Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

John2012

Som Montana (Mini Trio)

Recommended Posts

Sempre tive uma vontade louca de colocar um sonzinho na caçamba da minha camionete, e após uma extença troca de emails entre o Guto e eu, cheguei a conclusão do que queria:

2 woofers de 15" e 2 drivers de titanio....

Após outra extensa conversa com muitas pessoas, comecei a comprar o equipamento:

- 2 Woofers Eros E-315LC

- 2 Drivers Selenium D310Ti

- 2 Cornetas HM 17-25

- 1 Amplificador Taramps T1200

- 1 Amplificador Taramps T170.2

Só chegou o woofer por enquanto, drivers devem chegar amanhã (terça) e os taramps em breve (eu espero!)

Postarei fotos dos equipamentos e projeto a medida do possível.

Preciso de uma fonte! Alguem se habilita a me vender? iuheHheiUAehe

Vlw!

Edit: Informação equivocada sobre os woofers

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bão :)

Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre tive uma vontade louca de colocar um sonzinho na caçamba da minha camionete, e após uma extença troca de emails entre o Guto e eu, cheguei a conclusão do que queria:

2 woofers de 15" e 2 drivers de titanio....

Após outra extensa conversa com muitas pessoas, comecei a comprar o equipamento:

- 2 Woofers Eros E-315LF (de 15", 400 Wrms)

- 2 Drivers Selenium D310Ti

- 2 Cornetas HM 17-25

- 1 Amplificador Taramps T1200

- 1 Amplificador Taramps T170.2

Só chegou o woofer por enquanto, drivers devem chegar amanhã (terça) e os taramps em breve (eu espero!)

Postarei fotos dos equipamentos e projeto a medida do possível.

Preciso de uma fonte! Alguem se habilita a me vender? iuheHheiUAehe

Vlw!

opa belezinha de som, já já vai ta tocando forte! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
opa belezinha de som, já já vai ta tocando forte! []-[]

=DD assim espero...

O pior é que eu queria algo beeeeem simples... mas acabei me empolgando hhahaiuhaehi

Compartilhar este post

Link para o post
=DD assim espero...

O pior é que eu queria algo beeeeem simples... mas acabei me empolgando hhahaiuhaehi

não se preocupe é assim mesmo, em breve voce ja vai ta pensando em 4x 18" rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eita projetinhu difícil esse viu rsrsrs difícil de definir ... mas posso garantir que vai ficar de dar inveja pra muito cara rsrsrs vai ficar LINDO !

vamo que vamo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
eita projetinhu difícil esse viu rsrsrs difícil de definir ... mas posso garantir que vai ficar de dar inveja pra muito cara rsrsrs vai ficar LINDO !

vamo que vamo !!!

Dificil de definir, pois começamos com 1 woofer, subimos para 2, aumentamos potencia, pensamos em uma caixa, escolhemos outra oO"

Se o Guto não fosse extremamente gente boa e paciente, eu ja tinha ficado sem alguém para instalar a muito tempo hahaha =D

Mas tudo caminha para a caixa mais profissional possível, com melhor acabamento, melhor planejada e mais versatil que eu ja vi =P E com o Guto... Também ficará com o melhor som que eu ja ouvi hahaha =D

Fotos dos Woofers:

moto0503.th.jpg

moto0502.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não vale investir mais uns 300 mangos e colocar médio grave também? Guto você vai cortar os Woofers mais acima? PS: 300 mangos é bastante dinhero, mas o médio grave da uma diferença boa. Estes 300 mangos = 2 falantes pra médio grave e investimento num módulo mais forte.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha ... esse EROS é um Médio Grave ... querendo ou não ele é !!! Então não vejo necessidade ... seria tipo a mesma coisa que colocar falante de médio grave pra um par de 15pw3 manja ???

mas num futuro Upgrade SET ... vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post
olha ... esse EROS é um Médio Grave ... querendo ou não ele é !!! Então não vejo necessidade ... seria tipo a mesma coisa que colocar falante de médio grave pra um par de 15pw3 manja ???

mas num futuro Upgrade SET ... vale a pena !

Parabéns Gutão!

Com o tempo nós vamos nos concientizando de que som, quanto mais simples, mais eficiente!

Um sistema de 2 vias, elimina alguns fatores que podem determinar o baixo rendimento.

Digamos, que o "cruzamento" das vias seria um deles.

Então, num sistema de 4 vias, teríamos 3 cruzamentos e um risco beeeem maior do que num sistema mais simples como esse!

Valeu Guto, vc sabe bem do que eu to falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de todas as possiveis facilidades de um sistema 2 vias, eu pedi um projeto simples e que coubesse em apenas 1 caixa em baixo da capota maritima, para evitar trabalho, afinal a intenção é apenas um sonzinho para churrasco, simples e facil de carregar... Além de ser facil de ser removido, pois carrego uma motoca na caçamba também =D

Os drivers chegaram! =DD eeee =D

moto0507.th.jpg

moto0506.th.jpg

Agora só faltam os amplificadores, bateria e fonte... além da instalação =D

Compartilhar este post

Link para o post

Kra teu set tem tudo para ficar bacana.

Nunca ouvir esses eros mas esse drivers já ouvir e posso te dizer uma coisa grita muito para 1".

Compartilhar este post

Link para o post
Kra teu set tem tudo para ficar bacana.

Nunca ouvir esses eros mas esse drivers já ouvir e posso te dizer uma coisa grita muito para 1".

Eu nunca ouvi nem um, nem outro haha =D mas tive boas indicações de ambos...

Falando nesse driver, todos os drivers pesam 2 kg :blink: ? Quase deixei a embalagem cair quando peguei, tava pensando em 2 kg no total, a caixa que veio os dois deve pesar mais de 5 kg :blink:

Fiquei impressionado com o peso hahaha =D Ou significa potencia, ou a fabricante ta desperdiçando material... Como material custa dinheiro, e ninguem desperdiça dinheiro... Eu acredito quando falam que toca muito hahaha

Quando o set ficar pronto, estou a disposição para mostrar =P hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajuda a achar algo semelhante a essa "grelha"? (Ou tela, ou arame, ou oq vc quiser chamar...)

http://pan3.fotovista.com/dev/3/3/00581833/l_00581833.jpg

No caso é o que está protegendo esse subwoofer, eu gostaria de colocar algo semelhante na minha caixa para evitar dano aos woofers...

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

olha a caixa ae :

caixaeros.jpg

antes que perguntem , aquela parte lá tras é onde vai ficar todo o equipamento dele ... baterias e modulos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem me ajuda a achar algo semelhante a essa "grelha"? (Ou tela, ou arame, ou oq vc quiser chamar...)

http://pan3.fotovista.com/dev/3/3/00581833/l_00581833.jpg

No caso é o que está protegendo esse subwoofer, eu gostaria de colocar algo semelhante na minha caixa para evitar dano aos woofers...

VLW!

2, acho mto fo** essas gradezinhas estilo BP evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, agora, manda a real pra nós...

Qual a verdade sobre usar camaras separadas ou únicas....?

Compartilhar este post

Link para o post
olha a caixa ae :

antes que perguntem , aquela parte lá tras é onde vai ficar todo o equipamento dele ... baterias e modulos !!!

Bem bolado guto, protege contra roubo assim e fica com um visual mais limpo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Orre, projetinho simples e eficiente hein... não tem como ficar ruim

Guto sempre tive vontade de montar um trio assim, de 2 vias. só que com Selenium 15pw5 e hinor HDT500

mas a $$$ nao tá dando ainda pasmafaute

Bom trabalho ai! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como diz o Diógenes, onde o Guto poe a mão, sai coisa boa!!!!!! (espero que não façam piadinha com a frase) :vts

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem bolado guto, protege contra roubo assim e fica com um visual mais limpo []-[]

Alem de cumprir o papel fundamental, eu ja tenho o espaço interno totalmente ocupado com som interno huiehIUEAaEhihIHEiHAE

E tem que ser bem vedado... Capota maritima paralela da montana não é 100% a prova de agua.... =P

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, agora, manda a real pra nós...

Qual a verdade sobre usar camaras separadas ou únicas....?

acoplamento acústico é bem melhor ...

no final o SPL tb é maior ...

sem falar que 2 falantes do mesmo modelo em Camara unicas acabam Casando melhor , pois um compensa o defeito do outro (todo falante tem uns "%" de erro nos parâmetros , e camara unica ajuda a resolver isso)

Mas tem tb ocasiões que não podem ser usadas camaras únicas ... por ex. quando vc vai usar um amp. para cada falante , ou 2 bridges, 1 para cada falante , neste caso a diferença de um canal para o outro (e isso EXISTE) acaba gerando um canselamento de fase que pode ser chato, e até vc descobrir que é isso , vc já condenou a coitada da caixa que vc projetou !

Outro ponto negativo de caixa de camara unica , é que se por um acaso ouver QUEIMA de algum dos falantes ... o que sobrar tocando pode queimar por ultrapassar o Xmax , já que a litragem dobra quando um falante queima !

Mas Claro que se bem regulado , não tem pq queimar =) !

Compartilhar este post

Link para o post

sem falar que 2 falantes do mesmo modelo em Camara unicas acabam Casando melhor , pois um compensa o defeito do outro (todo falante tem uns "%" de erro nos parâmetros , e camara unica ajuda a resolver isso)

Mas tem tb ocasiões que não podem ser usadas camaras únicas ... por ex. quando vc vai usar um amp. para cada falante , ou 2 bridges, 1 para cada falante , neste caso a diferença de um canal para o outro (e isso EXISTE) acaba gerando um canselamento de fase que pode ser chato, e até vc descobrir que é isso , vc já condenou a coitada da caixa que vc projetou !

Outro ponto negativo de caixa de camara unica , é que se por um acaso ouver QUEIMA de algum dos falantes ... o que sobrar tocando pode queimar por ultrapassar o Xmax , já que a litragem dobra quando um falante queima !

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Obrigado Guto.

Melhor que isso não teria como.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem crise galera , eu gosto de falar coisas assim sabe ... ensinar o pouco que sei de som ... mas é que tem uns CUZ** , ou melhor dizendo CUZ**S que me tirando do sério ... ae perco toda a vontade !

mas sempre que posso ajudo !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...