Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius mr

radio ou ampli ?

Recommended Posts

primeiro topico,vo tenta ser mais breve e claro possivel.

instalei num siena doi modulos um booster ba-310 e um stetsom v600.1 e a unidade principal estava em seu devido lugar .

instalacao:

coloquei os modulos em uma peca de compensado e na mesma peca fiz a ligacao estrela com terminais pre isolados.

remote do dvd junto com o cabo de forca do lado esquerdo do veiculo , 2 pares de rca do lado direito ate ai beleza .

aterramento tambem com cabo 25mm2 com terminais pre isolados nas duas pontas.

mas o prblema e quando ligo o dvd em uma radio qualquer ,

problema :

os modulos ligam normais, porem, so com o cd ou dvd tocando e quando ligo a unidade pra tocar fm nao funciona nada de estacao alguma ( fazendo um chiado) .

tentativa da solucao:

aterrei um fio na carcaca do radio e aterrei o msm no negativo da antena e negativos do rca´s e levei um fio para aterrar nas carcacas do modulos, mesmo assim continua o chiado . desliguei o booster e continuou ,liguei o bo0ster novamente e deesliguei o v600.1, nessa hora tudo funcionou perfeitamente. troquei cabos rca diy por um xing ling msm e nao teve jeito !

tentei de todas as formas mas nao tive sucesso !

sera defeito do modulo ou unidade prencipal ?

agradeco desde ja a atencao de todos que puderem ajudar.

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei que era mau apenas dos SD's nano..

parece que isso esta sendo uma "consequência" dos amplificadores digitais..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi tito aqui no Geral ... é um problema dos amps classe "D", mas não todos e nem em todos os sets. A incidência maior é nos amps "nano" da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e amigo v600.1 digital ,tentei quase tudo so nao tentei ainda ligar a unidade direto na bateria sem ligacoes originais do veiculo . Aconteceu a uma semana atras de instalar tbm um stetsom 1k5h digital e acontecer a msm coisa ... Radios fm's naao funcionar nada ,ou e cd/pendrive ou nada .

Compartilhar este post

Link para o post

achei que era mau apenas dos SD's nano..

parece que isso esta sendo uma "consequência" dos amplificadores digitais..

O Blaupunkt PA2150 já tinha esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo a dor de cabeca que vai ser resolver isso com o logista ... Esse stetsom ta alimentando dois selenium bass 12" , e o booster alimentando dois drivers 70w cada e um tweeter 100w cada canal ( berrero danado )

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem alguma solucao ? Ou a solucao vai ser conversa com o vendedor sobre o problema? as ligacoes estao corretas nada de emendas ou fios desencapados . Pode ser defeito de fabrica ?.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o que conversar , não é defeito , é caracterista de amplificadores digitais .

A unica coisa que pode fazer é trocar por um amp A/B .

Engraçado que assim que instalei meu 2k5 fiquei 1mes sem radio funcionar , certo dia voltou funcinar sozinho e nunca mais deu B.O .

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o que conversar , não é defeito , é caracterista de amplificadores digitais .

A unica coisa que pode fazer é trocar por um amp A/B .

Engraçado que assim que instalei meu 2k5 fiquei 1mes sem radio funcionar , certo dia voltou funcinar sozinho e nunca mais deu B.O .

co

mo assim? do nada? voltou sozinho? sera q o set se acostumou??

poderiamos fazer um topico sobre isso, a fim de tentar sanar o fato.

rola?

Compartilhar este post

Link para o post

co

mo assim? do nada? voltou sozinho? sera q o set se acostumou??

poderiamos fazer um topico sobre isso, a fim de tentar sanar o fato.

rola?

eu acho que ja tem algo sobre.. se nao me falha a memoria..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido isso aqui no forum sobre a rádio e fui agora mesmo testar a rádio no meu carro (instalei meu atual set semana passada e n tinha ouvido rádio ainda) e por sorte a rádio está ok, dentre os módulos tenho um SD250.1

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste agora pouco, assim,

todo som montado na sala de casa, uma usina de 60 ah, ligada, no sd400.4 de 4 canal, pioneer 1480ub, e os driver ligado no sd, com uma antena stetsom, pegou todas as radios locais, sem chiados, no fim de semana vo montar de volta no carro,

agora, o que dentro do carro pode gerar interferencia? no casso é uma fiorino, com os modulos atras do banco,

Josias? pode dar um help? afinal, acho que vc entende de SDs, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Josias? pode dar um help? afinal, acho que vc entende de SDs, hehe

vou tentar falar com ele e pedir pra ele dar umas dicas sobre..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blzz Gledson,

afinal, ainda to d devendo uma resposta do seu SD,

inda ta com ele?

achei q ia ganhar metade do decimo terceiro mas nada...

desculpa ai

Compartilhar este post

Link para o post

blzz Gledson,

afinal, ainda to d devendo uma resposta do seu SD,

inda ta com ele?

achei q ia ganhar metade do decimo terceiro mas nada...

desculpa ai

fica tranquilo amigo.. ta ali guardado.. nao to oferecendo pois nao tinha interesse de venda..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a tarde fui ate o vendedor e fiz o questionamento sobre o mau funcionamento do modulo e ele pediu que levasse o som montado pra ver e que se o problema for realmente o modulo com certeza ele trocaria . E ja que vcs mais experientes falam que e o mau do digitais,penso em pegar outro digital um BANDA 4.8 que daria os msm 600wrms so que esse ampl nao tem cross e ai eu darei uma ideia ao dono do carro pra um crossover pra ajudar a fazer os cortes . Banda nao tem esse problema neh ?

Obrigado a todos pela atencao aew !

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a tarde fui ate o vendedor e fiz o questionamento sobre o mau funcionamento do modulo e ele pediu que levasse o som montado pra ver e que se o problema for realmente o modulo com certeza ele trocaria . E ja que vcs mais experientes falam que e o mau do digitais,penso em pegar outro digital um BANDA 4.8 que daria os msm 600wrms so que esse ampl nao tem cross e ai eu darei uma ideia ao dono do carro pra um crossover pra ajudar a fazer os cortes . Banda nao tem esse problema neh ?

Obrigado a todos pela atencao aew !

se o 4.8 for digital pode acontecer isso tambem..

mas só testando para saber..

Compartilhar este post

Link para o post

se o 4.8 for digital pode acontecer isso tambem..

mas só testando para saber..

antes de monta esse sonzinho ja tinha pesquisado sobre o banda 4.8 tbm que classe D , so nao sugeri ao dono pq o R$$ dele tava curto e nao incluir ja o crossover , entao fui no stetsom pq ja tem cross e junto com a unidade principal ( crossover de 80,120 e 180 hz) ja dava uma boa ajuda sem necessidade de cross.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essas interferencias tem mais haver pelo fato de as SDs serem de policarbonato, acho eu

infelizmente não.. isso é mal de Classe D que reproduz frequencias acima de 1000hz..

Compartilhar este post

Link para o post

so problema ! imageshack.us/photo/my-images/694/vmr002.jpg/

> depois de tres dias funcionando o booster entrou em protecao e pra tentar resolver primeiro tirei o fusivel que tem nele pra ve se a protecao desarmava coloquei de volta no lugar e continuou a protecao e nao funciona nada . O modulo tem impedancia minima de 2ohms com 200rms cada canal (sao dois canais) e cada canal estava com 2drivers e 1tweeter fechando em 2,6... Ohms. Pois bem , tirei dois drivers e liguei o que sobrou (2drives e 2tweeter) num canal fechando em 2ohms e o ampli nao funcionou nada com o led de protecao ligado . Ja tarde nao consegui soluciona isso e deixei desligado . Alguem tem nocao do que possa ser ? se puderem me ajudar agradeco!

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não.. isso é mal de Classe D que reproduz frequencias acima de 1000hz..

nao entendi ! Nao sei a amplitude normal de frequencia de uma radio mas quer dizer que o ampli produz interferencia e acaba cortando a do fm . E isso ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi ! Nao sei a amplitude normal de frequencia de uma radio mas quer dizer que o ampli produz interferencia e acaba cortando a do fm . E isso ou estou errado ?

resumidamente, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...