Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Capacitor Para Corneta

Recommended Posts

Recentemente comprei um Drive Super Tweeter para acompanhar duas cornetas,uma Drive Roadstar com respostas de 800Hz a 15Khz,não é muita coisa mas já tá até bom com duas cornetas.Queria saber qual capacitor devo usa-lo,nunca tive super tweeter entao to meio boiando no assunto.Me ajudem por favor.

Outra coisa,eu tenho uma corneta fenolica com um capacitor de 250uF e outra com um de 47uF que veio com o capacitor já,qual está certa?A de 250 que eu coloquei ou a de 47uF que veio de fabrica no outro drive?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos artigos em autosom.net tem coisas sobre o assunto, da uma procurada la! =D

ta, creio que pro drive o mais correto seria o de 47uf

pro tuiter uso de 2,2 uf

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o corte de frequencia do capacitor de 47uF e do 250uF,a corneta com 250uF pelo que notei ela toca mais alto.

No tweeter,eu uso um capacitor meio esquisito que eu tinha aqui guardado,um quadrado verde escrito: 225k 250JS

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o corte de frequencia do capacitor de 47uF e do 250uF,a corneta com 250uF pelo que notei ela toca mais alto.

No tweeter,eu uso um capacitor meio esquisito que eu tinha aqui guardado,um quadrado verde escrito: 225k 250JS

Nossa senhora.... milagre ainda não ter queimado esses reparos hein.

250Mf- corte em 80 hz

47Mf- corte em 425hz

Tira seus subs e deixa só os drivers.hehehe!!!

Brincadeira.

Coloca um de 6,28 x 100V ( ou acima de 100V ) no driver. corte em 3k.

"""""""""""""""" 3,3 x 100 V ( """"""""""""""""""""") no tweeter. corte em 6K.

Compartilhar este post

Link para o post

Não...mas tipo,a de 250uF eu utilizo ela no PC,não passa dos 1,5W RMS e já irrita de gritaria,agora a outra de 47uF vou começar a usar no carro junto com a do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Então nas duas cornetas eu vou usar o mesmo capacitor então!

Ou então colocar mais um 47uF na outra corneta que tá com 250uF.

E no ST vou colocar um de 3,3

Compartilhar este post

Link para o post

Afff...agora que notei,o capacitor que eu disse que era 250uF na verdade é 47uF tb,esse 250 é V...afff,que loko eu sou...blz então.

E no Tweeeter agora por enquanto estou usando aquele de 250k que eu disse.Amanha vou ver se consigo achar alguma loja aberta e comprar o 3,3.

Uma coisa,depois que eu coloquei as cornetas no carro,eu precisei tirar meus 6x9 e deixar só as tela,e mesmo com tela o som do porta malas vem como se tivesse o buraco sem tela.

Eu reparei que o Grave parece que ficou melhor!!!Menos irritante e cansativo,desce mesma coisa mas cança menos.O QUE SERÁ,desabafou o grave,mas eu pensava que grave abafado fica melhor.As corneta nem dá pra ouvir direito dentro do carro,Tweeter então!ainda bem que tenho os kit dianteiro na frente,mas não é aquelas coisa,não dão grave apesar de nao precisar,dao medio grave,medio,medio agudo e nada de agudo.São aqueles kit da H-Buster.

Mas eu to até feliz com meu Som,tá com uma qualidade boa até,mais do que esperado,fiquei meio com medo de perder o grave pra fora,mas não perdeu nada,aumentou o médio e agudo mas nao deu pra notar perda de grave.

Ps.:o subwoofer e um Bomber Upgrade BD que por ser Bobina Duplas estou alimentando mal,pelo que deu nos testes de potencia não tá indo nem 150W RMS pra ele,vou vende-lo e comprar um Bobina simples pra ligar na Bridge do módulo,e vai 220W RMS pra ele,vai dar uma diferença lascada.

Compartilhar este post

Link para o post
Afff...agora que notei,o capacitor que eu disse que era 250uF na verdade é 47uF tb,esse 250 é V...afff,que loko eu sou...blz então.

E no Tweeeter agora por enquanto estou usando aquele de 250k que eu disse.Amanha vou ver se consigo achar alguma loja aberta e comprar o 3,3.

Uma coisa,depois que eu coloquei as cornetas no carro,eu precisei tirar meus 6x9 e deixar só as tela,e mesmo com tela o som do porta malas vem como se tivesse o buraco sem tela.

Eu reparei que o Grave parece que ficou melhor!!!Menos irritante e cansativo,desce mesma coisa mas cança menos.O QUE SERÁ,desabafou o grave,mas eu pensava que grave abafado fica melhor.As corneta nem dá pra ouvir direito dentro do carro,Tweeter então!ainda bem que tenho os kit dianteiro na frente,mas não é aquelas coisa,não dão grave apesar de nao precisar,dao medio grave,medio,medio agudo e nada de agudo.São aqueles kit da H-Buster.

Mas eu to até feliz com meu Som,tá com uma qualidade boa até,mais do que esperado,fiquei meio com medo de perder o grave pra fora,mas não perdeu nada,aumentou o médio e agudo mas nao deu pra notar perda de grave.

Ps.:o subwoofer e um Bomber Upgrade BD que por ser Bobina Duplas estou alimentando mal,pelo que deu nos testes de potencia não tá indo nem 150W RMS pra ele,vou vende-lo e comprar um Bobina simples pra ligar na Bridge do módulo,e vai 220W RMS pra ele,vai dar uma diferença lascada.

Cara o upgrade bobina dupla tem 92 db de sensibilidade e o simples tem 89. Conclusão 3 dbs a menos, voce vai trocar seis por meia duzia.

O seu é bd de quanto?

O bridge do ampli é de quantos ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é Bobina Dupla 2x4Ohms

Meu módulo é de 2x110W RMS 2Ohms Bridge 1x220W RMS 4Ohms

Pelos testes que eu fiz,1x110W RMS 8Ohms 2x55W RMS 4Ohms

Não tem outra ligação que eu faça que passe dos 110W RMS pro alto falante

Eu preciso pegar o Bobina Simples pra ligar na Bridge e ficar total 220W RMS do módulo,aqui não tem como ligar de outro geito.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos nao sei onde vcs viram isso capacitor para driver de 250uf vcs vao queima-los com certeza, é por isso que queimam tantos driver.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...