Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

estacionaria x bateria normal

Recommended Posts

galera meu set vai ser 4 eros mb 2.2, em 1 sd 8k.

 

2 baterias moura de 150A ja esta comprada, mas tem um rapaz que me ofereceu a estacionaria por 400reais de 200amperes, vcs acham que qual sairia mais compensatorio, em questao de custoxbeneficio.

 

 

2 moura 150A por 500reais

1 estacionaria 200A por 400reais

 

 

tenho preferencia pela estacionaria, mais nao sei.......

a estacionaria guenta o dobro de uma normal?

 

 

se quem entender e quiser fazer uma explicacao vou ficar agradecido.

e quem saber precos tb ajuda.

Editado por tezza2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bateria pra um SD 8k, só com muito mmegacapacitor...

 

Bateria estacionária é boa por conta de seu ciclo de descarga ser profundo, mas a capacidade de entrega de corrente (corrente de pico) é MUITO menor que uma bateria comum.

 

Eu iria de 2x Moura 150A/H, pq só uma estacionária desta não dá conta.

 

E tome cuidado com as estacionárias... o mercado tá CHEIO de estacionária roubada de torre de celular, sendo vendidas em lojas de som. Aqui em Brasília dá cadeia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bateria pra um SD 8k, só com muito mmegacapacitor...

 

Bateria estacionária é boa por conta de seu ciclo de descarga ser profundo, mas a capacidade de entrega de corrente (corrente de pico) é MUITO menor que uma bateria comum.

 

Eu iria de 2x Moura 150A/H, pq só uma estacionária desta não dá conta.

 

E tome cuidado com as estacionárias... o mercado tá CHEIO de estacionária roubada de torre de celular, sendo vendidas em lojas de som. Aqui em Brasília dá cadeia.

 

 

acho que esclareci mau, sera 2 moura de 150A(ja esta confirmado a compra), mais a estacionaria ou mais 2 mouras. entendeu?

 

porque 3 baterias caberia certo no meu carro, 4 ja ficaria comodo. mas dependendo.

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Mouras.

 

Não adianta misturar as baterias...

 

Aliás, nem se deve.

 

 

porque nao?

 

e se for 3mouras contra 2 moura e a estacionaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porquê a única vantagem da estacionária é o ciclo de descarga que pode ser maior que 30% (o que não quer dizer que vá ter qualquer vantagem em desempenho, já que com 30% de queda os equipamentos vão começar a desligar por baixa tensão). Isto significca apenas que, num ciclo de carga e descarga que ocorre num trio, a estacionária nãao vai se danificar como as outras.

 

Agora, se você as misturar, não vai ter qualquer vantagem com o ciclo de descarga, pois as outras duas não perão ser submetidas ao mesmo ciclo. Além disto, seu desempenho será melhor com o uso das 4 baterias ao invés desta mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porquê a única vantagem da estacionária é o ciclo de descarga que pode ser maior que 30% (o que não quer dizer que vá ter qualquer vantagem em desempenho, já que com 30% de queda os equipamentos vão começar a desligar por baixa tensão). Isto significca apenas que, num ciclo de carga e descarga que ocorre num trio, a estacionária nãao vai se danificar como as outras.

 

Agora, se você as misturar, não vai ter qualquer vantagem com o ciclo de descarga, pois as outras duas não perão ser submetidas ao mesmo ciclo. Além disto, seu desempenho será melhor com o uso das 4 baterias ao invés desta mistura.

 

 

sabe me dizer o valor de uma nova de 200A, em durabilidade GUENTARIA QUANTOS ANOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não estuprar a bateria, a deixando totalmente sem carga todo fim de semana, vai durar 2, 3 anos se bem cuidada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não estuprar a bateria, a deixando totalmente sem carga todo fim de semana, vai durar 2, 3 anos se bem cuidada.

 

 

as normais tambem guentam 2 3anos se bem cuidada, eu esta mais preocupado quando nao tivese tomada, vou usar uma fonte de 200A tambem, entao eu que pensava que as estacionarias eram mais duraveis e teriam uma capacidade de carga o dobro de uma normal, entao se eu colocar outra moura, a diferenca vai ser inrrelevante comparado a estacionaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque nao?

 

e se for 3mouras contra 2 moura e a estacionaria.

 

 

nem pensar amigo... "misturar" baterias não da certo nem se a outra não fosse estacionária! o ideal são sempre da mesma marca com a mesma amperagem.

 

cada bateria tem sua resistividade interna (medida em ohms msm), que só não me lembro se a resistividade for maior ou menor descarregará mais rápido do que as outras!

 

por ex: se você tem 4 baterias de 150ah, e a sua lá do cofre for de 60 ou 80ah, vc acaba com ela. Ela sempre vai descarregar mais rápido e vai carregar mais rápido também. Essa de descarregar e carregar danifica a bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bateria pra um SD 8k, só com muito mmegacapacitor...

 

Bateria estacionária é boa por conta de seu ciclo de descarga ser profundo, mas a capacidade de entrega de corrente (corrente de pico) é MUITO menor que uma bateria comum.

 

Eu iria de 2x Moura 150A/H, pq só uma estacionária desta não dá conta.

 

E tome cuidado com as estacionárias... o mercado tá CHEIO de estacionária roubada de torre de celular, sendo vendidas em lojas de som. Aqui em Brasília dá cadeia.

 

Ola Kleber sobre o uso de mega capacitores isso não "resolve" os problemas e pouco ou nada ajuda, acredito que vc mesmo sabe, :rolleyes:

 

como foi postado acima, unindo a boa capacidade de correte de pico das baterias automotivas, com as fontes atuais que tem o PWM sincronizado com a potência,

 

O que vale mesmo é são boas baterias de 1° linha, como essa moura que foi citada, :legal:

 

e uma fonte fica muito bem neste sistema para ajudar a recuperar a carga dessas baterias com o carro estacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem pensar amigo... "misturar" baterias não da certo nem se a outra não fosse estacionária! o ideal são sempre da mesma marca com a mesma amperagem.

 

cada bateria tem sua resistividade interna (medida em ohms msm), que só não me lembro se a resistividade for maior ou menor descarregará mais rápido do que as outras!

 

por ex: se você tem 4 baterias de 150ah, e a sua lá do cofre for de 60 ou 80ah, vc acaba com ela. Ela sempre vai descarregar mais rápido e vai carregar mais rápido também. Essa de descarregar e carregar danifica a bateria!

 

Misturar capacidades é plenameente possível. Como cada umaa tem sua resistência interna, e ambas estão interligadas, a descarga será a mesma nas duas baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Kleber sobre o uso de mega capacitores isso não "resolve" os problemas e pouco ou nada ajuda, acredito que vc mesmo sabe, :rolleyes:

 

como foi postado acima, unindo a boa capacidade de correte de pico das baterias automotivas, com as fontes atuais que tem o PWM sincronizado com a potência,

 

O que vale mesmo é são boas baterias de 1° linha, como essa moura que foi citada, :legal:

 

e uma fonte fica muito bem neste sistema para ajudar a recuperar a carga dessas baterias com o carro estacionado.

 

Depende... se estiver mal dimensionado, nem capacitor nem bateria resolvem... Não adianta enfiar 1F pra 1000W e querer tocar hip-hop. 1F pra músicas com graves rápidos, ou 1F pra 250W de músicas com grave extendido é o mínimo. No caso de uso de baterias estacionárias (ou mesmo com baterias normais), isto resolve plenamente a questão da baixa capacidade de pico. Mas não aumenta a capacidade do sistema, por motivoa óbvios.

 

Uma coisa que poucos sabem... com o carro ligado, ter muita ou pouca bateria e nada é a mesma coisa. Quem alimenta o sistema é o alternador, e ele não dá conta sozinho. As baterias são vão segurar quando a tensão cair abaixo de 12V, o que significa uma queda de potência maior que 30%...

 

Sabe quem ajuda nessas horas?

 

É... é o megacapacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber é realmente uma enciclopédia ambulante em se tratando e bateria e 'coisas' eletrônicas hehe

 

Marlon como eu tinha te falado no msn, a estacionária só leva vantagem na parte de "descarregar totalmente e carregadar de novo"

 

O certo era tu arranjar umas 3 estacinárias dessas hehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber é realmente uma enciclopédia ambulante em se tratando e bateria e 'coisas' eletrônicas hehe

 

Marlon como eu tinha te falado no msn, a estacionária só leva vantagem na parte de "descarregar totalmente e carregadar de novo"

 

O certo era tu arranjar umas 3 estacinárias dessas hehe :legal:

 

 

nao tem como conseguir 3, entao vai ser 3 moura mesmo, com a fonte que este fim de semana vou arranjar, :rolleyes:

 

ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem aqui ja uso estacionaria?

 

olhem isso!

 

Esse multimetro ai nao consegue mostrar a queda de tensao em um pico de grave. E é nesse ponto que a bateria de gel supera as normais. Para um som pra fora é claro que eu iria com as moura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 moura 150A por 500reais

1 estacionaria 200A por 400reais

 

 

Por 100 reais a mais tu compra mais 2 moura de 150A!

 

Pra segurar esse SD8k vai precisar de muita coisa em, e mesmo com 4 baterias ainda era legal um MC pra ajudar! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 moura 150A por 500reais

1 estacionaria 200A por 400reais

 

 

Por 100 reais a mais tu compra mais 2 moura de 150A!

 

Pra segurar esse SD8k vai precisar de muita coisa em, e mesmo com 4 baterias ainda era legal um MC pra ajudar! hehehe

 

 

fonte de 200A digital serve, :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

2 moura 150A por 500reais

 

 

 

 

As 2 Mouras por R$:500,00?

 

Onde vc encontrou nesse valor?

 

Aqui na minha cidade sai por R$390,00 dando outra usada na troca.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Misturar capacidades é plenameente possível. Como cada umaa tem sua resistência interna, e ambas estão interligadas, a descarga será a mesma nas duas baterias.

 

um técnico em manutenção de no-breaks onde eu trabalho me falou isso... agora não sei mais o que é o certo!

 

meu sistema tem uma bateria de 80ah no cofre, 2 de 115ah atraz dos bancos e mais uma de 150ah na caçamba!

eu tava com intenção de vender essas duas baterias de 115ah e colocar + uma somente de 150ah para não danificar as demais!

 

agora tu me deixou confuso! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso eh verdade sim.. por isso o pessoal usa rele para separar as baterias de traz... e a do cofre...

 

mais pessoal.. usar uma bateria de 180A e uma de 200A não vai mudar mta coisa e nem vai danificar a de 170A

só vai danificar se tu usar elas no limite delas.. e com frequencia...

 

agora uma bat de 80A e uma de 200A tu vai danificar em poucos meses!

 

 

problema da bat pequena junta com a grande.. eh que e picos ela libera a sua capacidade maxima mtooo mais facilmente que uma bat de grande capacidade...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...