Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduardolima

Som parati bola 97/98 5 portas

Recommended Posts

Com o menor gasto possivel, gostaria de concluir um projeto de montagem de som que aproveite o espaço do veiculo garantindo uma equalização praticamente perfeita, com qualidade em grave e voz que seja superior ao som de carros montados por equipes de sonorização automotivas que tenha uma significativa quantidade de som. Tem pessoas que montam som em seu veiculos com uma grande quantidade de Subwofers, mas não conseguem explorar o máximo da capacidade de seus Subs devido ter que reduzir a litragem para ter espaço e utilizam modulos, piramides e amplificadores de má qualidade ou que não supotam a potencia dos Subs. Eu não estou preocupado com quantidade de som e sim com um som de ótima qualidade e que eu saiba que estou explorando no minimo 95% do que ele pode me oferecer e sentir a emoção de competir com outros carros e me sobresair tanto em grave quanto em voz.

Estou querendo montar um som que eu tenha que gastar pouco e, ou seja, tem que ter muita qualidade, pois o carro esta com a família a mais de 11 anos, acabou de ser reformado a pintura e recebeu uma lavagem geral de estofados, e não posso fazer feio com ela (é como se fosse um filho entende), quero que ela tenha o som centro das atenções que tampe os outros carros do mesmo porte de tamanho que o meu (não precisa barrar a F250 viuva negra, kkk, mas se for possivel, kkk).

Qual marca de Subwofeer eu devo utilizar, qual a quantidade de Subs, qual marca de alto falantes e quantidade, qual a marca e quantidade de amplificadores e de modulos e caso conhecer algum com o preço mais em conta e com melhor desempenho, pesquisei, mas não entendi muito sobre módulos e amplificadores (na verdade nem sei diferenciar eles), Twitters, se precisar de cornetas tambem, caso você já tenha um projeto em mente com outras marcas e quantidade de peças gastaria de sua opinião. E se souberem de lojas em goiania ou sites com o menor preço é só postar.

Pessoal esse é um grande desafio, tentem manter a margem de 5000,00 abaixo. Vamos ver o que vai sair de suas mentes criativas e peritas em som automotivo.

A melhor opinião irá escolher o nome do carro. Depois de montar irei postar fotos e informações... abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc n citou detalhes importantes.. tais como... com interno? externo? Tu curte o "trio goiano"? Ou tanto faz? Pq isso é o mínimo pra começar a dar ideias!

Mas já adianto uma coisa: Qualidade extrema + spl altissimo (pra impressionar a todos) por no maximo 5.000 é complicado! Já tens o player? Baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei bastante e conclui o seguinte projeto de som:

2 sub Kicker 15" L7

Ou

2 MTX t9515 15”

Ou

2 DD 9515 15” esses são muito caros, e se alguem souber um site ou local em Goiania que consigo encontá-los

1 Roadstar Agressive para tocar os Subs

ou

1 SD3000

ou

1 stetsom 3K ohms bobia dupla 2+2 cada

1 Crossover Taramps CRX-4

1 Bateria AGM 200Ah

1 Capacitor (sugestões de marcas e modelos)

1 mp3 player Pioneer

Cabos 35 a 50mm de bitola

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro trocar o agressive por outro de preferencia nacional hehehe alem de "gastador" se queimar o agressive é complicado !

sugiro tb esquecer esses drivers ! vc está montando um set de SPL ou oq ?

basta 2 kit's 2 vias ou 3 no maximo que acompanham vão acompanhar os L7.

já o P one se encaixaria razoavelmente bem...

bateria, 150Ah AGM e mais uma de 60Ah no minimo no cofre pra segurar um amp de 2500W..

se me recordo bem o agressive não rende nem perto dos 3300W....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc n citou detalhes importantes.. tais como... com interno? externo? Tu curte o "trio goiano"? Ou tanto faz? Pq isso é o mínimo pra começar a dar ideias!

Mas já adianto uma coisa: Qualidade extrema + spl altissimo (pra impressionar a todos) por no maximo 5.000 é complicado! Já tens o player? Baterias?

Amigo eu até que curto o estilo "trio goiano", mas eu quero que este som seja discreto para não chamar muito atenção de ladrões saka, forro de porta será em fibra, a caixa de sub terá um designer estilo tuning com qualidade para aproveitar 100% o grave em litragem correta, mas será tudo em preto. Tipo, não quero um designer trio goiano que chama a atenção em relação a ser bonito de se ver, eu quero é que o som impressione, eu quero que o pessoal diga nossa...po*** vei... este som é violento pra ca*****.

Acho que o sub será externo!

Coloque ai o que você acha que o som deveria ter, talvez eu pesquise e consiga um bom preço nas peças, mas não posso gastar mais que 6000,00...6500,00, este valor já vai ficar pesado o meu orçamento, mas a gnt dá um jeito.

Me desculpe a ignorancia, mas eu não entendi este interno ou externo...

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro trocar o agressive por outro de preferencia nacional hehehe alem de "gastador" se queimar o agressive é complicado !

sugiro tb esquecer esses drivers ! vc está montando um set de SPL ou oq ?

basta 2 kit's 2 vias ou 3 no maximo que acompanham vão acompanhar os L7.

já o P one se encaixaria razoavelmente bem...

bateria, 150Ah AGM e mais uma de 60Ah no minimo no cofre pra segurar um amp de 2500W..

se me recordo bem o agressive não rende nem perto dos 3300W....

qual modulo eu poderia colocar no lugar do agressive? se for mais em conta eu até posso comprar 2 e deixar 1 de reserva

qual é melhor o Kicker L7 / MTX t9515 / DD 9515?

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

a questao do interno e externo eh exatamente essa.

o L7 eh sub - som interno

o magnun eh woofer - som externo

o inverso até toca musica, mas nao tem muita eficiencia. sub pra fora, toca a uns 10m com sorte (woofer bem alimentado em cx correta, pode chegar a 50m facil). woofer interno nao da aqueeeeeeeeeeeele gravao dummmmmmmmmm. tendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

qual modulo eu poderia colocar no lugar do agressive? se for mais em conta eu até posso comprar 2 e deixar 1 de reserva

qual Sub é melhor o L7 ou o Magnun Rex 3000rms

oque é magnum REx hehehe ??

isso é pergunta mano, nota-se que não sacas muito...

dentre os sub's que podemos ter aqui no brasil os kicker estão entre os melhores disparados.

melhor que o L7 ? tem tb, inclusive nos classificados aqui tem MTX t9515, DD 9515, JL audio, e por aí vai...

um modulo pra 2 kicker L7 eu iria de stetsom 3k7... este disponivel somente em 2 ohms, obvio eu prefiro independente

de qual for a marca ou modelo trabalhar em 2 ohms... e diante disso o par de sub teria que ser bobia dupla 2+2 cada..

tb outra opção uma sd3000, cabos 35 a 50mm de bitola... alimentação 200Ah se for de AGM ou 300Ah de baterias convencionais.

Compartilhar este post

Link para o post

oque é magnum REx hehehe ??

isso é pergunta mano, nota-se que não sacas muito...

dentre os sub's que podemos ter aqui no brasil os kicker estão entre os melhores disparados.

melhor que o L7 ? tem tb, inclusive nos classificados aqui tem MTX t9515, DD 9515, JL audio, e por aí vai...

um modulo pra 2 kicker L7 eu iria de stetsom 3k7... este disponivel somente em 2 ohms, obvio eu prefiro independente

de qual for a marca ou modelo trabalhar em 2 ohms... e diante disso o par de sub teria que ser bobia dupla 2+2 cada..

tb outra opção uma sd3000, cabos 35 a 50mm de bitola... alimentação 200Ah se for de AGM ou 300Ah de baterias convencionais.

Desculpe pela ignorancia de minha parte, mas como você percebeu eu conheço muito pouco sobre SPL, por isso que estou recorrendo aos amigos do forum que são pessoa que tem experiência e conhecimento teorico e prático, isso é bom que eu aproveito e aprendo um pouco mais sobre a liguagem, as boas cofigurações e marcas, e tambem a definir uma quantidade de peças de acordo com o som que eu estou buscando.

Eu acho interessante saber o que estou comprando e que realmente tenho um som de qualidade pela ajuda de meus amigos do forum, porque tem muita gente que vão as lojas de instalação de som automotivo e são enganadas com produtos de uma qualidade inferior e de um valor de custo alto por não ter nenhum conhecimento, e eu não quero passar um tempo e adquirir conhecimento por som e me arrepender do projeto de som que montei e ter mais gastos, e sei que nos membros deste forum eu posso confiar pois são pessoas qualificadas e que estão procurando me ajudar a resolver esta questão. Muito obrigado a todos que estão postando, estão me ajudando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria o set parecido com o de um amigo que está vendendo aqui no forum :

2 - MTX 9515 (vai dar uma caixa de 300l se não me engano)

SD 5000.1D

Um mega capacitor bom

cabos de energia de no minimo 35mm

cabos RCA de qualidade

kit 2 vias de boa qualidade

uns 200 a 300ah de bateria auxiliar

creio que com um som desse você da um apavoro legal em SPL e quero ver que alarme que segura

AREHhauehuAERHUa

Abraços

Editado por Lucnitro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria o set parecido com o de um amigo que está vendendo aqui no forum :

2 - MTX 9515 (vai dar uma caixa de 300l se não me engano)

SD 5000.1D

Um mega capacitor bom

cabos de energia de no minimo 35mm

cabos RCA de qualidade

kit 2 vias de boa qualidade

uns 200 a 300ah de bateria auxiliar

creio que com um som desse você da um apavoro legal em SPL e quero ver que alarme que segura

AREHhauehuAERHUa

Abraços

depois quemontar eu vou dar uma voltinha dentro de um estacionamento de boate e vou dar um gralllll nele pra ver qual é a dele, imagina uns 100 carros disparando rehreharaererhaeh

Compartilhar este post

Link para o post

qual é melhor

sub Kicker 15" L7

Ou

MTX t9515 15”

Os dois são o msmo preço!!!

de acordo com os users que tem t9 ele se sai um pouco melhor em alguns aspectos, e suporta muita coisa até quase barberagens hehehe ex. clip durante algum tempo, o kicker tb é bruto, porem mais senssivel, diante disso eu iria de t9 pela força bruta aliada a robustez do sub, eu já pude escutar um set com a penas 1 t9, estava bem forte mesmo.

por aqui na região onde moro predomina os pionner 307/308... som interno externo só pionner hehehehe (por isso é raro ver algo diferente somente nos encontros praticamenten dizendo).

Compartilhar este post

Link para o post

o Mtx é mais bruto que o kicker,vai de mtx e seja feliz

pode crer!!! e DD?

Amigo, DD é uma boa, mas tipo por aqui é dificil de encontrar, vocês conhecem algem de confiança no forum que vende ou algum site em promoção?

e o MTX t9 e o DD 9? Qual é mais bruto e que aguenta mais e não vai me dar dor de cabeça futuramente?

Tipo dor de cabeça eu quero ter, mas só da batida do sub!!!rherhaeshrash

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

de acordo com os users que tem t9 ele se sai um pouco melhor em alguns aspectos, e suporta muita coisa até quase barberagens hehehe ex. clip durante algum tempo, o kicker tb é bruto, porem mais senssivel, diante disso eu iria de t9 pela força bruta aliada a robustez do sub, eu já pude escutar um set com a penas 1 t9, estava bem forte mesmo.

por aqui na região onde moro predomina os pionner 307/308... som interno externo só pionner hehehehe (por isso é raro ver algo diferente somente nos encontros praticamenten dizendo).

pessoal valew ai pela sugestão, estão ajudando pra karamba!

Tipo ouvi falar que um amplificador SD 5000 rms toka um DD 9515 e ele não pede arrego?

então um SPL de 2 DD 9515 alimentado por um stetsom 3k ou uma roadstar agressive não vai explorar 100%?

E o MTX t9 qual ampl. devo usar para alimentá-lo bem?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal valew ai pela sugestão, estão ajudando pra karamba!

Tipo ouvi falar que um amplificador SD 5000 rms toka um DD 9515 e ele não pede arrego?

então um SPL de 2 DD 9515 alimentado por um stetsom 3k ou uma roadstar agressive não vai explorar 100%?

E o MTX t9 qual ampl. devo usar para alimentá-lo bem?

se colocar 2 t9 pode colocar SD5000, uma bateria de 200A agm mais a do cofre já dá p/ fazer um estrago, cabo 50mm p/ o SD e 10mm p/ o sub, e caixa em torno dos 240L livres, e pelo menos 2 kit duas vias na frente e par de 6x9 no tampão traseiro e uns 200 rms empurrando o tudo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se colocar 2 t9 pode colocar SD5000, uma bateria de 200A agm mais a do cofre já dá p/ fazer um estrago, cabo 50mm p/ o SD e 10mm p/ o sub, e caixa em torno dos 240L livres, e pelo menos 2 kit duas vias na frente e par de 6x9 no tampão traseiro e uns 200 rms empurrando o tudo! :legal:

filé d+, mas tipo voc^saberia me dizer qual site consigo encontrar o t9 em um preço em conta?

valew pela ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela idéia!

tipo você sabe onde eu posso encontrar esses subs com o preço mais em conta no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc colocando o mtx t9 ou o DD 9915 vc vai ter um grave muito forte,depois que vc montar o som vc pode ir se preparando para os danos que o sub causa no carro.kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc colocando o mtx t9 ou o DD 9915 vc vai ter um grave muito forte,depois que vc montar o som vc pode ir se preparando para os danos que o sub causa no carro.kkk

po***... é sério? Mas tipo terei muitos gastos (sub queimar) o tapamps 5000 tmbm é bom? ele é melhor para o dia a dia que o SD 5000? sem falar q ele é mais em conta q o SD...

Tipo os danos no veiculo é o preço que se para para tem um bom SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

po***... é sério? Mas tipo terei muitos gastos (sub queimar) o tapamps 5000 tmbm é bom? ele é melhor para o dia a dia que o SD 5000? sem falar q ele é mais em conta q o SD...

Tipo os danos no veiculo é o preço que se para para tem um bom SPL!

nao nesse sentido é que som muito forte deixa tudo frouxo dentro do carro e dizem que ate descasca a pintura em alguns lugares (eu nunca vi pessoalmente, mas ja vi dizerem isso aqui no forum).

o taramps é bom mais é para trio onde se usam os woofers ja os modulos da sd e da stetsom sao melhores para spl.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra tô vendo que vc é de GYN, porque vc não manda uma mp pro Ernany e conversa com ele pessoalmente, ele manja muito de som, principalmente SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra tô vendo que vc é de GYN, porque vc não manda uma mp pro Ernany e conversa com ele pessoalmente, ele manja muito de som, principalmente SPL.

verdade, o ernany é um expert no fórun em SPL! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, o ernany é um expert no fórun em SPL! hand26

eu sako que o Ernany é fera, mas tipo, eu já mandei um mp pra ele, add ele no msn, mas ele não dá moral, não responde os mp ele entra no msn eu puxo conversa ele não responde... mandei um e-mail solicitando um fone ou endereço para contato mas até hoje não foi respondido...alguem sabe onde ele faz a suas obras de arte?

parece que ele não gosta de grana

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...