Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jhonatas1981

Membro
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Jhonatas1981

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Jhonatas Morais de Albuquerque

Profile Information

  • Cidade/UF
    Samambaia/DF

Últimos Visitantes

1.718 visualizações
  1. Olha eu comprei um rolo de manta asfáltico e só depois desmontei a porta para tratar, e te digo a porta do lounge é totalmente vedada, não tem um buraco se quer. Não tive coragem de arrancar o forro original para colocar a manta, verifique isso antes para não desperdiçar dinheiro. Mas se quiser eu te vendo o rolo de manta.
  2. Meu setup é muito parecido com o seu, eu uso o audiophonic c1 12 e gosto muito do resultado.
  3. Cara recomendo demais os twiiter do kit audiophonic kc 6.3. Eu tinha is dls que já eram ótimos, mas gostei ainda mais os audiophonic
  4. Então diminuí a caixa e não percebi nenhuma melhora, mas ganhei espaço. Pretendo tratar as portas sim, mas não tenho conhecimento, alguém recomenda um produto bom e que não seja tão caro?
  5. Então pessoal, quando me refiro a tocar mais alto não estou falando de médio não, mas de graves mais altos, tipo 80hz,o corte atualmente está em 80 mesmo, mas como eu disse, a caixa toca muito por volta dos 45hz, o que eu quero é subir um pouco essa frequência em que ela toca muito, pois acredito eu que uma música sertaneja, um pop rock, um pagode, vai ter mais batidas por volta de 55hz do que de 45hz entendem? Enfim, mandei diminuir a caixa de 63 para 50 litros brutos, o que vai dar uns 45 livres pro sub, mantendo o mesmo duto, dessa forma ganhei um espaço extra no porta malas e quem sabe melhore algo. Meu kit duas vias é o audiophonic kc 6.3, mas não fiz tratamento nas portas. Vale tanto a pena assim?
  6. Bom dia pessoal, seguindo orientações da audiophonic, fiz uma caixa de 62 litros internos brutos com duto de 4” de diâmetro com 50 cm de comprimento para o Sub C1 de 12", a resposta está linear e musical com sub grave forte. O F3 e FB ficou em 27hz com o pico máximo de 1dB em 40hz, só que tem acontecido o seguinte: Algumas música são tão gostosas de ouvir, tremem lento e forte, tipo Hip Hop e qualquer música com aquele baaaaaasssss fica muito gostoso, até mesmo em comerciais de rádio tem horas que o grave toca bem forte, mas tão forte que chega a incomodar em alguns momentos, porém algumas outras músicas perdem muito o grave, hoje eu fui ouvir um Grupo Revelação, que costuma tem uma batidas bonitas da bateria e parecia que o sub estava desligado, estava dando grave mais nas portas do que no Sub, o filtro LPH está bem aberto, por volta de 180hz, fiz uns testes com ele e não melhorou muito. Gostaria de uma sugestão do que fazer com a caixa para ter um grave que toque melhor numa faixa de frequência mais ampla, Fiz um teste com um vídeo do Youtube que vai descendo de 100hz até 20hz e a frequência que tocou mais forte por 45hz, eu posso estar enganado, mas acredito que o problema esteja justamente aí, pois acredito que esses pagodes a bateria faça o "Tummmm" numa frequência mais alta, enfim, gostaria de melhorar isso, pois quero um som que toque bem todas as músicas.
  7. Isso, acho que a palavra certa é dinâmico mesmo, em comparação com os Dls, parece que foi ligado a função loud do som.
  8. Pessoal sou iniciante ainda em SQ, li bastante e tive muita ajuda de membros aqui e terminei comprando um kit duas vias Dls r6a por dica do Guto. O kit é muito bom e fiquei muito satisfeito. Porém tive um problema porque uns dos crossover deu problema na saída do Twitter, aí desfiz o negócio e comprei o kit audiophonic kc 6.3, o mesmo utilizado pelo Guto nesse tópico. Enfim, só queria dizer que o kit é top demais, achei o som, tanto dos médios quanto dos agudos bem superior ao Dls, o mid desce bem mais e tem muito mais clareza nos médios, ele toca uma médio mais puxado pro agudo, dando impressão que a voz está mais amplificada, eboa twiiters conseguiram ser melhor do que os Dls também, achei muito gostoso o timbre. Audiophonic está de parabéns.
  9. Então guto, vou observar melhor, mas tô achando que o problema está sendo excesso de ganho mesmo. Pois ele só pipoca em volumes bem altos, e o MID está excursionando demais nessas condições.
  10. Estou usando nos canais traseiros, então o boost não faz efeito. Conversando com um amigo aqui, acho que o problema foi o ganho que estava muito alto, em conjunto com corte hpf baixo, subindo o corte para 200hz fica bom, porém acho que o ideal mesmo vai ser baixar o ganho.
  11. Pessoal instalei meu som ontem, kit duas vias dls r6a e amplificador audiophonic 800.4v2. O MID está pipocando nos graves se deixar o crossover em full, em hpf com corte por volta de 200hz fica muito bom. Isso é normal ele pipocar em full ou mesmo com hpf cortado por volta de 100hz? O amplificador está enviando 120 rms em 4 ohms, e o kit suporta 80rms. Será que estou abusando no volume? Outra coisa, o amplificador só rende bem com o ganho próximo ao máximo, estou usando conversor RCA audison sli 4. Pelo que li a voltagem de saída dele é alta, deveria tocar bem mesmo com o ganho baixo. Ou estou falando besteira?
  12. Sim, por isso mesmo não faz sentido. Eu não queria isso, mas estou achando sinceramente que foi um erro da audiophonic que lançaram com boost nos canais errados e para não entregar o erro estão dizendo que a função foi a cereja do bolo com boost pros MID, porém não faz sentido pelo fato do boost só funcionar em lpf.
  13. Para o guto ou os mais entendidos, fiz a caixa do sub audiophonic c1 de 12 com 62,29 litros brutos, duto de 4 por 50cm. Fs e f3 em 27hz, resposta quase plana com pico de 1db em 40hz. Você acha que fica bom para um Sedan?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...