Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Primeiras Impressões Booster BA 1804.4 + pequeno teste

Recommended Posts

Prezados,

Vou postar algumas fotos internas do amplificador Booster modelo BA1804.4 preço médio de R$ 350,00 que possui as especificações abaixo:

4 X 125W RMS @ 4 ohms*

4 X 250W RMS @ 2 ohms*

2 X 500W RMS @ 4 ohms*

Potencia de pico 2400W

Sensibilidade de entrada 200mV - 6V

Resp. frequencia 5Hz - 50Khz

Rel. sinal ruido >95dB

LPF 50Hz-250HZ

HPF 80Hz-1.2kHz

Imp. entrada 22k ohms

Fusivel 2 X 30A

* a prováveis 14,4V

O módulo tem acabamento bom, pecando em alguns pequenos pontos como encaixes e detalhes dos botões.

Caixa bem simples

snc00097o.th.jpg

O menino

snc00098l.th.jpg

Lado da alimentação. Bons parafusos, apesar de ser Philips, mas conectores robustos que impedem a saída dos parafusos de dentro dele.

snc00099n.th.jpg

Lado dos controles, com Ganho, Bass Boost, Treble e os controles de cross. Terminais para entrada amplificada, e 3 pares de RCA (2 input e 1 output evitando uso de cabo Y). Montagem mal feita, pois se nota a falta de alinhamento dos trimpots.

snc00100w.th.jpg

Acompanha 4 borrachinhas que se coloca nos pontos de fixação evitando trepidações excessivas e protegendo as soldas. Vem junto os parafusos para fixar. Tem um duto que aparentava ter um cooler, mas não tem. Tb não sei se precisaria....

snc00112r.th.jpg

A placa é montada no estilo "China" e apresenta, apesar de boa disposição dos componentes, uma montagem meio "tá bom assim mesmo"... Apenas 1 toroide e 2 capacitores de filtro, o que é muito ruim, e ainda tem 2 bobinas recheadas com ferrite antiruídos que não deve ajudar muito.

snc00107s.th.jpg

Resistores de fio ao invés de ceramica e uma mistura de bons componentes com aqueles capacitores verdinhos. Em compensação a placa é toda Silkada com o número de cada componente e sua identificação. Importante quando se precisa consertar e nem todos tem isso. Mas baixa qualidade mesmo.

snc00104f.th.jpg

As saídas levam transistores fracos, 2SC4467 e 2SA1694. Os Fet´s da fonte são os já conhecidos IRFZ48 que ajuda um pouco mais a respirar, mas saídas fracas não ajudam.

snc00109.th.jpg

O manual diz que é americano e montado na Coreia. A tradução pro Portugues parece ser feita em tradutores de computador, mas está bem ilustrado e qualquer leigo entende.

snc00111.th.jpg

Bem pessoal, no teste que será feito este modulo vai empurrar 1 TSW-307 D2 ligado em um bridge e os outros 2 canais vai um kit 2 vias Sony + par de coaxiais Sony. Com a montagem e o teste apresentarei as opiniões de funcionamento, como ruído, qualidade de áudio, potencia e outros....

Ainda não foi feito teste de audição.

No teste das proteções se saiu bem em todas elas, impedancia, baixa tensão e curto circuito. Aquece pouco, talvez pela pouca potencia.

Site do fabricante: www.boosteraudio.com

Enfim, é um modulo bem basico e de baixo custo que deve se sair bem com sub de baixa potencia, ou para falantes de alta sensibilidade.

Espero que tenham gostado e até breve com os resultados!

Até a próxima!

[]´s

Leo

Edit: Link de foto errado e novos dados adicionados.

Adicionando pequeno teste precario para ter noção do funcionamento.

Editado por defaveri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser ótimo custo beneficio este amp !

acredito que vai dar um set bacana no Ka , o qual tem uma acústica legalzinha (já tive um Ka image - carrinho muito bom)

Vê se faz um passo a passo do set do Ka da Dona Encrenca , hehehehe

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com todo material, faltam só cabos, e vou postar sim. Eu acredito que esse modulo seja razoável ao menos, e pelo preço aqcho q vou me surpreender. Começarei a montar a caixa e estou estudando as formas de montagem que fiquem legais.

Mas o importante é o módulo ser suficiente e ter qualidade sonora no minimo razoavel, que acredito ter! Vou tb fazer as mediçoes e conferir se a potencia tá muito abaixo do especificado... Post pra depois...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

foi impresso nos EUA e feio na coreia... não é feito nos EUA nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei interessado no desempenho desse módulo, fico no aguardo da instalação e um video do bicho tocando para avaliação.....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei interessado no desempenho desse módulo, fico no aguardo da instalação e um video do bicho tocando para avaliação.....

Abraços

Nesse feriado começam as movimentações para o teste. Pode aguardar que finalmente vamos ver se presta ou nao.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

uhhhh

até que é bem feitinho pelo preço vale apena + 4 250w pode esqueçer não da nen fu+++do

Editado por mami

Compartilhar este post

Link para o post
uhhhh

até que é bem feitinho pelo preço vale apena + 4 250w pode esqueçer não da nen fu+++do

Tb acredito que nao dê os 250, mas se o bridge de 500 der uns 350 a 400 já ta bom pro 307. É aí que a gente saberá se vale ou não.... e ainda sobram 2 canais pro kit 2 vias.. vamu ver o q da..

Nao sei se alguem ja testou esse modulo, mas nao achei nada sobre ele por aí.

Está aberta a temporada de testesssssssss... queria um osciloscopio pra testar.

[]

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Chuto a potencia real em + - 500 rms e olhe la.

Compartilhar este post

Link para o post
Chuto a potencia real em + - 500 rms e olhe la.

Se for muito baixa vai ser decepcionante, mas eu ainda acho q dá um pouco mais que esses 500. to chutando uns 700... vamos fazer um bolao heheee..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

500rms reais.. pode até render, mais que isso impossível

2 fusezinho de 30a, rsrsrsrs isso num guenta nada.

power one que é consagrado, rende 720 rms, e tem 2 fuse de 40a

Compartilhar este post

Link para o post

Se levarmos em consideração que a potencia é medida pela corrente x tensão, e levarmos em conta os 60A de fuse, teríamos a 14,4 Volts --

60A X 14,4V = 864W

que daria 216W por canal. Porém, sabemos que não é assim que se tira as conclusoes de potencia de um modulo, pois leva-se em consideração perdas no circuito, 60A não é a corrente de consumo do modulo também, dentre outros fatores que eu nem posso entrar até por falta de conhecimento.....

Mas o Taramps 2,5kW tem fusivel de 100A e trabalha a 12,6V, entao teriamos 1260W e não os 2500W. Por isso não se pode levar em consideração os fuses de 30A q o Booster tem.

Quer saber a real potencia mesmo? Só com o osciloscopio. Não sei se tem outra maneira..

Vamos ter que esperar pra medir "de ouvido"!

[]´s

Leo

Editado por defaveri

Compartilhar este post

Link para o post

vamos levar em conta o rendimento médio de + - 60% num classe AB

e também não vamos esquecer que os fusiveis são de retardo

Arrisco uns 400~440 rms no máximo !

Acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

eu chuto uns 2x400w em bridge!

tá mais do que bom nao tá?

ou vcs tao falando em 400w total? Aí nao né..

Compartilhar este post

Link para o post
eu chuto uns 2x400w em bridge!

tá mais do que bom nao tá?

ou vcs tao falando em 400w total? Aí nao né..

400 ~ 440 no total !

gente , é um classe ab , não vamos esperar muito mais do que isso não .

Grande abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

nao esquecer tb da fonte,que nesse caso nao e regulada e rende por volta dos 80% e os 2sc suporta so 8a de corrente de coletor.acho que bem menos de 300

Compartilhar este post

Link para o post

Dá 180w rms por bridge @ 60hz

Esse aí é irmão do booster 804.4 do meu irmão que testei.

É um bom custo/benefício... Melhor que o hurricane, stetsom e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a potencia desse modulo ae, mas eu vi ele tocando num celta que o estalador tava montando e tava bem forte para só 1 módulo...

Não fiz uma analise sonora dele mas pelo q tava tocando é uma boa pedida...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... é uma pena que os fabricantes omitam a real potencia dos seus produtos. Os entendidos sempre diziam para olhar a potencia RMS e nao a PMPO, pois essa sim era a real. E nesse caso? Como fica?? Eu queria saber como se chega a essa relação de potencia que eles indicam. Além de mentirem na RMS, ainda vem a PMPO pra ferrar ainda mais. Esse aí tem 2400W PMPO... uauu...

Bem...

Se esse aí tiver a mesma placa do 804.4, até q nao tá ruim, pq eu já vi tocando um UXP e fiquei até bolado. O grave tava bem fortinho viu. Melhor mesmo q hurricane como o amigo aí falou.

Não vou entrar neste mérito, mas tem q saber ajustar e balancear tb o som ne. Tem cara q coloca 1 sub e 10 cornetas. Aí nem escuta o grave e vai falar q o modulo é fraco. Convenhamos amigos.... Não fazemos milagres, porém temos q ter bom senso do que pode se fazer com um modulo desses...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

como já disseram acima sendo classe ab e eficiencia media em torno de no maximo 60% nas melhor das ipoteses chuto uns 450 w rms totais

ou seja seria ele somente para o pioneer

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera,

Rolou um teste bem precario pra se ter uma ideia se ele consegue empurrar um 307. Depois a gente ve com a caixa pronta.. Não dá os 500W mesmo.. provavelmente uns 250 a 300W na bridge. Se regula o ganho certo, bate pouco, se aumenta o ganho, consegue-se ouvir a distorçao da onda no sub. Sem caixa é mais facil de ouvir a distorção da onda. Acho que pra um sub de uns 200W ele toca bem. Já pro 307 é melhor outro modulo mais forte.

Pra som basico com qualidade razoavel esse modulo é boa pedida, mas pra quem quer som mais forte e SPL, pode eskecer. Invista mais grana em modulo mais forte. Posso garantir que não da nem 350W por bridge. Uma pena mesmo.. Tb parece bom pra empurrar o estereo ou falantes de alta sensibilidade, como drivers e St´s.

Em breve, o som pronto com resultado.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Bem galera,

Rolou um teste bem precario pra se ter uma ideia se ele consegue empurrar um 307. Depois a gente ve com a caixa pronta.. Não dá os 500W mesmo.. provavelmente uns 250 a 300W na bridge. Se regula o ganho certo, bate pouco, se aumenta o ganho, consegue-se ouvir a distorçao da onda no sub. Sem caixa é mais facil de ouvir a distorção da onda. Acho que pra um sub de uns 200W ele toca bem. Já pro 307 é melhor outro modulo mais forte.

Pra som basico com qualidade razoavel esse modulo é boa pedida, mas pra quem quer som mais forte e SPL, pode eskecer. Invista mais grana em modulo mais forte. Posso garantir que não da nem 350W por bridge. Uma pena mesmo.. Tb parece bom pra empurrar o estereo ou falantes de alta sensibilidade, como drivers e St´s.

Em breve, o som pronto com resultado.

[]´s

Leo

Eu imaginava esse resultado já, mas com vc disse, pra tocar falantes de alta sens é uma otima pedida.

agora quebra um galho pra mim? qual o nme da musica desse video de teste que vc fez? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Eu imaginava esse resultado já, mas com vc disse, pra tocar falantes de alta sens é uma otima pedida.

agora quebra um galho pra mim? qual o nme da musica desse video de teste que vc fez? :vts

Pois eh.. Dá pra tocar, mas não é akela coisa maravilhosa nao.. Pra som basico serve bem, pq é bem barato. Mas pra empurrar sub com força é fraco.

O nome da musica eu vou ver q nao ta aki, mas sei q é da Jennifer Lopez. Eu vejo e te psso.. hehehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o trabalho de testar esse módulo, uma pena que rendeu pouco...daria para tocar os meus dois selenium bass de 200 rms.

Valew pelo teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...