Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Cheiro De Resina Queimada...

Recommended Posts

Fala pessoal, estou com um Bvx ligado em uma 1200D.

Estou amaciando ele há 2 semanas, hoje sai dar umas voltas com esse calorzao que estava e liguei o som no talo... Depois de uma hora com o som ligado, comecei a sentir um cheiro de resina queimada, e entao desliguei o som!

Não chegou a sair fumaça, mas fiquei com medo.....

Quando fui ver o 1200D estava quente pra caramba, e o cheiro no porta malas bem forte.........

Acbaei de ver as regulagens que o cara da oficina deixou pra mim ta assim:

- Ganho: uns 60%

- Bassboost: 15%

- Subsonic: 35hz

- Cortando em 125hz por ai...

Estou com essas duvidas:

1 - Já ouvi alguns relatos que o Bvx queimou, é melhor tomar cuidado, devo regular o modulo ??

2 - O sub está avariado?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal, estou com um Bvx ligado em uma 1200D.

Estou amaciando ele há 2 semanas, hoje sai dar umas voltas com esse calorzao que estava e liguei o som no talo... Depois de uma hora com o som ligado, comecei a sentir um cheiro de resina queimada, e entao desliguei o som!

Não chegou a sair fumaça, mas fiquei com medo.....

Quando fui ver o 1200D estava quente pra caramba, e o cheiro no porta malas bem forte.........

Acbaei de ver as regulagens que o cara da oficina deixou pra mim ta assim:

- Ganho: uns 60%

- Bassboost: 15%

- Subsonic: 35hz

- Cortando em 125hz por ai...

Estou com essas duvidas:

1 - Já ouvi alguns relatos que o Bvx queimou, é melhor tomar cuidado, devo regular o modulo ??

2 - O sub está avariado?

Abraços

Ganho em 60%? qual é o seu player?

Aposto que vc tava ouvindo musicas de teste com muito sub grave, daqueles que não dão nem tempo pro sub respirar né não?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala daniel!! Estava escutando só hip hop pesado e musicas de teste sim cara!!

Entao... estou com uma bateria de 60ah no cofre e uma impact de 90ah no porta-malas...

Os cabos de energia sao de 21mm, e o cabo do sub é 2x4mm2

O player é um Pioneer P6900ub, com saidas de 4v...

O bvx está em uma caixa de 57 litros......

Me disseram aqui no forum spl, que nao deve te danificado meu sub nao, apenas queimou um pouco de verniz...

Mas que devo diminuir um pouco o ganho e manerar um pouco para que isso nao fique frequente...e aí sim danifique o Bvx

Sou leigo em regulagens, como será que deveria deixar a regulagem do meu 1200D?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É seu sub foi pro pau literalmente, torrou toda a resina de proteção das bobinas, nem adianta manerar agora no som, seu sub está desprotejido, a tendência agora é das bobinas entrarem em curto, ou ficar raspando.

Compartilhar este post

Link para o post
É seu sub foi pro pau literalmente, torrou toda a resina de proteção das bobinas, nem adianta manerar agora no som, seu sub está desprotejido, a tendência agora é das bobinas entrarem em curto, ou ficar raspando.

Cara... será que é isso mesmo?? Pq me disseram aki no forum SPL que provavelmente nao vai dar nada se eu regular ele direitinho agora!

Pode ter queimado o verniz, mas isso só irá afetar o subwoofer se acontecer com frequencia né?

Bom em todo caso tenho a garantia da bravox será que vale a pena acioná-la?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... será que é isso mesmo?? Pq me disseram aki no forum SPL que provavelmente nao vai dar nada se eu regular ele direitinho agora!

Pode ter queimado o verniz, mas isso só irá afetar o subwoofer se acontecer com frequencia né?

Abraços

Baixe o ganho para uns 40%e seja feliz para sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Baixe o ganho para uns 40%e seja feliz para sempre!

Fala two way!

Andei dando uma lida nos topicos de regulagem e parece que é isso mesmo, preciso deixar o ganho em aproximadamente 40%........

Zerei o bass bosst e coloquei este ganho! O som ficou show, tocando menos, mas sem nenhuma distorção..

Abraçosss e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

1a coisa = bass bost.a sempre ZERO!

o ganho depende da voltagem do seu player e ampli!

Compartilhar este post

Link para o post
1a coisa =  bass bost.a sempre  ZERO!

o ganho depende da voltagem do seu player e ampli!

Fala Hands!!

Vlw pela ajuda!

Então meu player tem saidas de 4v... é assim pra saida do sub tb?? É um pioneer 6900ub...

Quanto ao modulo (1200D) apenas tem ganho minimo e máximo... mas li aqui no mercadolivre isso sobre o 1200D: VARIABLE INPUT LEVEL CONTROL: 0.2V - 6V

Então nessa base teria que deixar o ganho perto dos 35 a 40%... É isso??

Obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post

ò aí vai a foto dos controles do 1200D... e como está minha regulagem depois de diminuir o ganho e zerar o bass boost!!...

Se puderem me ajudar ficarei bem feliz! Como devo fazer as regulagens???

Abraços

post-29-1198637806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Se fedeu à resina queimada por muito tempo, as bobinas do seu sub estão bem torradinhas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Se fedeu à resina queimada por muito tempo, as bobinas do seu sub estão bem torradinhas também.

Então, será que é melhor acionar a garantia???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ò aí vai a foto dos controles do 1200D... e como está minha regulagem depois de diminuir o ganho e zerar o bass boost!!...

Se puderem me ajudar ficarei bem feliz! Como devo fazer as regulagens???

Abraços

cara o teu player tem corte de sub... corta pelo player...

abre o Low pass todo... sub sonico em 35 mesmo... bassbost em 0... e ganho vc teria que aumentar ate distorcer... o ideal é regular no osciloscópio... mas tem um passo a passo no multimetro que não é 100% seguro...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o teu player tem corte de sub... corta pelo player...

abre o Low pass todo... sub sonico em 35 mesmo... bassbost em 0... e ganho vc teria que aumentar ate distorcer... o ideal é regular no osciloscópio... mas tem um passo a passo no multimetro que não é 100% seguro...

abs...

Legal cara! Vou colocar o Low Pass em 250hz então!!

O ganho vou tentar regular agora para ver se distorce... qual a melhor musica para ver se isso ocorre?

Só chegou a feder resina uma unica vez, e logo que senti o cheiro desliguei tudo pois estava dentro do carro, acho que nao prejudicou nao o sub né?

Vlw sorriso!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...