Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
filipec

[Kia Cerato] Full Critical Mass

Recommended Posts

Pessoal,

 

Nos últimos tempos tenho testado diferentes setups no meu carro e consegui algumas constatações interessantes, porém não consegui chegar num sistema que me agradasse integralmente. Parte disto talvez por conta de ser um carro sedan e eu não ter experiência com este tipo de carro.

 

Todos meus testes foram feitos com o player original do Cerato (que aliás, é um show) e cabeamentos kicker. Tanto cabos de força, quanto falantes, quanto RCAs. Posteriormente irei refazer esta fiação, aceito sugestões.

 

Quanto aos equipamentos que testei: amps: Eclipse XA5000, JL 300/4, Mcintosh 425, Mcintosh 427, RF punch 200ix, RF Power T10001, Nakamichi, Crossfire, e outros...Subs: RE audio SE10", RE audio SL 12", Morel Ultimo 12, Db drive, Kicker L7, Kicker l5, etc mts outros..

Kits: Alguns morels; Fora os outros produtos que já tive e não queria comprar novamente.

 

Enfim, nada me contentou. Por incrivel que pareca me surpreendi com a qualidade do grave do conjunto MC427 + Morel ultimo 12 - porém muito fraco pro meu gosto rss... Ah, mais um detalhe, eu mesmo estou fazendo, já cansei de levar tudo certinho na loja e sair arrependido... Na última vez, a mãe do instalador deve ter ficado com a orelha roxa... rss..

 

 

Vamos ao setup que estou montando:

Headunit: DVD player Sony AVX-70bt (escolhi este modelo pela qualidade da imagem e processamento de audio. Tem eq de 13 bandas, DAC 24bits, TA independente e é mais enconta pois não tem GPS - eu já tenho um GPS TOMTOM top de linha e não me importo com isso).

Portas dianteiras: Kit Critical Mass C652

Portas Traseiras: Coaxiais Critical Mass RS6

Amplificador stereo: Critical Mass ULA-800v2.0

Amplificador mono: Critical Mass ULA-2500v2.0

Subwoofer:Critical Mass UL-12

Cabos: Todos kicker (irei mudar posteriormente - aceito sugestões)

Bateria: Original + Moura Clean (por enquanto - posteriormente irei colocar 2 XS Power D925 dentro do estepe).

 

 

A idéia agora é esperar o subwoofer chegar (está nos USA), fazer um acabamento final em couro igual dos bancos carro para a frente da caixa e montar um suporte para duas baterias XS Power D925 que cabem certinho dentro do estepe (dentro mesmo). Acertar todos os cabos, to pensando em substituir os kicker por Knu, oq acham? ou devo partir pra outros tipo canare ou ?

 

 

Fotos:

 

Detalhes da porta:

img0371wt.jpg

img0629mc.jpg

img0630uc.jpg

img0632b.jpg

img0633n.jpg

img0655lz.jpg

img0656wu.jpg

img0657lx.jpg

img0658z.jpg

 

Caixa:

img0658z.jpg

img0686dw.jpg

img0687un.jpg

img0688tj.jpg

img0694n.jpg

img0697ho.jpg

img0699n.jpg

img0702xp.jpg

img0704q.jpg

img0708hd.jpg

 

 

Encaixe perfeito:

img0711bd.jpg

 

 

Temporário:

img0713x.jpg

 

 

Aguardo considerações, comentários, sugestões são muito bem vindas, principalmente referente a como ter mais aproveitamento em graves num sedan...

 

 

 

abs

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah,

 

O objetivo é não fazer grandes alterações no carro, alias, o mínimo... não teria coragem de fazer um pezinho enorme na porta ou coisa assim, então vou usar os espaços originais.

Depois de muito relutar resolvi tirar o player original (até comprei um 3Sixty) mas vou testar esse sony. De qq. maneira, teria que ser 2din.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Os cabos vao sumir sim, vou tirar essa bateria daí... e colocar duas baterias XS dentro do espete. Os cabos vao ficar todos por dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara é aquela velha história de sempre, grave em carro sedan é caixa BANDPASS não tem idéia.

PS: Seu carro possui descansa braço no banco traseiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alison,

 

Tem descansa braço sim no banco traseiro... já pensei em cortar lá rsss.. mas achei meio extremo cortar o banco de couro rsss...

 

Na vdd do jeito que ficou o grave está vindo... mas vejo que claramente perco algumas frequencias principalmente mais baixas, visto que com o porta malas aberto sinto descer mais...

 

 

 

Já tinha testado com a caixa virada pro parabrisa, e achei que ficou bem mais fraco. Talvez o esquema fosse fazer o sub virado pro parabrisa e baixar o banco quando quiser um "reforço nos graves"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhando...

 

Legal esses amps, a estetica lembra os soundmagus da linha CK!

 

Esse DVD realmente impressiona pela qualidade de imagem e recursos! So nao agrada no "touch"! Mas eh uma excelente compra, ta em promoção no proprio site da sony...

 

Boa sorte.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ta de parabéns, é muito bom ver um autentico D.I.Y. , eu mesmo so gosto se for feito em casa ou com os amigos...

Aprendi isso com um amigo meu.....

Acompanhando e abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa muito bem feita!

 

Parabens pelo servico.

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa parece ter ficado muito bem feita, parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado,

 

Sou de Indaiatuba, mas fico maior parte do tempo em Campinas.

 

 

Quanto a caixa, ela ficou com 43L Livres, mais uns 8L de duto, sintonizada a mais ou menos 35hz... achei um pouco pequena, porém é o espaço que gostaria de dedicar. Perdi muito pouco porta-malas, tirando aquele espaço côncavo que a caixa entrou certinho, apenas mais 10cm (versus a largura e altura toda).

 

Ainda não emcapei a parte da frente, pois vou fazer um painel de fora a fora, apenas com recorte dos amps e sub e revestido de couro, o mesmo dos bancos...

 

 

 

Vou tirar mais umas fotos :P

Editado por filipec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que os equipamentos dessa marca são tão caros? Mesmo no DIYMA é muito difícil encontrar alguém com esses equips, justamente pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais fotos:

 

Portas: (tratadas)

foto1wi.jpg

foto2wu.jpg

 

Player Original por enquanto:

foto3kv.jpg

 

 

Foto melhor do encaixe da caixa atrás:

foto4re.jpg

 

 

Frete: (gambiarra temporária)

foto5tm.jpg

foto6gs.jpg

 

 

Como vai ficar: (montagem)

fotofinalmontagem.jpg

Shot at 2011-10-16

 

 

O que sobrou dos testes!!!

foto7fi.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Parabéns pelos equipamentos e pelo trabalho.

Caixa muito bem feita e espaço muito bem utilizado no porta-malas.

Acompanhando e esperando novas fotos.

 

Abrasss,

Kadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que os equipamentos dessa marca são tão caros? Mesmo no DIYMA é muito difícil encontrar alguém com esses equips, justamente pelo preço.

 

Os equips são ultra hi-end. Os componentes são testados um a um manualmente um a um antes da montagem e usam uma tolerancia super baixa... e as specs dos produtos são de respeito. O UL12 foi apontado pela Car audio Mag como melhor sub do mundo, sem defeitos; Mesma coisa com o Coaxial RS6. A questão é que eles tem uma qualidade incrível... é impressionante a resposta flat de todos os equipamentos... ficou muito claro pra mim que tinha vários modelos em mao e pude alterar no mesmo dia entre JL, Eclipse, MCintosh e Critical Mass.

Também acho que tudo é bem dimensionado, ex. o coaxial tem um tweeter de 25mm maravilhoso... dificil achar isso num coaxial.. (além de fs de 49hz e 160w rms) // O sub suporta 2500w rms rssss.. o ULA-800 manda 4x102w rms de muito respeito pros kits, muito mesmo... mais do que os 2x100w rms do MC427 que já é underrated..

enfim, não vejo a hora de ter tudo bem montado... com cabeamentos certinho, baterias, etc, mas do jeito que está já surpreende - depois de colocar eles e o mcintosh, não dava pra voltar com o eclipse ou JL por exemplo...

 

Entre eles e o Mcintosh tem um chao de tecnologia... o som do Critical é ainda mais flat (td bem o Mc tem sua signature), mas além disso o critical ainda tem alguns detalhes como um noise gate hi-end integrado, várias inteligencias etc..

Editado por filipec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Belo sistema, parabéns!

 

Só um detalhe... todos os equipamentos que vc citou e testou são de linha intermediárias para médias, ou seja, nada muito top.

 

Pelo que eu vejo dos preços praticados pela Critical, nesses valores vc testaria alguns brinquedinhos que dariam mais parametros para a definição do seu set.

 

obs: não confie no que revistas publicam... confie no seu ouvido! (não estou falando que seus equipamentos são ruins, pelo contrário, ficaria muito feliz em ouví-los.

 

abraços

 

Davi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Price: $2175.00

Price: $588.00

Price: $4709.00

Price: $5749.00

Price: $2999.00

 

$ 16.220,00

 

so tenho uma coisa a dizer:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Price: $2175.00

Price: $588.00

Price: $4709.00

Price: $5749.00

Price: $2999.00

 

$ 16.220,00

 

so tenho uma coisa a dizer:

 

:legal:

 

 

kkkkk

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai na instalação!

Previsão de chegar o sub? Se pediu por UPS com a metroholdings chega rapidão.

 

O preço sugerido de venda no site está muito acima do que você realmente paga neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Belo sistema, parabéns!

 

Só um detalhe... todos os equipamentos que vc citou e testou são de linha intermediárias para médias, ou seja, nada muito top.

 

Pelo que eu vejo dos preços praticados pela Critical, nesses valores vc testaria alguns brinquedinhos que dariam mais parametros para a definição do seu set.

 

obs: não confie no que revistas publicam... confie no seu ouvido! (não estou falando que seus equipamentos são ruins, pelo contrário, ficaria muito feliz em ouví-los.

 

abraços

 

Davi

 

 

 

 

Davi,

 

Concordo que JL e tal sim, mas Mcintosh não é intermediário, certo? Quais outros equips sugeriria?

 

 

ABs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Price: $2175.00

Price: $588.00

Price: $4709.00

Price: $5749.00

Price: $2999.00

 

$ 16.220,00

 

so tenho uma coisa a dizer:

 

:legal:

 

 

Kra, os amps é possível comprar bem mais barato acompanhando e-bay e tal... já os kits e subs consegue-se mais barato, mas nem tanto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...