Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nachtjager

Como Ligar Um Pioneer Deh-2980mpa

Recommended Posts

e ai galera, blz?

 

comprei hj meu cd player pioneer DEH-2980MPA

 

e nao sei como faze-lo funcionar.. milhoes de cabos atraz, possuo uma fonte de 12v. com duas chupetas na ponta

 

 

tem um cabo amarelo escrito bateri (+) e um vermelho escrido ACC

 

alguem pode me ajudar?

 

 

valeuuu

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao kra.. nao sei te explicar

 

sou leigo nisso

 

só queria testar o som msm, ver se ta td certo, tenho uma caixa aki de som de casa

 

 

50rms 1 corneta 1 tweeter e 1 sub

 

a corneta e o tweeter em 1 canal e o sub separado em outro

 

tem como fazer eles tocarem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o fio vermelho e o amarelo e junta a ponta dos 2 ligando-os no positivo (+). pega o cabo preto e liga no GND (-, negativo) e pronto 2980 funcionando. o fio azul e remote, pode isolar ele. as saidas brancas e cinzas sao dianteira e a verde a roxa sao traseiras. Boa sorte

 

Marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu :vts

 

 

fiz isso cara, apagou o led da fonte, acho que ela é fraca pro som! é uma fontezinha norma,

 

vou ligar na minha do pc!!

 

 

valeu msm kra!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tou usando a fonte do pc

e o player nem responde

 

existe a possibilidade do player estar queimado? eu comprei lacrado na loja

 

ou será que tou fazendo errado?

 

 

brigadao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaahhhhhhhhhhhh entao, eu liguei o som com os fios etc, e o cooler da fonte desliga..

 

deve ser isso né? se com a fonte do pc de 450watts nao liga o player, só com bateria de carro msm? ou akelas de 12 volts quadradas que vendem em loja de som serve?

 

 

brigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aaaahhhhhhhhhhhh entao, eu liguei o som com os fios etc, e o cooler da fonte desliga..

 

deve ser isso né? se com a fonte do pc de 450watts nao liga o player, só com bateria de carro msm? ou akelas de 12 volts quadradas que vendem em loja de som serve?

 

 

brigado!

FONTE DO PC: TEM VARIOS FIOS! O QUE VAI PARA PLACA MAE, PARA OS PERIFERICOS...

 

PEGA O FIO AMARELO DA FONTE ( 12V ) E LIGA JUNTO COM O VERMELHO + AMARELO DO SEU ( CD )

PEGA O FIO PRETO DA FONTE( GND ) E LIGA JUNTO COM O PRETO ( GND DO CD )!

 

PRONTO!

 

PARA DAR PARTIDA NA FONTE ATX JUNTA O FIO VERDE COM O FIO PRETO QUALQUER DA FONTE!

 

ATÉ + ! E ME FALA SE FUNCIONOU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi ai nao sei o que deu com seu player

 

to com um logado aqui em ksa numa "fonte AT" e toca direitinho

 

até o volume 20

 

ta instalado assim fio amarelo + vermelho do radio ligado no fio amarelo da fonte e preto do radio no preto da fonte

 

 

 

ve se a sua fonte ta ligada na tomada uhuahuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, sinceramente, se não saber fazer esse tipo de ligação é melhor pedir para alguém que saiba, não vá arriscar a queimar seu player fazendo uma ligação errada.

 

Peça ajuda alguém, um primo, um amigo, qualquer pessoa que entenda, mas não se arrisque a queimar seu player porque a garantia não troca se vir um componente "torrado" lá dentro, pois vai saber que foi ligação errada.

 

E digo, não é problema da fonte, se a fonte for fraca só não vai poder aumentar o volume, já tive rádio de carro ligado em fonte 12V dessas vagabundinhas e empurrava um midrange de 6" + tweeter numa caixinha pequenininha que eu tinha, só não dava pra aumentar o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, nao funfa com fonte msm

 

eu tenho um receiver sansumg antigao, será que tem como utilizar a fonte dele para alimentar o cd player?

 

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kara

Postado em Dec 19 2007, 11:57 AM

 

 

membro

**

 

Rio de Janeiro

Registrado em: 21/Feb/2006

 

 

 

 

Amigão, sinceramente, se não saber fazer esse tipo de ligação é melhor pedir para alguém que saiba, não vá arriscar a queimar seu player fazendo uma ligação errada.

 

Peça ajuda alguém, um primo, um amigo, qualquer pessoa que entenda, mas não se arrisque a queimar seu player porque a garantia não troca se vir um componente "torrado" lá dentro, pois vai saber que foi ligação errada.

 

E digo, não é problema da fonte, se a fonte for fraca só não vai poder aumentar o volume, já tive rádio de carro ligado em fonte 12V dessas vagabundinhas e empurrava um midrange de 6" + tweeter numa caixinha pequenininha que eu tinha, só não dava pra aumentar o volume.

 

 

 

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________

 

 

 

cara no cd player eu acho que nao tem problema, comprei ele na caixa lacrada! :(

 

 

sinceramente nao sei oq acontece..

 

 

agora eu tenho essa fonte ai do meu receiver tomara que de certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...