ideal p/fotos é 800x600, acima disso deixa a página carregada e desproporcional, vc pode redimensionar na hr de upar. E detalha + oq vc tá fzndo (onde vai instalar, como, objetivo, etc). Ah, acho q vc é o 1º a instalar esse kit por aq, é beeeeeem kro pelo q sei.

Postado em (editado)

Vamos lá (com fotos no tamanho adequado :)). A idéia é um som com qualidade, mas a primeira barreira encontrada foi o som original do Passat - ele integra todos os sistemas do carro, dos sensores de estacionamento à frente e atrás, câmera de ré, park assist, GPS, bluetooth, viva-voz... é esse o interior dele:

2011-Volkswagen-Passat-with-DSG-transmission-interior.jpg

Aqui um close-up do aparelho (tem até entrada para cartões SD logo abaixo da tela):

VW_Passat_navigation-300x195.jpg

O player comporta 6 CDS no painel. O som original mistura os médios e os agudos de forma não muito agradável aos ouvidos - e quando você joga o fader para a frente, o grave some. Eu tentei deixar o som para daqui a alguns meses, mas não aguentei uma semana. :) O interessante é que ele já vem com conexão com o iPod/iPhone em um compartimento separado dentro do porta-luvas. O legal é que esse compartimento é como se fosse um "porta-luvas dentro do porta-luvas", quando o compartimento do iPod/iPhone é recolhido, você não o enxerga quando abre o porta-luvas:

4566171307_2c49e5fd3f.jpg

4566171253_99f6d601c7.jpg

Voltando ao som, me deparei com o problema de se manter um som original que não tem nenhuma saída pré, só potência. Ou seja, teria que usar do BitOne. Segue a foto tirada do aparelho que vai ser instalado:

20110816194233.jpg

A idéia do projeto é usar o kit da JBL (150 Watts em 4 ohms, 2 vias) na frente - e uma coisa interessante a notar é que o Passat sendo importado para cá está vindo com um sistema de 2 vias, apesar de ter os nichos para um sistema de 3 vias - observem o woofer original com o nicho onde teoricamente o médio deveria estar:

20110816143132.jpg

Uma foto do mid bass do kit com o baffle da porta da frente:

20110816184247.jpg

Os amps só chegam amanhã, então não tenho fotos deles aqui. Mas vai ser um Audison LRx 4.1k para empurrar o kit da frente e um Audison LRx 1.1k. O sub será um JL Audio 10w3.

O projeto que foi feito é de se colocar uma caixa selada em uma das laterais do porta-malas do Passat e os equipamentos no outro lado. Vejam as fotos do trabalho que se iniciou hoje:

Foto da porta com o painel retirado:

20110816142844.jpg

Notem que essa parte em preto é metal, e é bem compartimentada - quando se colocou os falantes originais para tocar sem o acabamento da porta, podia se sentir o ar indo e voltando dos orifícios. O interessante é que (nao sei se dá para ver na foto) a lata interna para as portas têm um revestimento meio macio, parecendo neoprene cobrindo a parte externa. Vamos colocar os kits para tocar e ver como fica a questão da necessidade de manta, mas no quesito isolamento o Passat seguiu o standard alemão. Muito bom.

O nicho do tweeter fica numa peça na altura do retrovisor. Ainda não se sabe o que se fará aí, porque pedi total originalidade no habitáculo do veículo:

20110816142910.jpg

O bom é que o tweeter do kit tem dispersão suficiente para trabalhar off-axis. Tem um "guia de onda" que em teoria deveria ser instalado com o tweeter para melhorar seu rendimento, mas não vai dar - ele é do tamanho de um "espelho" de tomada caseira. Vou ter que confiar na configuração " sem o "guia de onda" do crossover. Aliás, olhem o crossover do kit:

20110816182344.jpg

Sim, é enorme. Parece um amplificador! Olhem o detalhe superior:

20110816181929.jpg

Ele tem um seletor para uso do tweeter com/sem guia de onda e outro de ganho. Vamos ver como vai tocar.

Está meio tarde, atualizo o post mais tarde. Espero que apreciem.

Um abraço,

WildStar

Editado por WildStar
Postado em

Então, dessa vez não será na Bass. O som está sendo instalado com a equipe da KrocoKar Itaim.

Acompanhando! Vai montar na Bass mesmo?

Abraço,

Vinícius.

Postado em

Curiosidade total em ouvir esse kit.

Coloca mais fotos da barca rsrs

Opa! Segue a frente nova...

20110808194921.jpg

A preparação para o trabalho no porta malas...

20110816104433.jpg

O lado esquerdo, onde vai ficar a caixa selada, já sem o revestimento...

20110816104454.jpg

e o lado direito, onde vão ficar os amps, o BitOne e o crossover. O pequeno módulo achado nesse lado é a unidade bluetooth / viva voz original do Passat.

20110816110053.jpg

O início da caixa selada :)

20110816114541.jpg

Um pouco mais do início da caixa...

20110816142019.jpg

... e enquanto a caixa está sendo feita, as laterais originais vão ter sua estrutura "copiada" para as bases das novas laterais...

20110816142657.jpg

...e assim ficamos, esperando amanhã para continuar! Tenho que dizer que foi MUITA coisa feita em um dia. Os baffles foram feitos, todo o cabeamento passado, laterais retiradas, início da caixa selada e das novas laterais. Vamos ver o que veremos amanhã. Estou MUITO ansioso para ver esse set funcionando.

Abraços,

WildStar

Postado em

Esse lance do "espelho de tomada" é louco hein !! Mas, só rolando uma peitola Anderson no painel.

Complicado pois também não curto "mudar" o clean do carro... quanto mais de uma barca gringa bem louca dessas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...