Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Quais São Os Aplificadores Que Você Considera ...

Recommended Posts

Prezados,

Diante da vasta gama de marcas e modelos de amplificadores, uma questão me veio: quais são os modelos mais indicados para som de qualidade, ou seja, fidelidade?

Aqui no HI-FI se fala muito nos Wharfs, JVC, Blaupunkt, Rockford Fosgate etc...

Lembro que em 2004, aqui no autoforum, se falava muito bem dos Audiobanks. Fiquei alguns anos sem passar por aqui, e agora quando retornei, ninguém cita mais essa marca... Seria apenas modismo daquela época?

Pergunto tudo isso pois estou enfrentando dificuldades na escolha de um módulo visando fidelidade, e muitas pessoas iniciantes como eu devem estar no mesmo dilema também...

Enfim, para vocês, quais seriam os MODELOS de amplificadores que podem ser tachados como "aprovados para hi-fi", e que podemos comprar sem medo??

Eu por exemplo gostei do "custo X benefício X tamanho" do Clarion APA450, mas neguinho já disse aqui que não presta pra Hi-Fi....

Depois pensei em comprar um JVC novo, mas uma pessoa sugeriu que apenas o 6700 é bom, pois as linhas novas são de fidelidade duvidosa (já sugerindo que os novos são ruins: será que o cara escutou pra saber?)...

(se falei muita besteira, já era... pelo menos postei minha dúvida [-]:vts )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não tem q ver as marcas e sim os modelos de amplificadores.

Por ex o Blaupunkt PA2150 é para o hi-fi, mas as séries novas somente são um bom custo-benefício.

Fosgate somente linha antiga (radiadores) e talvez os Power da linha nova (mas não sei se realmente é).

JVC, da linha 6XXX e da linha 7XXX. E mais eu gosto do 6700 para kits, mas não gostei para sub.

Vc tem q ver qto quer gastar.

se puder gastar um bom dinheiro (de 1500 para cima) tem Audison, DLS e assim vai.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o dólar deu uma bela abaixada tem muito amp importando chegando aqui no BR com preço interessante...... isso é muito ruim para os nacionais como a Wharf e a Audiobank.

Eu tenho 2 JVC no meu carro e curto bastente. Uso o 7700 (R$ 999,00 no site www.jvcshop.com.br) pro sub e um 6500 pro estéreo em bi-amplificação. O desempenho é bem legal.

Outra opção é trazer amps gringos.....tem que pesquisar bem que você acha uns por preços acessíveis até. Este meu 6500, por exemplo, consegui por menos de R$ 700,00.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

um ótimo tópico!!! assinado.

acompanhando pra quem sabe daqui tirar o próximo upgrade...mas no meu caso gostaria de saber sobre modelos novos apenas.

abçs,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, apesar de ter algumas características que desagradam alguns, os mcintoshs não podem entrar nessa lista?

Não tô dizendo q num tem ampli melhor, mas sempre achei que os MC427 fossem amplis da seleta linha HIFI.

Compartilhar este post

Link para o post
Fábio, apesar de ter algumas características que desagradam alguns, os mcintoshs não podem entrar nessa lista?

Não tô dizendo q num tem ampli melhor, mas sempre achei que os MC427 fossem amplis da seleta linha HIFI.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho um 423...

É um excelente amplificador, muito musical, assinatura "warm", mas não tanto quanto os JVC 6700 (que tende a soar um pouco estridente, dependendo do setup), encorpado e com ótimo controle de cone (coisa que vi em pouquíssimos amps!).

Eles só tem um único defeito: Baixa qualidade dos operacionais... é triste abrir um e se deparar com um par de operacionais 4558 no caminho do sinal... em 1995/6 eles eram até aceitáveis, embora já existissem opções muito superiores, como o NE3552 (que custa módicos 4 reais, e já é um bom upgrade sobre os originais), e até mesmo os TL072 (que ninguém recomenda pra hi-fi, ams que ainda são melhores que os 4558).

Com pouco dinheiro investido vc já faz um excelente upgrade nele, já que todo o resto do amplificador tem ótimos componentes. Peca só nas entradas mesmo.

O meu tá em casa, aberto, esperando tempo pros upgrades... vou trocar os dois operacionais por operacionais discretos, DIY... falta só o maldito tempo mesmo. Se vc quiser um upgrade mais simpes, basta trocar os operacionais pelos OPA627, em qualquer bom oficina... basta levar e pedir pra substituir... coisa de 50-100 reais no total. Vale? Sim, vale!

Compartilhar este post

Link para o post

excelente tópico!

oq rola é que há muita confusão nos NIVEIS de amps, um Morpheus é um amp hi-fi... se vc for comparar com ele um audiobank é um lixo, mas pra um sisteminha de baixo custo o audiobank pode ser um aspirante a hi-fi sim

eu acho que o hi-fi está MUITO mais associado na INTENÇÃO que no resultado em sí, pelo mesmo preço de um audiobank da pra comprar 2 boss C-1000 q tem uma potencia MUITO maior, mas o cara que busca o hi-fi prefere investir na qualidade media-boa do AB, e essa é a principal diferença, pq o cara pode ter só 600 reais pra gastar em amp, mas ele poderia investir tudo isso em boosters e pindurar um monte de corneta, mas não, ele vai, compra um kit 2x bravox, fica coçando uma semana por causa da fibra q ele usou no pesinho DIY, e compra um audiobank, e consegue um resultado bem legal, pode não ser tão hi quanto o passat do marcelo, mas é hi-fi, e é o "highest-fi" possivel!

esse tópico é bem legal, e eu mesmo vou acompanhar com muito cuidado, e o pessoal q postar poderia dividir por faixa de preço, pq muitas vezes se compra gato por lebre! um wharf "modelo tal" de 1000 reais (isso é uma hipotese) pode ter um audio inferior a um JVC "modelo tal" de 700... ai o JVC q era um poukinho melhor q o wharf se torna MUITO melhor, e o wharf q parecia ser uma boa compra, se torna uma compra não tão boa assim (sem considerar a assistencia tecnica e relações pessoais) acho que é um bom jeito de dar parametros pra quem tá entrando no hi-fi, ou que tá 100% desatualizado como eu e o companheiro ai que começou o tópico!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Vc não tem q ver as marcas e sim os modelos de amplificadores.

Abs

Paulo

Foi exatamente isso que estou perguntando lá em cima.. sobre MODELOS e não MARCAS :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que evolução !!! Parabens!!! Abrir a cabeça para o que realmente é bom depende muito mais da pessoa doque do bolso. Imaginem um cara que inicialmente queria kit CS 60K pensando que estaria no nivel Hi-Fi e agora já escolheu PCE. Muito bom.

Eu não posso te indicar nada das linhas novas porque não as conheço/ouvi.

O tiro mais certeiro está no que o pessoal já indicou acima.

Alguem conhece/escutou o Apine MRF 545 ou a linha PDX? Já encontrei o 545 por R$ 2100,00 (parcelado).

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Qualquer amp pode entrar nessa lista.

Só que na minha lista, dos que são mais acessíveis, só aqueles 3.

Ainda tem muito amp que poderia ser classificado como hi-fi (DLS, TRU Technology, Butler, Genesis Dual Mono, Focal dual Mono, Luxman, Zapco, Audison VXR, Brax etc. etc.) mas estes não estão na minha lista pois não tive contato ou nao ouvi o suficiente para me convencer a tentar montar um sistema com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nesse mesmo dilema.

Decidi o Kit, MB Quart QSD 216, mas estou em uma duvida cruel nos módulos.

Esse Topico vai ser mto interessante para mim tbm, estou aqui acompanhando.

Digo que estou tentado a pegar o MCIntosh 427 (2x100) para o Kit, mas acompanharei por aqui para ver a dica do pessoal.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh meu Deus, ainda vou comprar um Butler voce vai ver.

Quando a historia é amp eu acho dificilimo opiniao, eu diria que o amp é o segundo elo mais fraco de um sistema (minha opiniao).

E geralmente quando alguem pergunta sobre amp eu sempre acho que vai dar briga.

Por exemplo eu acho que um amp beyma que eu tenho (vr450) é mais sonoro que um JVC e Blaupunkt por exemplo, isso é uma conclusao que eu cheguei quando eu tinha meu vectra com som instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, é dificil um amp mesmo com o q Kleperito falou toca melhor que o Mcintosh.

Compartilhar este post

Link para o post
excelente tópico!

oq rola é que há muita confusão nos NIVEIS de amps, um Morpheus é um amp hi-fi... se vc for comparar com ele um audiobank é um lixo, mas pra um sisteminha de baixo custo o audiobank pode ser um aspirante a hi-fi sim

eu acho que o hi-fi está MUITO mais associado na INTENÇÃO que no resultado em sí, pelo mesmo preço de um audiobank da pra comprar 2 boss C-1000 q tem uma potencia MUITO maior, mas o cara que busca o hi-fi prefere investir na qualidade media-boa do AB, e essa é a principal diferença, pq o cara pode ter só 600 reais pra gastar em amp, mas ele poderia investir tudo isso em boosters e pindurar um monte de corneta, mas não, ele vai, compra um kit 2x bravox, fica coçando uma semana por causa da fibra q ele usou no pesinho DIY, e compra um audiobank, e consegue um resultado bem legal, pode não ser tão hi quanto o passat do marcelo, mas é hi-fi, e é o "highest-fi" possivel!

esse tópico é bem legal, e eu mesmo vou acompanhar com muito cuidado, e o pessoal q postar poderia dividir por faixa de preço, pq muitas vezes se compra gato por lebre! um wharf "modelo tal" de 1000 reais (isso é uma hipotese) pode ter um audio inferior a um JVC "modelo tal" de 700... ai o JVC q era um poukinho melhor q o wharf se torna MUITO melhor, e o wharf q parecia ser uma boa compra, se torna uma compra não tão boa assim (sem considerar a assistencia tecnica e relações pessoais) acho que é um bom jeito de dar parametros pra quem tá entrando no hi-fi, ou que tá 100% desatualizado como eu e o companheiro ai que começou o tópico!

Gabriel

pois é acho tem varias sub classificação pra se usar um o termo Hi-fi... por exemplo meu som tenho certeza que muitos torcem o nariz ao ver minha assinatura... mais no momento pagando carro, faculdade e etc é o que posso gastar e pra mim é um Puta SQ... ponho um jazz, musicas ao vivo , seal pra ouvir e fico maravilhado com o quanto desce meu pezinho, o quao o sub ta acompanhando o ST, o tw ta bem equilibrado e no conjunto esta mto melhor do que se tivesse uma 6x9 no tampao e dois sub de 12'...

pra mim sem sombra de duvidas o Gradiente HPA pode entrar nessa lista, amp super limpo, medios e medios encorpados, agudo bom... um amp que pra empurrar um kit 2 vias esta mais que consagrado... o meu nao vendo, nao do, nao empresto... pode nao ser um amp top mais o que toca é mto melhor que mtos amps caros com pinta de hi-end mais nao tocam nem a metade... por exemplo quando tirei o Hpa e puis o AB meu som mudou e mto pra pior... emagreceu perdeu o brilho a graça... hpa de volta e soriso de volta tb...

trocaria ele... sim por um 6700 mesmo... fazer biamp... mais isso depois de fazer um upgrade no kit... mais ele ficaria guardadinho no meu armario...

assim como me impressiono com a limpeza que é o audio do 7930... ou de como ta descendo o meu cs50b em um pezao de 6l... ou como o guto conseguiu tirar leite de pedra no neo25TI com o cross e zobel que ele fez...

mais concordo com a lista do fabio:

Blaupunkt PA2150

Audison 4.300

JVC6700

com certeza estaria na lista de hi-end de verdade e nao amps pra quem tem a intensao de se fazer um hi-end!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Que evolução !!! Parabens!!! Abrir a cabeça para o que realmente é bom depende muito mais da pessoa doque do bolso. Imaginem um cara que inicialmente queria kit CS 60K pensando que estaria no nivel Hi-Fi e agora já escolheu PCE. Muito bom.

Pois é colega, estou melhorando [¨]

Depois que voltei a frequentar o fórum e comecei a pesquisar, vi o quanto estava errado em meus conceitos.

Cheguei à seguinte conclusão: ou invisto em um som básico (CSk, CSD etc), ou gasto direito...

No meu projeto já decidi no PCE-216 e no JL 10W3v2-D2.. agora falta o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesta lista daria pra entrar o Steg,tenho um, e é um ampli bem legal.

Gostaria tbm,de esperimentar/testar o Blau PA2150,sou meio apaixonado por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um no churras em Ibiúna. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acabei de fazer uma pesquisa sobre o PA2150.. me apaixonei por ele.. Ele é lindo, e aparentemente pequeno...

Preciso de um ampli ótimo para hi-fi e pequeno, que caiba embaixo do banco do motorista...

Parece que o 2150 dá certo pro que eu quero... 2 deles seria legal, um embaixo de cada banco, sendo um pro kit e outro pro sub.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

São amps beeeeem diferentes... particularmente não gosto muito do blau nos agudos, o steg tem uma assinatura "mais maió de quente", mas não é desequilibrado, nem mesmo nos kits mais agressivos... não me lembro bem (nunca me lembro de po*** nenhuma mesmo... normal) mas acho que testamos o steg num mb quart...

É claro... amp sozinho é só um amp sozinho... no conjunto, vale mais o casamento de boas e más características.

Compartilhar este post

Link para o post

São amps beeeeem diferentes... particularmente não gosto muito do blau nos agudos, o steg tem uma assinatura "mais maió de quente", mas não é desequilibrado, nem mesmo nos kits mais agressivos... não me lembro bem (nunca me lembro de po*** nenhuma mesmo... normal) mas acho que testamos o steg num mb quart...

É claro... amp sozinho é só um amp sozinho... no conjunto, vale mais o casamento de boas e más características.

O meu Steg,era do seu amigo Ricardo,está tocando um kit MB,mas está nas portas e não tratadas,não tem aquele grave ainda...vou tratar as portas primeiro, e se não ficar a contento,estou estudando em fazer uns door-pods,vc saberia me dizer quantos litros seria nescessários para mid de 6"?

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um no churras em Ibiúna. :vts

Minha experiência com o PA2150 foi nada boa...

Eita amplizinho zicado esse!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb queria testar os Stegs do Estrangeiro.

E os Arc Audios, será q são melhores para os graves?

Nos EUA tem até série do Foose.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...