Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

Multa Por Causa Do Xenon.

Recommended Posts

levei uma multa da poclicia rodoviaria fereral, por usar xenom. o meu e de 6000k. dae ele falo q e proibido e tal, mais perguntei se a lei diz q o permetido e 55/60w, e o xenon e 35w. ele disse q e adaptacao e n pode. so nos carro q vem original. 66700 conduzir com equipamento do sistema de iluminacao alterado amparo legal 230xiii.

isso procede?

q q posso alegar na minha defesa? posso falar q era cristal vision. algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** né...

xenon melhora MUITO o que você ve na pista das nossas "ótimas" estradas... ajudando e contribuindo para a segurança...

e os caras vem te multar!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao pode... e nao adianta recorrer que nao ira dar em nada... e o preço por querer ter algo diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, esses policiais são tudo loko!!!

A +ou- um mês atrás levei uma multa pq estava com um dos faróis queimados..Bom daí como já estava fud*** perguntei pro gambé se teria algum tipo de problema se eu instalasse as lâmpadas super brancas, aí o cara lança: "Aqueles azuis???" "-Isso!", daí ele fala que a lei não fala nada a respeito, e que enquanto não proibirem eles não podem fazer nada...Ainda mandou um"Ahhh, aquelas lâmpadas devem ser importadas viu..." :pirou:

Bom, concordo que é mudança na originalidade do veículo, mas sei lá...Puta babaquisse... :banghead

Num dá pra entender mesmo...Depende do policial, os caras mau sabem oque é oque num carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Num outro tópico de xenon aqui eu avisei que não podia, que por ter alterado o tipo de iluminação, mesmo que se adeque nas padrões do permitido é ilegal.

Fica o aviso ae pra galera. Qualquer alteração que é feita no manco dá multa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, concordo que é mudança na originalidade do veículo, mas sei lá...Puta babaquisse...

se for pensar ao pe da letra, n podemos nem instalar um rádio ou uma antena (sendo BEMMMM extremo).

e insulfilm??? <_<

roda grande então nem se fala!!!

n conheço ngm q tenha sido multado por causa de roda maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil sil sil

[-] (palmas), para esse país, de merd*...!!!

PS.: desculpa acordei irritado hoje, kkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post
se for pensar ao pe da letra, n podemos nem instalar um rádio ou uma antena (sendo BEMMMM extremo).

e insulfilm??? <_<

eu conheço.....um antigo membro aki da spportcar...tinha uma saveiro de 17 e foi parado na castello branco....tomo multa por causa das rodas pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Poder recorrer pode sim. O uso do Xenon é regulamentado mundialmente, e é vendido nas concessionárias como ítem opcional. Carros como o Fusion não saem de fábrica com Xenon, mas você pode colocá-lo na concessionária.

A lâmpada não implica na alteração do sistema elétrico nem na modificação dos faróis, nem na alteração do soquete/base da lâmpada, portanto não pode ser encarado como modificação.

O que pega pro seu lado é a temperatura de cor, que só é permitida até 4300k no brasil. Mas eu recorreria sim, apresentando provas de que não se trata de alteração. Até porquê adaptação é o ato de modificar uma peça original para instalar algo para o qual ela não foi feita. Basta mostrar que o modelo da lâmpada é o mesmo (H1, H3, etc) e que não exige alteração em nenhum componente do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas de bem devem fugir da polícia .... normal :banghead

Eu tentaria recorrer, mas meio que sem esperanças.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fui la no detran conversa com os cara, falaram q no site tem uma parte diz q pode usar sim. so q n sei aonde.

Compartilhar este post

Link para o post
Xiiiiiiii, de quanto a multa?

5 ponto na carteira e 127, mais n pelo preco. magina toda vez passo levo uma multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de mandar e-Mail para todos os e-Mails disponíveis no site do Detran de SC.

Vamos aguardar a resposta.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito eles podiam multar tmb akele q usar uma peça paralela ao ivens da original.............

Brasil..sil...sil...+policia ignorante = Merd*.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de mandar e-Mail para todos os e-Mails disponíveis no site do Detran de SC.

Vamos aguardar a resposta.

Raphael

cola a resposta pra nos aí depois peagah....

wilson, se vc achar no site do detran algo tambem mostra pra nós aih....

Compartilhar este post

Link para o post

wilson,

aonde foi que vc tomou multa??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , dependendo do modelo do seu carro , você poderia alegar que colocou na concecionária, na hora da compra.

é claro que se for um carro novo. Falar isso de um carro de antes de 2002/2003 vai ser bem forçado ...

Compartilhar este post

Link para o post
O que pega pro seu lado é a temperatura de cor, que só é permitida até 4300k no brasil.

é meeio dificil, pois reparei que cada fabricante adota uma temperatura diferente de outra.

pelo q percebi (n fiz levantamento de dados e blá³) a tempertura ñ é padrão p tds os fabricantes

o meu é da X5 bi-xenon 9000k

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...bah cara, por aqui ainda não me incomodei...ja fui parado pela policia aqui da cidade e pela Rodoviaria estadual...nenhuma disse nada..só me mandaram desligar os faroletes aqui dentro da cidade, ja Federal ainda não passei pela experiencia...lembrando q meus Kits são de 10.000 e 8.000K...

Cara q carro tu tens??Depende do carro eles pegam no pé mesmo...ainda mais se for com farol de Parabola...q ofusca mais e tal..Vectra..Focus...palio..206 entre outros....

Abraços e boa sorte ai...acho uma besteira multarem por causa de uma coisa dessas!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quase levei multa tmb.. Coloquei as lampadas originais e chorei muito pra nao ser multado.

Agora fiz meu esquema da lampada H4-2 para passar pelos postos dos guardas. Ligo a luz alta (reduzida) e passo na boa.

hehehehe

Que mer** né.. Brasil legalzão.

Compartilhar este post

Link para o post

e insulfilm??? <_<

Eu já quase fui multado por alteração nas rodas. De 13 para 15 e queriam me multar e com razão.

Mas chavequei, chavequei, chavequei, e chavequei de novo e me escapei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja passei por comando da força tática, comando da PM aqui na minha cidade e nem se quer olharam pro meu carro, e não estava passando nada, rebaixado e insulfilme escuro ficaram todos.

Mas pode ser como comentaram, não sei se por causa do carro eles não encanam comigo, eu tenho um Omega e está um pouco rebaixado, G05 inteiro e G35 no para brisa e xenon de 8000K e eu passo sussegado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...