Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Parafuso , Plug , Tomada Caixa de som

Recommended Posts

Galera já venho a algum tempo desenvolvendo meu projeto de SPL. agora quase na reta final me deparei com uma duvida. qual tipo de tomada usar ?

Sou muito influênciado pelos projetos do "Steve Meade", algo que me xama muito a atenção são as caixas com barras de rosca para evitar vibrações.

Oct_09_2BTL_034.jpg

Oct_09_2BTL_045.jpg

SDC11519.jpg

 

E aqui oque mais me chama atenção parafusos ao em vez das tradicionais tomadinhas

 

BottomMount3.jpg

Sidedone.jpg

103_1694.jpg

DSCF2065.jpg

DSCF2050.jpg

Oct_09_2BTL_051.jpg

 

No meu projeto to usando cabos de 6mm para cada sub( 4 pioneer 309), eles iram se unir em um terminal olhal dentro da caisa passando pra fora com parafuso como nos exemplos acima , desse parafuso ( lado de fora) ate o modulo vo usar cabo de 16mm, mais ai vem a duvida usar um parafuso como nas fotos acima eu vou ter perca de potencia?

imagem.JPG

Levando em conta que um parafuso de cobre puro e bem difícil de achar. terei perca de potencia ao colocar um parafuso comum de aço ?

Oque mais me interessa ai é estética desde que não sofra perca de potencia. oque vocês acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos parafuso na ligação Sub x amp pode ir de boa tinha antes eles direto no amp e atualmente com esses parafuzo, nao notei nenhuma perda.

e sobre os travamentos ja fis caixas uzando barras de rosca trava bem pacas se tiver coloque que vai fica show..

 

vaiiiiiii3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles usam parafuso por causa da bitola do cabo.

 

Tenta soldar um cabo 8awg numa "tomadinha" dessas... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidado com choque em pessoal ! muito perigoso, sai alta tensão dos bornes dos amplificadores.

 

na dúvida se vai ter percas ou não com parafusos (pois alguns são zincados óbvio que a menor parte) é só medir se estão dando resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidado com choque em pessoal ! muito perigoso, sai alta tensão dos bornes dos amplificadores.

 

na dúvida se vai ter percas ou não com parafusos (pois alguns são zincados óbvio que a menor parte) é só medir se estão dando resistência.

Cara, o topico ta falando de conexao da bobina do falante ao amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problemas de perda não está nem ligado ao material usado e sim a resistência de contato que os tansos geram, fusíveis safados, garfinhos mal apertados, parafusos mal presos. O negócio é arrochar eliminar tudo que exista no caminho do fio e arrochar e prensar tudo ao máximo e já era. No meu som não uso garfinhos, não uso fusível não uso nada, é fio no borne e fio no borne sem nada no meio, pois, por melhor que seja a resistência de qualquer coisa no caminho é bem maior que a resistência somente do cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problemas de perda não está nem ligado ao material usado e sim a resistência de contato que os tansos geram, fusíveis safados, garfinhos mal apertados, parafusos mal presos. O negócio é arrochar eliminar tudo que exista no caminho do fio e arrochar e prensar tudo ao máximo e já era. No meu som não uso garfinhos, não uso fusível não uso nada, é fio no borne e fio no borne sem nada no meio, pois, por melhor que seja a resistência de qualquer coisa no caminho é bem maior que a resistência somente do cabo.

A partir de agora, carro meu só com fusivel.

 

Meu celta pegou fogo por causa de som e ta me dando uma dor de cabeca do ca*****!

 

To há 6 meses sem carro, com som dentro do armario, esperando ser montado. Previsao de pegar o carro? Nao tenho.

 

O que são 0,5volts a menos, comparados à seguranca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir de agora, carro meu só com fusivel.

 

Meu celta pegou fogo por causa de som e ta me dando uma dor de cabeca do ca*****!

 

To há 6 meses sem carro, com som dentro do armario, esperando ser montado. Previsao de pegar o carro? Nao tenho.

 

O que são 0,5volts a menos, comparados à seguranca?

 

 

Também uso. Melhor perder um pouco no ganho do som, que perder o carro em alguma cagada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que são 0,5volts a menos, comparados à seguranca?

 

Com certeza, aconselho todos a usar fusível de proteção onde deve ser usado, e fazer sempre uma manutencao preventiva do som vistoriando cabos e conexoes. E desaconselho todos de usar essas firulas ai, engates rápidos, divisores safados, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parafuso para travar a caixa otimo, agora parafuso do amp ao falante? sei não, prefiro ligar direto, mais seguro e evita uma possivel perDa

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidado com choque em pessoal ! muito perigoso, sai alta tensão dos bornes dos amplificadores.

 

na dúvida se vai ter percas ou não com parafusos (pois alguns são zincados óbvio que a menor parte) é só medir se estão dando resistência.

 

 

kkkkkk pode deixa man cuido bastante kkkkkk sem quere um dia eu encostei ali mas tava baxo vol então so deu uma cosquinha rs rs

 

 

agora a perda por causa deles nao notei nenhuma. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e seu set?

Não mano, essas fotos peguei no forum http://stevemeadedesigns.com/home/ , ( quem me dera ter um som assim ..)

Meu som é muito mais humilde que isso

http://www.youtube.com/watch?v=2q_BQaNrSDE

 

Vou utilizar cabos de 6mm para cada sub,( por dentro da caixa os fios preto e vermelho)e 16mm ate o modulo por fora ( os cabos azul e preto)

e 4 sub ts-w309 da pioneer

26082011055.jpg

17042011059.jpg

O projeto segue assim

- big 3 com cabos de 25mm

- MVH 7350 ( pioneer)

- 4 sub 12 ( ts-309)

- caixa 183 litros com 2 dutos de 4'x 16 ( sintonizada em + ou- 34hz)

- cabos de 25mm modulo

- cabos de 6mm para cada sub

- cabos de 16mm do modulo ate a cx

( ainda naum comprei bateria aux, nem amplificador)

Sobre os parafuso no lugar de tomadinha, eu media resistência como pessoal flw ai a cima e de fato não apresentou nada msm coisa que vc junta as ponta do multímetro acredito que não haverá perca.

Axo que vo manda uns parafuso msm fica muito da hora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos parafuso na ligação Sub x amp pode ir de boa tinha antes eles direto no amp e atualmente com esses parafuzo, nao notei nenhuma perda.

e sobre os travamentos ja fis caixas uzando barras de rosca trava bem pacas se tiver coloque que vai fica show..

 

vaiiiiiii3.jpg

 

Puts desse jeito msm que kero faazer fica muito massa.. alias seu som fico show de bola cara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o topico ta falando de conexao da bobina do falante ao amp...

Hiperim acho que o que ((thytoin.)) quiz dizer é que se vc cata o multímetro e soca no parafuso e ele apresentar uma leve resistência pode haver perca nessa conexão entre fios do sub e fios do amplificador ( o parafuso vai ser um substituto para tomada )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não resisti a curiosidade e perguntei no forum americano, ( foi fo** traduzi no gooogle e mandei + os cara são gente boa de mais da conta entenderam e responderam ) não existe perca considerável, disseram pra usar parafuso de aço que não sentirei diferença alguma.. desde que o parafuso não seja muito fino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera....aproveitando o topico....sobre os riscos de "pegar fogo"

 

no meu carro...eu tenho um Kicker ZR600(90A)..ligado a um disjuntor de 35A...

sera q ha problemas de queima??? pois o disjuntor eh de 35A!!!

 

e outra coisa...ha alguma diferença entre um disjuntor de 60A e um Fusivel de 60A???

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há perca em quase tudo!

Conectores, emendas, cabos, fios, soldas, trilhas, etc., porém essas perdas são tão pequenas que não é perceptível na reprodução do som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal e prático usar assim. Penso em usar dessa forma em futuros projetos. Só não sei se é vantagem usar dessa forma em projetos menores como em 309 porque a tomada já da conta, fica mais fácil fazer e de quebra é mais seguro por não deixar os terminais expostos pra evitar qualquer tipo de acidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos extremes de um amigo usamos tomadas de ar condicionado.. ja que aguenta o tranco do ar sem dar pau.. deduzimos que o som seria moleza..

abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei aqueles de chuveiro ahahah, mas soltava com cabo mto grosso.

 

Melhor mesmo que uso é emenda com fita isolante, sem mtos problemas de resistencia hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...