Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Teste de Potência

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal...

como estava com alguns amps e algumas baterias paradas aqui... resolvi re-testar os amps zrs8000d e o sd3000.1d.. e aproveitando o embalo resolvi ver como se comportava o amplificador wharf spx666b recém adquirido...

Resumo Geral

Alimentção usada: 2 Baterias Moura 150Ah duas Baterias Moura 75Ah, 1 alternador de 140A e um alternador de 120A... lembrando que esta alimentação é o mínimo recomendado para realizar testes em amps acima de 1500w.. pelo fato de termos que estabilizar a tensao conforme manda o Fabricante...

OBS: O alternador ficou ligado durante 2 Horas antes de começar as simulações

dsc06717q.th.jpgdsc06720p.th.jpgdsc06721.th.jpgdsc06724.th.jpgdsc06729.th.jpg</a>

Medindo o valor da resistencia:

<a href="http://img132.imageshack.us/i/dsc06730j.jpg/" target="_blank">dsc06730j.th.jpgdsc06732k.th.jpg

tirando a diferença das pontas de prova.. a impedancia fica em 1Ohm..

dsc06735.th.jpgdsc06740e.th.jpg

Continua.......

Postado em

1ª Simulação

RE-Teste Cadence ZRS8000D em condições mais Ideais de teste

dsc06744nez.th.jpg

Carga na saída com valor de 1Ohm

Tensão de Entrada=13,7v

Tensão de Saída=43,4v

Potência Alcançada=1883,56w

Declarado pelo fabricante=2000wrms @ 13,8v

Diferença obitda para delcarada de -6,18%

Valor Obtido no Limiar da Distorção

Aqui Eu mostro como ficou a onda no osciloscopio, quando o amp obteve os 2000wrms delcarados pelo fabricante.. Detalhe.. usando os fusiveis Originais do amp.. sem qualquer tipo de reforço para melhorar a condução de energia até a fonte do amp.. ou seja.. nada de barrinha Turbo... Onda levemente Clipada..

dsc06745g.th.jpg

Tensão de Entrada=13,7v

Tensão de Saída=45v

Potência Alcançada=2025w

Declarado pelo Fabricante=2000wrms @ 13,8v

Simulação SD 30001.D

Fotos do teste da resistencia e da falha de leitura do sinal no micro e do multiteste.... marcando 1. nada.. rrsr

dsc06764c.th.jpgdsc06751.th.jpgdsc06752.th.jpg

Infelizmente nao foi possível realizar o teste com nenhuma das duas unidades disponiveis... pois este amp gerou uma interferencia muito forte.. anulando a leitura do Multiteste e do oscilocopio.. nao foi possivel visualizar o formato da onda.. amanha tento Anular esta interferencia para que a simulação possa ser realizada, já que foi possivel fazer o teste do SD 1800 usando os mesmos equipamentos...

Wharf SPX666b

Este tinha tudo pra ficar perfeito.. porém um detalhe acabou com tudo... o Anticliping.. rsrsr.. nao deixou a onda ficar quadrada de jeito nenhum... atuou até demais.. limitou a tensão da saida em meros 32v que se equivale a 256Watts @ 4 Ohms.... Vou tentar enviar o amp para fábrica para desabilitar a função anticlipping..

Fotos do Wharf e de todos amps juntos..

dsc06772.th.jpgdsc06766nla.th.jpgdsc06769.th.jpgdsc06770.th.jpgdsc06771.th.jpg

Amanha tem mais... tenho aqui um Pile Drive 4.1 e um possível Booster 4510 (Power One) e tentar medir o SD3000.1D

E ae.. o que acharam?

Postado em

Segundo dia e agora sim... teste do SD3000.1D realizado..

Alimentação usada: 2 baterias Moura de 150ah 2 baterias Moura de 75Ah, 1 alternador de 140a, 1 alternador de 120a(carro ligado com giro acima de 2000rpm)

Frequencia fixa em 60Hz e carga fixa de 2 Ohms.. como pode ser visto no post anterior.. gerador de sinal HU Alpine 7894 o mesmo usado para os outros amps testados neste fim de semana

Preparação

Notem os fuses Reforçados

dsc06793.th.jpgdsc06794.th.jpgdsc06795b.th.jpg

1º Teste

dsc06801.th.jpg

Tensão de Entrada=13,09v

Tensão de Saída=74,8v

Potência Alcançada=2797,52w @ 13,09v

Declarado pelo fabricante=3000wrms @ 12,6v

Diferença obitda para delcarada de -7,23%

Valor Obtido com sinal aparentemente limpo (led clip apagado)

2º teste

dsc06803.th.jpg

Tensão de Entrada=13,00v

Tensão de Saída=75,3v

Potência Alcançada=2835,04w @ 13,00v

Declarado pelo fabricante=3000wrms @ 12,6v

Diferença obitda para delcarada de -5,81%

Valor Obtido no limiar da distorção (led clip Aceso)

CONFIRMANDO O RESULTADO

LED ACESO

dsc06804.th.jpgdsc06805.th.jpg

É isso aí pessoal.... com prometido.. teste feito no padrão dos anteriores...

(OFF)

Xenon na Luz de Cortezia??

dsc06758.th.jpg

hahaha

Postado em

rapaz pudia ter colocado xenom a vontade ai, + pudia ter colocado outra pessoa dentro do carro né?

parabéns pelos testes, e amanha tem tudo pra vir + ai

vou ver quantos rms esses amps tocam no meu prisminha com 60ah de bateria =x

sacagem!

uheuheauha

Postado em
Ver esse teste cada vez me balança mais pra nao desfazer dessa cadence viu vei.

E essa interferencia ai? como foi isso?

aparece aqui amanha que vc vai ver hehehehe....

valeu vini, junior, wesley e danilo... amanha o linkin traz a booster power one.. e todo mundo fica feliz.. hauahaua

Postado em

estou mais triste com o Wharf.

ernany, esse anticliping, não funciona assim que clipa, assim como os SD, so que quando clipa trava?

se for assim, o wharf ficou bem fraco não?

morro de vontade de comprar um clean e um SPX também, montar um SQ top, ou ate um hi-fi, ando percebendo, que quando a gente quer mesmo, aos poucos nem vai saindo tão caro assim.

Mas não sei porque, mas eu tenho que passar pelo SPL, e Trio ainda, hauaha

Postado em
estou mais triste com o Wharf.

ernany, esse anticliping, não funciona assim que clipa, assim como os SD, so que quando clipa trava?

se for assim, o wharf ficou bem fraco não?

morro de vontade de comprar um clean e um SPX também, montar um SQ top, ou ate um hi-fi, ando percebendo, que quando a gente quer mesmo, aos poucos nem vai saindo tão caro assim.

Mas não sei porque, mas eu tenho que passar pelo SPL, e Trio ainda, hauaha

sim.. sao as fases..

Olha.. SD nao tem Anticliping.. tem somente um LED que acende quando o sinal está clipado.. mas se vc aumentar o volume a onda vai se deformando mais e mais...

o sistema do whard é diferente.. ele diminui a intensidade do sinal quando distorce mantendo a sinal sempre limpo... deve ser tipo ele baixa o ganho automaticamente... rsrs. não sei explicar o funcionamento.. existe topicos aqui no autoforum onde tem algumas explicações sobre o funcionamento do anticliping destes amps..

abs

Postado em
muito bom ! :legal:

e aguardando mais simulações !

abraço

valeu Rick..

Algum stetsom 2k5 por ai??

hehehehe

Postado em

rapaz o cara tem mais ciume da power one doq da namorada, assim que acordar eu te ligo ernany, se rolar de testar a power one como primeiro modulo pra liberar o cara eu juro que ate pago a gasolina dele, porque tenho muita curiosidade neste amplificador, já que ele segura brigde a 2ohms e cada canal a 1ohm

...........

coisa que a roadstar power one não faz

:legal:

Postado em

Linkin.. to te esperando hein?? liga antes de vir..

Balaio.. Tive promessas de envio do explosound mas nunca se concretizaram.. por isso o teste nunca foi feito..

Douglas.. qual foi a pergunta?

Postado em
com relação aquele projeto que tu tinha no gol com 2 excursion de 15 virados pro teto, qual as vantagens e desvantagens?

bom.. vou responder aqui mesmo..

a vantagem é que os subs ficam livres.. nada obstruindo o som.. isso da uma resposta mais correta... desvantagem é uma pequena perda de SPL... outra vantagem é a tampa da mala que nao vibra tanto...

Postado em
com relação aquele projeto que tu tinha no gol com 2 excursion de 15 virados pro teto, qual as vantagens e desvantagens?

Por ter um set assim, me sinto no direito de me intrometer... hehe

Cara, uso 2 excursions de 15 virados pro teto, acho muito bom, principalmente em termos de spl, que é o forte dos excursions

a respeito da perda de sol que o Ernany disse, realmente deve ser verdade, mas não creio que seja tão perceptível aos ouvidos, desvantagem que vi, foi que, no meu caso, os subs ficam expostos e acabam perdendo a cor por causa do sol.

Postado em
rapaz o cara tem mais ciume da power one doq da namorada, assim que acordar eu te ligo ernany, se rolar de testar a power one como primeiro modulo pra liberar o cara eu juro que ate pago a gasolina dele, porque tenho muita curiosidade neste amplificador, já que ele segura brigde a 2ohms e cada canal a 1ohm

...........

coisa que a roadstar power one não faz

:legal:

só se for a sua, porque a minha ta firme e forte COM UM BRIDGE 2OHMS MONO E UM BRIDGE 1OHM STEREO... posso tirar fotos com a impedancia no multimetro... esquenta pra carai, mais ta firme e forte.

Postado em
só se for a sua, porque a minha ta firme e forte COM UM BRIDGE 2OHMS MONO E UM BRIDGE 1OHM STEREO... posso tirar fotos com a impedancia no multimetro... esquenta pra carai, mais ta firme e forte.

isto nao aconteceu com a minha não, ate porque nao tenho uma mas em 2 que eu já vi, não segurava, bom esquentar muito, esquenta de qualquer forma

=)

Postado em

Ernany,

gostaria de saber como esses alternadores sao postos para funcionar,eles nao sao ligados por correias na polia do virabrequim????

Não visualizei nenhuma ligaçao...Fiquei curioso....

Parabens pelos testes e pelos projetos já realizados!!!!!

Grande abraço!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...