Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

Pesquisei por algo desse tipo e não achei nada.

Como sei que muitos malucos compram carro pensando no som, e eu mentiria se dissesse que não faria isso, gostaria de propor essa discussão:

Que tipo de carro é melhor para um sistema hi-end? Grandes, pequenos, peruas, sedãs,etc..

Por exemplo, carros mais largos são bons, pois deixa o ouvinte mais distante dos falantes. Porém a proporção entre a distancia do falante do lado direiro e esquerdo aumenta também. Ou seja, os falantes esquerdos ainda ficam perto, e os direitos muito distantes. Será que o TA corrige isso sempre sem falhas?

Outra coisa: Carros com o para-brisa muito inclinados permitem o posicionamento dos médios e tweetes com maior profundidade. Porém o para-brisa reflete o som bra baixo, que depois é refletido no painel. O painel por sua vez, na minha opinião, é o grande gargalo na acústica da maioria dos carros.

Bom, entre outras coisas. Como eu disse, é uma discussão, não existe uma reposta exata...

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo.

Mas o importante é tentar manter o PLD (patch lenght difference) o menor possível.

Geralmente carros maiores (sedans/etc) te proporcionam fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é muito relativo.

Mas o importante é tentar manter o PLD (patch lenght difference) o menor possível.

Geralmente carros maiores (sedans/etc) te proporcionam fazer isso.

Isso seria o que eu chamei de "proporção entre a distancia do falante do lado direiro e esquerdo "?

Eu devo pensar na diferença entre as distancias, ou na razão entre elas? Quero dizer, subtrair uma da outra ou dividir uma pela outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tinha levantado essa discussao no passado. Da pra tirar algumas ideias:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=Peugeot

Minha opiniao hoje eh que no minimo tem que ser um carro com bom acabamento. Tratamento acustico tambem ajuda bastante.

Eu escolheria um carro monovolume, com boa distancia entre painel e para-brisas. Verifique tamanho do porta-luvas (para colocar um processador, amp etc.), qualidade das portas, posicionamento do step (para ajudar no posicionamento da caixa para subs, se aplicavel), espaco debaixo dos bancos, viabilidade de colocar algo la de maneira protegida.

Resumindo: New Beetle, Peugeot 307, Grand Picasso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fit entra nesta tb?

E o new civic?

painel gigante pra frente...!

Compartilhar este post

Link para o post
Fit entra nesta tb?

E o new civic?

painel gigante pra frente...!

O new civic tem um espaço enorme no painel, mas em compensação para pezinho ele não é muito bom não...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o carro em si é importante sim, mas um quesito muito mais importante é a instalação.

Os testes que serão feitos antes da instalação definitiva. O cabeamento que irá ser utilizado, entre outros.

Acho que esses são os quesitos que devem ter mais importância.

Compartilhar este post

Link para o post

impala, landau, tem espaço para fazer um 4 vias com sub de 8" em front stage.. eheheheheheh

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesses a distancia entre o vidro e o motorista eh mto pequena. teria que usar o banco la atras, e mesmo assim fica sem profundidade.

qusnto ao new civic, abri mao dele pois pra mim nao eh bom pra fazer um som. falta espaco em varios lugares, especialmente porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o Xsara Picasso parece perfeito ( já que o C4 está meio fora da minha realidade).

Além de existir uma eternidade até o para brisa, o painel é super baixo, evitando as malditas reflexões.

Alguém sabe como é o espaço pra fazer pezinhos nele? Com esse painel baixo não deve ser muito bom, mas é o preço por ter tanto espaço em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim o Xsara Picasso parece perfeito ( já que o C4 está meio fora da minha realidade).

Além de existir uma eternidade até o para brisa, o painel é super baixo, evitando as malditas reflexões.

Alguém sabe como é o espaço pra fazer pezinhos nele? Com esse painel baixo não deve ser muito bom, mas é o preço por ter tanto espaço em cima.

Tivemos dois Picasso's aqui em casa, um deles manual que por sua vez não tinha muito espaço pra pezinhos no lado do motorista não, e o outro um automático que esse sim já tinha um espaço melhor.

Mas como se trata de um carro onde o interior é alto, digo em relação ao posicionamento de sentar, talvez de pra fazer uma botinha no lugar de um pezinho, compensando a falta de espaço que tinha próximo aos pedais.

Leve em consideração o custo de manutenção caso pense em pegar um, não sei se era o fato de ter apenas uma única autorizada na cidade, mas cada revisão saiamos cerca de 4 digitos a menos na conta bancária.

Compartilhar este post

Link para o post
Tivemos dois Picasso's aqui em casa, um deles manual que por sua vez não tinha muito espaço pra pezinhos no lado do motorista não, e o outro um automático que esse sim já tinha um espaço melhor.

Mas como se trata de um carro onde o interior é alto, digo em relação ao posicionamento de sentar, talvez de pra fazer uma botinha no lugar de um pezinho, compensando a falta de espaço que tinha próximo aos pedais.

Leve em consideração o custo de manutenção caso pense em pegar um, não sei se era o fato de ter apenas uma única autorizada na cidade, mas cada revisão saiamos cerca de 4 digitos a menos na conta bancária.

Valeu. Na verdade nem vou trocar de carro agora, mas toda vez que eu vejo aquele painel dá muita vontade de comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu. Na verdade nem vou trocar de carro agora, mas toda vez que eu vejo aquele painel dá muita vontade de comprar um.

Não deixe se impressionar por esses detalhes, minha opinião pessoal é de que é bonitinho mas ordinário.

O último que tivemos foi vendido agora em Janeiro, 2004/2005 Exclusive 2.0 16v com 50.000Km, a melhor avaliação dentro da cidade foi R$ 17.500,00, então ele foi embora por esse preço, estão pedindo R$ 20.000,00 nele e não vendem, desde a primeira semana de Janeiro. Tivemos problemas na cebolinha do painel, apagou tudo, passamos 25 dias esperando chegar a peça. Outro problema foi o vidrinho lateral que foi quebrado, mais 40 dias esperando chegar. Mas não posso negar que o carro é muito confortável e tinha um bom consumo, médias de 8Km/l dentro da cidade com ar direto. Tinha um ruído interno muito grande (todos dois com 2 meses começaram a aparecer), então não acho que seja um carro bom pra Hi-Fi, a não ser que seja desmontado tudo e refeito com feltro, manta, espuma, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Carro q eu quando entrei adorei para montar um SQ Hifi foi o Bora ele sem nada de tratamento nem nada não tinha amplificador nem SUB, e tocava muito só os 4 auto-falantes claro que o palco estava comprometido com os falantes traseiros e etc, mas eu imagino só as portas dianteiras tocando acho que sem muito tratamento já ficaria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz um test drive num Idea. O painel é maravilhoso, mas pode esquecer pezinhos... Se a porta for bem reforçada, então é uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post
hehe, eu acho que é o Golf! :rolleyes:

Golf? Mas não é o maior, nem mais largo, nem com painelmais profundo... Qual é o seu critério?

Compartilhar este post

Link para o post

o golf da um som bom hein. As portas sao otimas para colocar um midbass, o porta malas eh legal e com bom tamanho

Compartilhar este post

Link para o post
o golf da um som bom hein. As portas sao otimas para colocar um midbass, o porta malas eh legal e com bom tamanho

Dá pra ver que é uma questão de prioridade mesmo...

Alguém de 1,63m de altura como eu não se importa com super pezões, então a porta não é grande vantagem. Mas como o banco tem que ir muito pra frente, preciso de muita distancia entre o banco e o para brisas pra não ficar muito cara a cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico, hehehe

Parece que o novo Kia Soul é interessante pra som hein.............

Nos E.U.A ele vem com 2 mbass de 6,5 nas portas dianteiras, 2 tweeters nas extremidades do painel, 2 coax de 6,5 nas portas traseiras, alem de um sub de 8 no porta malas e um mid de 4 ntopo do painel ao centro e nas portas cabem mids com 3,5" de profundidade no lugar dos tw cabem de 2" de diâmetro e 2" de prufundidade. O mid do painel pode ser de 4" de diâmetro e de 2,5" e profundidade, parece ser bom pra SQ ou Hi-Fi com os devidos UPs, o que acham????

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post
Desenterrando o tópico, hehehe

Parece que o novo Kia Soul é interessante pra som hein.............

Nos E.U.A ele vem com 2 mbass de 6,5 nas portas dianteiras, 2 tweeters nas extremidades do painel, 2 coax de 6,5 nas portas traseiras, alem de um sub de 8 no porta malas e um mid de 4 ntopo do painel ao centro e nas portas cabem mids com 3,5" de profundidade no lugar dos tw cabem de 2" de diâmetro e 2" de prufundidade. O mid do painel pode ser de 4" de diâmetro e de 2,5" e profundidade, parece ser bom pra SQ ou Hi-Fi com os devidos UPs, o que acham????

Aí não tem graça. 3-Way com tudo no local original, e sem ter que correr atras de mid pequeno. 4'' no painel!

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta galera, o Polo é bom pra pezinho? Sei que as portas sao muito boas se tratadas....

Quanto ao Kia Soul ele pode ser bom pra som, mas tem que ver a aceitacao no mercado, pq se comprar um pra depois nao conseguir revender é cruel....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...