Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Projeto Com Melhor Custo Beneficio

Recommended Posts

Postado em

Galera, não sei absolutamente nada de som residencial, mas estou querendo começar a aprender, quero montar um home aki pra sala de casa.

Queria saber, primeiro, o q eu devo comprar, para ter um sistema bom(não quero nada de mtoooo caro), de preferencia com o melhor custo beneficio.

É melhor eu montar um sistema ou comprar um home já pronto e só curtir mesmo ??

E quanto mais ou menos vou gastar com tudo ?

Brigadão pela força galera !

Abraços

Postado em

amigo.. eu fui numa eletronica perto de minha casa.. comprei um par de caixas JVC por 50,0.... e um booster RCA falcon HS200CD por 30,0... e montei isso no PC... e ficou MUITO bacana! Toca de 50hz pra cima sem dificuldade! Mais pra frente quero ver se compro mais 3 caixinhas dessa (lá é autorizada) e coloco um sub tipo extreme 15' ou algum q desça legal.. pra pegar de 50hz pra baixo! :legal:

ps.: qd for colocar todas as caixas, vou usar um receiver 5.1! :legal:

Postado em

Depende de quanta potencia tu quer tb

Mas nao te iliude com HT, se tu quiser um nivel a mais de fidelidade.

E tem HT com custo-beneficio bem melhor que os da Sony (devido ao grande achismo da sony no brasil, os preços sao mais altos que de concorrentes melhores, nao que sony é ruim, mas nao é td isso que se paga em geral)

Postado em

Saquei, é meu negocio é mais fidelidade mesmo, um amigo meu montou um sistema fudido na casa dele, só usou polk audio....fico do ca***** !!! Mas gastou aprox. 7 barões...

Mas, como minha grana é beeem mais curta, pretendo montar um sisteminha legal, nada pra derrubar a casa ou para os vizinhos reclamarem, só pra curtir um showzinho em um ambiente legal...

Postado em
amigo.. eu fui numa eletronica perto de minha casa.. comprei um par de caixas JVC por 50,0.... e um booster RCA falcon HS200CD por 30,0... e montei isso no PC... e ficou MUITO bacana! Toca de 50hz pra cima sem dificuldade! Mais pra frente quero ver se compro mais 3 caixinhas dessa (lá é autorizada) e coloco um sub tipo extreme 15' ou algum q desça legal.. pra pegar de 50hz pra baixo! :legal:

ps.: qd for colocar todas as caixas, vou usar um receiver 5.1! :legal:

Mas e ae cara, onde vc ligou o modulo, numa fonte de pc a separada ??

Postado em

darai pra tu tentar axar um gradiente esotech usado, deve estar bem em conta, deixa comendo poeira esses HT da sony das casas bahia. Para os falantes, tu pode usar caixas prontas, ou fazer as mesmas. Se tu optar pelas prontas, procura da Lando, tem um bom custo-beneficio, e se encaixam bem para o que tu deseja. Se tu quiser partir pro custom, faz com um kit 2 vias bom, ou poe uns falante da akron.

axo que seria isso.

Postado em

comece comprando um receiver nem que seja usado, um Digital 5.1 já está ótimo, se vc quiser umas caixas com bom custo benefício procure as IBS (nacional, falante de kevlar), eu não dispensaria um EQ (qpesar de muitos me criticarem por isso), mas correções presisam ser feitas, ninguem possui uma sala acusticamente perfeita.

Quanto a caixa que nosso amigo recomendou ( da Lando), são boas caixas, mas a lando já faliu a algum tempo ... e é um pouco difícil encontrá-las usada.

diga o tamanho de sua sala, ficará mais fácil ajuda-lo ... não se apegue muito em potência, pois a sensibilidades das caixas variam muito ..

Tente fugir do HT in Box (prontos c/ caixas acusticas), e das caixas minusculas tb !!

Postado em

Então vou começar a procurar um receiver....

O gradiente esotech é 5.1 ??

Alguem sabe se vou precisar de modulo ou não ???

Estava pensando em pegar uns mids B&W com uns tw seas e eu mesmo montar as caixas...

Ai teria q ser 4 mids e 4 tw certo ??

Mais o sub q viria posteriormente....

Postado em

Fala cara, tudo bom?

Então, pra fidelidade mesmo, teria que arrumar uns equipamentos muito bons e caros; se for mais pra assistir filmes, um kit Sony Muteki talvez já dê conta do recado.

Eu ouvi umas torres Polk na Fnac e achei bom, mas não achei que valia o quanto custava.

Você que curte mais fidelidade, talvez fique mais satisfeito com duas torres (ou bookshelves - caixas "tradicionais") com 2 B&W 5" + tweeter Seas, com bom crossovers, ou ainda, um kit Akron, mas com um mid só em cada caixa.

Pra tocar tudo isso, pode procurar um power (tinha dois Rotel à venda nos classificados), ou um receiver Nakamichi, Onkyo, Denon, Harman Kardon ou similar.

O kit das caixas Akron vai custar cerca de R$ 1000, e o que vai tocá-los vai depender se vai ser receiver ou power, mas vai custar a partir dos R$ 1000 ~ R$ 1500.

Ah, outra coisa: geralmente o sub precisa ser ativo; nem receivers nem powers costumam ter saída amplificada pra sub.

Postado em
Fala cara, tudo bom?

Então, pra fidelidade mesmo, teria que arrumar uns equipamentos muito bons e caros; se for mais pra assistir filmes, um kit Sony Muteki talvez já dê conta do recado.

Eu ouvi umas torres Polk na Fnac e achei bom, mas não achei que valia o quanto custava.

Você que curte mais fidelidade, talvez fique mais satisfeito com duas torres (ou bookshelves - caixas "tradicionais") com 2 B&W 5" + tweeter Seas, com bom crossovers, ou ainda, um kit Akron, mas com um mid só em cada caixa.

Pra tocar tudo isso, pode procurar um power (tinha dois Rotel à venda nos classificados), ou um receiver Nakamichi, Onkyo, Denon, Harman Kardon ou similar.

O kit das caixas Akron vai custar cerca de R$ 1000, e o que vai tocá-los vai depender se vai ser receiver ou power, mas vai custar a partir dos R$ 1000 ~ R$ 1500.

Ah, outra coisa: geralmente o sub precisa ser ativo; nem receivers nem powers costumam ter saída amplificada pra sub.

Ai pro conjunto todo teria q pegar um power desses, um kit Akron desses, e um sub, isso ja da conta do recado ??

Postado em
Ai pro conjunto todo teria q pegar um power desses, um kit Akron desses, e um sub, isso ja da conta do recado ??

Putz... essa pergunta deixa muita coisa em aberto... e a resposta é: "depende do que você quer".

Bom, supondo que você esteja disposto a gastar metade do que seu amigo gastou no som dele, um power Rotel + kit Akron em 2 bookshelves já deve tocar satisfatoriamente, e provavelmente tocará, pelo menos, metade do que toca o som do seu amigo; a diferença pode pegar na ambiência, já que torres (bom, imagino que seu amigo tenha adquirido torres da Polk, correto?) tendem a dar mais ambiência que bookshelves.

Uma alternativa às book seria adquirir os falantes + cross da Akron e encomendar umas caixas acústicas com um bom marceneiro, como fizeram algumas pessoas no HT Forum (aquele que eu comentei, lembra?); algumas delas estão aqui:

http://www.diyaudio.com.br/search/label/DAD%20Sublimes

Os falantes da Akron que são vendidos avulsos são usados pra fazer caixas as Spala e as Concerto, e são exibidas no site abaixo:

http://www.akronaudiotec.com.br/

Se quiser o contato do proprietário da Akron, mande uma MP, ok?

Quanto ao sub, a necessidade ou não depende do seu gosto por subgraves; já ouvi um par de caixas dessas aí (do tipo que estão no diyaudio), e só vai fazer falta se você gosta de subgraves que façam tudo tremer aí na sua casa; se você for mais moderado, é bem possível viver sem sub.

Abraço!

Postado em
Putz... essa pergunta deixa muita coisa em aberto... e a resposta é: "depende do que você quer".

Bom, supondo que você esteja disposto a gastar metade do que seu amigo gastou no som dele, um power Rotel + kit Akron em 2 bookshelves já deve tocar satisfatoriamente, e provavelmente tocará, pelo menos, metade do que toca o som do seu amigo; a diferença pode pegar na ambiência, já que torres (bom, imagino que seu amigo tenha adquirido torres da Polk, correto?) tendem a dar mais ambiência que bookshelves.

Uma alternativa às book seria adquirir os falantes + cross da Akron e encomendar umas caixas acústicas com um bom marceneiro, como fizeram algumas pessoas no HT Forum (aquele que eu comentei, lembra?); algumas delas estão aqui:

Os falantes da Akron que são vendidos avulsos são usados pra fazer caixas as Spala e as Concerto, e são exibidas no site abaixo:

Quanto ao sub, a necessidade ou não depende do seu gosto por subgraves; já ouvi um par de caixas dessas aí (do tipo que estão no diyaudio), e só vai fazer falta se você gosta de subgraves que façam tudo tremer aí na sua casa; se você for mais moderado, é bem possível viver sem sub.

Abraço!

Ai ai ai, puta mão de obra do ca**** !!!

Será q o custo beneficio do sony muteki já não é bom pra assistir uns filmes e uns shows de vez em quando ????

Teria outra marca melhor q ja vem pronto assim dessa maneira sem preços mto cabulosos ???

Postado em

Em geral, kits HT prontos não são voltados pra fidelidade, mas você pode adquirir os componentes "avulsos" e ir montando: caixas nacionais Lando, IBS, ou mesmo os Akron devem te servir; vais precisar também do receiver (ou power) e cabos (speaker e RCA), aí é só ligar e curtir.

Esse kit Muteki da Sony tem em exibição de algumas lojas do Extra, Carrefour, Fast Shop e afins... eu nunca parei pra ouvir com atenção... vai numa loja que você sabe que tem um kit desses, com um DVD e/ou CD que você já conhece, e pergunta pro vendedor se pode colocar lá pra testar.

Postado em

Abraço!

Ai ai ai, puta mão de obra do ca**** !!!

Será q o custo beneficio do sony muteki já não é bom pra assistir uns filmes e uns shows de vez em quando ????

Teria outra marca melhor q ja vem pronto assim dessa maneira sem preços mto cabulosos ???

O que eu recomendo como custo beneficio seria um receiver DENON 1708, caixas frontais infinity 162 soround 142 central c252 e sub PS210, tenho um sistema parecido aqui em casa e toca muito.... E para completar cabos interconect e caixa da absolute

Postado em

E onde eu acho essas partes sepadaras ja prontas dos HT ???

Eu fui na fnac e vi tanto o muteki como o polk, o muteki é gigante, num pensava q era tão grande assim.....da até medo... ;)

E o polk é realmente mtooo caro.......não parei pra ouvir pq tava cheio de gente...

Postado em
comece comprando um receiver nem que seja usado, um Digital 5.1 já está ótimo, se vc quiser umas caixas com bom custo benefício procure as IBS (nacional, falante de kevlar), eu não dispensaria um EQ (qpesar de muitos me criticarem por isso), mas correções presisam ser feitas, ninguem possui uma sala acusticamente perfeita.

Quanto a caixa que nosso amigo recomendou ( da Lando), são boas caixas, mas a lando já faliu a algum tempo ... e é um pouco difícil encontrá-las usada.

diga o tamanho de sua sala, ficará mais fácil ajuda-lo ... não se apegue muito em potência, pois a sensibilidades das caixas variam muito ..

Tente fugir do HT in Box (prontos c/ caixas acusticas), e das caixas minusculas tb !!

Desculpe-me intrometer, mas LANDO faliu? E ha muito tempo? Vc estah mal informado, a LANDO continua operando e muito bem, inclusive exportando p/ mercados extremamente competitivos como o EUROPEU e com excelentes caixas, inclusive p/ o mercado high-end.

Nao sei exatamente o que vc chama de minusculas, porem vc tem OTIMOS conjuntos 5.1 com caixas pequenas e com EXCELENTE custoxbeneficio, por exemplo: (precos aproximados)

Tannoy EFX 5.1 - R$1100,1300

Boston Acoustics MCS100BK R$1300,1500

KLIPSCH (QUINTET III COM SUB 10 - R$1500,2000

mais ou menos isso......

Postado em

Estou planejando para o ano que vem um sistema residencial para filmes e musica, porém eu ja queria ir estudando quais equipamentos adquirir. Eu gostaria de pegar uns equipamentos usados para economizar, porém bons.

Quero um sistema com capacidade 5.1 apesar de que no inicio talvez eu não vá utilizar subwoofer.

50rms é o mínimo que eu desejo para cada canal amplificado.

Meu limite é 2 mil pra tudo, quero fidelidade sonora a medida do possivel baseado nesse valor, com equipamentos usados.

A sala tem aproximadamente 3,25m de largura por 5 de comprimento e 2,7 de altura.

se alguem puder dar uma noção para eu começar a pesquisar eu agradeco muito.

ps: Eu ainda nem sei qual a diferença entre receiver e processador, mas tenho um conhecimento intermediário em som automotivo. Estou montando o seguinte projeto automotivo:RF 4.6x + cs60d (c/ rede zobel no tweeter) + JL 10w1 + rca stinger hyper

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...