Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

ATUALIZADO: FOTOS

galera, terminei o segundo rolo de manta, sinto q agora ta finalizado, nao tendo necessidade de se colocar mais pois nao vai trazer melhoras q valham a pena o investimento em mais rolos de manta.

Link das fotos no rapidshare: http://rapidshare.com/files/106461725/Manta.rar.html

pra quem nao sabe baixar no rapidshare, eh soh clicar ali em baixo em FREE, esperar o tempo acabar , escrever o codigo de segurança que vai aparecer e pronto... hehe

comentarios nas fotos.

o video que eu prometi eu nao fiz, pois estava sozinho e nao tinha como filmar e aplicar ao mesmo tempo, e tbm pelas fotos eu acho q ja da pra te uma boa noçao de como aplicar.

valeuu

======================================================

Opa galera, hoje apliquei manta asfaltica nas portas da minha montana. Fui na C&C aki em São Paulo do Shoping Lar Center e achei esse rolo, de 10m x 10cm auto adesiva da VIAPOL, saiu por R$20,50 , eh mtooo facil de aplicar, eh soh tirar o plastico protetor e sai colando... apliquei nos buracos maiores das portas umas 3 camadas, ficou MTO bom o som, apliquei tbm na parede interna do acabamento da porta (o plastico q é fica de capa pra porta do lado de dentro do carro)

ficou tudo MUITO rigido, senti um ganho de SPL, o medio ficou mto mais encorpado...

gastei 1hr pra aplicar em cada porta pois a porta da montana eh chatissima pra desmontar.. vedei tudo q tinha de buraco na porta, vedei até os buracos em baixo q sao (penso eu) pra c entrar agua, ela sair. Como nunca teve nenhum tipo de vazamento pois o acabamento ,em relacao a isso, da GM eh mto bom, nao vejo problemas...

Aproveitei pra da uma geral em tudo... ta zerinho....

PS: Dpois de tudo isso , tive q fazer o carro pegar no tranco... bateria Moura original ja tem 4 anos hehe, ficou umas 3 hrs com o som ligado e o carro desligado... ai percebi q comecou a distorcer o som... qdo fui liga o carro... hehehehe soh empurrando...

Bom, falows ae , fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um rolinho destes dá pra fazer uma porta inteira???

Compartilhar este post

Link para o post
Um rolinho destes dá pra fazer uma porta inteira???

eu fiz minhas duas portas inteiras

nao sei c nao ficou claro, mais eu nao revesti a porta INTEIRA, eu tampei os buracos q nela tem, qdo vc tira o acabamento interno da porta, vc ve a lataria da parte de dentro da porta, com uns furos, q servem pra passar cabos de energia, pra instalarem vidro eletrico e etc... o ideal eh forrar a porta inteira por dentro, fazer quase uma "caixa" com a manta... mas como aki tem vidro eletrico, e o espaco pra acessar a parte de fora da porta, soh tampei esses furos, mas ja da uma boa melhorada...

nao tirei foto pq esqueci de pega meu celular =///

mais c vc nao for fazer a porta inteira por dentro e por fora, da com um rolo desses tampar todos os buracos possiveis de 2 portas tranquilamente, e eu ainda reforcei o plastico de acabamento da porta, q tremia mto....

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas) , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei c nao ficou claro, mais eu nao revesti a porta INTEIRA, eu tampei os buracos q nela tem, qdo vc tira o acabamento interno da porta, vc ve a lataria da parte de dentro da porta, com uns furos, q servem pra passar cabos de energia, pra instalarem vidro eletrico e etc... o ideal eh forrar a porta inteira por dentro, fazer quase uma "caixa" com a manta... mas como aki tem vidro eletrico, e o espaco pra acessar a parte de fora da porta, soh tampei esses furos, mas ja da uma boa melhorada...

mais c vc nao for fazer a porta inteira por dentro e por fora, da com um rolo desses tampar todos os buracos possiveis de 2 portas tranquilamente, e eu ainda reforcei o plastico de acabamento da porta, q tremia mto....

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas) , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Vou comprar 1 rolo pr mim amanhã, vou fazer isto domingão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas)  , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Vou comprar 1 rolo pr mim amanhã, vou fazer isto domingão!!!

ahhh, antes q eu esqueça.... hehehehe

vai tirando o plastico protetor, e "cortando os pedaços" com a mao, pq eu peguei uma tesoura, e nao deu pra corta 4 pedaços q ela ja tava completamente dominada pela cola da manta... nao cortava mais nada, mal dava pra abri e fecha ela...

vai tirando os pedaços menores , como c tivesse pegando uns pedaços de pao (eahueah) ele "corta" mto facil, e os pedaços maiores, vc cola uma das pontas, ai dpois q grudar ate onde vc quer, eh soh puxar q a manta corta certinho logo dpois de onde ela ta colada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu corto no estilete mesmo.. gruda um pouco na lamina.. mas pouca coisa.. e depois é só trocar a lamina q fica tudo zerado denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui a Manta da Vedacit nas mesmas medidas custa na faixa de R$ 24,00.

ja usei Vedacit e Viapol... e o "acabamento" da Vedacit é melhor q a Viapol.. mas como vai ficar tudo escondido mesmo... acho q o visual não sirva de critério de comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

não ..

o rolo tem 10cm de largura por 10 metros de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post
um rolo tem SÓ um metro por 10cm?

Eu ia dizer a mesma coisa, pois que eu saiba, esse tipo de manta se vende em rolos de 10m por 10cm ou 20cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui perto de casa tem uma casa de ferragens que vende manta Vedacit a R$12 o metro. Comprei 2 metros e apliquei nas portas e no assoalho e na tampa do porta malas, dentro da caixa selada e ainda sobrou um pedação. Como não tenho maçarico, usei um soprador térmico da Bosch que chega a 650ºC. Foi muito fácil aplicar e saiu bem barato, só que exagerei um pouco nas portas e ficou um pouco gorda, foi difícil colocar o forro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então só para esclarecer... o rolo da manta tem 10 metros de comprimento por 10 centímetros de largura, correto?

Então deu e sobrou muito né para as 2 portas da Montana?!?!

Tbm tenho uma e tbm acho que vou me arriscar a tratar as portas, já que vou abrí-las para trocar os falantes...

Valeu Rajjax pelas dicas!!! Forte abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se q o mínimo são 2 camadas e 3 melhora ainda mais. hehehe! Além disso, gasta-se mais em carros c/2 portas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui perto de casa tem uma casa de ferragens que vende manta Vedacit a R$12 o metro. Comprei 2 metros e apliquei nas portas e no assoalho e na tampa do porta malas, dentro da caixa selada e ainda sobrou um pedação. Como não tenho maçarico, usei um soprador térmico da Bosch que chega a 650ºC. Foi muito fácil aplicar e saiu bem barato, só que exagerei um pouco nas portas e ficou um pouco gorda, foi difícil colocar o forro de volta.

Mas essa sua não é daquelas adesivas né? Essa sim tem um metro de largura. Outra coisa, ela fica bem mole com soprador térmico? Eu já fiz essa pergunta mas não souberam me dar certeza. Você usou aquele primer pra colar a manta?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas essa sua não é daquelas adesivas né? Essa sim tem um metro de largura. Outra coisa, ela fica bem mole com soprador térmico? Eu já fiz essa pergunta mas não souberam me dar certeza. Você usou aquele primer pra colar a manta?

Sim, fica bem molenga, é preciso aquecer a manta bem perto de onde vai aplicar prá ficar mais fácil manuseá-la sem fazer meleca. Prá ficar mais fácil de colar eu enrolei um pedaço do tamanho da porta e ia desenrolando conforme ia aquecendo e já ia colando, assim não precisava derreter a manta inteira de uma vez, ia derretendo na própria porta e colando pouco a pouco. Foi surpreendentemente fácil e rápido aplicar, o problema é que perdi um par de luvas de pedreiro e fiz umas melecas no chão da garagem, deu um puta trampo prá limpar, mas de resto foi blz. Se eu tiver que aplicar denovo acho que sou capaz de fazer ainda mais rápido e sem meleca alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e não precisa de primer. É só derreter a superfície que quando esfria cola de um jeito que não sai mais. O chão da garagem que o diga.

E o bom desta manta é que ela tem uns 3mm de espessura. Precisaria de umas 3 camadas de manta adesiva para conseguir o mesmo resultado. Só recomendo colocar uma camada apenas pois eu coloquei duas e tive um trabalhão prá colocar o forro de volta. tive que remover o excesso com o estilete em alguns pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, e não precisa de primer. É só derreter a superfície que quando esfria cola de um jeito que não sai mais. O chão da garagem que o diga.

E o bom desta manta é que ela tem uns 3mm de espessura. Precisaria de umas 3 camadas de manta adesiva para conseguir o mesmo resultado. Só recomendo colocar uma camada apenas pois eu coloquei duas e tive um trabalhão prá colocar o forro de volta. tive que remover o excesso com o estilete em alguns pontos.

Na verdade a intensão é usar essa para colocar no assoalho do carro e pelo jeito vai ser fácil então, já que o soprador eu já tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pra comprar uma manta adesiva de 3mm. :)

Ainda não sei o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o topico, me incentivou a fazer o mesmo trabalho no meu carro! :D Só nao faço agora pq talvez vou trocar de carro no meio do ano...

Mas fiquei com algumas duvidas:

1) Qdo for colocar a manta, eu tenho q rasgar (leia-se, arrancar tirar... eehehe) aquele plástico grande que fica dentro da porta?!

2) Gariba e Mecha falando que usaram maçarico pra aquecer... nao entendi... não eh so "colar" a fita tapando os buracos?!

3) Outra coisa, q q fica melhor, uma camada interna + uma externa?!

Compartilhar este post

Link para o post
2) Gariba e Mecha falando que usaram maçarico pra aquecer... nao entendi... não eh so "colar" a fita tapando os buracos?!

Tem dois tipos diferentes de manta asfáltica. Tem a adesiva que vende em caixa de 10cm x 1m e 20cm x 1m, ambas com 1mm de espessura e tem a manta asfáltica que vende em rolos de 1m x 10m e tem 3mm de espessura.

A adesiva é só colar como se fosse um "silvertape". Agora a outra, precisa aquecer com um maçarico (ou um soprador térmico potente, que foi o meu caso) e derreter a superfície até ficar parecido com piche e colar na porta.

Qualquer uma delas, vc precisa colar diretamente na lataria do carro. Deve remover qualquer plástico e limpar bem o local.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem dois tipos diferentes de manta asfáltica. Tem a adesiva que vende em caixa de 10cm x 1m e 20cm x 1m, ambas com 1mm de espessura e tem a manta asfáltica que vende em rolos de 1m x 10m e tem 3mm de espessura.

A adesiva é só colar como se fosse um "silvertape". Agora a outra, precisa aquecer com um maçarico (ou um soprador térmico potente, que foi o meu caso) e derreter a superfície até ficar parecido com piche e colar na porta.

Qualquer uma delas, vc precisa colar diretamente na lataria do carro. Deve remover qualquer plástico e limpar bem o local.

aaaa tá, eu sabia disso... eh q pra mim vcs tvam falando da adesiva... [^]

Acho que vc so se enganou na metragem da adesiva, seria 10cm x 10m né?

Enfim... mal posso esperar pra colocar e sentir a diferença []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

aaaa tá, eu sabia disso... eh q pra mim vcs tvam falando da adesiva... [^]

Acho que vc so se enganou na metragem da adesiva, seria 10cm x 10m né?

Enfim... mal posso esperar pra colocar e sentir a diferença []-[]

opa galera, eh isso mesmo, escrevi errado ali no primeiro post.. ela tem 10m x 10cm, resultando em 1m²

eu fiz 2 camadas (coisa de 2mm totais) , mais pra frente vou comprar mais (comprei só um rolo pra testar se era boa) e vou aplicar...

meu irmao me zuou "po, agora c vai quere por manta asfaltica no carro todo!"

pior q com o resultado, coça pra nao sai desmontando a cabine inteira e forra tudo de manta hehehehehe

essa semana eu vo faze outra mao de manta, ai eu nao esqueço o celular, tiro umas fotos e se bobiar faço até um video da aplicação....

falowsss

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas)  , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Lembre-se q o mínimo são 2 camadas e 3 melhora ainda mais. hehehe! Além disso, gasta-se mais em carros c/2 portas. ;)

vou aplicar mais camadas , é que tinha comprado só um rolo...

agora nao entendi, pq se gasta mais em carros soh 2 portas???

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...