Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

Agora partindo para um SQ!!!.

Recommended Posts

E ai pessoal!, tenho ainda guardado os equipamentos do meu antigo set em um Gol GIII sendo:

Hu - Pioneer DEH-P7180UB

Kit 2 vias - Bravox CS60D no pézinho + Twiter Selenium 1TW1 no painel

Coaxial - Bravox CX60D nas portas de trás

Amplificador - Aldioponic CLUB4100 ligado no kit 2 vias e no coaxial

2 Cabo RCA - Unique Cable Top Series 5M

Cabo para o kit 2 vias e coaxial - Techsound Pro Hi-Definition Marine 2x2MM

2 Bravox UXP Power 12D-4 em caia dutada com 50L cada camara, MDF 18MM

Amplificador - Roadstar RS-1200D

1 Cabo RCA - Unique Cable Top Serie 5M

Cabo dos subs - Techsound Pro Hi-Definition Copper 2x4MM

Cabo de alimentação - Techsound Prof. Style 35MM

Bloco de distribuição - DB Link NANLFB02

Baterias - Moura 75ha + 140ha

Terminal de bateria - DB Link BTN-3/BTP-3

Terminal alongador - DB Link RTG4

Dijuntor automotivo 100ha

Terminal terra

Mega Capacitor - DB Link 4F.

No comesso era só alegria, mas depois esses subs já eram muito fortes para o dia a dia, não compensa andar com aquele peso todo da caixa e á bateria e ouvir o som em um volume baixo na maioria dos dias, agora eu troquei de carro um 207 Hath e pensei em colocar uns subs mais fraco aproveitando sendo com qualidade, então pensei em melhorar colocando os seguintes itens:

Hu - Clarion DXZ785USB

2 JL 10W1V2-4Ohms (já comprado)

Cabo RCA - Monster Cable 404XLN 4M (já comprado)

Cabo RCA - Monster Cable M1000SW 3M (já comprado)

Os cabos de energia da Shok são muito superiores aos da Techsound ?, vale apena trocalos?.

Tenho duvida também em qual amplificador usar para os JL 10W1V2-4Ohms ?, Será que fica bom o Clarion APX4361 em bridge 4Ohms 2X320W ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de força é a mesma coisa, tirando maleabilidade e insulação. Se o Techsound te atende, nao tem porque trocar. Você não vai ter amperes mais difinidos nem volts mais abertos e encorpados.

Acho que o amp fica otimo sim. O 785 tem bastante regulagem, poe um subsonico e deixa um headroom legal.

Falta difinir o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de força é a mesma coisa, tirando maleabilidade e insulação. Se o Techsound te atende, nao tem porque trocar. Você não vai ter amperes mais difinidos nem volts mais abertos e encorpados.

Acho que o amp fica otimo sim. O 785 tem bastante regulagem, poe um subsonico e deixa um headroom legal.

Falta difinir o kit.

Pois é, tem uns cara aqui que usam até cabo de energia de construção civil, mais por que auguns investem em cabos importados e caros ?.

Se a diferença na qualidade de audio for impercepitivel para quem não é um verdadeiro audiofilo continua do jeito que tá, pelo contrario será um investimento de uma ves só na vida, e nas futuras troca de auto eu tiro até os cabos rsrs!...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tem uns cara aqui que usam até cabo de energia de construção civil, mais por que auguns investem em cabos importados e caros ?.

Se a diferença na qualidade de audio for impercepitivel para quem não é um verdadeiro audiofilo continua do jeito que tá, pelo contrario será um investimento de uma ves só na vida, e nas futuras troca de auto eu tiro até os cabos rsrs!...

Status. Bom, depende do cabo. Tem cabo gringo que sai mais barato que nacional, e tem os benefícios que citei. E eu te digo porque comprei um Knu e saiu mais em conta, se não ia um nacional mesmo.

Agora cabo de falante sim dão diferença, e vale gastar um pouco a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que hoje, quem busca os cabos "mais caros", busca por ser mais flexivel, alem de ter mais "cabo" mesmo. os pompeia por exemplo, são vendidos como 21mm. Quando voec corta e olha, ve que não passa de 16mm. Tem muito silicone em volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Status. Bom, depende do cabo. Tem cabo gringo que sai mais barato que nacional, e tem os benefícios que citei. E eu te digo porque comprei um Knu e saiu mais em conta, se não ia um nacional mesmo.

Agora cabo de falante sim dão diferença, e vale gastar um pouco a mais.

Blz! Pad, quais cabo para falante (speaker) vc me recomendariam com um bom custo beneficio e que eu possa compra de um site brasileiro?.

Até agora li aqui no forum as marcas: Knu, Canare, Shoke e outros como Lanzar, Audison Sonus, Sintenax Flex e Tiaflex.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

Então... né quanto aos cabos estou pesquisando nos foruns, depois vou ver se encontro em algum site daqui, sei que o pesoal compra no ebay, mas não tenho esperiencia nenhuma em comprar lá fora, se alguem quiser prestar impresoes de algum com um bom cxb sinta se avontade hem!!!.

O Clarion APX 4361 iria compra na R2audio, + segundo o Rene está em falta até na propria Clarion, e que possivelmente eles estejão renovando á linha de amplificadores, não pretendo comprar logo, até lá tenho que escolher um com + ou - á mesma faixa de preço.

Outras opições em mente seria o soundmagus vs160.4, Hertz Energy EP4, Wharf Audio SPX666A, e derrepente um DB Drive SPA150.4.

Procuro um class AB com 2 saidas em 4 Ohmus entre 300W á 500W RMS em 12V, potencia de sobra para pociveis futuros upgrade.

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to nessa mesma busca atraz de bons cabos caso vc ache o site brasileiro que tenha me fala tb. e com relação ao modulo eu quando estava montando meu som iria pegar um Wharf Audio SPX666A, para ligar 2 sub Jl, mais o preço tava muito salgado ai resolvi colocar um classe D DK 600 (sound magus)mais se eu tivesse com mais grana iria no Wharf Audio SPX666A.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Postou 06 abril 2011 - 01:51

acredito que hoje, quem busca os cabos "mais caros", busca por ser mais flexivel, alem de ter mais "cabo" mesmo. os pompeia por exemplo, são vendidos como 21mm. Quando voec corta e olha, ve que não passa de 16mm. Tem muito silicone em volta.

Na questão da variacão do diâmetro dos condutores dependendo da marca nisso eu to ligado Scult, segue abaixo uma imagem ilustrativa:

7uf4cawobhv0cademceeca5.jpg

Se a diferença entre os cabos de energia nacional e importado fossem só o dîametro éra só pegar um de dîametro maior, no casso um de 21mm éra só pegar logo um de 35mm ou 50mm.

Á questão não é o diâmetro do condutor nem o isolamento, e sim á blindagem intérna.

Abaixo imagem de um cabo gringo - Furutech (FP-3TS862):

furutechfp3ts862.jpg

Vejão abaixo topico da o-o- Pompeia vs Techsound :+1 :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117187

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo sequencia de cabos blindados:

dfgt.jpg

cabodeforadiyhtforum.png

layerstriplescreens.jpg

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é cabo para falantes... achei que estavamos falando de cabos de alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é cabo para falantes... achei que estavamos falando de cabos de alimentação

E aí Scult blz!, na sesta postagem de cima para baixo, ou á minha terceira postagem de cima para baixo, após á sua primeira postagem eu mencionei o seguinte (Blz! Pad, quais cabo para falante (speaker) vc me recomendariam....

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem devagar o meu topico hem! vou acabar pedindo para um moderador move-lo para o geral, e quem sabe mudar até o nome, ou fechar logo e continuar com minhas pesquisas sozinho pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui e fo**, se nao falar de algo caro e de marca, o pessoal nao da muita atencao !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, se nao pegou o modulo ainda, pega o Clarion APX490M. Ele tem specs bem proximas à do 4361, 4ch e tudo mais, porem é um pouco mais forte. Acabei de pegar um desse pra mim. Pessoal fala super bem dele. Ainda nao montei, mas ja estamos no finalmente... estou esperando chegar uns equips de instalação e talz... acho q na proxima semana sai... Se quiser trocar uma ideia, tem um topico do set q estou montando tb... vou acompanhar esse seu topico.. qlq coisa tamo ai... abraço

Diogo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159495&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui e fo**, se nao falar de algo caro e de marca, o pessoal nao da muita atencao !

Abraco !

Pois é diou tá froid, mais não vou desistir não.

Valeu!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, se nao pegou o modulo ainda, pega o Clarion APX490M. Ele tem specs bem proximas à do 4361, 4ch e tudo mais, porem é um pouco mais forte. Acabei de pegar um desse pra mim. Pessoal fala super bem dele. Ainda nao montei, mas ja estamos no finalmente... estou esperando chegar uns equips de instalação e talz... acho q na proxima semana sai... Se quiser trocar uma ideia, tem um topico do set q estou montando tb... vou acompanhar esse seu topico.. qlq coisa tamo ai... abraço

Diogo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159495&st=0

Respondido no seu topico, boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou usando os tweeters 1tw1, agora entendi pq a galera recomenda trocar o crossover desses tweeters por um que faça os cortes mais altos, por volta dos 4000Hz ou 5000Hz.

Mas eu acerto isso, regulando pelo EQ13 do meu player ehehhe, deixando o 2,5Khz até 4Khz um pouco atenuados em -2dB ou -3dB.

Ficou muito bom pra mim!

:legal:

Edit: Fora isso estes tweeters são maravilhosos ehehe, estou de cara com eles! Os meus tbm estão em cima do painel.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou usando os tweeters 1tw1, agora entendi pq a galera recomenda trocar o crossover desses tweeters por um que faça os cortes mais altos, por volta dos 4000Hz ou 5000Hz.

Mas eu acerto isso, regulando pelo EQ13 do meu player ehehhe, deixando o 2,5Khz até 4Khz um pouco atenuados em -2dB ou -3dB.

Ficou muito bom pra mim!

:legal:

Edit: Fora isso estes tweeters são maravilhosos ehehe, estou de cara com eles! Os meus tbm estão em cima do painel.

Pó dudufuddellys nessa eu ainda não tinha ouvido falar, já li boas postagens tua hém!,

mas isso ai não tem nada á ver com forsa-los diminuindo sua vida util ou deixa-los estridentes de mais não né?. e que crossover á galera recomenda?.

Agora vou revelar uma mancada minha rsrs..!, logo no comesso quando eu montei o meu som eu ficava equalizando o meu Pioneer DEH-P7180UB e deixei as frequencias altas com um bom ganho acima do flat, e coloquei um som só de frequencias altas, aquele sonzinho que o pesoal fala que é de turbina de avião só pra testar á poência dos agudos, e ainda deixei o volume bem alto :rolleyes: não levou muito tempo e o lado direito foi pra fita :pirou:, dai eu pensei em manda-lo para á acistencia técnica da Selenium, mas até lá não queria ficar andando sem os agudos, então decidi comprar outro par para subistituílo em quanto é concertado, mas daí me surgiu á idéia de poder usor os dois pares, um par em cada canto e o outro separado no meio do painel ou 1 só no meio do painel, ainda não fiz esse teste, o que oce acha hem!? :P

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to nessa mesma busca atraz de bons cabos caso vc ache o site brasileiro que tenha me fala tb. e com relação ao modulo eu quando estava montando meu som iria pegar um Wharf Audio SPX666A, para ligar 2 sub Jl, mais o preço tava muito salgado ai resolvi colocar um classe D DK 600 (sound magus)mais se eu tivesse com mais grana iria no Wharf Audio SPX666A.

Abraço e boa sorte.

Pó mano foi mal deixar passar vc hem!, é bem bacana ter uma empresa nacional como Wharf Audio dedicada ao som de qualidade o que é bem raro aqui, á maioria prioriza á potência, se bem que algumas peças do 999 por ezemplo são importadas né tornando-o mais caro, mais fazer o que né se é assim que tem que ser né por enquanto, que assim seja, mas na questão de usar um sub. top! de primeiro mundo como os meus e os seus JL, eles támbem merecem amplificadores top né, por isso quero analizar beeem as opsões disponiveis, já aconteceu comigo nesse primeiro set de me assustar com o valor total da brincadeira, mas depois de um tempo de já estar com o som montado e com alguns $Dilmas$ dentro do meu bolso avia me arrependia de ter pegado o Roadstar RS-1200D, comá possibilidade de ter pego algo melhor! <_< , hoje eu to de olho nos equipamentos caros e bons, para ficar bém satisfeito comigo mesmo de ter o meu som bom e parar de ficar só lendo o dos outros, depoi disso não pretendo mais nem relar á mão neles, eu acho! :blink::unsure:..... :):( .

Compartilhar este post

Link para o post

Q isso ta de boa , n deixou passar n kkkkkkkkkkk! vc esta certo nessa opção de comprar realmente para n ficar mais trocando as coisas de bobeira, eu particularmente investi logo nos sub bom, por que quero ficar para vida toda, e se for de trocar só troco por outro JL melhor até por que ja sabemos da qualidade dele com relação ao restante, pelo menos 99% dos opicos que vi sobre sub JL indicava ele como melhor opção para um set de qualidade, em termos de subwoofer n vou sair ariscando.boa sorte estou acompanhando e tb na batalha de conseguir bons cabos para meu set.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...