Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis_555

Alguem pode ajudar a montar? [MTX ou Kicker?]

Recommended Posts

Acredito que mês qu vem devo estar montando meu primeiro sistema.

 

Objetivo: Ouvir hip-hop com grave prolongado, fundo, disparando alguns alarmes hehe

Carro: Clio Hatch

 

Sub: 1 - Kicker Solo Baric S12" L7 750WRMS (900$) ou 1 - MTX Subwoofer 9512 1000W RMS 4+4 ohms (1.300$)

 

Amplificador: Soundigital Amp SD 2300.1D (1.000$)) - 2300W RMS ou Taramps Amp Digital T2500wrms (1.200$)

 

Os dois tocam parecido? Os 400 reais a mais no MTX vao ser sentidos no som ou vale economizar? Vou precisar de uma bateria auxiliar?

 

Se puderem me passar as medidas (litros) das caixas, e em centimentros pra mim ter uma nocao mais exata do espaco, pois como viram sou leigo hehe.

 

Agradeco qualquer ajuda.

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAla brother...

Cara qualquer um dos sets que voce montar vai ficar top de linha.. Vai dar um puta grave mesmo....

No site da MTX e da KICKER tem as litragens certinhas das caixas.. Mas se não me engano, a caixa dutada, recomendada pela MTX pra 9512 é de +- 50 litros e a kicker 12L7, vai de 49 litros até 92 litros.... Mas da uma conferida la....

Em relação a bateria, uma auxiliar de 150 e mais a do cofre ja deve dar conta...

Eu particularmente iria de, SD 2300 e MTX 9512.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o SD1800 que é a versão mais nova desse SD2300 e com essa diferença de preço do MTX para o Kicker, aproveita e pega logo o L7 15" que são 1000rms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX 9512

+

SD1800 é melhor que a SD2300 o próprio vendedor da SD pode confirmar isso pra vc, outros vão confirmar tbm...

 

Só que mesmo sendo SD1800 ou SD2300 esse subzinho vai passar fome...

 

Sinto em ti dizer mas o clio vai desmontar com esse sub... AHiuahIAUhaiuhaIU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM.

vc vai ter que colocar bateria auxiliar SIM.

No minimo + 120Ah.

 

Amplificador sem energia nao manda toda a potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clio vai virar po... hahahaha mas agora cara se tiver uma grana sobrando vai de 9512, se nao vai de L7, pq se for escolher o 9512 vc tera q investir em bateria mais forte para tocar lo e outras coisas tbm ja o L7 toca mais com uma bateria mais fraca por nao ser 1.000 rms... qualquer um dos dois vai destruir tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O clio vai virar po... hahahaha mas agora cara se tiver uma grana sobrando vai de 9512, se nao vai de L7, pq se for escolher o 9512 vc tera q investir em bateria mais forte para tocar lo e outras coisas tbm ja o L7 toca mais com uma bateria mais fraca por nao ser 1.000 rms... qualquer um dos dois vai destruir tudo...

Mas no final vai depender muito do amplificador que ele vai querer usar! Se usar um SD1800 pra qualquer uma das opções, no final a diferença de consumo não vai ser assim tão absurda :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito amplificadores para esses subs viu! Excesso de potência com volumes exagerados não é uma boa idéia!

 

Faria assim a combinação:

 

Kicker S12" L7 - 750Wrms com SD1000.1 ou Taramps 1.2

 

MTX 9512 - 1000Wrms - Taramps 1.2 ou SD1800 <<< bem moderado mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo de voce Dudu

 

 

eu tenho um mtx9515 e uma sd3000, no começo voce acha que vai torra o sub na hr

pq eh muita potencia pra um sub que vem com o titulo de 1000rms..

 

porem, depois de ve-lo pessoalmente, a estrutura em que ele eh feito, os materiais

o tamanho do ima, a ventilaçao, enfim, toda a carcaça dele

vc ve q ele nao foi desenvolvido pra 1000rms e sim pra aguentar muito mais

 

eu tinha um uxp, eo uxp tinha o seu limite, q voce via que o sub nao ia da mais doq akilo

 

agora o mtx, qdo voce aplica seus 1000rms, ele bate bem, bate gostoso, mais nao eh agressivo

como se estivesse tocando 50% do seu maximo, qdo voce aplica 2000rms, voce ja sente o sub bem mais esperto

mais rapido, seus graves jah sao mais profundos e fortes... diriamos q ele jah ta no 80% do seu limite

 

 

acima de 2500rms, ai sim o sub esta dando tudo pelo qual ele foi projetado e dai

vc tem que tomar cuidado, pq qualquer errinho ou cerveja, ele vai pro saco

 

mais ai vai de cada 1, no meu caso, a sd nao esta liberando os 3000rms por falta de bateria

so tenho 200a, e digo q o sub aguenta de boa oq eu mando pra ele, e ainda mando um pouco de clip

 

 

bom, em relaçao ao topico, cara,

tanto um como o outro sao bons subs, vai do seu bolso e estetica, tem genti q nao gosta do quadrado

outros falam que ele aguenta menos potencia que o mtx, jah o mtx eh bem mais caro que o kicker

 

 

eu particularmente ficaria com o mtx, ja q eh pra gastar um valor absurdo, q seje pelo que voce realmente quer

e nao pelo mais em conta..

abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, já estava "pendendo" beem mais pro MTX antes agora é com certeza! Até pelo fato de que os L7 tocando forte que vi precisam na maioria de caixas monstruosas...

 

Sobre o amp eu desconhecia esse assunto do 1800, realmente ele sera melhor que um 2300?? A diferenca de um pra outro é de 10 reais apenas na somcuritiba por ex!

 

 

 

Assim que instalar o som irei postar uns videos pra galera, espero nao detonar o carro ahuahuhuhua

 

Obrigado a todos pelas opinioes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio que decidido por:

 

MTX 9512

SD 1800rms

 

O que me preocupa é a alimentacao, o que seria necessario pra alimentar legal esse som? Nao penso em competicoes, nem em tocar com o carro desligado!

 

Apenas bateria do cofre vai dar falta com certeza?

Qual o minimo necessario pra ficar legal, nao gostaria de trocar o alternador do carro se isso fosse "possivel de escolha".

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer falta com certeza.

 

Não adianta você investir em um amplificador potente e um sub top se não tem alimentação para os mesmos.

 

Vou usar 150ah em meu sd2300 e ainda é pouco.

 

Não esqueça.. BASTANTE alimentação, cabos bem dimensionados(uns 35mm) e uma bela caixa REFORÇADA na litragem correta.

 

 

Seguindo a risca tudo isso seu set vai apavorar muita gente.. no contrário, só o que vai ter é um sistema bonitinho.

 

 

Edit: Erros ortográficos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...