Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Qual A Melhor Opção Para Um Mil Sedan

Recommended Posts

Bom pessoal preciso de um carro até uns 30 mil sedan e zero, pois preciso do porta malas, qual seria a melhor opção? Nesta faixa de preço acho que se enquada apenas o corsa sedan(classic) ou o siena, qual seria o melhor em termos de desempenho, consumo, manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corsa sai com o VHC... entre VHC e Fire, eu sou mais o fire mesmo. Sem falar que o Siena tem um visual mais atualizado, bem mais fácil de vender depois.

Compartilhar este post

Link para o post
O Corsa sai com o VHC... entre VHC e Fire, eu sou mais o fire mesmo. Sem falar que o Siena tem um visual mais atualizado, bem mais fácil de vender depois.

Então Kleber, eu estava voltado pelo Classic por não gostar muito da FIAT, por puro preconceito mesmo, mas estou começando a achar uma boa ideia o Siena por este aspecto de ser mais bonito e mais moderno que o Classic, vc tem ideia de consumo e de manutenção do Siena?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem consumo parecido, o Classic anda mais (mais leve e mais potente), mas o Siena é mais confortável e espaçoso, inclusive no porta-malas. Eu iria de Siena

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Siena tem o melhor conjunto, deixa o preconceito de lado e faz um test drive, garanto que você vai gostar! O motorzinho Fire tem uma pegada muito gostosa em baixa rotação, parece até um motor de maior cilindrada... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Logan e o Clio Sedan tão saindo a quanto? O único problema do Logan na minha opnião é que é feio que dói hehe, mas todo mundo que andou até agora, eu ouvi dizerem que o carrinho é muito bom, tanto de motor como de espaço interno...

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei uma pequena volta em um palio 07 de um amigo meu, gostei, mas não foi uma volta para dar impressões, o que poderia vir no siena fire é o painel do outro modelo, pois pelo que vi é o painel do antigo né......o consumo no alcool gira nos 8km/l na cidade e 11km/l na estrada?

O logan está no mesmo preço, mas como é um carro novo acho que a manutenção é mais cara e aceitação menor..o clio é bem mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu iria de Logan, viu... O carro é grande, tem porta-malas grande, é econômico, seguro barato e custa exatos 30 mil...

É verdade que não é um carro bonito no 1º olhar, mas acostuma e os outros atibutos ajudam a quebrar o impacto do design.

Pelo menos vale a pena ir conhecer, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª opção: Logan

2ª opção: Siena

Classic, eu não iria nã, seria a ultima opção

Mas pense bem no Logan, ele oferece muito mais pelo mesmo $$

Compartilhar este post

Link para o post

sou suspeito pra falar, tenho um siena e gosto muito do carro, economico (9.5 no alcool na estrada pisando + carro cheio + som) ...

se eu fosse vc ia de siena, carraço viu!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
sou suspeito pra falar, tenho um siena e gosto muito do carro, economico (9.5 no alcool na estrada pisando + carro cheio + som) ...

abraço!

nao por nada amigo

mais um carro mil q faz 9,5 na estrada com alcool nao tem nada de economico

meu polo 1.6 maior e mais pesado q um siena com ar ligado faz 10,5 na estrada com alcool

ja voltando ao topico eu pegaria o logan

é feio pra ca***** mais é mt bom de dirigir

3 anos de garantia

e o maior de todos

Compartilhar este post

Link para o post

vai de Siena 1.0

minha sogra tem um 2007 completinho e gostei do carrinho.... bom e não é caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Deus me livre... LOGAN nem de graça. Carro sem-vergonha, feito pra país subdesenvolvido. Não mesmo.

Iria de Siena.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!

nao por nada amigo

mais um carro mil q faz 9,5 na estrada com alcool nao tem nada de economico

meu polo 1.6 maior e mais pesado q um siena com ar ligado faz 10,5 na estrada com alcool

ja voltando ao topico eu pegaria o logan

é feio pra ca***** mais é mt bom de dirigir

3 anos de garantia

e o maior de todos

então, como eu te disse, carro com 4 pessoas + bagagem de 5 pessoas + caixa de som (2 subs, corneta, mega capacitor, modulos.. ) ar ligado 100% do tempo (exeto em serras) fez essa media..

andando masi de boa com o carro mais leve, da pra fazer 10.5 tranquilo..

olha, teu polo ta fazendo uma media otima.. que o de um amigo meu nao passa de 11 na gasolina.. é um otimo carro sem duvida.. anao ser que vc ande a 60km/h na estrada, dai sim..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar passar na fiat hoje para olhar o siena...e o siena novo, pois pelo site da fiat o novo siena com 75cv está R$33000,00, será que compensa pagar isto em um carro mil?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar passar na fiat hoje para olhar o siena...e o siena novo, pois pelo site da fiat o novo siena com 75cv está R$33000,00, será que compensa pagar isto em um carro mil?

Hoje em dia os preços dos sedans pequenos estão nesta média mesmo.

O problema da fiat são os opcionais, que são um pouco caros, mas os itens de série são bons atrativos, na chevrolet os opcionais são mais baratos.

Tenho um corsa sedan modelo novo 2005, é um excelente carro muito confortável, estável, porém é pesado para o motor 1.0.

Agora entre o classic e o siena iria mesmo de siena.

Você vai se impressionar com o test drive.

Compartilhar este post

Link para o post

MDIANA,

Sou o melhor pra responder essa pergunta, pois:

- Tenho um Classic preto completo 2007

- Meu irmão tem um Siena preto completo 2007

Na prática os 2 carros são bons!!! consumo, bebem pra kct! tanto o corsa qnt o siena...

Estrada : 8,5 km/l (ar ligado + carro cheio + viajando a uns 120 km/h)

Podem dizer o que for... o consumo é esse!!!

Acho a montada da GM melhor!!! outra, a GM só vai tirar o CLASSIC qnd o prisma descer pra 30 mil... se não ela perde espaço... o fiat uno desde 1996 (com o lançamento do palio G1) vem dizendo que vai sair de linha...

Iria de classic de olhos fechados!!!

FIAT nunca mais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não iria de siena porque daqui a 6 meses vao lançar outro

como sempre....

Compartilhar este post

Link para o post

FIAT nunca mais!!!!

Marcelo, como vc "tem" os 2 carros sua opinião é muito importante, mas por que nunca mais Fiat? Algum dos 2 apresentou algum defeito ? algum detalhe que queira acrescentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Deus me livre... LOGAN nem de graça. Carro sem-vergonha, feito pra país subdesenvolvido. Não mesmo.

Iria de Siena.

Siena é para país desenvolvido? me mostra qual!

tudo quanto é comparativo eu vejo o logan levar os concorrentes facil, e no caso de quêm tem uma quantia não tão abonada, é uma excelente opção, ainda mais com manutenção a menos de 1 real por dia segundo a propaganda na renault.

perca o preconceito, e vá fazer um test drive, eu fiz isso!

Compartilhar este post

Link para o post
MDIANA,

Sou o melhor pra responder essa pergunta, pois:

- Tenho um Classic preto completo 2007

- Meu irmão tem um Siena preto completo 2007

Na prática os 2 carros são bons!!! consumo, bebem pra kct! tanto o corsa qnt o siena...

Estrada : 8,5 km/l (ar ligado + carro cheio + viajando a uns 120 km/h)

Podem dizer o que for... o consumo é esse!!!

Acho a montada da GM melhor!!! outra, a GM só vai tirar o CLASSIC qnd o prisma descer pra 30 mil... se não ela perde espaço... o fiat uno desde 1996 (com o lançamento do palio G1) vem dizendo que vai sair de linha...

FIAT nunca mais!!!!

Bom.. cada um com suas convicções hehe

Uma amiga pegou um Classic vhc (não o flex), com menos de 40mil rodados. Carro em estado de zero km mesmo. Escapou de empurrar o carro duas vezes porque o seguro inclui assistência mecânica. Na primeira vez o motor de partida travou. Na segunda, a termostática travou e o carro superaqueceu.

Isso num carro semi-novo, em ótimo estado de conservação. Mas nem por isso a idéia que eu fixo é de que o carro não presta. É uma máquina, problemas podem acontecer... da mesma forma que escuto falar pouco de problemas com Corsas, pouco escuto mal da linha Palio.

Aqui em casa estamos no 3o carro da linha Palio (Siena 1.3), mas não foram seguidos, mas sim intercalados com GMs, VW e Ford. Em todos, sem motivo algum pra falar "fiat nunca mais"... mas, de novo, cada qual com suas convicções, né..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Siena.

tudo quanto é comparativo eu vejo o logan levar os concorrentes facil, e no caso de quêm tem uma quantia não tão abonada, é uma excelente opção, ainda mais com manutenção a menos de 1 real por dia segundo a propaganda na renault.

Desculpa, mas é só olhar o design de ambos os carros pra notar a diferença de investimentos feitos no Logan e no Siena.

O Logan é completamente ultrapassado, carro feito pra concorrer com os LADAS na Russia e região.

Já basta morar em um país medíocre, agora comprar carro medíocre... não, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Siena .... mas só pq é o Fire Modelo GIII que esse novo achei feio que dói ... e não foi por foto foi na rua mesmo .... achei meio com cara de "Tentei ser um Alfa 156" com aquela traseira.

Quanto ao classic não sei .... eu fui pra trocar o meu e mudei de idéia quando vi o carro ....

na epoca era um Life VHC , olhei por fora ... tá ... peladão .. nem friso tinha , mas aih era o de menos .... desisti quando abri a porta e vi aquele monte de plástico .... foi ai que mudei de idéia ... apesar do manco ter lá seus anos de uso que tenho foi retirado zero .... então tem sim seus 40K rodados originais, DH , Vidros nas 4P , TE ..... mas o que mais me agrada são as portas revestidas em tecido.

Só pra entender é um Sedan Millenium Mpfi ......

o VHC não sei o povo diz que anda bem mas que bebe bem tb .... então pra mim Mil por mil melhor que beba menos .... o único impecilho e ele não ser flex ... mas o MPFi pelo menos é bem economico .....

Faz em média 12km/L isso pegando trafego intenso (Entenda por Radial leste de manhã) todo dia ....

não tenho muito o que reclamar do Classic pensando se em parte de manutenção pq com excessão de ser VHC é quase tudo igual .. então como não tive dores de cabeça até agora e tb não fiquei na mão ...

Mas dentre as opções iria de Siena ..... ou talvez pensaria em investir um pouco mais e pegar um Prisma ou um Logan apesar de feio achei bem espaço e nem tão mal acabado quanto parece ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Siena.

Desculpa, mas é só olhar o design de ambos os carros pra notar a diferença de investimentos feitos no Logan e no Siena.

O Logan é completamente ultrapassado, carro feito pra concorrer com os LADAS na Russia e região.

Já basta morar em um país medíocre, agora comprar carro medíocre... não, obrigado.

Concordo plenamente, o carro é feio da po***, e realmente, é tudo do mais barato, e com corte de custo, mas me diga o classic/prisma/siena/celta/gol/uno/ que não é nos mesmos moldes!

a questão é que tem-se que olhar não apenas pelo lado da beleza, mas também pelo custo beneficio, e nesse quesito o renault se mostrou superior.

volto a afirmar que concordo que nossos carros são arcáicos, o governo é péssimo, e o povo, se não mudar o pensamento vai continuar imperando essa esbórnia que atualmente está!!

só acho que devemos relevar mais fatores além da beleza na compra de um carro novo, ainda mais quando o capital é escasso!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...