Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioscbr

Quais Capacitores Usar

Recommended Posts

Galera gostaria de saber quais capacitores usar nas cornetas e st levando em conta que no som vai ter instalado 1 par de 8pw3

1 par de d250x

1 par de ST 5HI320

Gostaria de saber tb como instalar esse conjunto, so me sobram os dois canais da frente dum blau 480.

é melhor 1 corneta + 1 st em cada canal ou tudo em paralelo no bridge ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use capacitores bipolares de 15uF para cada driver D250-X e capacitores bipolares de 4.6uF para os tweeters.

Seria uma boa adicionar também filtros passa-baixa nos woofers.

Se os woofers for de 4ohms utilize indutores de 1.0mH em série com o falante, se forem de 8ohms utilize indutores de 2.0mH em série com o falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Use capacitores bipolares de 15uF para cada driver D250-X e capacitores bipolares de 4.6uF para os tweeters.

Se os woofers for de 4ohms utilize indutores de 1.0mH em série com o falante, se forem de 8ohms utilize indutores de 2.0mH em série com o falante.

Blz, o esquema das impedancias eu ja entendi.

a principal duvida é a seguinte.

Se coloca uma corneta mas st num canal dianteiro do modulo eles vao ficar em 8ohms, o canal é de 75w a 4ohms, se ligar em 8ohms acho que deve ficar fraco mas não sei qual potencia as cornetas tocam legal pois nunca usei cornetas.

Se coloca o conjunto corneta + st mais corneta + st em paralelo vai cair pra 4 ohms, no bridge do ampli que fornece 210w a 4ohms deve ficar 105w pra cada conjunto de corneta + st, tendo em vista que a corneta toca em frequencia diferente do ST e não interfere na impedancia.

Estou correto ?

Agora, se tiver em bridge, com corneta tem muita interferencia a relacao de canais esquerda direita ? acho que não neh, mas, ainda tenho essa duvida.

PS. os woofers vao no bridge traseiro e são de 8ohms

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, o esquema das impedancias eu ja entendi.

a principal duvida é a seguinte.

Se coloca uma corneta mas st num canal dianteiro do modulo eles vao ficar em 8ohms, o canal é de 75w a 4ohms, se ligar em 8ohms acho que deve ficar fraco mas não sei qual potencia as cornetas tocam legal pois nunca usei cornetas.

Se coloca o conjunto corneta + st mais corneta + st em paralelo vai cair pra 4 ohms, no bridge do ampli que fornece 210w a 4ohms deve ficar 105w pra cada conjunto de corneta + st, tendo em vista que a corneta toca em frequencia diferente do ST e não interfere na impedancia.

Estou correto ?

Agora, se tiver em bridge, com corneta tem muita interferencia a relacao de canais esquerda direita ? acho que não neh, mas, ainda tenho essa duvida.

PS. os woofers vao no bridge traseiro e são de 8ohms

Grato

Se vc ligar todos os falantes (cornetas + st em paralelo) sem divisores de freqüências, eles vão baixar a impedância sim, mas aí os tweeters vão estar recebendo médios e agudos que não é pra receber e os drivers vão receber médios e graves que são prejudiciais, pois como esses falantes não vão estar com proteções e divisores de freqüências vão queimar rapidão!

Ligando uma corneta com capacitor + um tweeter com capacitor em cada canal, cada falante vai receber 37,5Wrms - 8ohms, pois como eles vão estar com seus respectivos cortes, separa as impedâncias e freqüências! Essa potência tá muito boa, justo que cada falante desses possui altíssima sensibilidade!

Um driver por exemplo possui 109dB de sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

nos canais que sobra..

2drive num canal

2tuiter noutro canal

uso capacitores nos drive de 47uF

no tuiter 2,2uF

se nao me engano hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

coloque capacitores bipolares assim:

22uf nas D250X -- um em cada positivo dela, e depois faça as ligações correspondentes

nos ST 2,2 UF --- um em cada positivo dele, e depois faça as ligações correspondentes

Compartilhar este post

Link para o post
coloque capacitores bipolares assim:

22uf nas D250X -- um em cada positivo dela, e depois faça as ligações correspondentes

nos ST 2,2 UF --- um em cada positivo dele, e depois faça as ligações correspondentes

Putz agora que fiquei na duvida mesmo heuheuheuhue

quais seria essas ligacoes correspondentes heuheuheu

2 drive em 1 canal e dois st em outro ?

Mesmo com os capacitores, tudo em paralelo no bridge corre o risco de mandar graves e medios pras Corneta e ST respectivamente ?

Sei que tem sensibilidade alta mas pelo menos nas especificacoes das cornetas e st dizem que guentam 120wrms

grato

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...