Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buzzi

Amplificador Novik Neo Nvk1204

Recommended Posts

bom galera, eu lá navegando pelo mercadolivre... e vi um anuncio de um aplificador da Novik...

NOVIK NEO NVK1204 640W RMS 4 Canais

20080206193427nvk1204_02.jpgGRD_308_nvk1204_04.jpg

Número de Canais - 4

Configurações:

4 canais (160W RMS 2 ohms)

3 canais (2 x 160W RMS 2 ohms + 1 x 320W RMS 4 ohms)

2 canais (320W RMS 4 ohms)

Potência PMPO - 1200W

Potência a 4 Ohms 4 x 110 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4 x 160 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 8 Ohms: 2 x 220 Watts RMS

Bridge a 4 Ohms: 2 x 320 Watts RMS

Dados técnicos:

Relação S/N: 90dB

THD: 0.01%

Separação entre canais: 60dB

Resposta de Freqüência: 10Hz-50KHz

Sensibilidade de Entrada: 100mV-4V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta: 120Hz-30.000Hz

Freqüência passa baixo: 50Hz-250Hz (12 dB/8 oitava)

Fusível: 20A x 2

Dimensões:

Comp: 320 mm

Larg: 240 mm

Alt.: 50 mm

Peso: 4 Kilos

Garantia: 1 ano a partir da data da compra

lLink do anúncio

Sera que presta??? Meu primo tem um woofer de 15" antigo de 300rms da NOVIK e é muito bao...

Agora fiquei na duvida entre esse e o Hurricane 4.120

Falou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que a Novik é muito boa para som residencial, e que estão entrando por agora no mercado de som automotivo, portanto acredito serem bom para som automotivo também. Dependendo do preço, arriscaria na marca sim.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

a NOVIK de antigamente era TOP ... mas FALIU e foi comprada pela SOMECO , que vende a B52 TB ... então não é a mesma NOVIK de antigamente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é bom eu não sei, mas é muito bonito

eu arriscaria se tivesse grana :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ate hoje tenho em casa uns 6 Woffer Novik velha guarda, minhas caixas de som residencial são todas com woffer novik ate o Tweeter e Novik mas já vi nas lojas muitas coisas nova da novik ex.driver's woffer etc.. e me paresse serrem bons amigo meu montou um trio com woffer novik desses novos e ficou pancadão.

já vi esse anuncio no M.L e me interessei também la no Portal do som do Lucindo ta vendendo ele www.portaldosom.com.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mas e quanto a potencia dele, será que é 640rms mesmo???

Não sei se tem alguma coisa haver, mas por exemplo:

O Hurricane 4.120: tem 480RMS e tem 2 fusiveis 2x25 = 50A

Esse Novik tem 640RMS e tem 2 fusiveis 2x20 =40A

E ai tem alguma coisa haver isso, relacionado a potencia???

To na duvida entre os 2 amplificador!!!

Hurricane: R$ 325,00 (no ML, retira na loja e ganha a mão de obra da instalação grátis).

Novik: R$ 399,00 (tbm no ML, com frete grátis)

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

pela faixa de potencia acho que vc deveria comparar com o PONE..

entre os dois escolha o mais forte, é simples, mesmo que ele não de 100% a potencia divulgada, mas ele pode ser mais forte que o Hurricane.

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
a NOVIK de antigamente era TOP ... mas FALIU e foi comprada pela SOMECO , que vende a B52 TB ... então não é a mesma NOVIK de antigamente ...

correto guto!!

agora vale dizer,que se o pessoal tiver a mesma vontade dos antigos novik,vai crescer muito!!!

Fora a credibilidade que a novik deixou em seus clientes....

Agora dos amplificador fiquei feliz...so n gostei muito do sinal de amplificação...deveria ser algo torno dos 95 98db

e esse fusivel ai ,esta mt estranho... avaliando acho que chega aos 400 rms por ai

Compartilhar este post

Link para o post
  Nightstar disse:
correto guto!!

agora vale dizer,que se o pessoal tiver a mesma vontade dos antigos novik,vai crescer muito!!!

Fora a credibilidade que a novik deixou em seus clientes....

Agora dos amplificador fiquei feliz...so n gostei muito do sinal de amplificação...deveria ser algo torno dos 95 98db

e esse fusivel ai ,esta mt estranho... avaliando acho que chega aos 400 rms por ai

concordo com vc também, tô achando os fuses de valor muito baixo para um amp de 640 RMS classe AB .

aí vai aparecer alguem que vai dizer : Ah , mas os fusiveis são de retardo !

tudo bem .....mas chegam a aguentar a carga nominal duas vezes durante uns 3 ~ 5 segundos , ou seja uns 80 amperes por uns 5 segundos antes de romperem.

Isso aí seria potencia RMS (só 5 segundos + - ) medida com sinal puro ? pra mim ficaria mais como potencia de pico ou outra lerda qualquer.

Eu colocaria mais uns trocados nessa parada e compraria um Pone ( + 150,00 ) ou colocaria mais 200 pilas e compraria dois hurricane que igualmente ao Pone pode ser configurado o crossover tanto low quanto high para os 04 canais , coisa que o Novik não permite.

Abraços galera.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que seja bem parecido com o hurricane, essa linha novik neo são produtos importados, então acho que vem tudo da china... alguém me corrija se estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, decidi agora, acabei do comprar o Hbm 4300 Hbuster... agora é esperar chegar e ver no que da hehehe....

Valeu :D

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

Verdade,ainda lembro da linha Instrumentos Musicais,tinha um falante de 12" muito parrudo,tocava horrores!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Verdade,ainda lembro da linha Instrumentos Musicais,tinha um falante de 12" muito parrudo,tocava horrores!!!

eu tinha 4 de 15 hehehehe

na época que eu era DJ , vixi ... fazia a festa literalmente com esse falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois desses de 15" em caixas para festas e nunca, nunca me deixaram na mão.. só nunca alimentei os bichinhos direito: fazia festas com 60W rms por caixa... queria socar uns 600W por caixa, aí o negócio deve ficar bão...

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

cara jah instalei um desse em uma l200 nova

era esse modelo mesmo mas ao invéz de preto era laranja

otimo ampli!!!!!!!!

ele ta tocando 1 par de selenium bass de 6" e 2 tweeter originais nokia

e um bravoz flt

o som ta maravilhoso

toca muito bonito!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  samatoche disse:
acredito que seja bem parecido com o hurricane, essa linha novik neo são produtos importados, então acho que vem tudo da china... alguém me corrija se estiver errado!

Eu tb fiz isso.. hehehe tava na dúvida de stetsom, hurricane, mxr.. e acabei indo de Hbuster 4300.. to esperando chegar também.. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
  Guimao disse:
Eu tb fiz isso.. hehehe tava na dúvida de stetsom, hurricane, mxr.. e acabei indo de Hbuster 4300.. to esperando chegar também.. [-]

o meu chego hoje, agora falta só instala hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

ehh

estava com a mesma duvida.. hbuster, novik ou Ha4120.. peguei o Ha4120... gosto dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  buzzi disse:
o meu chego hoje, agora falta só instala hehe...

E ai meu camarada esta sastifeito com o modulo como ficou o som?

abraço karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...